Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em bangkok, se eu for até ao Grand Palace, os outros tempos fazem-se bem a pé? Segundo as distâncias no google maps, eles são pertinhos uns dos outros...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, podes fazer alguns a pé. Eu fiz muitos nesse tuktuk, assim deu para fugir também ao calor. Fui até às 2 lojas sem stress disse lhe que não ia comprar nada. Não lhe paguei nada pelo serviço e pronto
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Em bangkok, se eu for até ao Grand Palace, os outros tempos fazem-se bem a pé? Segundo as distâncias no google maps, eles são pertinhos uns dos outros...
Fazes super bem a pé...

Grand Palace
Wat Phra Kaew
Wat Pho
Wat Arun

São todos juntos...
 

roller

Membro Conhecido
yara
la por não ser reembolsável ja te expliquei que o booking nao te vai cobrar o hotel na hora. só vais pagar a chegada!
O "nao reembolsaval" é se por acaso na data de check in não apareceres, ai sim vão te debitar esse valor do CC mas isso apenas na dada de check in. nada tem a haver com a data de reserva!
Acho que estas a adiar muito a reserva de hotéis e podes estar a habilitar-te a subida de preços...



Nuno,
Vão a aldeia flutuante... é genuína... claro que os nativos de la sabendo que vão centenas de turistas la vão aproveitar para fazer negocio mas eu recusei sempre voltas extra de barco ou comprar comida e não foram nada chatos!



Hello,
em Siem Reap tens a pub street e o night market um ao lado do outro... podes la ir no dia que chegares sem stress.
No guia da lonely planet do Cambodja tem lá uma mapa super bem explicado sobre todo o complexo de ANGKOR. assim como uma explicação detalhada do pequeno e do grande circuito.

Eu disse logo ao meu guia que queria no mesmo dia fazer o grande circuito. Fui apontado no mapa cada templo nao me faltar nenhum. o motorista foi sempre indicando-me no mapa o templo que íamos ver a seguir.

No outro dia ja sei que tens a tour reservada pelo que ja tens o dia preenchido... ainda assim dizia para a desmarcares mas é apenas uma opinião pessoal
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
roller disse:
Vão a aldeia flutuante... é genuína... claro que os nativos de la sabendo que vão centenas de turistas la vão aproveitar para fazer negocio mas eu recusei sempre voltas extra de barco ou comprar comida e não foram nada chatos!
Mas tu foste a Chong Kneas ou a Kompong Khleang?
 

roller

Membro Conhecido
tour nao... eu não usei qualquer tour no Cambodja... 20$ é o que pagas para ir a aldeia.

a deslocação de sieam reap para la já tinha contratado o meu tuk tuk por dois dias. Ele disse logo quando acordamos preço que nos levava no dia 1 a todo o complexo angkor e no segundo dia de manha ao war museum, uns templos e um cemitério e de tarde a floating village para ver o por do sol... e assim foi

O Tuk tuk por 2 dias foi 40$ (e eramos 4 pessoas) LOOL
 

roller

Membro Conhecido
20$ por pessoa... achei um roubo tendo em conta que estavamos o Cambodja...

mas como já tinha andado tanto de tuk tuk para la ir (aquilo fica bastante longe de siem reap)... e tao cedo não voltava la... arriscamos e a verdade é que foi uma agradável surpresa!

Vale a pena!
 

roller

Membro Conhecido
eu ai não tive hipótese... e sujeitei-me as 49$ no posto turístico... logo esta a bom preço.

Mas consegui por 25$ de Sieam Reap - Poipet...

Se estas a negociar online... manda 25$ para ficar por 30$
 

roller

Membro Conhecido
com sorte cai!

eu consegui 25$ siem reap - poipet porque disse o meu tuk tuk que tinha ido de poipet para la por 30$ e ele disse logo que consegui por 25$ eu nem pensei 2x! LOOL
 

yara

Membro Conhecido
Mas lá diz que tiram 100% no momento da reserva...

A minha indecisao prende-se mesmo em Ko Samui...
Vou fazer 5 noites mas nao sei se em Lamai Beach ou Chaweng Beach.

Acho que vou ficar por Chaweng Beach....

Depois sigo para Railay....

Nas Phi Phi vale a pena ficar 1 ou 2 noites?
 

roller

Membro Conhecido
Desconhecia essa opção do booking... mas n percas muito mais tempo.

phi phi a ficares la aconselho 2 noites... perde-se sempre uma manha só na ida para la e o mesmo no regresso
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Yara, segundo os testemunhos, Chaweng ou Lamai não são muito diferentes, Chaweng é apenas mais movimentado, tem mais vida.

Eu no teu caso escolheria um ou outro consoante o hotel/resort que mais me agradasse.
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Desconhecia essa opção do booking... mas n percas muito mais tempo.

phi phi a ficares la aconselho 2 noites... perde-se sempre uma manha só na ida para la e o mesmo no regresso
No Booking diz assim para a tarifa não reembolsável do hotel que quero:

Refeições: o pequeno-almoço esta incluido na tarifa do quarto.
Cancelamento: por favor note se cancelado, alterado ou em caso de não comparência será cobrado 100% do valor total da reserva.
Pré-pagamento. o valor total da estadia será cobrado aquando da realização da reserva.

Phi Phi vou ver se o hotel ainda esta disponivel...


Nuno Breia disse:
Yara, segundo os testemunhos, Chaweng ou Lamai não são muito diferentes, Chaweng é apenas mais movimentado, tem mais vida.

Eu no teu caso escolheria um ou outro consoante o hotel/resort que mais me agradasse.
Acho que vou escolher Chaweng.
O hotel sao 350€ por 5 noites.... esta dentro do preço que queria pagar aí...
E é o 3º no Tripadvisor.
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
No Booking diz assim para a tarifa não reembolsável do hotel que quero:

Refeições: o pequeno-almoço esta incluido na tarifa do quarto.
Cancelamento: por favor note se cancelado, alterado ou em caso de não comparência será cobrado 100% do valor total da reserva.
Pré-pagamento. o valor total da estadia será cobrado aquando da realização da reserva.

Phi Phi vou ver se o hotel ainda esta disponivel...
Pois desconhecia isso e tens razão... :blush:

mas ao mesmo tendo a info é contraditória...."em caso de não comparência será cobrado 100% do valor total da reserva." se cobrassem logo na reserva esta info não fazia sentido... mas a verdade é que está escrito no pre-pagamento...
 
Top