Novidades

Tudo sobre Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel!

Vou para a riviera Maya na primeira semana de Abril. Pelo que já li, a temperatura é agradável nesta altura, podendo as noites ser um pouco frescas n é?. Vamos ficar no hotel Gran Be live Riviera Maya e pelo que já li a animação à noite não é practicamente nenhuma. Para sair à noite a Praia del Carmen é um bom sitio? É seguro alugar um carro? Que sitios aconselhas a visitar durante o dia, tendo em conta que queremos descansar alguns dias no hotel, mas também conhecer um pouco da cultura desse pais? estamos a pensar conhecer Chichen Itza, Tulum e Coba. Qual dos parques que aconselhas, Xcaret ou X-elha? E o Rio secreto merece uma visita? Para ir do hotel para Praia del carmen ou para Tulum, tambem se pode ir de colectivo não? Sabes mais ou menos os valores?
Desde ja agradeço imenso a atenção dispensada e fico a aguardar uma resposta :)

Cumprimentos,
Leonor
Ola Leonor

Sim o tempo esta a aquecer concideravelmente , e ja nao esta tao fresco de noite.
Playa del carmen a noite e' super divertido, dezenas de bares e clubes com optimo ambiente, e seguro!
Podes alugar um carro sem receio, basta usar senso comum e ter atencao com as ruas de sentido unico (quase todas em playa).
O preco do colectivo de qualquer lugar da riviera maya para playa del carmen e vice versa e' de 30 pesos (2 euros).
Eu prefiro o parque Xcaret, principalmente devido ao espectaculo nocturno. Chichen itza e' um must, e tulum coba muito interessante e divertido.

Abreijos

Miguel

Norah

Membro Novo
Muito obrigada Miguel pela resposta e pela rapidez da mesma! :D É sempre bom ter informações de uma pessoa que conhece de facto o sitio!

Beijos

Rhi

Membro Novo
Olá Miguel!!!

Quero ir à Roviera Maya com uma amiga para apanhar sol, passear, divertir-me... Mas estou super indecisa em relação ao hotel... Estava inclinada para o Coba da cadeia Gran Bahia! Mas tenho a sensação que não é dos teus favoritos...

Eu e a minha amiga queremos aproveitar a noite e também me parece que se calhar o Coba não é o mais indicado por ficar mais distante da Playa del Carmen e por estar mais dirigido a famílias! Isto é verdade?

Podes dar-me umas dicas sobre onde ficar tendo em conta que queremos praia e animação? Já agora o que achas do Iberostar Paraíso Beach? Vejo que não é tão referenciado por ti como o Tucan e Quetzal (mas também é mais em conta)!

Mais uma coisinha... Como anda o tempo por aí?

Obrigada!!!

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel!!!

Quero ir à Roviera Maya com uma amiga para apanhar sol, passear, divertir-me... Mas estou super indecisa em relação ao hotel... Estava inclinada para o Coba da cadeia Gran Bahia! Mas tenho a sensação que não é dos teus favoritos...

Eu e a minha amiga queremos aproveitar a noite e também me parece que se calhar o Coba não é o mais indicado por ficar mais distante da Playa del Carmen e por estar mais dirigido a famílias! Isto é verdade?

Podes dar-me umas dicas sobre onde ficar tendo em conta que queremos praia e animação? Já agora o que achas do Iberostar Paraíso Beach? Vejo que não é tão referenciado por ti como o Tucan e Quetzal (mas também é mais em conta)!

Mais uma coisinha... Como anda o tempo por aí?

Obrigada!!!

Ola Rih

O tempo esta maravilhoso como sempre .

Pelo que me estas a dizer, tens que ficar em playacar, de outra forma ficas muito longe de playa del carmen e da "accao"
Aqu te envio uma lista de hoteis que podes dar um vista de olhos.

Se procuas algo mais economico...

Riu Lupita (transporte gratis para playa del carmen e para a praia)
Riu Tequila
Riu Playacar
Hotel Reef Club

Riu Yucatan
Sandos Playacar

Para quando estao a pensar vir ate` estas bandas?

Miguel

Rhi

Membro Novo
Olá Miguel! :)

Obrigada pela ajuda! Esses hóteis são mais económicos mas achas que são bons? Preferimos pagar mais mas estar num sítio com alguma qualidade porque para além da noite também queremos aproveitar o dia (praia e resort) e não nos apetece estar num sítio "manhoso"! Por isso aceito mais sugestões se achares que valem a pena....

Estamos a pensar ir em inícios de Abril!

Rhi

Ola Rih

O tempo esta maravilhoso como sempre .

Pelo que me estas a dizer, tens que ficar em playacar, de outra forma ficas muito longe de playa del carmen e da "accao"
Aqu te envio uma lista de hoteis que podes dar um vista de olhos.

Se procuas algo mais economico...

Riu Lupita (transporte gratis para playa del carmen e para a praia)
Riu Tequila
Riu Playacar
Hotel Reef Club

Riu Yucatan
Sandos Playacar

Para quando estao a pensar vir ate` estas bandas?

Miguel

pdireito

Membro Novo
Olá Miguel,

Tenho seguido com atenção os teus posts no portal. Vou aí com a minha mulher a partir de 9 de Maio, mas notei que ainda não se falou do hotel que escolhemos (Blue Bay Grand Esmeralda), será que existe?:D

Fica muito longe de Playa del Carmen? Conheces a praia do hotel?, já li que não é muito boa...

Última pergunta: Achas que podemos abdicar de Chichen Itza em prol de Coba e Tulum, ou vale mesmo a pena ir lá?

Obrigado pela ajuda,

Pedro

FilipeLopes

Membro Ativo

Obrigada pela ajuda! Esses hóteis são mais económicos mas achas que são bons? Preferimos pagar mais mas estar num sítio com alguma qualidade porque para além da noite também queremos aproveitar o dia (praia e resort) e não nos apetece estar num sítio "manhoso"! Por isso aceito mais sugestões se achares que valem a pena....

Rhi
Olá Rhi eu vou para a Riviera Maya em inicios de Abril, dia 11, vou para o Iberostar Tucan, tens a certeza que ainda tens voos para a riviera Maya em inicios de Abril ?

Cumprimentos

Filipe Garcia

Kukulcan

Membro Novo

Rhi
Ola Rhi

Por ordem de preferencia.

Riu Palace Riviera (carote)
Iberostar Tukan / Quetzal
Sandos Playacar
Riu Yucatan
Riu tequila
Riu Playacar
Riu Lupita

No vosso caso eu aconselho o Tequila porque e' um hotel relativamente novo, perto da praia, perto do centro, optima comida, servico,instalacoes, animacao, e com um preco simpatico.

E ja sabes se de sair a noite em playa se trata, conta com uma ajuda de quem conhece os "antros"

Abreijos
Miguel

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel,

Tenho seguido com atenção os teus posts no portal. Vou aí com a minha mulher a partir de 9 de Maio, mas notei que ainda não se falou do hotel que escolhemos (Blue Bay Grand Esmeralda), será que existe?:D

Fica muito longe de Playa del Carmen? Conheces a praia do hotel?, já li que não é muito boa...

Última pergunta: Achas que podemos abdicar de Chichen Itza em prol de Coba e Tulum, ou vale mesmo a pena ir lá?

Obrigado pela ajuda,

Pedro
Ola Pedro

O Blue bay e' um hotel espectacular , moderno e com muito bom gosto.
Fica a norte de playa del carmen, mais ou menos 20 minutos.
Servico, comida etc 5 estrelas.

A praia e boa mas tem um pouco de pedras mas nao muitas, nao te preocupes.

Pessoalmente eu gosto mais da Tulum coba do que de chichen itza, talvez a razao principal e' as distancias, alem disso vez duas zonas arquiologicas e uma praia optima.

Abraco
Miguel

pdireito

Membro Novo
Olá Miguel,

Obrigado pela rápida resposta. Na tua opinião compensa alugar carro no hotel ou em alguma agência de Playa del Carmen? Além de Coba e Tulum aconselhas algum outro local a não perder? Tipo qual o cenote mais perto do hotel?

Abraço,

Pedro

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel,

Obrigado pela rápida resposta. Na tua opinião compensa alugar carro no hotel ou em alguma agência de Playa del Carmen? Além de Coba e Tulum aconselhas algum outro local a não perder? Tipo qual o cenote mais perto do hotel?

Abraço,

Pedro
Ola Pedro:

Para alugar carro seria melhor em playa.
Sim existem alguns sitios de interesse que voces podem visitar. Se quiseres, quando vierem a playa nos encontramos e dou-te uma ajuda a fazer os itenerarios.

Abraco
Miguel

macos

Membro Novo
Olá Miguel,

Estou a pensar ir até aí em Junho.
Viajo em família, com duas crianças. Em principio ficaremos no Bahia Principe.
Acho que ainda ninguém questionou acerca de serviços médicos.
Caso haja algum problema (com crianças nunca se sabe) existe boa assistência médica, hospitais, clínicas privadas?
Já agora, existe algum tipo de "passeio" (excursões não gostamos muito, preferimos por conta própria) que possamos fazer com miúdos?

Obrigada
Marta

Kukulcan

Membro Novo
Olá Miguel,

Estou a pensar ir até aí em Junho.
Viajo em família, com duas crianças. Em principio ficaremos no Bahia Principe.
Acho que ainda ninguém questionou acerca de serviços médicos.
Caso haja algum problema (com crianças nunca se sabe) existe boa assistência médica, hospitais, clínicas privadas?
Já agora, existe algum tipo de "passeio" (excursões não gostamos muito, preferimos por conta própria) que possamos fazer com miúdos?

Obrigada
Marta

Ola Marta:

A assistencia medica e' boa mas esta em playa del carmen, aonde voces ficam nao existe nada. Claro que existe o doctor do hotel.
Temos Playamed que e' uma clinica privada e o Hospiten, tb privado, que foi aonde nasceu o meu filho que tem agora 6 anos.
A populacao de playa del; carmen e' muito jovem, existem milhares de criancas nascidas aqui, de maneira que a assistencia pediatra esta muito bem.
Existem muitas possibilidades de passeios que podem fazer com os miudos, Que idades tem?

Miguel

macos

Membro Novo
Ola Marta:

A assistencia medica e' boa mas esta em playa del carmen, aonde voces ficam nao existe nada. Claro que existe o doctor do hotel.
Temos Playamed que e' uma clinica privada e o Hospiten, tb privado, que foi aonde nasceu o meu filho que tem agora 6 anos.
A populacao de playa del; carmen e' muito jovem, existem milhares de criancas nascidas aqui, de maneira que a assistencia pediatra esta muito bem.
Existem muitas possibilidades de passeios que podem fazer com os miudos, Que idades tem?

Miguel

Obrigada Miguel,

Fico mais descansada. Embora não seja no local onde ficaremos é relativamente perto, certo?

Tenho duas meninas, uma com 5 anos e outra com 1 ano.

Marta

Kukulcan

Membro Novo
Obrigada Miguel,

Fico mais descansada. Embora não seja no local onde ficaremos é relativamente perto, certo?

Tenho duas meninas, uma com 5 anos e outra com 1 ano.

Marta
Optimo.

Voces vao ficar a cerca de 35 minutos de playa del carmen.

Se precisarem ajuda com mais alguma coisa, fico a vossa disposicao.

Miguel

goncalo82

Membro Ativo
Gostava de sugerir a todos a localidade de puerto morelos, para quem quer fugir á confusão de cancun e playa del carmen mas pretende estar perto desses locais.
Fiquei em puerto morelos quando estive no méxico e no geral gostei. Lembrei-me de vos sugerir pois saiu uma sugestão sobre o local esta semana na revista blue travel :)

Cumps

Rhi

Membro Novo
Olá Filipe,

Consegui arranjar voos ainda para aí em inícios de Abril (dia 4)!

Rhi

Olá Rhi eu vou para a Riviera Maya em inicios de Abril, dia 11, vou para o Iberostar Tucan, tens a certeza que ainda tens voos para a riviera Maya em inicios de Abril ?

Cumprimentos

Filipe Garcia

Rhi

Membro Novo
Olá Miguel,

Obrigada por toda a ajuda que nos deste! Seguimos o teu conselho...

E claro que depois vamos querer que nos orientes para alguns dos "antros" aí! Por isso ainda te vamos chateando...

Rhi

Ola Rhi

Por ordem de preferencia.

Riu Palace Riviera (carote)
Iberostar Tukan / Quetzal
Sandos Playacar
Riu Yucatan
Riu tequila
Riu Playacar
Riu Lupita

No vosso caso eu aconselho o Tequila porque e' um hotel relativamente novo, perto da praia, perto do centro, optima comida, servico,instalacoes, animacao, e com um preco simpatico.

E ja sabes se de sair a noite em playa se trata, conta com uma ajuda de quem conhece os "antros"

Abreijos
Miguel

Estado
Não está aberto para novas respostas.