Novidades

[Report]Tailândia!Bangkok - Ayutthaya - Phuket - Similan Islands - Phi Phi - Railay Beach 09 a 25/03

Nando Parente

Membro Conhecido
Nós apanhamos Maya Bay em todo o seu esplendor! Vimos esta foto no FB de uma guia da excursão (daí termos ocultado os rostos) num outro dia e realmente uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Por este motivo é que já te falei no controlo das expectativas. As fotos turísticas que vemos mostram-nos sempre o melhor - é normal que assim seja. Mas convém estarmos preparados porque pode não ser bem assim.
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola Nando desde ja parabéns pelo report, depois de muito babar fiquei apreensivo tambem vou para thai no final mês, bkk, Camboja, railay para praia mas pelo que dizes nao foi melhor opção!! Quanto maya bay vamos de excursão vou tentar saber isso das marés senão e a desilusão total!!!!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá Artur,

Pela minha experiência, Railay não é a melhor opção para fazer praia. Não é nada horrível, mas eu não estava preparado para isso. Tu já vais avisado :D Quanto a Maya Bay, perguntar não custa... sempre é melhor do que pagar e saíres de lá chateado
 

Violet

Membro Ativo
Ainda estou de boca aberta com este report....FABULOSO!!!! Regressei da Thai esta semana e já estou com saudades...não posso concordar quando mencionas que não são um povo simpático, pois aquilo que experienciamos foi totalmente o contrário. Concordo quando dizes que nos exploram principalmente os tuc tuc, preferia andar de taxi.Também estivemos em Railay no final e adoramos apesar de já termos conhecimento das marés.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá Violet :D
Pois olha, eu não tive grande sorte em relação a tailandeses simpáticos. Foram mesmo uma pequena minoria. :thumbdown:
Indo a saber com o que se havia de contar em Railay, acredito que reagiríamos de forma diferente. Nunca pensámos que as marés fossem tão extremas.
A verdade é que escolhemos Railay para um final de férias descansado e de boa praia, e o tiro saiu-nos pela culatra. Mas como já disse, nada que nos estragasse as férias
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Oh Ana, tu és a "culpada" deste report existir!! Os cheiros incomodaram muito a Cris, principalmente, mas nada que não se controlasse :D De qualquer forma, valeu tudo muito a pena... As Similan então Muito obrigada!
Pensar na próxima???
Só se for para 2016, porque já temos marcado desde Novembro mais uma ida ao México em Outubro (Catalonia Maroma) :D
Gostavamos muito de vos voltar a encontrar por aí :agitado:
Ok! Carrego bem essa "culpa"....
Só hoje é que vi os videos, porque ontem estava no trabalho e não deu, e adorei ! Magnífico!!

E quanto à proxima viagem, já tinha percebido que vocês voltam para o México no fim do Verão, mas isso já não se pode considerar uma viagem é mais um regresso à segunda casa - as Caraíbas!

Eu estava a referir-me a uma viagem em "grande", e que me parece ter a vossa cara - as Maldivas.....por exemplo!!! As Seycheles, ou as Maurícias!!
Quem sabe, daqui a um ano, ou dois!!! :devil: :devil:

Também gostávamos muito de voltar a cruzarmo-nos convosco por esse mundo fora, mas de preferência a bordo de um A380 da Emirates!! Aquilo é que é viajar.....nós ainda só andámos nos 777
Ana
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Tu, Ana, parece que "me adivinhas" ... Ainda ontem disse ao Nando que se podia começar a pensar numas Maldivas... A ver vamos :D

Olha que gostamos mais do 777 até do que do A380. Mas aquilo é outra coisa...Razão tinhas tu quando falavas na classe da Emirates! Adoramos tudo, especialmente o serviço.

Havemos de nos encontrar sim senhora! É um gosto viajar com vocês. :)

Cris
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pelas memórias de Bangkok.
As praias não fui, portanto agradeço por me dares a conhecer mais um pouco.
Excelente report !
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Tu, Ana, parece que "me adivinhas" ... Ainda ontem disse ao Nando que se podia começar a pensar numas Maldivas... A ver vamos :D

Olha que gostamos mais do 777 até do que do A380. Mas aquilo é outra coisa...Razão tinhas tu quando falavas na classe da Emirates! Adoramos tudo, especialmente o serviço.

Havemos de nos encontrar sim senhora! É um gosto viajar com vocês. :)

Cris
A sério?? Eu também acho que aquilo tem a vossa cara, praia e requinte!! E pouca canseira!

Pois nós temos esse destino em mente, quando comemorarmos o ??? aniversário de casamento daqui a 3 anos.

Bj
Ana
 

Rfrpt

Membro
Sou novo por estas andanças, mas fiquei fã!
Vou agotra no dia 22 de Maio... É pena so ir 10 dias, mas pelo que vi a minha vontade é voltar ( e ainda nem sequer conheço).
Este report esta Top, parabens!

A partir de agora quando quiser visitar algum destino já sei onde procurar informaçoes e dicas para viajar!


Grande Portal, grande grupo!

Obrigado a todos!
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Bom Nando so agora tive a oportunidade de ver mais este exelente report . Espectacular , otimo , para quem pensa em fazer uma viagem a este destino .Obrigado e continua... é sempre bom ver os teus reports.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Rfrpt disse:
Sou novo por estas andanças, mas fiquei fã!
Vou agotra no dia 22 de Maio... É pena so ir 10 dias, mas pelo que vi a minha vontade é voltar ( e ainda nem sequer conheço).
Este report esta Top, parabens!
A partir de agora quando quiser visitar algum destino já sei onde procurar informaçoes e dicas para viajar!
Grande Portal, grande grupo!
Obrigado a todos!
@Rfrpt, obrigado e parabéns pelo teu ingresso neste excelente grupo :D
Espero que tenhas umas óptimas férias e que no regresso nos ofereças um belo report ;)

marques1975 disse:
Bom Nando so agora tive a oportunidade de ver mais este exelente report . Espectacular , otimo , para quem pensa em fazer uma viagem a este destino .Obrigado e continua... é sempre bom ver os teus reports.
Muito obrigado @marques1975 :D
Fico contente que tenhas gostado...
Abraço ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Tânia :D

Não fomos ao Mercado Flutuante por 2 motivos: não tínhamos tempo e não nos interessou - preferimos Ayutthaya.
A fazer algum mercado, seria o do comboio, que pelo que já li por aqui é mais genuíno.

 

rique

Membro Ativo
Imagino o trabalho que deu fazer um report tão completo e minucioso ...está brilhante !
Sinto que pela 1ª vez vi a verdadeira Tailandia , com todas as suas belezas e defeitos.
Nunca imaginei Maya Bay assim, só vi fotos bonitas da mesma...por isso este report é um verdadeiro serviço público.
A beleza das águas das ilhas Similan estão ao nível do que melhor existe neste mundo.
Os meus agradecimentos ao Nando Parente que, juntamente com o Calú, representam para mim o topo dos (muitos e bons) criadores de report deste portal.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
rique disse:
Imagino o trabalho que deu fazer um report tão completo e minucioso ...está brilhante !
Sinto que pela 1ª vez vi a verdadeira Tailandia , com todas as suas belezas e defeitos.
Nunca imaginei Maya Bay assim, só vi fotos bonitas da mesma...por isso este report é um verdadeiro serviço público.
A beleza das águas das ilhas Similan estão ao nível do que melhor existe neste mundo.
Os meus agradecimentos ao Nando Parente que, juntamente com o Calú, representam para mim o topo dos (muitos e bons) criadores de report deste portal.
Muito obrigado Rique!! Fico imensamente satisfeito por teres gostado do report. E muito obrigado por elevares o meu ego :blush: Ahaha!

Como falas em defeitos, quis muito mostrar as coisas que me desiludiram, unicamente pelo facto de não esperar que fossem assim. Se eu soubesse de antemão de certas coisas em relação, por exemplo, a Railay não tinha ficado lá para fazer praia - têm paisagens de cortar respiração sim, mas para "praiar" não é o meu ideal... Isto é um exemplo. Todos os países tem os seus defeitos e valores, e a Tailândia foi me "vendida" em alta.

Realmente, as Similan foram tudo de bom: água límpida e quentinha. O que mais se podia pedir?!


Tania Oliveira_3006 disse:
eu também acho que Ayuthaya é mais interessante, mas também se fico a pensar "deveria ter ido"!
Tania, a não ser que tenhas tempo e orçamento ilimitado, tens de fazer algumas escolhas... Há tanto para ver e fazer, que algumas coisas vais ter de deixar por ver... Resta-te analisar o que mais te interessa :D
 
Top