Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

basapistas

Membro Conhecido
O que levar:

1 - Medicamentos (paraceptamol, anti-flamatório, antibiótico, anti-diarreico e Fenistil para queimaduras solares).

2 - Repelente e bom... pois os mosquitos em algumas zonas até picam por cima da roupa...!

3 - Adaptador de corrente, custa 1 euro em Portugal, não precisam de transformadores.

4 - Oculos de sol e chapéu/boné, especialmente para as crianças.

5 - Equipamento Snorkel... para quem quiser ver os corais.

6 - Cartão de Débito para levantar pesos nos ATM´s e cartão de crédito para pagar excursões.

7 - Podem e devem levar Euros extra... para pagaram a saída do país (compensa mais pagar em pesos), pois no check in em Cancun têm que pagar quase 60 euros pessoa.

8 - Protector solar bom e protecção acima de 30... de preferência biodegradável... para ajudar a manter a fauna marítima. Levem medicamentos para as queimaduras solares...! Levar um bom hidratante para aplicar depois do banho...

9 - Algo para ler... ou fazer durante a viagem de 09 horas... normalmente passam filmes recentes no avião... mas mais vale ir prevenido...! Podel levar PC, DVD ou qualuqer euipamento electrónico, só não podem utilizar durante a descolagem e aterragem. Ou algo para dormirem na viagem... especialmente no regresso que é mais penoso.

10 - Levam fotócopias dos vossos passaportes e cartões, pois no caso de ocorrer algum extravio, têm cópias dos vosso documentos e cartões para dar baixa e poder sair do país.

11 - Carta de Condução se quiserem alugar carro...

12 - Roupa confortável para a viagem e devem levar um casaco de verão pois há quem as vezes tenha frio de noite...!!

13 - Se levarem telemóvel.. ele tem que ser Triband, senão não vai funcionar... o roaming é automático, o dinheiro é utilizado do vosso saldo do cartão, mas as chamadas são mto caras... 3euros/minuto.

14 - Levar máquina fotográfica/filmar é quase obrigatório.... e tirar mtas fotografias, pois vão encontrar locais muito bonitos e únicos. Se quiserem aconselho a levar máquina com protecção contra água ou maquinas aquatícas.

15 - Produtos de Higiene, pois no Hotel só têm acesso a shampo/gel de banho.

16 - Levar caneta, pois no avião vão ter que preencher formulário de entrada no México e depois anda tudo à procura de canetas.

17 - Ler os reports realizados sobre o destino e o vosso Hotel, para saberem com o que contar e não terem surpresas. Pordem consultrar o forum para debate de experiências ou o tripadvisor para conhecerem melhor o vosso Hotel com mihares de fotografias e reports.

18 - Check in cedo (arranjam melhores lugares no avião...)!!

19 - Quase Obrigatório relatar a vossa experiência aqui no fórum com um report com mtas fotografias à mistura...

O que não levar...

1 - Toalhas de praia... só se for por razões de higiene, pois os Hoteis fornecem.

2 - Guarda sol... ou paravento.. acreditem que não precisam...!!

3 - Dicionário... eles lá percebem todas as linguas... pois esforçam-se para isso!!

4 - Má disposição...

5 - Excesso de bagagem... cada pessoa pode levar 20 kilos... mas vão de férias e não é preciso levar o guarda roupa convosco..!
 

Kukulcan

Membro Novo
basapistas disse:
O que levar:

1 - Medicamentos (paraceptamol, anti-flamatório, antibiótico, anti-diarreico e Fenistil para queimaduras solares).

2 - Repelente e bom... pois os mosquitos em algumas zonas até picam por cima da roupa...!

3 - Adaptador de corrente, custa 1 euro em Portugal, não precisam de transformadores.

4 - Oculos de sol e chapéu/boné, especialmente para as crianças.

5 - Equipamento Snorkel... para quem quiser ver os corais.

6 - Cartão de Débito para levantar pesos nos ATM´s e cartão de crédito para pagar excursões.

7 - Podem e devem levar Euros extra... para pagaram a saída do país (compensa mais pagar em pesos), pois no check in em Cancun têm que pagar quase 60 euros pessoa.

8 - Protector solar bom e protecção acima de 30... de preferência biodegradável... para ajudar a manter a fauna marítima. Levam medicamentos para as queimaduras solares...! Levar um bom hidratante para aplicar depois do banho...

9 - Algo para ler... ou fazer durante a viagem de 09 horas... normalmente passam filmes recentes no avião... mas mais vale ir prevenido...! Podel levar PC, DVD ou qualuqer euipamento electrónico, só não podem utilizar durante a descolagem e aterragem. Ou algo para dormirem na viagem... especialmente no regresso que é mais penoso.

10 - Levam fotócopias dos vossos passaportes e cartões, pois no caso de ocorrer algum extravio, têm cópias dos vosso documentos e cartões para dar baixa e poder sair do país.

11 - Carta de Condução se quiserem alugar carro...

12 - Roupa confortável para a viagem e devem levar um casaco de verão pois há quem as vezes tenha frio de noite...!!

13 - Se levarem telemóvel.. ele tem que ser Triband, senão não vai funcionar... o roaming é automático, o dinheiro é utilizado do vosso saldo do cartão, mas as chamadas são mto caras... 3euros/minuto.

14 - Levar máquina fotográfica/filmar é quase obrigatório.... e tirar mtas fotografias, pois vão encontrar locais muito bonitos e únicos. Se quiserem aconselho a levar máquina com protecção contra água ou maquinas aquatícas.

15 - Produtos de Higiene, pois no Hotel só têm acesso a shampo/gel de banho.

16 - Levar caneta, pois no avião vão ter que preencher formulário de entrada no México e depois ando tudo à procura de canetas.

17 - Ler os reports realizados sobre o destino e o vosso Hotel, para saberem com o que contar e não terem surpresas. Pordem consultrar o forum para debate de experiências ou o tripadvisor para conhecerem melhor o vosso Hotel com mihares de fotografias e reports.

18 - Check in cedo (arranjam melhores lugares no avião...)!!

19 - Quase Obrigatório relatar a vossa experiência aqui no fórum com um report com mtas fotografias à mistura...

O que não levar...

1 - Toalhas de praia... só se for por razões de higiene, pois os Hoteis fornecem.

2 - Guarda sol... ou paravento.. acreditem que não precisam...!!

3 - Dicionário... eles lá percebem todas as linguas... pois esforçam-se para isso!!

4 - Má disposição...

5 - Excesso de bagagem... cada pessoa pode levar 20 kilos... mas vão de férias e não é preciso levar o guarda roupa convosco..!
Gostei da lista!

Miguel
 

acoreana

Membro
Gostei muito da tua lista,é sempre utíl saber mais alguma coisa porque no dia 16 Agosto pato para o México e fico no mesmo hotel.


MM
 
Um conselho para todos: Levem muito repelente e usem e abusem dele!!!
Eu estive no Bahia Principe Tulum em Julho e cheguei toda picadinha pelos mosquitos! À noite já saia sempre de calças para não me picarem nas pernas e era nos pés que eles me atacavam!! Para terem uma ideia... Só num pé tinha 9 picadas :D
 

Dadi

Membro Novo
Falam aqui na "Odyssey Tours" e na 5º avenida, peço desculpa pela minha ignorância, mas isso é lá no México? Em que zona é? Eu vou para o Bahia Príncipe, a dita 5º avenida fica longe?
 
olá dadi, eu tb tive no bahia, a 5ª avenida que falas é em playa del carmen, é a rua mais movimentada e turistica. Do bahia principe até lá devem ser cerca de 40 km.
 

RuiXpto

Membro Ativo
basapistas disse:
Mau tempo no méxico...
Eles já devem estar habituados:D:D:D

Com sorte quem lá esta só passa um dia nos quartos e no seguinte já goza a praia! (mas em todo caso ainda bem que só vou no dia 11Out para o GBP Tulum!)

Ab

Rui
 

Jet

Membro Ativo
basapistas,

O roaming no México, ao contrário do que informou NÃO é automático, é contratual com excepção da Vodafone. Clientes Optimus e TMN têm de fazer activação previamente. :p No Check-in para sair do país são 45Eur / 750 pesos e não 60 euros como indicou.


Muito obrigado pela lista anyway. :angry:
 

kika15

Membro Ativo
Olá, eu vou no dia 24 de dezembro (a partir de madrid)

para o GBP akumal alguém mais vai????

Já agora Xcaret ou Xel-ha eis a minha grande dúvida......:angry:


beijinhos
 

basapistas

Membro Conhecido
basapistas,

O roaming no México, ao contrário do que informou NÃO é automático, é contratual com excepção da Vodafone. Clientes Optimus e TMN têm de fazer activação previamente. :) No Check-in para sair do país são 45Eur / 750 pesos e não 60 euros como indicou.


Na epoca que fui, há um ano e meio, eu TMN e esposa Vodafone (cartão carregável) o roaming era automatico, descontado na conta e nunca recebi qualquer conta para pagar em casa.
Relativamente ao check in .. já não me recordo como obtive o valor....
 

Jet

Membro Ativo
Peço desculpa, estive a verificar e a TMN de facto já tem roaming automático, mas apenas para uma rede (pouca cobertura).
A Optimus, no entanto, ainda não possui roaming automático, só contratual.

Quanto à taxa de saída do país, possívelmente ainda deve levar IVA em cima, se calhar chega mesmo aos 60€. Mas essas informações estão nos sites dos aeroportos.
 

Nunoleixoes

Membro
Penso ir para Riviera Maya a 31 de Janeiro
Devido aos preços estou a ponderar ir para os bahia principe
Tenho duvidas entre o Tulum e o Akumal,o que me sugerem?
 

basapistas

Membro Conhecido
Este ano.. as viages para o Mexico e Caribas.. estão extremamente caras... alguém conhece a razão...?
 

basapistas

Membro Conhecido
Procedi a algumas alterações pontuais no meu report e acrescentei novos dados, para aqueles que pretendem viajar para o México e especialmente para o complexo Bahia Principe terem acesso a um conjunto de informações que considero essenciais para disfrutar completamente do destino, sem surpresas desagradáveis.
 
Top