Novidades

[Report]Tailândia!Bangkok - Ayutthaya - Phuket - Similan Islands - Phi Phi - Railay Beach 09 a 25/03

Nando Parente

Membro Conhecido
grandes fotos :) espero que tenhas gostado mais do que eu da ásia.
vi praias muito bonitas e vistas de cortar a respiração mas foste a uma praia que não fui e que fiquei a roer-me de inveja.
Pradamilano, tal como tu, não vim maravilhado, como referi algures no report... Mas as coisas boas prevalecem sobre as más :D
Nando, maravilhoso report... Super detalhado, fotos maravilhosas sei lá, ainda estou embasbacada...
Tailândia é daqueles sítios que quero muito conhecer! Fiquei desiludida com Railay :( estamos habituados a ver imagens maravilhosas, e as tuas fotos mostram outra coisa, pena a maré baixa...
A antipatia e a a má educação é um ponto negativo, mas tudo o resto deve ter compensado o menos bom!!
Tenho a certeza que esta tua partilha irá ajudar muita gente...

Muito obrigada, estou sem palavras :D
Obrigada Daniela! Por estar habituado a fotos maravilhosas, é que as expectativas estavam tão altas em relação a Railay. Talvez por isso é que me desiludi, porque não imaginava que era assim. De qualquer forma, nada que nos estragasse as férias!




Nando e Cris

Estou boquiaberta!! Nem sei o que dizer!!!

Mais um espectacular report " à Nando", mas penso que este supera todos os anteriores.
Excelente guia para quem quiser visitar a Tailândia.

Gostei particularmente das fotos e do detalhe das descrições.

Aquelas ilhas Similan devem ser o máximo....
Foi uma viagem muito cansativa, o que vale é que vocês têm ainda muita energia.

Fiquei exactamente com a mesma impressão dos tailandeses, sempre prontos a aldrabarem-nos.
E achei também que Bangkok é uma cidade muito suja, com aquele cheiro característico que ao fim 3 dias já enjoa....mas espero ainda lá voltar!!

Está na altura da começarem a pensar na próxima!!!

Beijinhos
Ana
Oh Ana, tu és a "culpada" deste report existir!! Os cheiros incomodaram muito a Cris, principalmente, mas nada que não se controlasse :D De qualquer forma, valeu tudo muito a pena... As Similan então Muito obrigada!
Pensar na próxima???
Só se for para 2016, porque já temos marcado desde Novembro mais uma ida ao México em Outubro (Catalonia Maroma) :D
Gostavamos muito de vos voltar a encontrar por aí :agitado:
Que excelente report, parabéns!
Também estive nas Similans, apenas fiz a excursão de 1 dia, e realmente foi um dos pontos altos da minha viagem,é lindo!
Obrigada pela partilha.
Obrigada Caessy ... É bom ter testemunhas em como o azul das Similan não é photoshopado lol :agitado:
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Obrigado Cristina.

Obviamente que a sujidade é o menos, se isso não nos afectar directamente. Se esse fosse o único ponto menos bom, de certeza que nem o referiria, já que estava à espera disso mesmo :D Sem dúvida que a Tailândia tem encantos, mas também tem coisas "desencantadas" como qualquer destino. O meu problema com as expectativas foi exactamente esse: todos me vendiam este país sem defeitos, mas encontrei alguns e desiludi-me com determinados aspectos. :blush:

Cris
 

Patrícia881

Membro Ativo
Nando... Tu não fazes ideia das vezes que eu já vi este report desde que o colocaste... Espetáculo!!!!!!

Bem... estou encantada....

Agora vou agarrar-me aos teus reports do México (caso consiga deixar este...) para tirar dicas e fazer-te uma lista das dúvidas :p

Este ano vou para os teus lados em Agosto. Depois temos de combinar um café os 4 para nos conhecermos ;)

Parabéns aos 2 pelo Report!!
 

Catita14

Membro
Bem... Nando, já nos habituaste a reports fantásticos, por isso confesso que estava na expectativa para ver este!!

Adorei! Muita informação útil para uma futura viagem :D
As fotos estão girissimas, gostei imenso!

Está na minha lista conhecer a Thai... sem dúvida ;)
Obrigada! *
 

André Vieira

Membro Conhecido
Bem, depois de devorar este report por mais de uma hora o que se pode dizer? F A N T Á S T I C O !! É de louvar o trabalho e a preocupação que tiveste em passar-nos todo o tipo de informações. Eu se quisesse ir amanhã para a Tailândia já tinha o trabalhinho de casa feito As Similan... nem digo nada.

Mais uma vez, parabéns Nando & Cris por este maravilhoso diário. Continuem
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Espetáculo!
Quando for grande quer fazer uma viagem destas. :agitado:
Belas fotos. Excelente report.
Parabéns aos dois.
Muito obrigada sicpaiva :blush: Tentamos que neste report estivessem informações pelaqual pesquisamos e não encontramos. Ainda bem que saiu bem!
Nando... Tu não fazes ideia das vezes que eu já vi este report desde que o colocaste... Espetáculo!!!!!!

Bem... estou encantada....

Agora vou agarrar-me aos teus reports do México (caso consiga deixar este...) para tirar dicas e fazer-te uma lista das dúvidas :p

Este ano vou para os teus lados em Agosto. Depois temos de combinar um café os 4 para nos conhecermos ;)

Parabéns aos 2 pelo Report!!
Thanks Patricia,

Tenho todo o gosto em ajudar-te para o México, para que gostes daquele país tanto como nós. É o nosso 2º amor :D (deve notar-se...)

Acho muito bem que apites!! Em Agosto vamos estar por casa, por isso o café está desde já marcado

Bem... Nando, já nos habituaste a reports fantásticos, por isso confesso que estava na expectativa para ver este!!

Adorei! Muita informação útil para uma futura viagem :D
As fotos estão girissimas, gostei imenso!

Está na minha lista conhecer a Thai... sem dúvida ;)
Obrigada! *
Obrigada Catita :D Ainda bem que gostaste!
Bem, depois de devorar este report por mais de uma hora o que se pode dizer? F A N T Á S T I C O !! É de louvar o trabalho e a preocupação que tiveste em passar-nos todo o tipo de informações. Eu se quisesse ir amanhã para a Tailândia já tinha o trabalhinho de casa feito As Similan... nem digo nada.

Mais uma vez, parabéns Nando & Cris por este maravilhoso diário. Continuem
André, acredito que tenhas estado uma hora a ler... Olha que para o fazer demorou bem mais ahah :D

Fico mesmo muito contente que gostem :D
 

ssmt

Membro Ativo
Nando estava ansiosa por ver este report e confesso que superou as minhas expectativas. Está brutal. Grande descrição da viagem.
Quem me dera ser mais aventureira, menos "medricas" e menos comodista. Acho que jamais saberia organizar uma viagem assim e muito menos me desenrascar num país destes.
Obrigada por mais uma partilha e pelo tempo despendido (que deve ter sido mesmo muito).
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Tania Oliveira_3006 disse:
ui... estou sem fôlego! Espectacular, sem dúvida....

que conselho dás a quem vai para lá, tipo eu :D a 1 de Junho???

Obrigada.
Obrigado Tania

Mente aberta, controlo de expetativas (foi o que nos tramou a nós, em relação a Railay) e desfruta. Férias são férias... :agitado:

Quanto às coisas mais "técnicas"... é ler o report! E qualquer coisa, apita!
 
obrigada Nando, eu como nunca "fui" muito de praia, não vou com as expectativas altas, mas como vou em lua de mel quero é relaxar muito :p estou a precisar!
em relação às Similan, onde compras-te a excursão? é que eu não vou para Puket!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Nando estava ansiosa por ver este report e confesso que superou as minhas expectativas. Está brutal. Grande descrição da viagem.
Quem me dera ser mais aventureira, menos "medricas" e menos comodista. Acho que jamais saberia organizar uma viagem assim e muito menos me desenrascar num país destes.
Obrigada por mais uma partilha e pelo tempo despendido.
Obrigado ssmt... Deixa lá... Com esta viagem descobrimos que somos algo comodistas e não tão aventureiros (tanto que levamos tudo certinho e marcado). Acho que, para já, preferimos mesmo um resort nas Caraíbas... ;)
O PV ajuda a que seja relativamente fácil marcares com toda a ajuda. O problema é mesmo o fato de querermos ir a todo lado e depois é uma grande canseira andar sempre com a casa às costas. É assim que aprendemos :D

obrigada Nando, eu como nunca "fui" muito de praia, não vou com as expectativas altas, mas como vou em lua de mel quero é relaxar muito :p estou a precisar!
em relação às Similan, onde compras-te a excursão? é que eu não vou para Puket!
Lua-de-mel merece uma atenção especial :D

Eu posso te dar todas as informações para as Similan, mas na altura em que estás lá não vais poder visitar, pois só estão abertas de Novembro a Abril... :thumbdown: Tem a ver com as condições climatéricas.
Qualquer coisa, diz!
 
pois merece... nem vamos ser tão aventureiros como vocês :nono:
oh então não vale a pena "estudar essa opção". em relação à Maya Bay achas que vale a pena a excursão?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olha, adoramos estar ao fim da tarde sozinhos na praia, de dormir na praia, acordar na paia a tempo de ver o sol a aparecer, do convívio, da boa onda... Gostamos muito. Por outro lado achamos muito caro para aquilo que é oferecido. Teríamos ficado imensamente tristes se não tivéssemos ido (estivemos para desistir já com o pagamento feito porque me senti mal na noite anterior), mas foi uma experiencia única.

É um sentimento ambíguo... Mas valeu a pena - se fosse mais barato, valeria muito mais.

Pagamos 6000baht -+ 170€ - jantar, barbecue, dormida na praia.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Tania, vale sempre a pena pelas paisagens que são brutais.

Aconselho a que vás de long tail boat, o mais de manhã possível -7h00 ou assim, para a apanhares a praia praticamente deserta.

Deves informar-te como andam as marés, para não chegares lá e a praia estar assim:


Entretanto já carreguei mais alguns vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=qIeae7oxTts
Paisagem B-R-U-T-A-L

https://www.youtube.com/watch?v=2EbFIQEez0Y

https://www.youtube.com/watch?v=CqfZnMKpAVg


 
Última edição por um moderador:

Nando Parente

Membro Conhecido
É Maya Bay Tania... Por isso é que deves informar-te como estão as marés. É que chegares lá e estarem como na foto deve ser uma desilusão terrível
 
Top