Novidades

[Report]Tailândia!Bangkok - Ayutthaya - Phuket - Similan Islands - Phi Phi - Railay Beach 09 a 25/03

rique

Membro Ativo
Nando, mérito a quem o merece. Como sou de Aveiro já pensei em ir de carro até Madrid e não compreendo porque utilizas o tach para o estacionamento e depois vais para outros hotéis. É a qualidade? É o preço?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Rique, :bye1:
o Täch tem os melhores preços para os estacionamentos de longa duração e transfers grátis para o aeroporto - daí o carro ficar sempre neste hotel. Além disso, gostamos do parque e do funcionamento do mesmo.
Já 1 noite custa à volta de 65€ sem peq.-almoço.
No ano passado quando ficamos no Mercader em Maio, a 1ª vez que dormimos em Madrid antes/ depois de uma viagem grande, chegamos à conclusão que seria mais vantajoso ficar no Täch, porque o dinheiro que gastamos em gasóleo a ir para um lado e para o outro, mais valia ficar no Täch e pronto, com o metro à porta... O Mercader fica longe daquilo que nos interessa.
Em Outubro, o preço do Mercader - 40€ com PA, voltou a falar mais alto, e como só dormimos na noite depois de virmos do México, fomos ao Täch por as malas no carro que ficou no parque até ao final da tarde, apanhamos o metro fomos ao centro e depois de jantar fomos de metro novamente buscar o carro e seguimos para o Mercader e só saímos pela manhã, directos para Portugal. Portanto aqui já não fez muita mossa.
Este ano, estávamos mesmo decididos a ficar no Täch, mas já não tinham disponibilidade... Deram-nos a opção de pernoitar no Clement, que pertence ao mesmo grupo, por 90 e tal euros sem PA...Este preço já nos pareceu muito caro, e optamos por fazer como expliquei no report
 

rique

Membro Ativo
Ok,trata-se então duma questão de custo-beneficio.Para Madrid tenho utilizado sempre a Ryanair e só conheço o Aparthotel Compostela Suites (fica próximo do Axor Feria), que também tem shuttle grátis e estacionamento coberto (não utilizei).Esta questão é importante para mim, porque os gastos são sempre x 3 e as malas de porão na Ryanair não são baratas.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
É uma questão de experimentares. Se gostares de conduzires, não se faz mal. E se sois 3, já compensa face ao avião... A não ser que apanhes voos como eu apanhei a 13€/ pax ida e volta em 2011 E mesmo em relação a Lisboa, além do preço da viagem ser automaticamente mais barato, é mais barato por causa das portagens
 

Smile

Membro Novo
Olá Nando, antes de mamais o meu agradecimento pelo excelente report que nos apresentas.
Tailândia vai ser provavelmente o nosso destino no inicio do próximo ano, por isso, acredito que todas as informações que nos deste possam vir a ser úteis.

Para já duas perguntas:
Achas que seria vantajoso, financeiramente, negociar a viagem às Similan por lá?
Sendo que me revejo em alguns aspectos, na tua forma de fazer férias, qual seria a tua sugestão (dias vs locais) para um plano de 7/8 dias de praia, sendo que os últimos 3 seriam só para relaxar/descansar?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Obrigado @Smile ;)

Antes de te aconselhar algo, preciso saber que locais prefendes visitar e em quantos dias ;)
Quanto às Similan, pretendes uma excursão de apenas 1 dia ou com dormida nas ilhas como nós fizemos?
 

ssmt

Membro Ativo
Tenho mesmo que me deixar de frescuras e começar a ser mais desenrascada em certas situações!
Porque assim acabo por perder muitas coisas que este lindo mundo tem para nos oferecer....uma pessoa vê filmes como "Turistas" e depois fica assim meia totó...eheheh! Não, mas agora a sério, é um misto de situações que me fazem ser meia atada no que diz respeito a marcar viagens destas. Mas, acredito que quando ganhar coragem e tiver €€€€, o portal vai ser imprescindível para mim.

Quando vocês vão por Madrid em Last Minute conseguem arranjar estacionamento no Tach?
 

PatMagui

Membro Ativo
Parabéns. De facto o report está muito completo! A minha viagem foi bastante diferente da tua, mas concordo contigo... também vim com este duplo sentimento em relação à Tailândia. Talvez seja essa "imperfeição" que desperta tanta curiosidade ;)

Ai que as ilhas Similan vão fazer-e voltar lá!!!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@SSMT , concordo plenamente com o que dizes e quando precisares cá estaremos para te ajudar a planear uma viagem deste gènero.

Nós nunca vamos em last minute... :blush: Gostamos de ter tempo para ter tudo bem estipulado.
Mas pode encher de Maio a Setembro - pelo que o hotel comentou, esta é a época alta dos estacionamentos.


@PatMagui,obrigado :)
As Similan são quase perfeitas! Só lhes falta um bom alojamento.... :D

@AnaMariaViajante, estou a ver que em 2016 vais ser outra vez "culpada" da nossa viagem
Qualquer dia temos que deixar de comer só para irmos para os locais que nos sugeres :ph34r:
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
@AnaMariaViajante, estou a ver que em 2016 vais ser outra vez "culpada" da nossa viagem
Qualquer dia temos que deixar de comer só para irmos para os locais que nos sugeres :ph34r:
Epá!! Oh Nando ... é preciso ter lata!! Vocês é que já estão a pensar em Maldivas 2016, e querem atirar as culpas para cima de mim!! Isso não se faz!! :nono:

Agora a sério! Fico super feliz por vos ter "atiçado" o interesse por um destino que quanto a mim deve ser de sonho.

Pelo menos as imagens parecem do paraíso...

E acho muito bem que vão começando as pesquisas, porque assim quando nós formos já temos o trabalho de casa todo feito!! Depois é só pedir conselhos e dicas.

Só mais uma sugestão, desta vez têm que fazer uma layover no Dubai, nem que sejam só 2 dias. Vão adorar!

Podem fazer Mad-Dbx-Malé. Emirates claro!!

Os preços no Dubai não são caros. Come-se barato e os hotéis se forem marcados com antecedência também não são nada do além!


Ana
 

Smile

Membro Novo
A ideia inicial é deixar 7/8 dias para fazer as praias.
Depois de ler o teu report, a ideia é fazer 1 ou 2 noites nas similan.
Para fazer esta viagem penso que é mais vantajoso voar para phuket, certo???
Então a ideia seria ficar por phuket 4/5 dias, entre os quais fazer a viagem às similan, e depois rumar para uma praia, Ilhas Phi Phi, Krabi, ou outra, para descanso absoluto, 3 dias talvez!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@AnaMariaViajante, a culpa é tua sim senhor :devil: ... Nós já não precisamos de muito para nós "desencaminhar" e tu ainda nos vens atiçar com estes paraísos
Vamos ver no que dá, as primeiras pesquisas parecem animadores em todos os aspectos
Quanto ao Dubai, ainda não vai ser desta de certeza porque no mínimo as Maldivas merecem 10nts e não queremos estourar o orçamento todo só numa viagem :wacko:

@Smile, sim o ideal é voar para Phuket e depois ficar por lá ou na zona de Khao Lak que é de onde saem os barcos para as Similan.
Pelo que tu queres fazer, o ideal é fazeres como eu fiz, mais coisa menos coisa.
Vais para Phuket e passas 1/2 noites, no dia seguinte vais para as Similan (1 ou 2 nts) e no regresso vais directamente para Phuket Town, onde no dia seguinte apanhas o ferry para as Phi Phi.
Depois passas o resto dos dias nas Phi Phi :D
Ou fazes o circuito ao contrário para deixares o melhor para o fim
O que achas?

@ViagensMochileta, obrigado :D
 

Smile

Membro Novo
Parece bem ,
mas também vai depender muito do orçamento, tenho ideia que as phi phi são dos sítios mais caros.
Como ainda estou apenas no projecto, ainda vou ter tempo para pensar, e para te melgar um pouco!!!
A tua viagem às Similan deixaram-me encantado, apenas o orçamento ficou mal na fotografia :no: , dai eu pensar na
hipótese de comprar lá na esperança de poder poupar algum.

Mas como te digo, estou apenas numa fase inicial.

Abraço
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Smile, sem dúvida que as Phi Phi são caras, mas Railay ainda é pior, e nas Phi Phi tens a vantagem de ter muita mais oferta que em Railay ;)
Quanto às Similan, depende se queres dormir em bungalow ou em tenda. Se for bungalow o melhor é marcar cá, se for tenda podes arriscar a marcar lá ;)

Abraço
 
Top