Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

Penso ir para Riviera Maya a 31 de Janeiro
Devido aos preços estou a ponderar ir para os bahia principe
Tenho duvidas entre o Tulum e o Akumal,o que me sugerem?
O Tulum foi o 1º hotel a ser construido por isso o Akumal é mais moderno.
Eu fiquei no Tulum mas aconselho o Akumal até porque a praia é bem melhor.
 

basapistas

Membro Conhecido
Para o ano de 2011, uma estadia no BP custa pelo menos 1000 euros pessoa, atingindo valores mais elevados em Julho e Agosto, não existindo grandes promoções pela soltour relativamente a este destino.
 

basapistas

Membro Conhecido
Aconselho alugar carro, eu aluguei no Bahia Principe, na Europcar.. um dia um clio, a gasolina, mudanças automaticas.. com seguro contra todos os riscos... 50 Euros, a gasolina é muito barata- 1,50 euros - 7 a 8 litros!! Agora se ficares na Praia del carmen concerteza poderás arrajar melhores preços e com inumero tipo de veículos à escolha, cada um a seu preço. Na época os mais baratos, era o clio e daewoo matiz, obviamente preferi o clio... que serve perfeitamente, sempre com ar condicionado, etc.
As estradas são poucas mas boas... não precisas de grandes mapas, bastas teres um mapa simples...!!
 

PEARLboy

Membro Novo
Olá a Todos,

Vou dia 6 de Junho para o Bahia Principe Coba. Mais alguém que vá neste dia? Alguns conselhos úteis?



Obrigado,

J
 

Indy

Membro
Boas,
Estou com duvidas relativamente à quantia (em nota mesmo :) ) a levar para a Riviera. É facil levantar Pesos (ATM) no GBP ou perto?

Muito obrigado.
 

basapistas

Membro Conhecido
No BP podes levantar pesos na caixa de multibanco que existe no hotel...
Dinheiro vivo... leva só Euros... e leva pelo menos para a taxa de saída do país.. cercA de 50 euros /pessoa (fica para teres uma reserva) e um pouco mais pois eruos podes sempre utiliza-los quando voltares... pois qualquer pagamento que queiras fazer utiliza o cartão de crédito, que é mais simples e eficaz.... levantas os pesos que forem necessários na caixa de multibanco para pequenos pagamentos... que caso não sais muito do Hotel não serão mutios. Os levantamentos cobram sempre uma taxa fixa... logo quando levantares levanta em quantidade.... qualquer pagamento utiliza o visa....
 

Indy

Membro
No BP podes levantar pesos na caixa de multibanco que existe no hotel...
Dinheiro vivo... leva só Euros... e leva pelo menos para a taxa de saída do país.. cercA de 50 euros /pessoa (fica para teres uma reserva) e um pouco mais pois eruos podes sempre utiliza-los quando voltares... pois qualquer pagamento que queiras fazer utiliza o cartão de crédito, que é mais simples e eficaz.... levantas os pesos que forem necessários na caixa de multibanco para pequenos pagamentos... que caso não sais muito do Hotel não serão mutios. Os levantamentos cobram sempre uma taxa fixa... logo quando levantares levanta em quantidade.... qualquer pagamento utiliza o visa....
Viva,

Muito obrigado pela ajuda... Mas então não compensa levar Usd (e euro para a saida do país, claro) para pagar as excursões, entradas em parques, etc... de forma a evitar as taxas de levantamento no atm?!

Boas viagens
 

CISA

Membro Novo
Eu estive no Coba, nada a dizer ou a apontar, tens sossego, é o mais longe da praia, mas nem aí achei que houvesse problema, a transporte constatemente para a praia, a unica coisa que me chateou um pouco foi que se queres espregiçadeira, tens de ir cedo tanto para a praia/piscina porque pôe as toalhas nas cadeiras e depois vês o dia a passar e ninguém a usufruir da mesma.

Em relação aos ATM no loby do Coba nunca funcionou, mas na Hacienda Dona Isabel, está um ATm sempre a funcionar mas só dá pesos (não te assustes) aquilo aparece o ecrân cheio de letras que não te dá tempo para ler, diz-te que só podes levantar 7.500 pesos mas no fim deixa-te escolher a quantia que quiseres.
 

Indy

Membro
Eu estive no Coba, nada a dizer ou a apontar, tens sossego, é o mais longe da praia, mas nem aí achei que houvesse problema, a transporte constatemente para a praia, a unica coisa que me chateou um pouco foi que se queres espregiçadeira, tens de ir cedo tanto para a praia/piscina porque pôe as toalhas nas cadeiras e depois vês o dia a passar e ninguém a usufruir da mesma.

Em relação aos ATM no loby do Coba nunca funcionou, mas na Hacienda Dona Isabel, está um ATm sempre a funcionar mas só dá pesos (não te assustes) aquilo aparece o ecrân cheio de letras que não te dá tempo para ler, diz-te que só podes levantar 7.500 pesos mas no fim deixa-te escolher a quantia que quiseres.
Muito obrigado mais uma vez. E quanto a taxas de levantamento, qual o valor? Compensa levar Usd para as excursões e entradas em parques?!

Boas viagens
 

lio_78

Membro Novo
Quem vai para lá na semana do 20 Junho?
Ainda estou indeciso em marcar no GB ou optar pelos Riu na playa Carmen... REalmente o GB fica mais próximos de sítios que quero visitar mas ainda estou reticente a nível da qualidade da praia. Dá para praticar snorkel porreiro lá ou nem por isso?
 

Anaoliveira

Membro
Quem vai para lá na semana do 20 Junho?
Ainda estou indeciso em marcar no GB ou optar pelos Riu na playa Carmen... REalmente o GB fica mais próximos de sítios que quero visitar mas ainda estou reticente a nível da qualidade da praia. Dá para praticar snorkel porreiro lá ou nem por isso?

Hotel BP Akumal

ai1113.photobucket.com_albums_k520_analmoliveira_Mexico_202010_Mexico2010Videos004.jpg


ai1113.photobucket.com_albums_k520_analmoliveira_Mexico_202010_Mexico2010Videos003.jpg


ai1113.photobucket.com_albums_k520_analmoliveira_Mexico_202010_100_1676.jpg




Snorkel no hotel

ai1113.photobucket.com_albums_k520_analmoliveira_Mexico_202010_100_1612.jpg


ai1113.photobucket.com_albums_k520_analmoliveira_Mexico_202010_100_1616.jpg


ai1113.photobucket.com_albums_k520_analmoliveira_Mexico_202010_100_1621.jpg




Tulum

ai1113.photobucket.com_albums_k520_analmoliveira_Mexico_202010_Mexico2010Videos089.jpg


ai1113.photobucket.com_albums_k520_analmoliveira_Mexico_202010_Mexico2010Videos080.jpg
 

basapistas

Membro Conhecido
Muito obrigado mais uma vez. E quanto a taxas de levantamento, qual o valor? Compensa levar Usd para as excursões e entradas em parques?!

Boas viagens

Não leves USD.. pois terás sempre que pagar taxa de cambio para passares Euros para Dolares.. e Dolares para Pesos...

O euro é aceite da mesma forma que o dolar...!

As taxas de lavantamento multibanco.. são para ai 2 euros... as do visa... acho que é 1%... mas atenção se o teu visa for maestro pois as vezes, não sei bem porque não aceitam maestro.

Para excursões e parques pagas em visa.... é mais simpesl.. acredita... eles tem TPA em todo lado e os cartão são aceites em todo o lado...

Atenção que eu esqueci-me de referir que a taxa de saída do País até a taxa de saída do pais... na altura era de 41 euros mas ficava fica mais barata se fosse paga em pesos - 655 pesos. Depois verifica isso...
 

basapistas

Membro Conhecido
Quem vai para lá na semana do 20 Junho?
Ainda estou indeciso em marcar no GB ou optar pelos Riu na playa Carmen... REalmente o GB fica mais próximos de sítios que quero visitar mas ainda estou reticente a nível da qualidade da praia. Dá para praticar snorkel porreiro lá ou nem por isso?

Os melhores sitios para snorkel... não são propriamente as prais dos hoteis.... mesmo ao lado do BP (1km) tens a praia de akumal.. onde poderás ver corais e nadar com as tartarugas... tudo depende do teu estilo de viagem e os preços...



 

Indy

Membro
Não leves USD.. pois terás sempre que pagar taxa de cambio para passares Euros para Dolares.. e Dolares para Pesos...

O euro é aceite da mesma forma que o dolar...!

As taxas de lavantamento multibanco.. são para ai 2 euros... as do visa... acho que é 1%... mas atenção se o teu visa for maestro pois as vezes, não sei bem porque não aceitam maestro.

Para excursões e parques pagas em visa.... é mais simpesl.. acredita... eles tem TPA em todo lado e os cartão são aceites em todo o lado...

Atenção que eu esqueci-me de referir que a taxa de saída do País até a taxa de saída do pais... na altura era de 41 euros mas ficava fica mais barata se fosse paga em pesos - 655 pesos. Depois verifica isso...
Viva,

Muito obrigado... Mas então a taxa do Visa fica mais barato que a taxa de cambio em PT? Os preços que vi em euro (excursões) são sempre com um cambio bastante desfavoravel, para o euro, claro !!
Estava a pensar levar USD para excursões e parques e depois levantar Pesos para as restantes despesas e saida do País. Será que não compensa assim?

Cumprimentos.
 

Bru92

Membro
Viva,

Muito obrigado... Mas então a taxa do Visa fica mais barato que a taxa de cambio em PT? Os preços que vi em euro (excursões) são sempre com um cambio bastante desfavoravel, para o euro, claro !!
Estava a pensar levar USD para excursões e parques e depois levantar Pesos para as restantes despesas e saida do País. Será que não compensa assim?

Cumprimentos.

Eu e a minha namorada vamos para o Coba do dia 27/06 a 04/07, espero aproveitar ao máximo deste paraíso.
Se mais alguém for nessa data apitam ;)


 

Marta Oliveira

Membro Novo
Eu e a minha namorada vamos para o Coba do dia 27/06 a 04/07, espero aproveitar ao máximo deste paraíso.
Se mais alguém for nessa data apitam ;)

Olá! Eu e o meu namorado também vamos para esse paraíso do dia 27/06 a 04/07 mas o hotel eleito foi o Riu Playacar. Estamos a contar pelos dedos os dias que faltam, tenho a certeza que vão ser dias fantásticos. Nós já tivemos lá em 2007 mas foi uma viagem reservada em cima da hora e não fomos muito preparados para gozar ao máximo, então como ficou muito para fazer e ver este ano decidimos voltar. Aquele país e simplesmente magnífico desde o seu clima a sua cultura as suas praias enfim o melhor é verem com os vossos olhos é um destino imperdível...vocês vão adorar...:D e nós também ;)
 

Bru92

Membro
Olá! Eu e o meu namorado também vamos para esse paraíso do dia 27/06 a 04/07 mas o hotel eleito foi o Riu Playacar. Estamos a contar pelos dedos os dias que faltam, tenho a certeza que vão ser dias fantásticos. Nós já tivemos lá em 2007 mas foi uma viagem reservada em cima da hora e não fomos muito preparados para gozar ao máximo, então como ficou muito para fazer e ver este ano decidimos voltar. Aquele país e simplesmente magnífico desde o seu clima a sua cultura as suas praias enfim o melhor é verem com os vossos olhos é um destino imperdível...vocês vão adorar...:D e nós também ;)
Também penso que sim, agora se formos várias pessoas na mesma data e no mesmo hotel dá para organizar excursões a parte e claro mais baratas.. Por isso se alguém for para o GBP final de Junho, digam algo.
Abc
 

stk

Membro Novo
Quem vai para lá na semana do 20 Junho?
Ainda estou indeciso em marcar no GB ou optar pelos Riu na playa Carmen... REalmente o GB fica mais próximos de sítios que quero visitar mas ainda estou reticente a nível da qualidade da praia. Dá para praticar snorkel porreiro lá ou nem por isso?
Nós vamos dia 21 Junho para o BP mas saimos de Madrid. Somos um grupo bastante grande de 6adultos e 3 crianças. Sinceramente não conto muito ficar no hotel, até porque o Mexico é um pais maravilhoso para descobrir e sempre que lá volto encontro algo que ainda não tinha visto. Quanto ás excursões faço por conta propria com aluguer de carro e nunca tive problemas, pelo contrario poupo muitos €€€ e ganho muito tempo por não ter que fazer paragens para ir buscar e largar outros turistas a outros hoteis. Encontramo-nos lá ...
 

stk

Membro Novo
Quem vai para lá na semana do 20 Junho?
Ainda estou indeciso em marcar no GB ou optar pelos Riu na playa Carmen... REalmente o GB fica mais próximos de sítios que quero visitar mas ainda estou reticente a nível da qualidade da praia. Dá para praticar snorkel porreiro lá ou nem por isso?
Já agora, snorkel podes fazer quase em todo lado incluindo cenotes, mas se não queres gastar muito dinheiro sugiro akumal que fica bem perto do BP e conheço + 2 ou três sitios excelentes e sem turistas por perto mas é dificil de explicar o sitio sem estar, seja como for ficam perto do Barcelo maya beach (outro excelente hotel).
 
Top