Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Pois desconhecia isso e tens razão... :blush:

mas ao mesmo tendo a info é contraditória...."em caso de não comparência será cobrado 100% do valor total da reserva." se cobrassem logo na reserva esta info não fazia sentido... mas a verdade é que está escrito no pre-pagamento...
Pois... eu como comprei casa esta semana estava a espera porque queria ver os dinheiros que "ficavam" para fazer ja a reserva de alguns hoteis que o pre-pagamento do valor total da estadia é feito já...

Estava muito inclinada por Chaweng Beach mas uma pessoa recomendou-me Lamai....
Tenho receiod e ir para Chaweng e me arrepender...

Alguem mais que possa ajudar?

Em Railay o Hotel Railay Bay esta para 4 noites 325€ com pequeno-almoço e tarifa nao reembolsável.... nao me parece assim tao caro...
Já o vi para as mesmas noites a 435€...

Nas Phi Phi nao sei porque o hotel que quero so esta pelo Agoda e nas reviews do Tripadvisor falam que o facto de nao estao no Booking se tornou logo suspeito para eles...
O que acham? (3º comentario)

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303908-d1312449-Reviews-Phi_Phi_Paradise_Pearl_Resort-Ko_Phi_Phi_Don_Krabi_Province.html

Em Kata Beach o que quero ficar é mesmo muito caro...
Vamos ver...

Os voos se fizer pela BangKok Airways estao no momento a 7500 Bath/pessoa os três vôos... (BKK/Ko samui, Ko Samui/Krabi e Phuket/Bkk)...

Estao caros?
 

roller

Membro Conhecido
Yara o meu amigo que vive na thai ele la só faz reservas de hotéis no agoda. Parece que é super famoso naquela zona e nunca teve qualquer problema...

Nós estamos mal habituados ao booking (eu inclusive) mas a verdade é que nem todos os hotéis do mundo estão no booking. Eu reservava sem problema uma vez que gostas do hotel e o feedback é positivo.

Olha ja viste se consegues reservar sem pagar no momento os hotéis todos que ja tens escolhidos no agoda? ou noutra central de reservas?!

Quanto aos voos pelo que me tenho apercebido estás dependente de horários não queres "aeroportos alternativos" mas eu propunha usares só a bangkok airways nos trajectos que não tens air asia e quando puderes opta pelos preços mais baixos da air asia (por exemplo Phuket - BKK) isto se compensar o preço.

Eu paguei na altura e por uma questão de horario 70€ BKK - Phuket - BKK com mala de porão. Podia ter pago bem menos mas preferi maximizar o tempo de estadia.

é uma questão de avaliares.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação aos voos, os preços rondam esse valor, a única forma de contornar isso é usares transportes como ferries, autocarro, comboio, mas também não tens interesse, dado isto, não esperes por milagres de última hora, reserva os voos antes que subam de preço, antes que te arrisques a pagar o dobro.

Em relação aos hotéis nas Phi Phi o mal é geral, a qualidade hoteleira da ilha é muito diferente da restante Tailândia, tens o Zeavola ou o Outrigger muito bem classificados.

Em relação a Chaweng e Lamai, só tens de optar se preferes uma zona mais movimentada ou uma zona mais calma, mas isso ninguém pode decidir por ti, tem a ver com o tipo de viajante que és e o que procuras para as tuas férias. As praias são ambas bastante boas, hotéis e resorts há nas duas, já te foram dadas as opiniões, agora é uma opção tua. Fiques onde ficares, podes visitar a outra, entre elas estão a uma distância inferior a 10 km's.

Em relação aos hotéis que não tem cancelamento gratuito, isso já sabes, assim que reservas, não há volta a dar.

O facto de alguns estarem no Agoda e não no booking, pode ser política do hotel, eu reservei 2 alojamentos que não estavam no booking, apenas no Agoda, mas o tripadvisor mostra variadas opções de reserva.
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu concordo com o Nuno, relativamente aos voos nao devias esperar mais!

Eles não vão ficar mais baratos! Só vão aumentar!
 

smmp

Membro Novo
Olá ... ando tb a estudar :) para ir em novembro... e tenho lido alguns tópicos....

Vi o teu programa e gostaria de saber, se possível, o plafon para a viagem em questão???

Obrigada :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O meu plafond para 26 dias, incluindo todos os gastos previstos, viagens, alojamento, excursões, alimentação e transferes (taxis e tuku-tukus) é de 1900.00 €, isto porque engloba Dubai, sem Dubai seria 1500.00 €. Mas de qualquer das formas quando faço os meus orçamentos completos, tenho sempre ideia de optimizar os gastos durante a viagem.

Obviamente que o custo de uma viagem depende em muito do tipo de viagem que se pretende, do nível de hotéis e do tipo de alimentação.
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Yara o meu amigo que vive na thai ele la só faz reservas de hotéis no agoda. Parece que é super famoso naquela zona e nunca teve qualquer problema...

Nós estamos mal habituados ao booking (eu inclusive) mas a verdade é que nem todos os hotéis do mundo estão no booking. Eu reservava sem problema uma vez que gostas do hotel e o feedback é positivo.

Olha ja viste se consegues reservar sem pagar no momento os hotéis todos que ja tens escolhidos no agoda? ou noutra central de reservas?!

Quanto aos voos pelo que me tenho apercebido estás dependente de horários não queres "aeroportos alternativos" mas eu propunha usares só a bangkok airways nos trajectos que não tens air asia e quando puderes opta pelos preços mais baixos da air asia (por exemplo Phuket - BKK) isto se compensar o preço.

Eu paguei na altura e por uma questão de horario 70€ BKK - Phuket - BKK com mala de porão. Podia ter pago bem menos mas preferi maximizar o tempo de estadia.

é uma questão de avaliares.
Vou ver isso do Hotel no Agoda...
Eu gostei do hotel e é o 5º no Tripadvisor nas Phi Phi.

Vou ver também se por outras centrais de reserva noutros hoteis se sao os mesmos preços e se pode ser sem pagar no momento...

Quanto aos vôos, não esta em causa so o nao querer "aeroportos alternativos"...


Chego a BKK as 12h30 e para seguir nesse dia para Ko Samui para ir para o outro aeroporto ja nao me da para apanhar o voo das 15h30, so o das 19h30 e depois como podia apanhar o ferry?

Chegando a BKK as 12h30 se for pela BKK Airways, mesmo com um atraso que haja, da para apanhar o das 16h10 por exemplo e estou em Ko Samui as 17h10.

Relativamente ao Phuket-BKK, pela Bangkok Airways esta por 1490 Bath e pela AirAsia com 1 mala de porao de 20kgs esta por 1950 Bath...


E se eu fizer um bilhete com viagem triangular Bkk/Ko Samui, Ko Samui/Krabi e Phuket/Bkk dá 7500 Bath/pessoa ja com taxas....

7500 Bath/pessoa da cerca 163€/pessoa pelos 3 voos, não é?

Se comprar as viagens individualmente da 8890 Bath...

Nuno Breia disse:
Em relação aos voos, os preços rondam esse valor, a única forma de contornar isso é usares transportes como ferries, autocarro, comboio, mas também não tens interesse, dado isto, não esperes por milagres de última hora, reserva os voos antes que subam de preço, antes que te arrisques a pagar o dobro.

Em relação aos hotéis nas Phi Phi o mal é geral, a qualidade hoteleira da ilha é muito diferente da restante Tailândia, tens o Zeavola ou o Outrigger muito bem classificados.

Em relação a Chaweng e Lamai, só tens de optar se preferes uma zona mais movimentada ou uma zona mais calma, mas isso ninguém pode decidir por ti, tem a ver com o tipo de viajante que és e o que procuras para as tuas férias. As praias são ambas bastante boas, hotéis e resorts há nas duas, já te foram dadas as opiniões, agora é uma opção tua. Fiques onde ficares, podes visitar a outra, entre elas estão a uma distância inferior a 10 km's.

Em relação aos hotéis que não tem cancelamento gratuito, isso já sabes, assim que reservas, não há volta a dar.

O facto de alguns estarem no Agoda e não no booking, pode ser política do hotel, eu reservei 2 alojamentos que não estavam no booking, apenas no Agoda, mas o tripadvisor mostra variadas opções de reserva.
Dos voos vou mesmo ver estes dias, estava a espera de um dinheiro estar disponivel...

Nas Phi Phi, acho que vou mesmo reservar esse pelo Agoda que é o 5º no Tripadvisor...

Em relaçao a Chaweng e Lamai...
Estou mesmo indecisa...
Eu gosto de praia e de sossego mas também queria ficar numa parte movimentada...
se calhar fico melhor em Chaweng pelas lojas, restaurantes e cafés, não?

Dos hoteis que não têm cancelamento gratuito, pelo menos a tarifa nao reembolsável é mais barata e ja com PA...

Luixito disse:
Eu concordo com o Nuno, relativamente aos voos nao devias esperar mais!

Eles não vão ficar mais baratos! Só vão aumentar!
Vou ver isso hoje ou amanhã...
Pago com MB NET?

E o cambio como fazem?

5 noites em Ko Samui
4 noites em Krabi
2 noites nas Phi Phi
4 noites em Phuket...

Que acham?

Luixito: deixaste-me indecisa entre Chaweng e Lamai... Falaste tao bem de Lamai...
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Vou ver isso do Hotel no Agoda...
Eu gostei do hotel e é o 5º no Tripadvisor nas Phi Phi.

....
Então reserva os voos assim que possível que esse preço não esta mau... e já não me lembrava que ias no mesmo dia para Ko Samui e de facto perde-se muito tempo a mudar de aeroporto...

Quanto ao agoda se puderes marca tudo logo la e ficas ja descansada


Hello Tomorrow disse:
Ja mandei a boca lol vou esperar pela resposta dele
conseguiste baixar o preço?
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Então reserva os voos assim que possível que esse preço não esta mau... e já não me lembrava que ias no mesmo dia para Ko Samui e de facto perde-se muito tempo a mudar de aeroporto...

Quanto ao agoda se puderes marca tudo logo la e ficas ja descansada
Sim... vou nesse dia para Samui... e pela BKK Airways é mais rapido e rentabilizo tempo.
Para ir para outro aeroporto, e depois ainda ter de apanhar o ferry talvez não desse tempo...

Porquê marcar tudo pelo Agoda?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Yara, marcares os hotéis que não estão no booking.


Em relação aos voos, já não conseguias apanhar o ferry, ires para Samui é a melhor opção.
 

yara

Membro Conhecido
Detectei agora que nos sites dos proprios hoteis faz diferença de 20/30€ na estadia (mais barato).

Mandei email para os hoteis a confirmar e se se confirmar, em Ko Samui, vou marcar pelo site do hotel...

Nos Hoteis.com paga-se logo tudo mesmo sendo cancelamento gratuito?
Se calhar vou alterar o meu hotel em BKK e o que quero esta no Hoteis.com mais barato 10€ que no Booking mas parece que tira logo o dinheiro mesmo sendo de cancelamento gratuito, é possivel?

Em relação aos voos, quando chegar a BKK vou mesmo apanhar pela BKK Airways para Ko Samui.
A unica coisa que me deixou reticente é que ia comprar o voo triangular BKK/Ko Samui + Ko Samui / Krabi + Phujet / BKK mas nos voos triangulares nao me aparece o horario das 16h10 para BKK/KO samui.

É possivel estes voos triangulares serem so nos horarios que eles "querem"?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação aos voos depende dos sites... Se não tem, tens de marcar 1 a 1.

Os hoteis serem mais baratos, pode acontecer, verifica se tem as mesmas condições e taxas incluidas.

Em relação ao hoteis.com nunca reservei. Fiz para agora 2 reservas pelo Agoda.
 

yara

Membro Conhecido
O BKK Airways ate me deixa fazer o voo triangular mas no dia da chegada so me deixa apanhar voos ate as 11h e eu chego a BKK as 12h05.


Os hoteis serem mais baratos nos sites dos hoteis... mandei email para os hoteis e preenchi formulario na plataforma.

Em Ko Samui o que estava indecisa em Chaweng pelo Booking para mim (que nao sou genius) custa 377€ nao reembolsavel e com pequeno-almoço e todas as taxas incluidas.
O de Lamai custa 405€ cancelamento gratis e com pequeno-almoço e todas as taxas incluidas.

Nos site do de Chaweng da 365€ com pequeno-almoço e todas as taxas incluidas.
No site do de Lamai da 325€ mas apenas com as taxas de 10% (acho que faltam os 7%)....

No hoteis.com nao entendo as reservas...
Se sao cancelamento gratuito cobram tudo no momento da reserva?
 

roller

Membro Conhecido
o hoteis.com nunca usei... apenas uso em geral o booking, o hostelworld e a interpass (sou sócio).

Mas o meu amigo que vive na Asia usa muito o Agoda, dai dizer para fazer tudo por la mas apenas se der para pagar no acto de check in. Caso não dê, vê opção que mais te agrdar.

Essa situação que estas a viver não é única... por vezes o site dos hotéis tem preços mais baixos, ja o verifiquei algumas vezes. mas grande parte das vezes o booking é imbatível.

Quanto a situação dos voos é estranho... mas se a triangulação é mais barata que marcar individualmente deve ser porque os lugares no voo que queres de regresso já não estão assim tão baratos... digo eu... lol
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
O meu procedimento habitual de marcação de hotéis é inicialmente fazer pesquisa no booking e Agoda (principalmente estes dois) e depois de escolhido o hotel vou ao site do próprio hotel verificar o preço. Frequentemente encontra-se mais barato no site do hotel.

Dou como exemplo, a viagem do ano passado, à Índia e Nepal, em que de 10 hotéis, apenas 1 fiz reserva no booking, os restantes foram todos diretamente no hotel. No caso da Tailândia, fiquei em 4 hotéis, 2 reserva direta no site do hotel, 1 booking e outro Agoda.

Resumindo, confirma sempre nos vários locais em que está à venda.
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
o hoteis.com nunca usei... apenas uso em geral o booking, o hostelworld e a interpass (sou sócio).

Mas o meu amigo que vive na Asia usa muito o Agoda, dai dizer para fazer tudo por la mas apenas se der para pagar no acto de check in. Caso não dê, vê opção que mais te agrdar.

Essa situação que estas a viver não é única... por vezes o site dos hotéis tem preços mais baixos, ja o verifiquei algumas vezes. mas grande parte das vezes o booking é imbatível.

Quanto a situação dos voos é estranho... mas se a triangulação é mais barata que marcar individualmente deve ser porque os lugares no voo que queres de regresso já não estão assim tão baratos... digo eu... lol
Pois....Perguntei tambem a Logitravel se os preços incluem taxas porque mesmo que nao incluam mas sejam os 17% é capaz de compensar...

Vou ver Booking, Agoda, Logitravel e site dos hoteis...

Isso do site dos hoteis tambem pode ser "confuso" porque o Booking da-me em € e o site do hotel que quero da 16.560 Bath.... tem de se ir ver o cambio...

Ontem estava mais alto, hoje esta mais baixo...

Hoje os 16,560 Bath sao 385€ e no Booking esta a 377€... :blush:

Quanto a situaçao dos voos, o que acontece é que no 1º voo, que é o que mais me interessa, em voos triangulares so permite seleccionar voos ate as 11h e eu so chego as 12h05.
Sera que os voos triangulares sao abrangem alguns voos?

Jorge Gonçalves disse:
O meu procedimento habitual de marcação de hotéis é inicialmente fazer pesquisa no booking e Agoda (principalmente estes dois) e depois de escolhido o hotel vou ao site do próprio hotel verificar o preço. Frequentemente encontra-se mais barato no site do hotel.

Dou como exemplo, a viagem do ano passado, à Índia e Nepal, em que de 10 hotéis, apenas 1 fiz reserva no booking, os restantes foram todos diretamente no hotel. No caso da Tailândia, fiquei em 4 hotéis, 2 reserva direta no site do hotel, 1 booking e outro Agoda.

Resumindo, confirma sempre nos vários locais em que está à venda.
Confirmar nos varios locais, confirmo, mas nao vou ver Expedia, Hoteis.com, Hostelswordl, Logitravel, Trivago, Agoda, Booking e ainda o site dos hoteis...
Fazer isto para cada hotel, nunca mais saio daqui...

Vou ver como tu dizes... no Booking, Agoda e Logitravel e no site do proprio hotel e depois reservo...

Sao 5 hoteis,senao nunca mais...

E para comparar preços equivalentes, é melhor pedir a moeda Bath no Booking, nao é?
 

roller

Membro Conhecido
eu com o booking e hostelworld, para a thai reservei sempre em euros mas a confirmação da reserva vinha em baths, com o valor a pagar no check in. O preço eu euros era meramente indicativo a taxa de cambio do dia.
 

yara

Membro Conhecido
Se formos fazer o Bath ao cambio de hoje (42,44) 15.006 Bath da 353€ e nao 377€ como diz o Booking...
O problema é que em € um dos hoteis que quero hoje da 377€ e se puser Bath da 15,006 Bath.
Nao sei ate que ponto nao sera melhor reservar em Bath...
 

yara

Membro Conhecido
Se chegar a BKK as 12h05 da para apanhar o voo para Ko Samui no mesmo aeroporto as 16h10?
Que acham?
 
Top