Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

Bru92

Membro
Bom dia!


Ahhh, acho que isto acontece com regularidade...a Sotour ofereceram-nos uma semana adicional de estadia sem qq custo adicional, apenas tinhamos que aceitar o voo de regresso, por Madrid...nós infelizmente não pudemos, mas houve quem tenha aceite (tinham 8 ou 9 lugares disponiveis)


Abraços


Bom dia, fiquei curioso com esta parte do teu report. Oferecem uma semana adicional? hotel + viagem de regresso? ou paga-se alguma coisa? vou para o méxico final deste mês e não me importava nada que me fizessem essa proposta! ;)

 

Bru92

Membro
Nós vamos dia 21 Junho para o BP mas saimos de Madrid. Somos um grupo bastante grande de 6adultos e 3 crianças. Sinceramente não conto muito ficar no hotel, até porque o Mexico é um pais maravilhoso para descobrir e sempre que lá volto encontro algo que ainda não tinha visto. Quanto ás excursões faço por conta propria com aluguer de carro e nunca tive problemas, pelo contrario poupo muitos €€€ e ganho muito tempo por não ter que fazer paragens para ir buscar e largar outros turistas a outros hoteis. Encontramo-nos lá ...
Vão ficar lá quanto tempo?
 

Indy

Membro
Boas,

Para alugar carro no Bahia Principe, fica mais economico atraves do site da Europcar ou o preço no "balcão" do Hotel é o mesmo?

Muito obrigado.
 

basapistas

Membro Conhecido
Fica mais barato se for no site da europcar... já fiz uma simulação e fica mais barato cerca de 20 euros/dia do que paguei quando aluguei localmente na europcar do BP.
 

Indy

Membro
Fica mais barato se for no site da europcar... já fiz uma simulação e fica mais barato cerca de 20 euros/dia do que paguei quando aluguei localmente na europcar do BP.
Boas,

Para quem fica no Gran Bahia Principe, qual a melhor ($$$) forma de visitar Tulum, Akumal, xcaret (após 16H) e Playa del carmen? Vale a pena alugar carro por um dia para este percurso?

Muito obrigado e boas viagens.
 

Indy

Membro
Boas,

Mais umas duvidas (não param... tanta coisa para ver e decidir :)).

1) Na excursão a Coba existem 2 variantes (com visita a Gran Cenote ou com visita a Tulum), qual será mais interessante?
2) Para quem pretende fazer snorkel em Sian Kaan, Akumal, Yalku e mergulho no "dos hojos" vale a pena ir a Xelha?

PS: vou ficar no GBP.

Muito obrigado
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Eu consigo ir a Akumal de taxi? Quais serão os custos, desde o GBP? Lá tenho que pagar alguma coisa?

Onde poderei nadar com Golfinhos, sem ser no Xel-ha ou no Xcaret?

Quanto tempo gasto a ir a Tulum?


é que eu não sou muito amante de excursões de todo o dia, mas também não tenho espírito para alugar carro... principalmente quando já li que não é tão seguro andar no Yucatán,

Vou no dia 6 de Agosto.... e ando a tentar "angariar" pessoas que queiram partilhar vans...

a minha ideia seria ir a Akumal uma manhã, Tulum noutro dia...

Fora isso, tenciono visitar Chichen Itza (59$) e Sian Kaan (105$), mas em excursão marcada.

O meu plano seria:

Dia 6 - Não dá para fazer nada
Dia 7 - Tentar Visitar Tulum da parte da tarde.
Dia 8 - Visitar Chichen Itza
Dia 9 - Dia no Hotel
Dia 10 - Visitar Akumal (da parte da manhã)
Dia 11 - Fazer o Sian Kaan
Dia 12 - Dia no hotel (?)
Dia 13 - Infeliz dia de regresso a Portugal
 

ladym

Membro Conhecido
Eu consigo ir a Akumal de taxi? Quais serão os custos, desde o GBP? Lá tenho que pagar alguma coisa?

Onde poderei nadar com Golfinhos, sem ser no Xel-ha ou no Xcaret?

Quanto tempo gasto a ir a Tulum?


é que eu não sou muito amante de excursões de todo o dia, mas também não tenho espírito para alugar carro... principalmente quando já li que não é tão seguro andar no Yucatán,

Vou no dia 6 de Agosto.... e ando a tentar "angariar" pessoas que queiram partilhar vans...

a minha ideia seria ir a Akumal uma manhã, Tulum noutro dia...

Fora isso, tenciono visitar Chichen Itza (59$) e Sian Kaan (105$), mas em excursão marcada.

O meu plano seria:

Dia 6 - Não dá para fazer nada
Dia 7 - Tentar Visitar Tulum da parte da tarde.
Dia 8 - Visitar Chichen Itza
Dia 9 - Dia no Hotel
Dia 10 - Visitar Akumal (da parte da manhã)
Dia 11 - Fazer o Sian Kaan
Dia 12 - Dia no hotel (?)
Dia 13 - Infeliz dia de regresso a Portugal
Olá
Nós também detestamos excursões! Para Akumal podes perfeitamente ir de colectivo (o bus que passa na estrada) pagas apenas o colectivo e depois la em akumal n pagas nada a n ser que alugues um cacifo para pores as tuas coisas ou tenhas que alugar equipamento de snorkel.
Nós desta vez e pela primeira vez alugámos um carro (fomos a Coba porque em Chichen já n dá para subir, Xcaret á tarde/noite, Tulum e Akumal e a uma lagoa na área de Akumal) e pela experiencia vamos passar a fazer isso em todo o lado: foi super simples, comodo e seguro. Não vimos um unico policia em 2 dias de passeio e esta tudo muito, muito bem indicado...mais que em muitos países civilizados.
Tulum depende se queres ficar a observar muito as ruinas ou não...na praia todo o tempo gasto é pouco :)

Uma excelente viagem para ti ;)

P.S. a minha primeira Lua de mel foi no BP ja lá vão mais de 9 anos :)
 

TPS

Membro Novo
Eu consigo ir a Akumal de taxi? Quais serão os custos, desde o GBP? Lá tenho que pagar alguma coisa?

Onde poderei nadar com Golfinhos, sem ser no Xel-ha ou no Xcaret?

Quanto tempo gasto a ir a Tulum?


é que eu não sou muito amante de excursões de todo o dia, mas também não tenho espírito para alugar carro... principalmente quando já li que não é tão seguro andar no Yucatán,

Vou no dia 6 de Agosto.... e ando a tentar "angariar" pessoas que queiram partilhar vans...

a minha ideia seria ir a Akumal uma manhã, Tulum noutro dia...

Fora isso, tenciono visitar Chichen Itza (59$) e Sian Kaan (105$), mas em excursão marcada.

O meu plano seria:

Dia 6 - Não dá para fazer nada
Dia 7 - Tentar Visitar Tulum da parte da tarde.
Dia 8 - Visitar Chichen Itza
Dia 9 - Dia no Hotel
Dia 10 - Visitar Akumal (da parte da manhã)
Dia 11 - Fazer o Sian Kaan
Dia 12 - Dia no hotel (?)
Dia 13 - Infeliz dia de regresso a Portugal

Olá

Nós também tencionamos ir nesse dia, para o GBP. Também achamos as excursões um pouco chatas, por isso estamos a pensar em alugar um carro e visitarmos alguns locais e inclusivamente ir a cancun ao famoso COCO BONGO.
 

Indy

Membro
Boas,

Mais umas duvidas (não param... tanta coisa para ver e decidir :)).

1) Na excursão a Coba existem 2 variantes (com visita a Gran Cenote ou com visita a Tulum), qual será mais interessante? Já vou visitar o Cenote Ikil.
2) Para quem pretende fazer snorkel em Sian Kaan, Akumal, Yalku e mergulho no "dos hojos" vale a pena ir a Xelha?

PS: vou ficar no GBP.

Muito obrigado
Boas,

Alguem dá uma ajuda por aqui :)? Está complicado a decisão...

Muito obrigado.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Boas,

Alguem dá uma ajuda por aqui :)? Está complicado a decisão...

Muito obrigado.
Tive colegas que estiveram em Tulum e dizem que a praia é qualquer coisa...

Uma vez que já se vai a outro cenote.... mas eu também tenho uma curiosidade enorme em ir aos cenotes! ((=
 

Indy

Membro
Tive colegas que estiveram em Tulum e dizem que a praia é qualquer coisa...

Uma vez que já se vai a outro cenote.... mas eu também tenho uma curiosidade enorme em ir aos cenotes! ((=
Boas,

Muito obrigado. Sim, avaliando de forma racional penso que faz sentido fazer Tulum+Coba em vez de Gran cenote+Coba... Porem fico na duvida se estou a perder um grande "Gran Cenote"?!
Tambem poderia visitar Tulum por "conta propria", mais mesmo de coletivo seria um custo adicional (especialmente com guia). Alguem saberá o custo (coletivo+entrada+guia)? O percurso "a pé" do coletivo até à praia é longo?

Boas viagens
 

basapistas

Membro Conhecido
Para saberem as condições atmosféricas na Rivieira Maya (ou até noutros locais do mundo) utilizem o seguinte link que vos irá fornecer as condições atmosféricas para vários dias, em diferentes periodos do dia e com uma enorme precisão, neste caso o link é para as condições atmosféricas na Playa del Carmen - México.

http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=133819
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.

Tenho conhecimento factual desse tipo de oferta.
A minha mãe e o meu padrasto quando estiveram pela primeira vez na República, mais precisamente no Bahia Principe San Juan tiveram uma chamada no dia do regresso para o quarto deles que não atenderam e que vieram a saber por outro casal de portugueses ser uma proposta de extensão da estadia por mais uma semana gratuitamente. Infelizmente quando eles regressaram ao país e eu fui com eles para o Bahia Principe Bávaro já não tivemos essa sorte. A nossa agente de viagens explicou-nos que é um procedimento regular sempre que o avião enche e sai mais barato à operadora turística oferecer outra semana de estadia do que "chartar" outro voo.
Entretanto eu vou na próxima semana para o Bahia Principe Tulum e gostaria de saber se alguém me pode informar qual o horário do transfer para o aeroporto na 2ªfeira de regresso (isto para quem regressa no voo da Orbest, pois há também quem regresse com a White o que não é o meu caso) e a que horas temos de fazer o check out, ou seja, deixar o quarto. Quero aproveitar o último dia ao máximo!

Obrigada :rolleyes:
 

basapistas

Membro Conhecido
Não sei a que horas é o teu voo de regresso... no entanto no terá que abandonar o quarto sempre até às 12h00 e terás que sair do Hotel cerca de 4/5 horas antes do voo, visto que além de teres que realizar 1h30 de viagem entre o hotel e o aroporto, terás que estar 3 horas antes do voo para realizar o check in...
 

basapistas

Membro Conhecido
Não sei a que horas é o teu voo de regresso... no entanto no terá que abandonar o quarto sempre até às 12h00 e terás que sair do Hotel cerca de 4/5 horas antes do voo, visto que além de teres que realizar 1h30 de viagem entre o hotel e o aroporto, terás que estar 3 horas antes do voo para realizar o check in...
 
Top