Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

LIGIA

Membro
A mim não me incomodou minimamente... mas não posso fazer comparação pois nunca estive nos RIU na Riviera Maya! Não me parece que se possa avaliar um hotel apenas pela qualidade da praia, mas isso sou eu que passei muito poucos diasa usufruir do excelentes serviços do hotel, pois existe tanto para ver e conhecer! Não sei o que pretendes fazer nas férias mas para mim o BP foi perfeito, pela qualidade e pela localização. Apesar de tanto criticarem o facto de ser o mais afastado de Cancun para mim isso foi muito positivo pois a distancia até Cancun faz-se bem e o BP estava localizado próximo de tudo aquilo que quis visitar!!
 

LIGIA

Membro
Anaoliveira disse:
Olá Ligia
gostava de saber se foste ao Coco Bongo ?
Se foste, como foste e quanto custou?
Não fui ao Coco Bongo mas falei com um representante da discoteca no hotel. Penso que ficava por 50€, com transporte incluido.
 

raquelvia

Membro Novo
Excelente report LIGIA

Excelente report LIGIA, Parabéns!!
Já li que em chichen itza, não fizeste com Guia, mas por acaso não tens noção dos valores cobrados pelos Guias?
E em Coba? Sabes também o valor dos Guias? e dos taxi bicicletas?
Obrigado
 
Olá a todos! Como já vos tinha dito, no dia 25 de Julho vou para o BP Tulum. Já andei a planear e acho que vamos fazer as seguintes excursoes: 1 dia para Xcaret, incluindo o espectaculo nocturno, 1 dia para chichen itza + ek balam e uma tarde para Tulum. Acham umas boas ecolhas? Eu sei que há muito mais para ver mas as excursões saem caras e também quero aproveitar ao máximo o resort, a praia e a piscina para vir pra Portugal morenaça :)
Só tenho uma dúvida, qual a diferença entre Xcaret e Xel Há? Pelo que já vi e li, são dois parques semelhantes. Acham o Xcaret uma melhor escolha?
 

LIGIA

Membro
E um cenote? É imperdível!! EU visitaria 1 cenote ou dois de manhã e à tarde xcaret com espectáculo! O parque não me arrepiou tanto como o cenote ikkil. Só me arrependo de não ter conhecido o dos ojos e o gran cenote!
 
Ligia, onde ficam esses cenotes? Perto de Xcaret?? São de entrada livre, certo? Já me disseram para ir um dia inteiro para Xcaret que vale a pena :) posso ir aos cenote numa manha ou tarde de outro dia :)
 

LIGIA

Membro
Existem imensos cenotes ao longo da estrada que vai do bahia Principe para xcaret e existem também perto de tulum. Os mais conhecidos são o gran cenote ou o Dos Ojos. Eu não os visitei mas se leres os tópicos existem aqui comentários sobre eles. Acho que valem bem mais a pena do que um parque para turista ver. Não nego que Xcaret está muito bem conseguido mas para mim 1 dia foi demais, talvez pelas experiencias que tive nos dias anteriores, quer no cenote quer em Akumal! Gostei muito mais de nadar ao lado das tartarugas do que vê-las num tanque em Xcaret, percebes? Se não tivesse tido essa experiência talvez tivesse ficado maravilhada com o parque, mas não fiquei! Mas o espectáculo nocturno vale bem a pena!
 

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Existem imensos cenotes ao longo da estrada que vai do bahia Principe para xcaret e existem também perto de tulum. Os mais conhecidos são o gran cenote ou o Dos Ojos. Eu não os visitei mas se leres os tópicos existem aqui comentários sobre eles. Acho que valem bem mais a pena do que um parque para turista ver. Não nego que Xcaret está muito bem conseguido mas para mim 1 dia foi demais, talvez pelas experiencias que tive nos dias anteriores, quer no cenote quer em Akumal! Gostei muito mais de nadar ao lado das tartarugas do que vê-las num tanque em Xcaret, percebes? Se não tivesse tido essa experiência talvez tivesse ficado maravilhada com o parque, mas não fiquei! Mas o espectáculo nocturno vale bem a pena!
Chamo a isto saber viajar...:)


Perto do bahia principe (mesmo em frente à entrada do barceló) existe um parque com vários cenotes que podem ser visitados.. tem que se andar por cavernas semi-inundadas, um enorme lago subterraneo etc etc... chama-se: kANTU-CHI. Fantástico

Mesmo à entrada desse park está o Cenote Azul, também explendido para um mergulho...

O conjunto de cenotes "dos ojos" está perto de tulum junto das ruinas maias de xel-ha (que podem e devem ser visitadas). como fica dois km dentro da selva só de táxi... Nadar em gruta completamente inundadas, rente ao tecto com um foco de luz na mão, é uma experiencia que não pode ser descrita...

Não percam a oportunidade...
 

LIGIA

Membro
Quem sabe, sabe... tinha-me esquecido desse, passei várias vezes por esse quando me dirigia ao hotel e fiquei roidinha por não ter conhecido. Também existe um chamado cristalino que não sei se é o mesmo que o Azul, mas pelo site parece ser lindo!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Quem sabe, sabe... tinha-me esquecido desse, passei várias vezes por esse quando me dirigia ao hotel e fiquei roidinha por não ter conhecido. Também existe um chamado cristalino que não sei se é o mesmo que o Azul, mas pelo site parece ser lindo!!
Da proxima vez não percas...

Cristalino é o mesmo que o Azul (acho eu)

Do bahia quase que se vai a a pé até lá.

Outra dica:

As excursões organizadas pela Soltour e penso que por outros operadores, a Cobá têm incluida uma visita a uma Aldeia Maia (pack chen ou qualquer coisa assim)

No cenote que é visitado desce-se por rappel até á água e atravessa-se um cenote de superficie (enorme), em slide.

Como lá estive em 1999 (1ª vez) um mês depois de o bahia principe ser inaugurado, fomos dos primeiros "ocidentais a visitar a aldeia. Hoje estará óbviamente rendida ao turista e aos $$$ mas não deixa de ser engraçado fazer rappel para um cenote e slide noutro
 

LIGIA

Membro
Sim tens razão... a excursão chama-se Coba e comunidade Maya e custa 100USD/80€. Na descrição da excursão faz referencia a um cenote, de facto!!!
 

jaos

Membro Novo
Alguém me sabe dizer se nesta zona do Mexico, os taxis são só automoveis normais ou também existem carrinhas? (7 ou 9 lugares)
 

jfreitas

Membro Conhecido
jaos disse:
Alguém me sabe dizer se nesta zona do Mexico, os taxis são só automoveis normais ou também existem carrinhas? (7 ou 9 lugares)
Existem. Poderão não estar disponiveis à porta dos hoteis mas podem ser pedidos...
 

jaos

Membro Novo
Obrigado JFreitas, é que somos 3 casais e estamos a pensar fazer uns passeios neste meio de transporte.
 

jfreitas

Membro Conhecido
jaos disse:
Obrigado JFreitas, é que somos 3 casais e estamos a pensar fazer uns passeios neste meio de transporte.
Penso que é a melhor maneira. Vão descansados, com segurança e poupam umas notas...

No hotel garantidamente que vos arranjam táxis de 7/9 lugares e não é tão caro como parece... vê a foto com preços numa mensagem anterior e vê quanto dá por pessoa...
 

rvieira

Membro Novo
Boa Tarde,

Cheguei a semana passada do méxico, fiquei no Bahia Principe Akumal, no sitio fantastico, junto á recepção Gold. Tinha como objectivo descançar, conhecer um pouco da cultura e Mergulhar, de garrafa, nos Cenotes. O centro de Mergulho do complexo chama-se SCUBAQUATIC.
Felizmente Consegui fazer as 3 Coisas.
Efectuei 4 mergulhos em cenotes, 2 nos "Dos Ojos" e 2 em Chac-Mool. O de "Dos Ojos" se pretenderem fazer só um cenote digo-vos para fazerem o "Dos Ojos", água a 25 º e visibilidades superiores a 100 metros.
Mas como adoro vida, não deixei de ir mergulhar á segunda maior barreira de Coral, em Cozumel, uma visibilidade nunca inferior a 40 metros, água a 28 º com bastante muita vida. Ter em atenção aos corais, pelos menos para os fotógrafos, pois sem querer toquei e acabei por queimar o braço.
Quanto ao complexo Bahia Principe Akumal, pareceu-me ser excessivamente grande, apesar da excelente qualidades de todos os serviços, incluindo a comida.
O que achei menos interessante, foi a multa que tive que pagar. Como só tinha autocarro pelas 4 horas da tarde, obtei por ficar com o quarto até ás 3, pois estava com uma criança, para não ter que estar a torrar desde o meio dia até ás quatro. Assim ainda fiz praia pela manhã, almocei e tomei um banho. Quando apanhei o autocarro estava fresquinho, pronto para uma viagem de muitas horas. Esta minha decisão custou uma multa de 10 dólares hora, mas valeu a pena.

Cumprimentos e boas viagens, porque infelizmente para mim já acabaram por este ano.
 

rvieira

Membro Novo
Como tinha uma criança e não tinha interesse em realizar excursões bastante longas, obtei por ir a COBÁ. Nesta opção já não se realiza a visita ao cenote, e com isto deixa de ser o dia todo para passar a ser uma visita de meio dia, sair ás 7:30 e chegada pelas 12:00. O mais importante sem stress.
 

rvieira

Membro Novo
Vou colocar algumas imgens no facebook, do cenote "Dos Ojos". Tenho um filme fantastico efectuado por uma americano só que é muito pessado para o colocar na Net, tem 28 minutos.
Para me procurarem no Facebook o meu nome Ricardo Vieira
 

Ana Madeira

Membro Novo
Alô alô!

Já estou confusa e ainda não cheguei ao México!!
Vou com o meu marido e com a nossa filha de 5 anos para o GBP Tullum de 30 de Maio a 7 de Junho.
Já ouvi e li sobre este hotel e sobre o que visitar, mas acho que fiquei ainda mais baralhada...Uns dizem para ir pela Soltour, outros para alugar um carro que fica bem mais em conta (eu por mim prefiro alugar o carro), agora é seguro ir com a minha filha de 5 anos num carro alugado e ir "á descoberta"? Se fossemos sem ela eu não teria duvidas, eu alugaria o carro mas com ela...Chichen Itza, é um dos locais que eu gostaria de visitar mas não será muito puxado para a minha filhota? Porque pelo que ouvi dizer, aquilo lá é um horror de calor...
Ah, uma pergunta, alguem me diz se há muitos mosquitos? É que no ano passado fui para Samaná (Rep. Dominicana) e disseram-me para levar muito repelente e não vi mosquitos eheh ainda bem!
 

rvieira

Membro Novo
Bom dia Ana Madeira,

Vou falar um pouco da minha experiencia. Cheguei a semana passada do México, viajei com a minha esposa e minha filha de 4 anos. Em Cozumel onde tive o prazer de ir mergulhar, fui para o interior da ilha, para um “tasco” almoçar, com um catalão, que era a sexta fez que ia ao México, um americano, com residência á 2 anos em Akumal, e um mexicano. Questionei o Espanhol se tinha por hábito este tipo de experiência. A resposta não podia ser mais clara, só acompanhado com gente daquela terra.
Apesar de existir uma sensação de segurança, não vale a pena arriscar quando estamos acompanhados de crianças.
Conforme já tinha escrito, optei por visitar unicamente uma cidade Maya, ou o que resta dela, que foi Cobá. Questionei a pessoa que fez a apresentação das excursões qual a excursão de meio-dia, Tulum ou Cobá ele escolheria, tendo como principal factor a cultura, este respondeu Cobá, e foi o que fiz. Parece que Tulum tem uma praia magnífica junto às ruínas da antiga civilização.
Em Cobá, deu para sentir que muita gente andava sozinha, mas também notei que nada mais faziam do que olhar para um monte de pedras e tirar umas fotos tendo como fundo as ruínas. A conclusão que tiro é que para percebermos um pouco da cultura e história daquele pais quase somos obrigados a ter um guia, e pelo que notei os únicos guias que existiam eram o das excursões.
O repelente para insectos é algo que terá que andar sempre connosco, pelo menos sempre que se viaje para a selva. No Hotel não utilizei sequer, apesar de ter levado um aparelho para colocar no quarto contra insectos.
Boa Viagem
 
Top