Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno não deixes nenhum filho por lá

É preciso espirito aventureiro, quem for para a Asia para passar o tempo a dormir ou fechado no quarto do hotel tem um grave problema na cabeça...

Fazes muito bem, uma viagem assim é para ser vivida intensamente, parar é morrer!!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu não ando sozinho, pois tenho uma namorada que me acompanha sempre e não se importa se é hostel ou hotel etc.

Acho que se for um grupo muito grande para andar de um lado para o outro, acaba por dar "confusão".
Sozinho vais curtir milhões. Olha cuidado com as bolas de ping pong eheh
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
O que importa é aproveitar ao máximo o destino!!

A minha namorada também alinha em tudo!!! Ficar num hostel ou num hotel de 5 estrelas para nos é indiferente!! O sol e a praia é igual para todos!!

Tudo vai do espirito e mentalidade de cada um...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Vocês tem Super Namoradas...

Em relação ao destino é, por exemplo para praia já não alinho ir sozinho... É uma seca!!!

Bolas de ping pong? ou dardos?
 

carla08

Membro Conhecido
é aproveitar enquanto se tem pedalada :) Eu confesso que no inicio da viagem me custou, aproveitava todos os bocadinhos para dormir (no avião, autocarro lol) Ayuthaya já não vi com olhos de ver, estava de rastos :D Mas depois recuperei e se pudesse ficava por lá mais um mês nesse ritmo:)
E a idade tb conta lol já estava nos 30 e isso faz diferença :D :D
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A idade... vai aumentar na Tailândia, não são 30, mas sim 31...

Não sei como vou reagir ao jetlag, acho que é isso que poderá marcar a diferença...
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
e ainda te falta marcar montes de coisas :p
Mesmooooo...

Mas nao estou stressada...
Se nao marcar aquele hotel, marco outro do mesmo género...
Vou estando atenta aos sites de marcação diariamente...
Quando descem, marco...

Quanto às idades, a idade nao significa nada nestas coisas...
Claro que uns gostam de umas coisas, outros de outras coisas, mas por exemplo eu gosto de praias, quero conhecer várias e sinto-me á vontade para ir...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Só estávamos a falar da idade pela facto de serem planos de viagem exaustivos, vou andar sempre de um lado para o outro, muitas viagens, excursões, etc... No teu caso como é praia é mais relaxante... Mas obviamente que cada pessoa viaja do modo que melhor lhe agrada.
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Só estávamos a falar da idade pela facto de serem planos de viagem exaustivos, vou andar sempre de um lado para o outro, muitas viagens, excursões, etc... No teu caso como é praia é mais relaxante... Mas obviamente que cada pessoa viaja do modo que melhor lhe agrada.
Eu e o meu marido adoramos praia...
Já conhecemos bem as Caraibas, bem o Brasil e agora queriamos mudar de ares e conhecer praias "melhores"...

Vamos com essa ideia...

Tambem vou fazer viagens e passeios de um lado para o outro mas é um estilo de viagem diferente...

Ko Samui + Railay Beach + Phi Phi + Phuket


Um àparte: Como fizeste ou vais fazer para levar Bath's?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu não levo Bahts, levo €uros, no aeroporto troco uma pequena quantia e depois numa casa de câmbio troco mais.
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Eu não levo Bahts, levo €uros, no aeroporto troco uma pequena quantia e depois numa casa de câmbio troco mais.
Pois mas eu faço escala no Dubai à ida para lá e quero ja levar AED (para o taxi).
Ou pode-se pagar em euros?
 

roller

Membro Conhecido
Pois mas eu faço escala no Dubai à ida para lá e quero ja levar AED (para o taxi).
Ou pode-se pagar em euros?
Em Abu Dhabi tive que trocar no aeroporto o suficiente para o taxi... se puderes já levar AED consegues melhor cambio que no aeroporto seguramente

Não sei como vou reagir ao jetlag, acho que é isso que poderá marcar a diferença...
O jel lag para la resisti muitíssimo bem, mal o notei! (custei apenas a adormecer na primeira noite pois ainda era 16/17h cá e la ja era meia noite.

Para ca é que custou, andei 3 dias em que as 20h estava a morrer de sono! LOOL

Ultimamente tenho viajado sempre sozinho, e por vezes ponho-me a pensar se será aborrecido viajar com alguém, sobretudo em grupo pelo facto de estar habituado a esta liberdade
Eu ainda nunca viajei sozinho mas recuso-me a viagens grande com mais de 3/4 pessoas. tem que se ter uma grande capacidade de adaptação pois vive-se um autentico "big brother" são 24/24h com as mesmas pessoas.

Em casal é mais fácil já se sabe os gosto de cada um e com o que se pode ou não jogar e fazer!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
à pois, com muitas pessoas eventualmente acaba por dar discussão.
Se for para um resort claro que não há esse tipo de stress, ou pelo menos não deve de haver tanto. Agora para quem andar de mochila de sitio em sitio, já se nota a diferença.
 

roller

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
à pois, com muitas pessoas eventualmente acaba por dar discussão.
Se for para um resort claro que não há esse tipo de stress, ou pelo menos não deve de haver tanto. Agora para quem andar de mochila de sitio em sitio, já se nota a diferença.
Nem imaginas quanto!
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Em Abu Dhabi tive que trocar no aeroporto o suficiente para o taxi... se puderes já levar AED consegues melhor cambio que no aeroporto seguramente


O jel lag para la resisti muitíssimo bem, mal o notei! (custei apenas a adormecer na primeira noite pois ainda era 16/17h cá e la ja era meia noite.

Para ca é que custou, andei 3 dias em que as 20h estava a morrer de sono! LOOL
Pois... eu vou ver se levo 100€ de cá.
O hotel vou pagar pelo Booking porque 24h antes de eu chegar lá vão retirar do cartão de credito (cancelamento gratis mas retiram 24h antes).
A entrada para o Burj Khalifa tambem vou tirar aqui na net...

Vou ver se troco nessas lojas de shopping para ter para o táxi e refeições lá e mais alguma coisa que queira lá...
Penso que 100€ dão (para 2 dias).
Ou não?
 

roller

Membro Conhecido
por pessoa?! Acho que sim. Mas leva bastante euros...se precisares de mais trocas.

Eu só lá estive 1 dia... e o que gastei foi almoço jantar de táxi... não fiz compras... e gastei menos e 50€
 

rmonteiro

Membro Conhecido
yara disse:
O hotel vou pagar pelo Booking porque 24h antes de eu chegar lá vão retirar do cartão de credito (cancelamento gratis mas retiram 24h antes).
Dizia mesmo nas condições que o pagamento era feito 24h antes ?
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
por pessoa?! Acho que sim. Mas leva bastante euros...se precisares de mais trocas.

Eu só lá estive 1 dia... e o que gastei foi almoço jantar de táxi... não fiz compras... e gastei menos e 50€
Tinha pensado numa fase inicial levar 100/150€ para os dois.
Nao chega?

rmonteiro disse:
Dizia mesmo nas condições que o pagamento era feito 24h antes ?
Diz que é cancelamento gratuito mas realmente tinha ideia de ter lido isso e nao encontro...

Ja vi que no cancelamento gratis esta sujeito a flutuaçao da moeda, não é?

Por exemplo... reservei em Junho 2 noites no Dubai por 184€ e agora estao a 190€... é isso?
 

roller

Membro Conhecido
Tinha pensado numa fase inicial levar 100/150€ para os dois.
Nao chega?

Diz que é cancelamento gratuito mas realmente tinha ideia de ter lido isso e nao encontro...

Ja vi que no cancelamento gratis esta sujeito a flutuaçao da moeda, não é?

Por exemplo... reservei em Junho 2 noites no Dubai por 184€ e agora estao a 190€... é isso?

Isso é indicativo... o que te vao debitar do CC nao é euros é AED... logo vai estar sujeita a taxa de cambio do dia que te for facturaod no cartao de credito.
[background=rgb(247,247,247)]Sim chega... para mim chegava [/background]

[background=rgb(247,247,247)]Isso é indicativo... o que te vão debitar do CC não é euros é AED... logo vai estar sujeita a taxa de cambio do dia que te for facturado no cartão de credito.[/background]

[background=rgb(247,247,247)]Eu na thai todas as minhas reservas no booking tinham o preço em euros mas o valor a pagar no hotel era em Baths sendo que o preço indicado em euros era meramente indicativos e a taxa de cambio daquele dia.[/background]


O nosso amigo Nuno já esta a caminho do Dubai!
 
Top