Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

martinsc

Membro Novo
é seguro andar nos colectivos?

Vou para no próximo dia 9.11
Gostava de saber se é seguro andar nos transportes colectivos?
estava a pensar ir a praia del carmem e a tulum
Obrigada
 

amartins

Membro Novo
Não andei nos colectivos, mas conheço muita gente que andou e é perfeitamente seguro. Existem uns táxis à porta do Bahia Principe que fazem uns preços razoáveis para a distância percorrida: X Caret - 600 pesos / Tulum + Playa del Carmen - 600 pesos. BOA VIAGEM.
 

tysson

Membro Novo
Tysson

Boa tarde

Gostaria de saber se é possível levar euros em dinheiro, e cambiar no Hotel conforme a necessidade.
 

amartins

Membro Novo
É perfeitamente possível levar Euros e trocar no Hotel e até fazer compras em euros, embora no México, por uma questão de proximidade, se utilize com maior expressão o Dólar americano ou, de preferência dos mexicanos, o Peso Mexicano. Qualquer ATM dispensa Pesos com Visa ou MB Visa Electron. Existe uma ATM na Hacienda Dona Isabel. BOA VIAGEM.
 

Trovanituh

Membro Novo
ola, estou a pensar marcar (ok ja estou decidido :) ) a minha ida para o mexico para dia 8 de março, mas estou sinceramente com muitas duvidas na escolha do hotel. entre o bahia principe akumal, sandos caracol e barcelo maya colonial & tropical sinceramente nao sei. os motivos pelos quais fikei reduzido a 3 ( de 17 opçoes) foi o facto de terem muita gente e terem diversao á noite nas discotecas do hotel, para o caso de nos sentir-mos aborrecidos o que acho dificil.
a minha questão é: tem vida suf á noite nesses hoteis que nao nos faça sair de la? se sim a que horas é o " recolher obrigatório" ? LOL.

cumprimentos
 

Trovanituh

Membro Novo
ola, estou a pensar marcar (ok ja estou decidido :) ) a minha ida para o mexico para dia 8 de março, mas estou sinceramente com muitas duvidas na escolha do hotel. entre o bahia principe akumal, sandos caracol e barcelo maya colonial & tropical sinceramente nao sei. os motivos pelos quais fikei reduzido a 3 ( de 17 opçoes) foi o facto de terem muita gente e terem diversao á noite nas discotecas do hotel, para o caso de nos sentir-mos aborrecidos o que acho dificil.
a minha questão é: tem vida suf á noite nesses hoteis que nao nos faça sair de la? se sim a que horas é o " recolher obrigatório" ? LOL.
 

basapistas

Membro Conhecido
O bahia principe é o hotel mais afastado de Cancun e Playa del Carmen... logo se quiseres saires à noite deves procurar hotel perto da Playa del Carmen... ou Cancun...!!
 

Trovanituh

Membro Novo
referia-me mesmo á noite no hotel, se teem disocteca ou nao, fora do hotel sei onde há diversão :)

obrigado pela resposta :)
 

basapistas

Membro Conhecido
Dentro do Hotel Bahia Principe a animação é boa.... para uma familia, mas por exemplo para um casal.... que goste de sair à noite não é nada de especial.. pois basea-se em espectaculos... das 21h00 às 23h. das 23h00 às 00h00 musica latina ao vivo e apartir das 00h00 musica de disco.. na discoteca, excepto as 5f que é noite mexicana...!!
 

DELLY

Membro Novo
Só falta dizer, bebam umas margaritas, eu vou estar por lá em Abril. 1º vez em 2005 e agora em 2010, de 5 em 5 anos vou visitar o México. LOL. Adorei e vou ficar no mesmo hotel.

Sabem com é o tempo em Abril? em 2005 fui em Setembro, e estava um espetaculo.

Abraços
 

LIGIA

Membro
Excelente tópico. Também estou a pensar marcar para este hotel acima de tudo pela relação qualidade preço. A única dúvida prende-se com o facto de este hotel ser afastado dos pontos de interesse bem como do aeroporto. Ou seja depois de uam vaigem longa de avião ainda somos os últimos a chegar ao destino e no regresso seremos os primeiros a sair!!!:)
Depois, se quisermos visitar os pontos de interesse parece-me que ficamos reduzidos às ofertas da operadora, pois não me está a apetecer apanhar o colectivo para ir de propósito a playa del carmen!!
Da vossa experiência o que acharam deste facto, foi condicionador das vossas férias. PAra quem foi a Xcaret, optaram comprar na operadora ou foram directos ao parque?
A vaigem da operadora a chichen itza compensa o valor pago? Tenho receio de me aventurar num taxi ou alugar um carro e perder-me!!
PAra quem não conhece tudo parece confuso. Obrigada por nos ajudarem com as vossas explicações!!
 

DELLY

Membro Novo
LIGIA disse:
Excelente tópico. Também estou a pensar marcar para este hotel acima de tudo pela relação qualidade preço. A única dúvida prende-se com o facto de este hotel ser afastado dos pontos de interesse bem como do aeroporto. Ou seja depois de uam vaigem longa de avião ainda somos os últimos a chegar ao destino e no regresso seremos os primeiros a sair!!!:devil:
Mesmo assim ainda chegas a horas de um cocktail de boas vindas e se fores rapida ainda dás um mergulho na praia ou piscina. É apenas 1 hora no autocarro bem fresquinho.

Tens pertinho do hotel xel-ha, praia de tulum entre outros. adorei a viagen a chichen itza é muito caro mas inclui almoço e sem grandes risco de condução.
 

LIGIA

Membro
Obrigada!
E Xcaret também fica próximo do hotel? Compensa ir de taxi e comprar o bilhete na entrada do parque?
 

basapistas

Membro Conhecido
N playa del carmen encontrarás preços bem mais acessiveis do que os vendidos pela operadora... a questão... é que desconheço se os serviços são iguais, pois dentro dos parques existem diferentes pacotes.. e se incluem transporte Hotel - Parque!
Na riviera maya é dificil uma pessoa perder-se, visto que as estradas são poucas e boas.. e tudo em linha recta... não há que enganar com um pequeno mapa...!! Aconselho alugar carro com as condicionantes que que já apresentei no report, especialmente se forem 4 pessoas.!!
 

sol so

Membro Novo
os preços da entrada em xcaret são iguais em todo o lado dentro ou fora da operadora ...
a diferença e no transporte ate la ... se fores coma operadora pagas mais e eles vao te levar a xcaret e tb te trazem de volta ao hotel ... se fores de taxi ou por tua conta o preço do bilhete plus é de 95 dolares tem o almoço incluido em tres dos 4 restaurantes que la existem ( e sao todos exelentes) e tudo o mais exceptuando nadar com os golfinhos e com os tubarões (que é sempre aparte) há outro bilhete mais barato mas eu não sei o preço pk não me interessou ,que só tem a visita e o espectáculo nocturno ... se quiseres podes ir de taxi e dividir a despesa com alguem do hotel que vá no mesmo dia ..
 

LIGIA

Membro
Ok!!! Pára tudo!!!
Estava eu a ler em pormenor o prospecto da Soltour e em cada hotel faz referencia à existência de um restaurante buffet junto à praia e outros restaurantes temáticos à la carte exclusivos dos hópedes do respectivo hotel onde existem esses restaurantes!!
Ora, o que percebi do report é que poderíamos usufruir dos restaurantes e serviços de outros hotéis que não o que estamos alojados, ou percebi mal?????
 

DELLY

Membro Novo
LIGIA disse:
Ok!!! Pára tudo!!!
Estava eu a ler em pormenor o prospecto da Soltour e em cada hotel faz referencia à existência de um restaurante buffet junto à praia e outros restaurantes temáticos à la carte exclusivos dos hópedes do respectivo hotel onde existem esses restaurantes!!
Ora, o que percebi do report é que poderíamos usufruir dos restaurantes e serviços de outros hotéis que não o que estamos alojados, ou percebi mal?????
Oi Ligia

em 2005, estava hospedado no akumal ( o coba era muito pequeno, nada comparado como ele é hoje), mas eu cheguei a ir ao restaurante buffet do tulum, não sei se por sorte mas comi lá, como achei muito inferior ao akumal, não voltei a tentar. De facto o prospecto diz-nos que não podemos frequentar os outros restaurante bufftes. No entanto todos os outros serviços nos restantes hoteis, podem ser usados (piscinas, bares, praia).

Temos no entanto restrição em usar as piscinas do Golden club e Hacienda, clubes restritos de acesso a adultos que incluem mais uns extras. Este Ano não consegui obter preços para estes clubs, pois a minha operadora disse-me que não estavam a reservar (acho estranho, mas...)

Boa Viagem
a minha será a 11 de Abril
 
Top