Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

LIGIA

Membro
Ana Madeira disse:
Alô alô!

Já estou confusa e ainda não cheguei ao México!!
Vou com o meu marido e com a nossa filha de 5 anos para o GBP Tullum de 30 de Maio a 7 de Junho.
Já ouvi e li sobre este hotel e sobre o que visitar, mas acho que fiquei ainda mais baralhada...Uns dizem para ir pela Soltour, outros para alugar um carro que fica bem mais em conta (eu por mim prefiro alugar o carro), agora é seguro ir com a minha filha de 5 anos num carro alugado e ir "á descoberta"? Se fossemos sem ela eu não teria duvidas, eu alugaria o carro mas com ela...Chichen Itza, é um dos locais que eu gostaria de visitar mas não será muito puxado para a minha filhota? Porque pelo que ouvi dizer, aquilo lá é um horror de calor...
Ah, uma pergunta, alguem me diz se há muitos mosquitos? É que no ano passado fui para Samaná (Rep. Dominicana) e disseram-me para levar muito repelente e não vi mosquitos eheh ainda bem!
Olá Ana, como deves calcular os conselhos que dão são baseados nas experiências logo são muito diferentes. Eu fui uma das que aluguei carro, pois éramos 4 adultos e assim poupávamos muito dinheiro e podíamos traçar o nosso roteiro. Mas ao contrário, do que dizem sobre a soltour, de praticarem preços absurdos e serem uns sanguessugas, etc, eu discordo, achei-os extremamente simpáticos e disponíveis e apenas fizeram o seu trabalho apresentando algumas excursões mas sem pressões. No entanto achei as excursões até bastante interessantes e com qualidade, mas algumas não incluiam alguns locais que queria visitar!
Quanto à segurança, na minha experiencia de 2 dias não me senti minimamente insegura, as estradas são boas e em linha recta e está tudo muito bem sinalizado. Chichén itzá é de facto muito quente, nós chegámos por volta das 11 horas, logo apanhámos as horas de maior calor, mas de facto aconselho a que cheguem o mais cedo possível ou então vão depois das 14h e aproveitem para visitar outros locais de manhã. Em todos os locais que visitem verifiquei que estavam muitas crianças, algumas de colo.
Quanto aos mosquitos, de facto só fui mordida 2 vezes, 1 em chichén itza porque me esqueci do repelente e outro no hotel num dia em que choveu à noite. Eu sou a verdadeira atracção dos mosquitos e posso dizer que foi o destino de férias onde menos sofri com as picadas.
Levei um repelente em roll-on e durante a noite deixava-o aberto junto à mesinha de cabeceira.
 

cmordep

Membro
internet no Bahia Principe...

Basapistas,


Tenho uma duvida que gostaria de esclarecer:

Relativamente ao Bahia Principe, ha possibilidade de acesso livre á internet no hall de entrada do prédio caso leve portatil?

E se não levar portatil ha lá alguma sala com computadores com acesso á internet? a que preço por minuto?

Espero que me ajudes pk estou a pensar levar o portatil e não sei se valerá a pena ou não.....

Obrigado

Pedro
 

martinsc

Membro Novo
jaos disse:
Alguém me sabe dizer se nesta zona do Mexico, os taxis são só automoveis normais ou também existem carrinhas? (7 ou 9 lugares)
olá bom dia
existem carrinhas mas em menor nº que os taxis ditos normais
 

DELLY

Membro Novo
cmordep disse:
Basapistas,


Tenho uma duvida que gostaria de esclarecer:

Relativamente ao Bahia Principe, ha possibilidade de acesso livre á internet no hall de entrada do prédio caso leve portatil?

E se não levar portatil ha lá alguma sala com computadores com acesso á internet? a que preço por minuto?

Espero que me ajudes pk estou a pensar levar o portatil e não sei se valerá a pena ou não.....

Obrigado

Pedro
A internet HIFI wireless é grátis nos 3 átrios principais de cada um dos hoteis, basta configurar o acesso normal sem protecção, eu tinha o meu PDA com HIFI e não tive problemas. Se não conseguirem ligação, perguntem no atendimento quais as zonas do átrio onde há melhor sinal. Agora!!!!!....até achei muito estranho... havia "viciados" a jogar no facebook apanhar morangos e outras coisas. :). Estão de férias Amigos! acordem!, aproveitem o mar e o calor das caraíbas, mandem os beijinhos num email depressa e a correr , pois um mundo cheio de cultura espera por vós.
 

cmordep

Membro
POIS, isso é verdade!

No entanto se lá tivesse computadores para aceder á net seria bem melhor...

Não era preciso ir carregado com o portatil....
Cmps
Pedro
 

R Seromenho

Membro Novo
Se estão a falar para se deslocarem entre a Playa del Carmen e o Hotel, então os colectivos são bem mais baratos do que os taxis. Não tenham receio dos colectivos...acho que era 1,5$ por pessoa.
 

Anaoliveira

Membro
Tenho que fazer um post da minha experiencia do México.
Mas digo já é um pais lindo, maravilhoso só 7 noites é pouco.
O hotel no meu caso Bahia Principe Akumal lindo tambem.
Mas os mexicanos deixam muito a desejar, só preciso de uma mão para dizer quantos mexicanos foram simpáticos.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde realmente não tenham medo de andar de colectivo quando estive no mexico já tinha lido em foruns deste meio de transporte e quando lá cheguei falei com um empregado da recepção do Tulum que era brasileiro e ele disse-me que era seguro e realmente eu fui ao meio da tarde para playa del carmen e vim já de noite e sem problema pararam a porta do complexo, tudo sem stress.
 

LIGIA

Membro
DELLY disse:
A internet HIFI wireless é grátis nos 3 átrios principais de cada um dos hoteis, basta configurar o acesso normal sem protecção, eu tinha o meu PDA com HIFI e não tive problemas. Se não conseguirem ligação, perguntem no atendimento quais as zonas do átrio onde há melhor sinal. Agora!!!!!....até achei muito estranho... havia "viciados" a jogar no facebook apanhar morangos e outras coisas. :D. Estão de férias Amigos! acordem!, aproveitem o mar e o calor das caraíbas, mandem os beijinhos num email depressa e a correr , pois um mundo cheio de cultura espera por vós.
Foi exactamente isso que eu pensei quando via o pessoal agarrado aos portáteis com um sol maravilhoso lá fora!!! E não eram tão poucos quanto isso!
 

Veruska

Membro Ativo
Tb estive no Bahia em 2006 e adorei!! O Hotel e as pessoas!! Vão gostar!!

Gostava de frisar que fiz um passeio de 4x4 no hotel e adorei. Fui conhecer uma aldeia Maya e ainda mergulhar numa piscina natural que fica debaixo de terra que tinham o nome de Cenotes ( Acho que era assim o nome) . Fizemos tudo em 4X4 E foi uma tarde muito bem passada e não se paga muito por ir!! Xcaret adorei!!

Bjs
 

basapistas

Membro Conhecido
Quem comprou viagens na Marsans, tenha em atenção que Segundo o JN, Dezenas de pessoas em todo o país, que compraram pacotes de viagens à agência Marsans, não puderam ontem viajar (3julho10). A empresa mandou fechar as lojas sem emitir vouchers e sem pagar aos operadores. Viagens marcadas para hoje, domingo, e amanhã, segunda-feira, também não se vão realizar.
As dificuldades que enfrenta o Grupo Marsans, de origem espanhola, manifestaram-se desta maneira abrupta em Portugal. Na terça-feira, o novo director-geral da Marsans Lusitana, José Vicente, deu instruções às lojas para cobrarem aos clientes com reservas a totalidade das viagens. Na quarta, pediu-lhes que depositassem essas verbas. Na quinta, foi para Espanha e, anteontem, mandou encerrar todos os balcões no fim-de-semana.
Os funcionários das lojas Marsans - que são cerca de 30 em todo o país, fora as agências associadas - calculam que entre 300 a 400 pessoas tenham ficado em terra este fim-de-semana. Amanhã, mais passageiros perderão a sua viagem porque os operadores, com pagamentos em falta por parte da Marsans, não emitiram os vouchers nem os bilhetes de avião por si comprados.
 

Tiago00

Membro Novo
Aproveitando este tópico sobre conselhos úteis, surgiu-me agora uma duvida, os cartões Mastercard funcionão sem problema no México? Ou só aceitam Visa?
 
Top