Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Sim chega... para mim chegava

Isso é indicativo... o que te vão debitar do CC não é euros é AED... logo vai estar sujeita a taxa de cambio do dia que te for facturado no cartão de credito.

Eu na thai todas as minhas reservas no booking tinham o preço em euros mas o valor a pagar no hotel era em Baths sendo que o preço indicado em euros era meramente indicativos e a taxa de cambio daquele dia.


O nosso amigo Nuno já esta a caminho do Dubai!
Pronto... como so vou estar 2 dias no Dubai, vou destrocar 150€ para os 2 fdias para os dois.

Entao para pagar já com CC tinha de querer o nao reembolsável, é isso?

Pois... ja entendi que deve ser à taxa de cambio do dia.
Quando marquei o hotel dava 184€ e agora ja da 190€...
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Pronto... como so vou estar 2 dias no Dubai, vou destrocar 150€ para os 2 fdias para os dois.

Entao para pagar já com CC tinha de querer o nao reembolsável, é isso?

Pois... ja entendi que deve ser à taxa de cambio do dia.
Quando marquei o hotel dava 184€ e agora ja da 190€...
Eu no booking nunca fiz uma reserva que me fosse debitado o €€ no CC e muito menos na hora. Toda esta tua situação para mim tem sido uma aprendizagem lol.

Mas o booking a facturar-te no CC presumo que te va facturar na moeda local... logo o cambio e as taxas associadas vão ser as do teu cartao de credito pois os valores em euros do booking é um indicativo.

Por exemplo... a minha reserva do ano passado para o rambutri em BKK (1 noite antes de ir para Kanchanburri):

Preço booking: 1350baths... preço indicativo em euros 32€.

O que vinha no mail de confirmação:

"

1 Quarto Triplo Deluxe



IVA (7%) incluído(a)



Taxa De Serviço (10%) Incluída



Preço total

THB 1350.00


Por favor note: os suplementos adicionais (ex. cama extra) não estão incluídos neste valor.
O preço total apresentado é o valor que terá de pagar à propriedade. Booking.com não cobra qualquer taxa de reserva ou administrativa.

"

"

Custos de Cancelamento:
  • THB1350 no momento da reserva
  • THB1350 a partir de 11 de Outubro de 2013 (às 00:00, horário de Banguecoque)"

Espero que ajude.
 

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
a mim também nunca me foi debitado nenhum valor no cartão. Paguei sempre nos hotéis.
Nos hoteis é melhor pagar em dinheiro ou cartao?

Se for tarifa não reembolsável tiram logo e fica resolvido...
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Nos hoteis é melhor pagar em dinheiro ou cartao?

Se for tarifa não reembolsável tiram logo e fica resolvido...
Eu paguei sempre em dinheiro, éramos um grupo e confesso que n gosto muito de usar o CC assim quando os valores n era altos.

eu tive tarifas não reembolsáveis em que pagava somente no hotel... se não aparecesse ai sim seria debitado do CC. Coisa que nao se verificou
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
yara disse:


Pronto... como so vou estar 2 dias no Dubai, vou destrocar 150€ para os 2 fdias para os dois.

Entao para pagar já com CC tinha de querer o nao reembolsável, é isso?

Pois... ja entendi que deve ser à taxa de cambio do dia.
Quando marquei o hotel dava 184€ e agora ja da 190€...
Yara

O ano passado estive no Dubai e fiz a reserva no booking.

Na altura da reserva o hotel era 3162 AED (já c/20% de taxas) e dava um valor indicativo de 661€.
Quando fiz o check out paguei c/ CC os 3162 AED, mas quando recebi o extrato do cartão tinham levantado 666,50€+18,71 de taxas e comissões. Por acaso fui agora confirmar os valores das comissões, porque tb estou a fazer marcações p/Outubro.

Era para ter sido agora em Setembro, mas não deu... :nono:
Em relação ao valor a levar, depende do que quiser fazer e comprar, mas os taxis são mt baratos e as refeições há p/todos os preços...
 

yara

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Yara

O ano passado estive no Dubai e fiz a reserva no booking.

Na altura da reserva o hotel era 3162 AED (já c/20% de taxas) e dava um valor indicativo de 661€.
Quando fiz o check out paguei c/ CC os 3162 AED, mas quando recebi o extrato do cartão tinham levantado 666,50€+18,71 de taxas e comissões. Por acaso fui agora confirmar os valores das comissões, porque tb estou a fazer marcações p/Outubro.

Era para ter sido agora em Setembro, mas não deu... :nono:
Em relação ao valor a levar, depende do que quiser fazer e comprar, mas os taxis são mt baratos e as refeições há p/todos os preços...
Pois... se calhar pagando em dinheiro isso não acontece...
Confesso que quando marquei nao fiquei ciente do valor em AED mas sim em € e por essa razão é que estou a deduzir que a taxa de cambio se tenha alterado já que reservei por 184€ (sem taxas) e agora na minha administração de reserva aparece 190€ (sem taxas).

O pior é que sendo 184€ + 20% de taxas + pequenos-almoços dá logo 292,80€

Levar 300€ para o hotel no Dubai + 150€ para gastar.
Depois levar 350€ para Ko Samui + 350€ para Railay + 120€ para as Phi Phi + 350€ para Phuket + 120€ para BKK + dinheiro para se gastar lá, quando for ver tenho de levar mais de 2000€ em dinheiro.

Se calhar ate prefiro os nao reembolsaveis na esperança que irem logo o dinheiro (como na Logitravel, por exemplo).
O problema é que na Logitravel as taxas não sao muito claras e eles tambem nao explicam muito bem...

roller disse:
Eu paguei sempre em dinheiro, éramos um grupo e confesso que n gosto muito de usar o CC assim quando os valores n era altos.

eu tive tarifas não reembolsáveis em que pagava somente no hotel... se não aparecesse ai sim seria debitado do CC. Coisa que nao se verificou
Mas há riscos de clonagem ou é mesmo pelas taxas de câmbio?

Essa das tarifas nao reembolsáveis e pagar-se somente no hotel confesso que nunca vi.
As minhas tarifas não reembolsáveis pagam-se logo no momento da marcação com CC.

Nesse aspecto ate dou valor a Logitravel.
Marquei Maiorca, Roma, Menorca e Amesterdão com tarifa não reembolsável, tiraram lgoo o dinheiro e nao me chateei mais...

O problema é como disse atrás, as taxas locais que nao são muito especificas.
Tenho receio de por exemplo para o mesmo hotel o Booking estar a dar 350€ nao reembolsavel ja com 17% de taxas, a Logitravel estar a fazer 314€ e a dizer que as taxas estao incluidas e depois nao estao.
Nao estando, depois vou pagar 314 * 1.17 = 367€
Neste caso até nem é significativo (sao 17€) mas pode acontecer não ser, né?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em relação à clonagem no banco da minha namorada disseram que os casos mais frequentes são nas caraibas
Claro que para acontecer, isso acontece em qualquer lado.
 

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Em relação à clonagem no banco da minha namorada disseram que os casos mais frequentes são nas caraibas
Claro que para acontecer, isso acontece em qualquer lado.
Li aqui algures um report da Thai em que a pessoa ficou desconfiada que a clonagem foi nos proprios hoteis...
 

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Pois..pode acontecer.
No site de um dos hoteis que quero a tarifa nao reembolsável diz que se paga logo e depois nao é cancelavel nem modificavel.
Se pagar logo tambem se paga taxas de cambio ao banco?
 

roller

Membro Conhecido
yara disse:
Mas há riscos de clonagem ou é mesmo pelas taxas de câmbio?
Haver há sempre..,. mas eu como fui precavido de cá com €€ para a viagem toda incluindo estadias não me preocupei mas confesso que usar e abusar do CC na ásia não me inspirou confiança. Na Europa não tenho qualquer problema... (embora os meus pais tenham tido uma clonagem em Itália). mas eu uso mais no free shop dos aeroporto e pouco mais (apenas para compras grandes e em lojas de confiança... pois sempre que se uma o CC com modeda diferente do Euro cobram comissões, imposto de selo e taxa de cambio...

também podes ter hotéis que não aceitam Visa... ha caos assim... mas não me parece que a categorias de hotéis que vás usar não aceitem Visa
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Haver há sempre..,. mas eu como fui precavido de cá com €€ para a viagem toda incluindo estadias não me preocupei mas confesso que usar e abusar do CC na ásia não me inspirou confiança. Na Europa não tenho qualquer problema... (embora os meus pais tenham tido uma clonagem em Itália). mas eu uso mais no free shop dos aeroporto e pouco mais (apenas para compras grandes e em lojas de confiança... pois sempre que se uma o CC com modeda diferente do Euro cobram comissões, imposto de selo e taxa de cambio...

também podes ter hotéis que não aceitam Visa... ha caos assim... mas não me parece que a categorias de hotéis que vás usar não aceitem Visa
A questao é que como ja expliquei aqui ou noutro tópico as tarifas nao reembolsáveis o valor podem ser tirado na hora...
 
Top