Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

amartins

Membro Novo
Casy disse:
Boa Tarde

Eu estou muito temtada a ir com os meus filhos e marido para o b.p. Akumal, o meu problema e as crianças...o mais velho tem 4 anos ja come de tudo ou quase tudo, mas a falta de comida ele come muito bem aquela sopas enlatadas, Nao sei se la vendes essas sopinhas??? alguem sabe responder??? o mais novo tem 15 meses , esse e pior um pouquinho, a viagem de 8 horas de aviao...e a comida...

Que me dizem?? Alguem ja levou para la os filhotes??

Obrigada
Casy
Boa tarde, Casy.

Levei o meu filho com 20 meses o ano passado para o Bahia Principe Tulum.

Em primeiro lugar, sugiro que contactes a agência de viagens no sentido de providenciar, caso seja possível, a primeira fila de lugares no avião (caso não seja possível, deverás efectuar o check-in o mais cedo possível e aí solicitares a primeira fila). As companhias aéreas têm as primeiras filas bloqueadas para bebés de colo. No entanto, o teu pode não ser o único. Na primeira fila, em que o espaço para as pernas é mais espaçoso, é possível, por exemplo improvisar uma cama com almofadas e o cobertor para deitar o bebé. O meu dormiu 4 horas para lá e aí umas 8 para cá (de noite). Ainda assim, vinha um pouco impaciente, quando acordado, pois estava limitado àquele espaço onde íamos sentados. Outro aspecto que julgo importante é o facto de, logo na chegada ao hotel, junto da portaria, solicitarem uma "carriola" (carrinho para bebé), no caso de não levarem (eu não levei), que eles emprestam, mediante disponibilidade. É indispensável, pois é necessário caminhar muito dentro do complexo. Podes comprar das sopinhas que falas em qualquer supermercado da Playa del Carmen (no resort não sei se há, mas nunca precisei). No entanto, enquanto no hotel, existe variedade de comida capaz de satisfazer suficientemente as necessidades alimentares dos bebés (sopa, legumes, fruta, etc.). Relativamente ao usufruto completo de uma semana de férias é impossível com um bebé, dado que, como sabes, temos de andar sempre atentos e respeitar as horas de dormir e de comer (pelo menos é assim que eu entendo), o que limita um pouco a nossa actividade de lazer. Votos de BOA VIAGEM.
 

ondinha

Membro Novo
jfreitas disse:
Cenote "dos ojos" é perto do bahia e podes nadar dentro do cenote e por algumas grutas (cerca de 100 metros) Vale a pena. Tens muitos outros cenotes na zona. è uma experiência fabulosa.

Olá, acabei de entrar.
Vou 2ªF para o BP Akumal. somos 5, dois casais e uma criança. Vamos alugar carro definitivamente! O que gostaria que me esclarecesse é se para visitar os cenotes que me parece estão no meio do nada podemos ir de carro. São faceis de encontrar? Há o risco de nos perdermos? Esse que falou o cenoto "los Ojos" por exemplo... Obrigada.
 

m4tr3c0

Membro Novo
Alguem vai para este hotel dia 9 de Maio por madrid?

não queria apanhar só com espanhois durante a viagem.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Até que enfim vejo interesse em conher os cenotes... Acho que é das coisas a não perder no méxico. Pela beleza, pela sensação de frescura que se tem a mergulhar em águas frescas na selva e sobretudo porque se não se faz ali... dificilmente se fará em mais algum lado.
 
Olá a todos,

No dia 25 de Julho vou para o México, Riviera Maya em Lua de Mel :D
Vamos ficar no Bahia Principe Tulum. Optamos por este pois o Coba é mais distante da praia. Pelo que já li nestes tópicos, a praia do Akumal é melhor do que a do Tulum ;)
Mas o que eu queria mesmo saber é que excursões vocês aconselham a fazer. Aquelas mesmo mesmo obrigatórias ;)

Obrigada!
 

LIGIA

Membro
A praia do Akumal é emlhor mas quem está no tulum pode ir para lá assim como quem está no coba. Aliás a praia é a mesma só que quem tá no tulum tem de andar um pouco mais para a direita ou apanhar o comboizito para o loby do Akumal.

Excursões obrigatórias? Todas!! Principalmente as que não fazem parte dos pacotes da soltour!
Chichén itza, valladolid, todos os cenotes, coba, ek balam, Tulum, snorkeling na praia Akumal (não na do hotel!) e em Ya kul (tive tanta pena de não ter conhecido), etc...
A excursão que valerá a pena fazer com a operadora é à reserva sian ka'an, que deve ser fantástico. Adorava ter ido, mas não deu para tudo!
 
Ligia, muito obrigada pela tua resposta! Estou um pouco confusa pois há quem fale bem do complexo BP mas também há quem lhe teça muitas criticas...
Em relação às excursões, sei que há vários sitios importantes a visitar mas só queria dispendir 2 dias para excursões. Sendo assim quais as excursões que acham que devo fazer?
 

LIGIA

Membro
travelingandliving disse:
Ligia, muito obrigada pela tua resposta! Estou um pouco confusa pois há quem fale bem do complexo BP mas também há quem lhe teça muitas criticas...
Em relação às excursões, sei que há vários sitios importantes a visitar mas só queria dispendir 2 dias para excursões. Sendo assim quais as excursões que acham que devo fazer?
Pois eu de facto não percebo porque dizem tão mal do hotel... eu até me considero uma pessoa exigente e atenta aos pormenores e ñão me apercebi dos aspectos negativos que aqui falam. Mas como levava umas expectativas tão baixas devido a determinados comentários, acebei por me surpreender. Se calhar tive sorte!
O quarto sempre impecavelmente limpo, os jardins sempre arranjados (não são todos floridos como algumas pessoas o exigem) com a relvinha sempre cortada e verde! Não havia lixo. Os restaurantes eram bons para aquili que se espera dete tipo de resort só acho que deveriam ter ar condicionado pois ao almoço tornam-se um pouco quentes! A praia de facto não é paradisiaca, mas o que é uma praia paradisiaca? Se compararmos com as Maldivas talvez não sejam mas será isso que se espera das praias do México?
Eu prefiro os sacos de areia à destruição da duna (se lerem os cartazes espalhados pelo hotel que tem preocupação ambiental está tudo explicado!) e o areal não é enorme mas não estava apinhado como dizem. Eu tive sempre espreguiçadeiras e sombra (os americanos e os espanhóis estavam sempre enfiados na piscina por isso mais sobrava para mim) e a areia é fininha e na praia de Akumal não tem rochas nem pedras. Para além disso estão sempre lá funcionários a limpar a praia e os caixotes do lixo para que exista perigo de poluir as águas.
Bem acho que já exagerei no testamento...
Quanto à tua pergunta, não sei se pretendes fazer as excursões pela operadora ou alugar carro. Mas recomendava para dois dias: chichén itzá (se fores pela operadora vais a ek balam tb) e no outro dia podias dar um salto a tulum que fica perto do hotel e de regresso passar por um cenote que é imperdível (se fores a chichén de carro podes aproveitar para visitar o cenote no 1º dia) e ir a xcaret à tarde e assistir ao espectáculo nocturno.
 

hugomcsilva

Membro Novo
Bom dia!

Estive no GBP Tulum há 2 semanas e depois de ponderar acabámos por fazer 3 excursões da Soltour - saimos de Portugal cheios de certeza que iriamos alugar um carro e fazer o passeio por nossa conta. Iamos lá estar apenas uma semana e decidimos não arriscar, não fosse algo correr mal, e a distância ainda seria grande (2,5 H até Xichénitza).

Fizemos as excursões a Xichenitza, Xcaret e reserva sian ka'an. No total gastamos cerca 658 Euros no total (para os 2). Carissimo...mas foi uma opção.

Aconselho a quando comprarem as excursões, levantem o dinheiro para pagar, porque acabam sempre por pagar as comissões se pagarem com o cartão de crédito em Portugal...no nosso caso mais 17 euros!!!!

Julgo que de carro poupa-se muito dinheiro sem dúvida (70 Dolares por dia+ Gasolina), e de facto as entradas em Xichenitza são baratas - n me lembro qto. No entanto, o guia é de facto uma mais valia pq nos fala de coisas que se fossemos sós não nos iriamos aperceber. A excursão compreende, a visita a um cenote e a outra cidade aonde se pode subir à pirâmide. A excursão apesar de cara vale a pena para quem gosta do género.

Xcaret - ir através da Soltour ou por conta própria vai dar ao mesmo. Ou melhor a diferença de preço não é mto, e eles vão buscar-nos e levar-nos ao hotel. Se se alugar taxi fica ao preço da Soltour, se algugar carro, o carro fica parado um dia inteiro, e a pagar. Basicamente, em Xcaret gostamos mto da refeição que foi a melhor que comemos no méxico, bem melhor do que as do hotel, do aquário em que tinha corais verdadeiros... e do espectáculo nocturno. Tem uma praia engraçada, mas para ir a um parque de diverões fazer praia e pagar um balúrdio para isso, ficava no hotel. Agora, compensa se quiserem fazer as actividades opcionais - Golfinhos, mergulhos, tubarões, etc, mas que tornam o dia super caro. Foi um pouco de desilusão, tendo em conta o dinheiro gasto.

A reserva sian ka'an, foi um espectáculo vale mto a pena...4x4, passeio de barco, mta natureza...golfinhos e tartarugas (ambos mto timidos)...para quem gosta desse tipo de programa, é mto bom.

Ahhh, acho que isto acontece com regularidade...a Sotour ofereceram-nos uma semana adicional de estadia sem qq custo adicional, apenas tinhamos que aceitar o voo de regresso, por Madrid...nós infelizmente não pudemos, mas houve quem tenha aceite (tinham 8 ou 9 lugares disponiveis)


Abraços
 
Obrigada pelos vossos conselhos!
Eu estive inclinada para Punta Cana, a praia é sem dúvida melhor mas no México temos mais para visitar. Paciencia! Se a praia do Tulum não for a melhor, podemos sempre ir para a do Akumal :(
Quanto às excursões, Chichen Itza é obrigatória!! Tenho de investigar mais um pouco e fazer o roteiro. Ainda tenho tempo :(
 

Jonathanlima11

Membro Novo
acabei de chegar da riviera maya, estive alojado no bahia principe akumal(são todos iguais, tulum, coba e akumal) se procuram ferias com praias paradisiacas vao para a republica dominicana ou cuba, se procuram cultura e praias boas vao para o mexico.
 

Jonathanlima11

Membro Novo
se gostas mt de praia nao duvides em escolher a republica, pq a praia no bahia principe no mexico esta cheia de pedras nao corais!!!! mas existe la duas partes q nao tem pedras, mas nada q se compare a beleza das praias de cuba ou republica dominicana.mas tb existe uma enorme cultura para conhecer .
 

sealight

Membro
Jonathanlima11 disse:
acabei de chegar da riviera maya, estive alojado no bahia principe akumal(são todos iguais, tulum, coba e akumal) se procuram ferias com praias paradisiacas vao para a republica dominicana ou cuba, se procuram cultura e praias boas vao para o mexico.
Depois de ter estado em Cuba e Rep Dominicana no passado este ano decidi experimentar o Mexico. Depois de ler algumas coisas temi que de facto as praias não estivessem à altura.
Pesquisei imenso à procura do "melhor hotel" (conforto/praia/preço) e o BP ficou rapidamente excluído devido ao factor "praia".
Vamos ver se fiz a escolha correcta (Barcelo). Quando regressar comento.
 

ondinha

Membro Novo
LIGIA disse:
A praia do Akumal é melhor mas quem está no tulum pode ir para lá assim como quem está no coba. Aliás a praia é a mesma só que quem tá no tulum tem de andar um pouco mais para a direita ou apanhar o comboizito para o loby do Akumal.QUOTE]

Olá Ligia, só pretendo uma confirmação do que estou a aperceber-me. Existe a praia do Hotel que tem o nome de praia de Akumal e praia de Tulum, certo? Que correspondem ao nome dos respectivos hoteis do BP. Mas...parece-me que existe mesmo a praia de Akumal e de Tulum, esta última junto das ruinas de Tulum. A praia de Akumal (não a do BP) fica a qtos Kms do BP?
 

amartins

Membro Novo
Algumas praias da Riviera Maya são lindíssimas, não há dúvida. No entanto, como a cadeia Bahia Príncipe foi das últimas a chegar, teve de se contentar com uma costa de praia que varia entre boa areia e extensão de praia mas que tem um fundo rochoso dentro de água e quebra-ondas artificiais na zona do BP Tulum (existem algumas abertas que foram escavadas durante a construção do hotel) e a praia artificial de areia colocada sobre rocha acimentada mas sem pedra debaixo de água na zona do BP Akumal. Este é o motivo pelo qual o atrativo do Bahia principe Riviera Maya não reside, de certo, na praia.
 

LIGIA

Membro
Olá Ligia, só pretendo uma confirmação do que estou a aperceber-me. Existe a praia do Hotel que tem o nome de praia de Akumal e praia de Tulum, certo? Que correspondem ao nome dos respectivos hoteis do BP. Mas...parece-me que existe mesmo a praia de Akumal e de Tulum, esta última junto das ruinas de Tulum. A praia de Akumal (não a do BP) fica a qtos Kms do BP?[/QUOTE]

É exactamente isso!!! Existe a praia do complexo que dividimos em Akumal (porque fica em frente ao BPAkumal) a Tulum (que fica em frente ao BPTulum) apenas para nos situarmos melhor pois a praia é toda uma!!!
Existe de facto a praia de Akumal que fica a poucos quilómetros do hotel (de carro demoramos 5 min se não me engano) e onde existe o centro ecológico de Akumal. É uma praia maravilhosa cheia de surpresas nas suas águas! E a praia de Tulum que fica na localidade com o mesmo nome e que também fica próximo do hotel. Penso que 10 min de carro ou até menos.
É dificil calcular as distâncias pois como as estradas são em recta nem damos pelo tempo passar!!! Ambas as praias são fantásticas e muito próximas do hotel o que me leva a pensar que o hotel não ficou com os restos das praias da riviera.
Sim, aceito e concordo que os complexos hoteleiros não fiquem com o que de melhor existe num país. Felizmente o méxico é disso exemplo e qualquer pessoa (turista ou local) pode usufruir de praias lindas e inesqueciveis sem pagar mais por isso!
E não mos podemos esquecer que toda a zona maia sofre da erosão provocada pela mão do homem e pelas intempéries, não é só na zona do bahia principe. Até à pouco tempo algumas praias de playa del carmen também tinham sacos de areia e sofreram reabilitação para aumentar o areal e evitar a destruição da costa!!!
 

Tiago00

Membro Novo
As praias são assim tão más como pintam nesta zona dos BP em relação á zona onde estão os RIU? Não existe qualquer zona totalmente livre de pedras?

Já tenho data decidida, 15 de Julho, falta-me é escolher o hotel. As hipóteses são Riu Yucatan / Playacar e BP Coba / Tulum.

A nível de qualidade de hotelaria parece-me que os BP são bem superiores, mas vou perder assim tanto na praia?
 
Top