Novidades

Tailândia - Última hora em Setembro

Nuno Breia

Membro Conhecido

yara

Membro Conhecido
Luixito disse:
Yara,

Em Samui dessas opções acho que a melhor seria Lamai. Achei a praia mais tranquila e bonita que a de Chaweng.

Quanto aos vôos, já decidiste?

A diferença no total é muito grande?
Eu preciso de fazer BKK/Ko Samui Ko Samui/Krabi e Phuket/Bkk...

Podia precisar de Krabi/Phuket mas como vou as Phi Phi, depois em vez de apanhar o ferry para Krabi, apanho para Phuket e poupo uma viagem....


Se for separadamente dá 3300 Bath para Bkk/Ko Samui + 3100 Bath para Ko Samui/ Krabi + 2000 Bath Phuket/ Bkk o que soma um total de 8400 Bath/pessoa.


Fiz simulação na Bngkok Airways o voo triangular (multi-trip) BKK/Ko Samui/Krabi/ e Phuket/Bkk e deu 8290 Bath/pessoa...

A diferença não é muita em voos individuais e o voo triangular....
Da cerca de 182/185€ por pessoa nos voos internos....

Média de 61€/voo/pessoa



Que achas?
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu acho um óptimo preço. Ainda é mais barato do que eu paguei.

Isso à medida que o tempo vai passando vai encarecer.
 

carla08

Membro Conhecido
Ir ou não á aldeia flutante... depende do que se quer e espera encontrar por lá. A mim não me fez confusão nenhuma ir a uma suposta escola para fazer um donativo, o que doei foi irrelevante face as dificuldades que existem por lá. Gostei do contacto com as crianças, fotografamos, fomos fotografados, emprestei a maquina aos putos para eles fotografarem, dei colo, mimos, rimos, divertimo-nos.. e esses momentos foram genuinos, sem qualquer tipo de dúvida.
E depois pôr do sol no lago...... foi qualquer coisa de extraordinário! Aconselho a quem for a ir ao final da tarde, não façam a visita de manhã

divirtam-.se ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Como disse, há quem vá e goste e há quem não goste.
Em Siem Reap vi pais a aproveitarem se das crianças, colocando as a pedir dinheiro, e os pais sentados ao lado com tablets, smartphones.
A mim só me custa é aproveitarem se das crianças nada mais.
Acredito que esses momentos que teve de conviver com as crianças foram genuínos, porque foi entre vocês e eles, mas quando mete adulto, em 70% dos casos isso acaba.
Eu ia com a intenção de ir mas em conversa com a minha namorada acabamos por não ir.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
carla08 disse:
Ir ou não á aldeia flutante... depende do que se quer e espera encontrar por lá. A mim não me fez confusão nenhuma ir a uma suposta escola para fazer um donativo, o que doei foi irrelevante face as dificuldades que existem por lá. Gostei do contacto com as crianças, fotografamos, fomos fotografados, emprestei a maquina aos putos para eles fotografarem, dei colo, mimos, rimos, divertimo-nos.. e esses momentos foram genuinos, sem qualquer tipo de dúvida.
E depois pôr do sol no lago...... foi qualquer coisa de extraordinário! Aconselho a quem for a ir ao final da tarde, não façam a visita de manhã

divirtam-.se ;)
Mas á imensos esquemas que rolam por lá... Basta ir ao Tripadvisor e ler um pouco, até mandam as crianças á água para elas começarem a chorar e ir buscar dinheiro aos barcos dos turistas... Já para nem falar no dinheiro que sacam aos turistas... Deixa um pouco a desejar... E depois de 300 cometários, 280 são maus...

Carla e preços? Sabes os valores? Tuk tuk mais os barcos... Para ter uma ideia de quanto pagar!!

Obrigado

rmonteiro disse:
Como disse, há quem vá e goste e há quem não goste.
Em Siem Reap vi pais a aproveitarem se das crianças, colocando as a pedir dinheiro, e os pais sentados ao lado com tablets, smartphones.
A mim só me custa é aproveitarem se das crianças nada mais.
Acredito que esses momentos que teve de conviver com as crianças foram genuínos, porque foi entre vocês e eles, mas quando mete adulto, em 70% dos casos isso acaba.
Eu ia com a intenção de ir mas em conversa com a minha namorada acabamos por não ir.
Isso é má onda rmonteiro!! Deixa a desejar mesmo... E os comentários no Tripadvisor são uma lástima... Ja sei que tudo é feito para turista ver e comer, mas...

Tenho que pensar bem, se valerá a pena... Fico a aguardar o depoimento do Nuno, que vai trazer noticias fresquinhas

Mas tenho imensa vontade de lá ir...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
http://www.beyonduniqueescapes.com/cambodia/small-group-tours/floating-village-tours/the-great-tonle-sap-lake-kompong-khleang-lake-community.html

Neste site a empresa vende a 30$ a Kompong Khleang, mas é de manhã e inclui:
  • English speaking guide
  • Transport by A/C car or van
  • A visit to a local market
  • A village walk to learn about daily life and to see the village up close and meet the people
  • A 1 hour boat trip to explore the village and visit the lake
  • Bottled Water and Towels
  • Local snacks from the market
  • Visit to a sticky rice village
 

carla08

Membro Conhecido
Sim, claro que as crianças infelizmente são exploradas, mas isso acontece em todo o lado. Em todos os cantinhos do Cambodja nós fomos abordados por crianças, nos templos de Angkor principalmente , e não deixamos de lá ir por causa disso. Em todos os locais turisticos há esquemas, e não deixam de ser mais ou menos belos por isso. Simplesmente há locais que gostamos ou não. Damnoem Saduak é altamente turistico e eu adorei, há quem deteste; ou as aldeias tribais no norte da Tailândia que são um ponto de referência e eu não achei nada de especial.
Hello tomorrow, não me recordo de preços, e se tens vontade de ir , nao penses mt no assunto e vai, mais vale ir e não gostar do que o arrependimento de não ter ido :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
carla08 disse:
Sim, claro que as crianças infelizmente são exploradas, mas isso acontece em todo o lado. Em todos os cantinhos do Cambodja nós fomos abordados por crianças, nos templos de Angkor principalmente , e não deixamos de lá ir por causa disso. Em todos os locais turisticos há esquemas, e não deixam de ser mais ou menos belos por isso. Simplesmente há locais que gostamos ou não. Damnoem Saduak é altamente turistico e eu adorei, há quem deteste; ou as aldeias tribais no norte da Tailândia que são um ponto de referência e eu não achei nada de especial.
Hello tomorrow, não me recordo de preços, e se tens vontade de ir , nao penses mt no assunto e vai, mais vale ir e não gostar do que o arrependimento de não ter ido :)
Sim claro que o mais certo é ir... Não vou ficar com o peso que podia ter ido e não fui!! Isso é certo

Muito obrigado pela info ;)

Nuno Breia disse:
http://www.beyonduniqueescapes.com/cambodia/small-group-tours/floating-village-tours/the-great-tonle-sap-lake-kompong-khleang-lake-community.html

Neste site a empresa vende a 30$ a Kompong Khleang, mas é de manhã e inclui:
  • English speaking guide
  • Transport by A/C car or van
  • A visit to a local market
  • A village walk to learn about daily life and to see the village up close and meet the people
  • A 1 hour boat trip to explore the village and visit the lake
  • Bottled Water and Towels
  • Local snacks from the market
  • Visit to a sticky rice village
Não consigo ver o site Nuno... Isso dá 22 euros, até é bom preço... Digo eu...

Um membro Tuga do Tripadvisor recomendou me este site:

http://www.angkordriverbatman.com/

Eis a recomendação dele:

Olá Tiago

A melhor forma de lá ires é de Tuc-tuc ou de carro porque Tonle Sap Lake fica a 15 kms de Siem Reap.

Eu fui de carro porque logo no primeiro dia conheci um condutor de lá que fez a um preço um bocado elevado. Mas no segundo dia encontrei um condutor espetacular. Ele tem carro e tuc-tuc e faz bons preços. O nome dele é o Mr. Kim Hean e este é o contato dele: +855 888 367 / +855 089 935 525 - [email protected]. Podes ver as avaliações dele no tripadvisor: Kimhean Tuk Tuk Driver -Private Day Tours. Eu tive dois dias com este condutor e fartei-me de visitar exclentes locais. É muito profissional. Dei nota máxima na minha avaliação.

Uma coisa: Quando chegares a Tonle Sap vão-te dizer o preço da viagemb até à aldeia. A mim fizeram a 20 dólares, mas sei de pessoas que foram e fizeram a 15. Não sei se foi porque era um grupo maior. Mas ficas com a indicação que a viagem custa entre 15 a 20 dólares.

Para visitar a aldeia flutuante tive a sorte de encontrar um jovem que serviu de guia. Ele está sempre no barco A27 (ainda hoje vou colocar a foto). O condutor do barco chama-se Sokun e o guia Chen. Este guia fala muito bem inglês e é uma pessoa 5 estrelas. Os dois foram espetaculares porque não só mostraram o lago, como a cultura deles, a história, as escolas e ainda proporcionaram um momento de confraternização com as pessoas da aldeia.

Recomendo-te vivamente estas pessoas porque foi graças a elas que adorei o Camboja.

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida não hesites em contatar.

Boa viagem

P.S. Se porventura fores com estas pessoas que te indiquei, diz que vais da minha parte.


Ele diz que o Sr. Kim Hean é do melhor e faz bons preços. Ja mandei mail a perguntar se era possível fazer as visitas comigo.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Mas eu vou sozinho, e um tuku tuku ou carro só para uma pessoa fica bem mais caro.

Para o Cambodja é preciso fotografia para o visto?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pelo que um user aqui do forum disse o visto de entrada no Camboja custou 25 dólares. Aumentou 5 dólares.

Mais vale tirar pela net então, por mais 2 dólares não se tem preocupação nenhuma á entrada no Camboja, já para nem falar dos esquemas lol

É quase certo que vou pedir o meu visto pela net.

http://evisa.mfaic.gov.kh/?lang=Por
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Afinal o visto para o Camboja continua a 20 dólares, a pessoa que pagou 25 dólares foi "assaltada" em mais 5 dólares

Já é normal isso acontecer nessa fronteira tão corrupta :cool:
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Pagou 25$ ainda do lado Tailandês, nas famosas casas dos vistos?
Bem, mas a realidade é que em qualquer país turístico há esse tipo de episódios, seja na Ásia, seja na Europa...


Em relação a pagamentos de tuku tuku e carros só se paga no fim, certo!?

E em relação a tours que compramos nas barraquinhas, temos de pagar logo?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Pagou 25$ ainda do lado Tailandês, nas famosas casas dos vistos?
Bem, mas a realidade é que em qualquer país turístico há esse tipo de episódios, seja na Ásia, seja na Europa...
Resposta do user que foi enganado:

Sim, acho que fui enganada em 5 dolares. Comprei um tour no delta mekong com destino final em phom phem e foram eles que trataram do visto. Mas depois da complicação que foi no vietname para tratar do visto, até pagava 10 dolares mais :)

Ate aqui no Porto existem filmes. Deu na televisão uma noticia que os taxistas no aeroporto estão e levar preços 3 vezes superiores ao normal, por uma viagem de 10 euros os turistas pagam 30 lol quanto mais na Ásia... É mais quem se faz á vida...

Nuno Breia disse:
Em relação a pagamentos de tuku tuku e carros só se paga no fim, certo!?

E em relação a tours que compramos nas barraquinhas, temos de pagar logo?
Nas barraquinhas pagas logo isso é certo, a outra questão não sei, mas quase que aposto que é no inicio...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Tuktuk, pagas no fim !
Pelo menos no meu caso foi assim, no Cambodja.
Em Bangkok, aceitei ir a 2 lojas para ele ganhar o cupão e não lhe paguei nada.
 
Top