Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

basapistas

Membro Conhecido
Ligia...
Não concordo muito com o anterior comentário... r4essalvando que até pode ter algum sentido!!
Foi cansativo.. eu fazer este percurso num só dia...lol.. sim!!
- 09h30 (hora de entrega do carro).. arranquei para tulum...
Pelas 13h00... saí de tulum para Chichen itza... demorei duas horas a chegar.. levei comida do hotel (e até fez bem a dieta pois andava farto de comer).. cheguei por volta das 15h30... (a distância é grande.. mas sempre andar) pelo caminho só apanhei uma cidade com alguma dimensão.. que agora não me recordo do nome... boas estradas e pouco movimento e poucas bombas de combustivel!!
Não apanhei a estrada de cancun.. fui por tulum e apanhei a meio a estrada que vem de cancun.. ali é dificil de se perder.. há poucas estradas... logo poucos enganos..!!
Esteve cerca de 1h30 em Chichen Itza... mas podia ficar mais tempo.. começou foi a chover...!!
Regressei ao Hotel... mais 2horas.. muito embora pudesse ter ido directamente a Cancun.. mas preferimos ir tomar um banho e jantar no Bahia.... chegamos pelas 20h00 ao Hotel...!
Pelas 21h30.. fui a Cancun.. 1h30 de carro.... não ficamos na "noite"... aquilo lá é enorme... e fiquei arrependido de não ter ido de dia... para ver a praia.. e apanhar um pouco de sol... mas paciência...e regressei às 01h00, para quem gostar... o Coco Bongo... dizem maravilhas...!
No outro dia de manha.. como só entregava o carro as 10h00.. fui à praia do Akumal... das tartarugas.. que fica mesmo ao lado do Bahia Principe.. adorei.. foi pena não ter conseguido nadar com as tartarugas...lol!!

insegurança: não vi... nenhuma.. nem a senti.... pode existir.... mas sou uma pessoa experiente nessa matéria.. e senti-me seguro.. e nunca incomodado.. mas nunca esquecedo que era o méxico e só parei em sitios... conhecidos ou para abastecer!! E o percurso Bahia.- Cancun esta cheio de barreiras policiais.... para Cichen Itza... não se vê viva alma..lol.... poucas cidades e pessoas...!!
Dispoe...!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
basapistas disse:
Ligia...
Não concordo muito com o anterior comentário... r4essalvando que até pode ter algum sentido!!

No outro dia de manha.. como só entregava o carro as 10h00.. fui à praia do Akumal... das tartarugas.. que fica mesmo ao lado do Bahia Principe.. adorei.. foi pena não ter conseguido nadar com as tartarugas...lol!!

insegurança: não vi... nenhuma.. nem a senti.... pode existir.... mas sou uma pessoa experiente nessa matéria.. e senti-me seguro.. e nunca incomodado.. mas nunca esquecedo que era o méxico e só parei em sitios... conhecidos ou para abastecer!! E o percurso Bahia.- Cancun esta cheio de barreiras policiais.... para Cichen Itza... não se vê viva alma..lol.... poucas cidades e pessoas...!!
Dispoe...!!

Olá

Relativamente á primeira parte, foi pena que não tivesses tempo de nadar em akumal

è garantido que vez tartarugas porque se vêm alimentar de "relva" à praia de Akumal.

Mais do que uma vez vi tb cardumes de sardinhas a serem atacados por enormes barracudas que as obrigavam a andar em círculo. Vai-se perfeitamente a nadar desde a praia até ao recife. Não é necesssário pagara ninguém. de qualquer modo existe o centro ecológico de Akumal mesmo no inicio da praia que presta todas as informações e apoio.

Ao lado de akumal existe uma enseda cheia de estátuas com uma beleza natural muito superior a xel-ha (a minha opinião) chama-se yal-cu chico.

Quando voltares ao méxico não percas...


Quanto á insegurança, deves ter verificado que essas barreiras são formadas por militares. Foram enviados para Quintana Roo e Yucatan precisamente porque a policia estava completamente dominada pelos narcotraficantes (assim como os taxistas que ou "alinhavam" ou eram pura e simplesmente abatidos.

A presença dos militares dá uma sensação de segurança. Comigo é ao contrário. Porque conheci a Riviera sem policias e sem militares na estrada a sensação que me fica é de insegurança. Como curiosidade paralelamente ao narcotráfico a criminalidade disparou brutalmente devido aos milhares de trabalhadores que acorreram ao Yucatan para a construção dos hoteis e que no desemprego se dedicam a outras actividades. Foram com um objectivo e não regressaram. O resultado foi o que afirmei.


Acho que não é inibidor para quem vai mas não me arrependo de deixar o aviso para haver algum cuidado, mesmo que isso possa assustar alguém (o que não é de forma alguma o meu objéctivo.

Hoje voltava ao méxico. talvez não fizesses o que já fiz com o à vontade que fiz. mas voltava sem dúvida.

Espero ter ajudado e vão ao méxico que não se arrependem!!
 

formiga

Membro Novo
Olá!
Confesso que as barreiras policiais me intimidaram bastante, tanto que não me atrevi a sair por conta própria.
As visitas que fiz foram através da soltour e ficaram um balúrdio.
Mas como viajei com uma criança pequena resolvi não arriscar.
Não posso dizer que me tenha sentido insegura no México e se surgir oportunidade, certamente vou repetir.
 

LIGIA

Membro
Obrigada pelas respostas... quando dizes que não existem muitas bombas para abastecer... corremos o risco de ficar parado no meio do nada sem combustível porque não encontramos uma bomba? É que isso sim assusta-me!!! As poucas que existem estão assinaladas ou perto da estrada principal?
E essas barreiras policiais ou militares o que é que fazem aos turistas?
 

LIGIA

Membro
Bem... acabei de ver a Grande Reportagem da sic sobre o narcotráfico e a corrupção policial... de facto esta situação tem vindo a agravar-se. Mas o facto de irmos numa excursão será assim tão mais seguro do que irmos num carro alugado? O que é que pode acontecer?
 

bruno1977

Membro Novo
Bons dias,
Eu vou dia 26 de Abril para o Bahia Principe, tenciono ir a Xel-Ha, a Akumal e as famosas baias, a Playa del Carmen, a um cenote e claro às ruinas de Tulum e as praias mais a sul. Pretendo fazer todos estes caminhos através de Van.
Boas férias a todos!
 

LIGIA

Membro
Já agora basaptista quando dizes que levaste comida do hotel... eles fornecem, ou meteste no saco como quem não quer a coisa? Existem restaurantes pelo caminho de confiança? Ou é mesmo melhor levar alguma coisa para comer?

Andei a ler uns review no tripadvisor... digam-me se o quarto tem cofre e é gratuito ou tem de se pagar?
 

anamilu

Membro Novo
oi

Que porreiro eu também vou a 11 de Abril e devo ficar no Bahia Principe Coba, já lá tinha estado em 2007 e adorei espero continuar a ficar maravilhada!!!
Quando lá estive gastei uma pipa de massa:blush: pois as excursões eram sugestivas, ouve algumas que não fiz e sitios que não visitei e gostava de visitar!!
Alguém me sabe dizer se à porta do Coba, ou na Hacienda se apanham bem táxis para visitar por exemplo playa del carmen e se sabem preços!???
 

basapistas

Membro Conhecido
Na Porta do Hacienda há taxis... ou mini-bus "colectivos"! Para a playa del carmen de taxi devem ser uns 15 euros, de colcetivo ida e volta 3 euros pessoa!

No Hotel fornecem comida... e no minibar do quarto.. o que não falta são bebidas e barras e energéticas...!!
 

rvieira

Membro Novo
Olá
Eu vou para este hotel no dia 29 de Abril. Como tenho que estar em PORTUGAL no dia 26, obtei por efectuar a vigem via Madrid.
Infelizmente só podeei estar uma semana. Vou aproveitar para descançar e para conhecer um pouco da cultura mexicana. Para além disso vou aproveitar para fazer 4 mergulhos nos cenotes.
Alguém me podia informar qual o nome do centro de mergulho que opera neste hotel?
Outra questão que coloco é a segurança ou falta dela. Já verifiquei pelos vossos comentários que fezer excursões é uma "robalheira". Que tal combinar-mos e fazer um pequeno grupo, alugarmos automóveis e fazer-mos nós "tugas" as nossas excursões.
Existe mais alguém por aqui que vai via Madrid no dia 29 de Abril.
Um Abraço agradecendo já a vossas respostas sobre as minhas dúvidas.
 

Anaoliveira

Membro
Olá
estou a pensar levar só 100 USD e o resto levantar numa ATM em Pesos.
Li aqui no forum que a caixa ATM na hacienda Isabel se levantava Pesos, mas li que a máquina cobrava mais taxas do que as que estao na Playa del Carmen no bancos.
Alguem pode confirmar??
 

Casy

Membro Novo
Boa Tarde

Eu estou muito temtada a ir com os meus filhos e marido para o b.p. Akumal, o meu problema e as crianças...o mais velho tem 4 anos ja come de tudo ou quase tudo, mas a falta de comida ele come muito bem aquela sopas enlatadas, Nao sei se la vendes essas sopinhas??? alguem sabe responder??? o mais novo tem 15 meses , esse e pior um pouquinho, a viagem de 8 horas de aviao...e a comida...

Que me dizem?? Alguem ja levou para la os filhotes??

Obrigada
Casy
 

bruno1977

Membro Novo
Boas tardes a todos!
A minha principal duvida é a seguinte: Vamos ficar no Bahia e pretendo visitar as praias a sul de Tulum, toda as baias de Akumal e tambem o cenote rio secreto, perto da Playa del carmen. Ficará mais barato ir de vans e taxis ou alugar um carro para 2 dias?
 

basapistas

Membro Conhecido
1. Dúvida - O hotel tem boa comida.... e com qualidade.... e é um Hotel familiar com montes de crianças... e tenho quase a certeza que lá encontrarás aquilo que pretendes... embora a viagem de 9 horas não seja muito agradável.. principalmente no regresso.!

2 - Se a viagem for curta.. poderás ir de táxi.... ou mesmo de van... é uma questão de na altura decidir, obviamente que o carro dá outra mobilidade...!!
 

hugomcsilva

Membro Novo
Boas,

No GBP existe Europcar que aluga por exemplo um renault clio a cerca de 50 Euros por dia, com seguros. É fazer contas...

Cumps,
 

hugomcsilva

Membro Novo
Olá!

Na 2ª feira passada, pagámos 57 Dolares por pessoa, Mas pode-se pagar em euros (45 Euros) ou pesos (600 e tal....)!!

cumpr,
 

DELLY

Membro Novo
hugomcsilva disse:
Olá!

Na 2ª feira passada, pagámos 57 Dolares por pessoa, Mas pode-se pagar em euros (45 Euros) ou pesos (600 e tal....)!!

cumpr,

Boas, Pessoal, voltei hoje do México, ;) estou ainda com o JET LAG, mas em breve vou dar o meu contributo

para já aqui ficam as taxas, que foram alteradas no dia do meu regresso.

41 Euros (forma que eu optei por pagar), julgo que em dolares seja 52

Até já
Ruy
 
Top