Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

TSV

Membro Novo
Olá a todos!

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os que aqui postam, pois assim é muito mais fácil procurar dicas e conselhos, agradeço particularmente ao Basapistas, pois foi o que iniciou este post, e muito me tem ajudado!

Vou para o BP em Junho próximo, tenho algumas duvidas, e gostava que alguém me ajudasse, desde já, obrigado!
Assim sendo aqui vai: vamos pela soltour, e o que nos disseram na agencia foi que à chegada é que sabiamos que hotel iamos ficar, será que ha possibilidades de escolher? Já vi muita coisa, em principio íamos para o Tulum, mas muitas pessoas aqui falam que o Akumal é melhor, será este ultimo uma boa escolha??

Como vou por uma semana, estamos a contar fazer as seguintes excursões : Chichén Itza, ( não sei se é aqui que se passa por Ek Balam?), quem esta em chicten Izta consegue ir a Coba? depois pensamos ainda fazer Tulum, e o parque Xa-caret, acham uma boa escolha?
é que vamos só por uma semana, e temos que gerir o tempo bem, e ainda quero descansar e apanhar algum sol!
Acham melhor alugar carro, e ir pelas excursoes colectivas?
Mais uma duvida, a Praia del Carmen é muito longe do BP? tem de se ir mesmo de transporte? E o Coco-bongo é em Cancun? consegue-se ir ao Coco-bongo via transporte do hotel? Já li aqui que à quinta feira nao ha animação no hotel, estamos a pensar ir ao Coco-bongo nesse dia. Será boa escolha?

Dentro do complexo ja sei que se pode usufruir de tudo nos hoteis, e a praia de akumal também se pode ir? Quantos aos restaurantes tematicos estou um pouco confusa, sei que temos direito a três, alguém pode-me explicar isso melhor? é bom fazer a reserva no dia que se chega, nao?

Obrigado em antecendencia, sei que irá aparecer mais dúvidas, com o tempo venho cá para alguém me salvar!
 

António Carreto

Membro Novo
Ola TSV. vou tentar responder ao que sei e posso pois vim do GBP no passado dia 5.
Em relação a escolha do hotel pelos vistos vais como eu...com bilhete para o complexo e não para um resort em especial.
Sendo assim saberas mal saias do aeroporto. é so ires ter com o senhor que estará la no meio (dos muitos mas mesmo muitos a espera do pessoal) com a placa da soltour e nessa altura quando lhe disseres o nome ele vai logo dizer-te em qual vais para te dirigires para o autocarro indicado visto eles terem um para cada hotel.
Eu fiquei no tulum(o autocarro estava mesmo caracterizado de GBP tulum) e posso dizer que quando soube fiquei um pouco triste pois preferia o akumal mas digo-te que amei o tulum. muito bom. so a praia é que é aconselhavel ires para o akumal pois a do tulum tem muita pedra.

o complexo fica a cerca de 30 KM de Playa del carmen e podes ir de coletivo(que funciona so ate as 22H creio) e pagas sensivelmente 30 pesos. pouca coisa...fora esses horarios poderas ir de taxi e o preço sera sempre negociavel ...eu fui varias vezes de taxi e paguei sempre a volta de 30 dolares...depende do nemero de pessoas. quando fui de taxi cheio com mais gente calhou 10 dolares a cada um ou 100 pesos(muito melhor).

Tens uma coco bongo em playa del carmen a qual podes ir por conta propria ou atravez do hotel..o pessoal da animação faz muita propaganda a isso e eles organizam o tour. paguei cerca de 45 € com autocarro desde o resort(sai por volta das 22:15) para ir e vir( a vinda é as 3:30) e bar aberto na discoteca. não percas a coco bongo seja por este sistema ou por o que quiseres mas vais pois é fantastica.

em relação aos restaurantes a la carte...se vais 7 dias tens direito a 3 jantares e podes escolher os que quiseres sejam eles em que hotel forem..convem marcares o mais cedo possivel pois basicamente escolhes o restaurante e eles é que te dizem em que data e horas teem vagas logo tas sempre um pouco sujeita. (o italiano nao aconselho mesmo) os outros acabei por nao ir pois adormeci..LOL

qualquer coisa que precises apita(nao falo das escursões pois nao fiz nenhuma..as minhas unicas excursões foram a playa del carmen conhecer a vidanoturna :p)
 

umbelina

Membro
Ola, Ola.
Vais gostar muito eu gostei tanto... Eu escolhi o Akumal atraves da agencia viagens, quando optei pelo BP e apos ter lido aqui varios reports pedi logo para ser no Akumal e consegui!, fiquei no Akumal golden. Quando escolhi os restaurantes al carte, foi no dia que tivemos reuniao com os srs. da soutour, como estava alocada a esta recepcao não tivemos muitos problemas nem confusão foi rapidissimo! Podes consultar o mer report se quiseres e veres os restaurantes que escolhi, mas quem te marca os restaurantes também te podem aconselhar (eu perguntei os melhores!)
Quanto a distancia para Praia del Carmen é cerca de 35 minutos, 30 pesos por pessoa em transporte colectivo (vale a pena é hiper mega seguro! e poupas muito dinheirinho)
Em excursões, consegui fazer no mesmo dia Chichen Itza - Coba - Tulum (com almoço num restaurante Maya e visita a um cenote não muito turístico e logo sem muita confusão, simplesmente fantástico), nesta visita fomos de taxi (muito porreiro-contacto Tek, se quiseres diz!). O Sr. Taxista é que nos levou ao restaurante e ao cenote para além de inumeras informações que nos deu sobre o povo mexicano.
Outro dia Xcaret, vale um dia inteiro, não percas!
O que precisares dispõe... E lê muitos reports em todos eles consegues informações muito preciosas!
 

TSV

Membro Novo
Ola, Ola.
Vais gostar muito eu gostei tanto... Eu escolhi o Akumal atraves da agencia viagens, quando optei pelo BP e apos ter lido aqui varios reports pedi logo para ser no Akumal e consegui!, fiquei no Akumal golden. Quando escolhi os restaurantes al carte, foi no dia que tivemos reuniao com os srs. da soutour, como estava alocada a esta recepcao não tivemos muitos problemas nem confusão foi rapidissimo! Podes consultar o mer report se quiseres e veres os restaurantes que escolhi, mas quem te marca os restaurantes também te podem aconselhar (eu perguntei os melhores!)
Quanto a distancia para Praia del Carmen é cerca de 35 minutos, 30 pesos por pessoa em transporte colectivo (vale a pena é hiper mega seguro! e poupas muito dinheirinho)
Em excursões, consegui fazer no mesmo dia Chichen Itza - Coba - Tulum (com almoço num restaurante Maya e visita a um cenote não muito turístico e logo sem muita confusão, simplesmente fantástico), nesta visita fomos de taxi (muito porreiro-contacto Tek, se quiseres diz!). O Sr. Taxista é que nos levou ao restaurante e ao cenote para além de inumeras informações que nos deu sobre o povo mexicano.
Outro dia Xcaret, vale um dia inteiro, não percas!
O que precisares dispõe... E lê muitos reports em todos eles consegues informações muito preciosas!

Antonio, muito obrigado pelas dicas e conselhos :)

Olá Umbelina, muito obrigado pelas dicas e conselhos!
Já li o teu o teu post e adorei a descrição, foi muito esclarecedor.

Esqueci-me ontem de postar algumas dúvidas : quanto a medicamentos ( do tipo ansiolíticos), é necessario levar algum documento que comprove os medicamento, ou pode-se levar sem problema?

E outra dúvida: nós vamos com regime de tudo incluido, isto significa qie durante a tarde temos acesso aos bares e bebidas, ou estes são pagos à parte??

Se nós formos nas escursões, em taxi, como tu fizeste, o almoço é incluido no preço de taxi, ou eles sabem que somos do regime tudo incluido e temos direito ao almoço? Desculpa mas é que aqui fiquei um pouco confusa.

Obrigado em antecedência !
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Olá Umbelina, muito obrigado pelas dicas e conselhos!
Já li o teu o teu post e adorei a descrição, foi muito esclarecedor.

Esqueci-me ontem de postar algumas dúvidas : quanto a medicamentos ( do tipo ansiolíticos), é necessario levar algum documento que comprove os medicamento, ou pode-se levar sem problema?

E outra dúvida: nós vamos com regime de tudo incluido, isto significa qie durante a tarde temos acesso aos bares e bebidas, ou estes são pagos à parte??

Se nós formos nas escursões, em taxi, como tu fizeste, o almoço é incluido no preço de taxi, ou eles sabem que somos do regime tudo incluido e temos direito ao almoço? Desculpa mas é que aqui fiquei um pouco confusa.

Obrigado em antecedência !

Vou tentar responder. Eu tomo alguns medicamentos e nao tive qualquer problema , a nao ser que leves caixas e caixas.

O regime TI significa que podes beber e comer o que quiseres a hora que quiseres, na maioria dos resorts até as 22h outros até as 24h , se for TI 24h é as 24h do dia.

Quando vais de taxis pagas o almoço :) a nao ser que vas pelas agencias, pagas mais mas o almoço custuma estar incluido. Depende do sitio aonde fores é claro, por ex. Xel-Ha , Xcaret tens refeiçoes incluidas.
 
  • Gostar
Reações: TSV

TSV

Membro Novo
Vou tentar responder. Eu tomo alguns medicamentos e nao tive qualquer problema , a nao ser que leves caixas e caixas.

O regime TI significa que podes beber e comer o que quiseres a hora que quiseres, na maioria dos resorts até as 22h outros até as 24h , se for TI 24h é as 24h do dia.

Quando vais de taxis pagas o almoço :) a nao ser que vas pelas agencias, pagas mais mas o almoço custuma estar incluido. Depende do sitio aonde fores é claro, por ex. Xel-Ha , Xcaret tens refeiçoes incluidas.

Muito obrigado pelo conselho ! :rolleyes:
 

Bruno Machado

Membro Ativo
nao percas xcaret por favor!! muito menos o espetaculo final!

chichen itza e ek balam valem a pena assim como o cenote que se visita antes desses locais. fui pela soltour.

mas é cm diz a malta por aqui, tenta ver outros operadores, que ficas com preços muito melhores!
 

TeK

Membro Conhecido
TSV quanto ao taxi se fores com o meu contacto, eu quando fiz com ele e penso que depois a Umbelina também optou por fazer o mesmo, o preço por pessoa já tinha a comida incluída (almoço), depois podes ainda levar as bebidas do hotel que ele tem uma geleira e dá para o dia todo.

As refeições fora do hotel, não estão obviamente abrangidas pelo sistema TI.

Mais alguma dúvida, sobre o taxista podes ver no meu report que tenho lá as excursões detalhadas.
 
  • Gostar
Reações: TSV

TSV

Membro Novo
nao percas xcaret por favor!! muito menos o espetaculo final!

chichen itza e ek balam valem a pena assim como o cenote que se visita antes desses locais. fui pela soltour.

mas é cm diz a malta por aqui, tenta ver outros operadores, que ficas com preços muito melhores!
Obrigado Bruno,

Não vou perder o Chichén Itza nem o Xcaret, pois é uma viagem que ja planeio ha muitos anos, e o Chichén Itza sempre foi um dos locais que sempre quis visitar!
Quanto ao Xcaret e os cenotes, não sabia da existencia deles, mas depois de ler tanta coisa aqui e ver fotos, certamente nao vou perder!!!
Obrigada pelas dicas!!
 

TSV

Membro Novo
TSV quanto ao taxi se fores com o meu contacto, eu quando fiz com ele e penso que depois a Umbelina também optou por fazer o mesmo, o preço por pessoa já tinha a comida incluída (almoço), depois podes ainda levar as bebidas do hotel que ele tem uma geleira e dá para o dia todo.

As refeições fora do hotel, não estão obviamente abrangidas pelo sistema TI.

Mais alguma dúvida, sobre o taxista podes ver no meu report que tenho lá as excursões detalhadas.
Muito Obrigado Tek, vou la ver o teu report, obrigado pelas dicas!!
 

umbelina

Membro
Julgo que já responderam a tudo. Hoje cheguei atrasada desculpa!

Vais gostar muito... Os bares 24 horas, são de aproveitar, são fantásticos. eu provei todas as bebidas que me falaram aqui (que li!) e claro gostei de todas. Nesta comunidade aprende-se sempre coisas fantásticas a viagem só pode ser um sucesso!

Boa viagem!
 

Marianasgab

Membro Novo
Julgo que já responderam a tudo. Hoje cheguei atrasada desculpa!

Vais gostar muito... Os bares 24 horas, são de aproveitar, são fantásticos. eu provei todas as bebidas que me falaram aqui (que li!) e claro gostei de todas. Nesta comunidade aprende-se sempre coisas fantásticas a viagem só pode ser um sucesso!

Boa viagem!

Umbelina,
Podia enviar-me o link do seu report? Já tentei procurar mas não encontro :)
Obrigada
 

basapistas

Membro Conhecido
O bahia Principe no México, agora tem outro Hotel, o Gran Bahia Principe Sian Ka'an, que fica no lado apoto da Estrada Nacional. Este Hotel embora afastado da praia (que com os trnsportes internos do Hotel.. nem faz grande diferença) é mais recente.. e de acordo com as pessoas que lá estiverem... adoraram. melhores quartos, mais qualidade ! No entanto, tem o inconveneinete que estar mais afastado da praia!
 
Top