Novidades

[Report] Conselhos Uteis - Mexico - Bahia Principe

basapistas

Membro Conhecido
Ligia.. poderás usufruir de todos os serviços dos outros hoteis (akumal-coba-tulum), embora não tenhas muito tempo para isso...lol... os restaurantes temáticos.. é que só poderás reservas três.... mas do total que existem nos três hoteis...!
 

LIGIA

Membro
Cada dia tomo uma decisão diferente, hoje começo a ficar convencida em alugar um carro para ir a chichen itza e tulum no mesmo dia, uma vez que não existe nenhuma excursão que os inclua... acham que dá para fazer estes dois destinos num dia???
 

aramis

Membro Novo
LIGIA disse:
Cada dia tomo uma decisão diferente, hoje começo a ficar convencida em alugar um carro para ir a chichen itza e tulum no mesmo dia, uma vez que não existe nenhuma excursão que os inclua... acham que dá para fazer estes dois destinos num dia???
É possível, mas difícil. Vai ter que ser à pressa. 2 horas para as ruínas de Tulum, umas 3 horas até Chichin Itza e mais 2/3 horas para visitar Chichin e ainda voltar a Quintana Roo.
Um plano B seria dedicar 1 dia a Chichin Itza e aproveitar para visitar Mérida, que é a única cidade colonial na zona (lindíssima)! Aí vais encontrar uma cópia mais fiel do verdadeiro México.
 

aramis

Membro Novo
Não vejo ninguém a falar de Coba que para mim foi até mais impactante que Chechin Itza, além de ficar bem mais perto.
 

LIGIA

Membro
Sim ,mas para quem vai apenas 1 semana tem de excluir alguns pontos de interesse até porque para além do orçamento ser reduzido também quero aproveitar o decanso no hotel!!!
Assim, estou a tentar visitar o máximo em pouco tempo!!
Chichen itza sempre fez parte do meu imaginário, mesmo antes de serem consideradas maravilhas do mundo, por isso apesar da distância gostaria mesmo de as conhecer, tulum e a sua famosa praia são o cartão de visita do México e como ficam perto do hotel aproveito para visitar nem que seja numa manhã! Xcaret todos me dizem ser imperdível!!!
Fica muito para conhecer... mas como tão cedo não regressarei ao México, até porque tenho outros destinos para conhecer, tenho de escolher muito bem o que quero conhecer!!! Adorava também conhecer sian kan mas parece que ficará para outra oportunidade!!!!
 

pabecada

Membro Ativo
Raramente falam em Xel-Ha, que adorei quando fui ao méxico. Apesar de ao almoço ser uma grande confusão e ser pior do que no hotel, é um sítio que vale a pena ir.
 

rag

Membro Novo
Boa noite a todos,

Antes de mais, um grande obrigado ao Basapistas pela sua descrição do hotel, pontos de interesse e outros pormenores.

No final de Maio irei com a minha (futura) esposa para o México, precisamente para o Gran Bahia Principe, Akumal, de lua-de-mel.

Muito influenciados pelo que temos lido nesta thread, fazemos intenção de alugar um carro (eventualmente com outro casal, na altura), "fugindo" dos pacotes da Soltour, e assim poupar uns euros.
Tendo em conta que não fazemos conta de visitar Cancun, quais acham ser os pontos chave?

Já lemos por aqui que será um desperdicio de tempo ir a Xel-Ha e Xcaret... Gostaria de pedir o vosso ponto de vista/opiniões sobre ambos os locais, tendo em conta que Xel-Ha é bastante perto do complexo (Xcaret também não é assim tão longe, mas fica consideravelmente mais caro).

Cumps,
rag
 

Anaoliveira

Membro
Olá
finalmente decidi ir para o BP Akumal no dia 17 de Maio, já está reservado :D
Quais os 3 restaurantes de todo o complexo que me aconselham
 

basapistas

Membro Conhecido
Aconselho-te o Japones... Frutos Del mar....!!
Não percas tempo no Brasileiro....!!
Boa viagem.... eu se pudesse voltar novamente!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Anaoliveira disse:
Gostava de visitar um cenote
Sei que há varios, sabes dizer qual deles o mais bonito e que se possa nadar:)
Cenote "dos ojos" é perto do bahia e podes nadar dentro do cenote e por algumas grutas (cerca de 100 metros) Vale a pena. Tens muitos outros cenotes na zona. è uma experiência fabulosa.
 

sol so

Membro Novo
protector biológico há a patada nos hotéis e são ao mesmo preço de cá ... no entanto se queres mesmo levar de cá há uns da uriage ,no aeroporto tb vendem junto aos câmbios ...
 

LIGIA

Membro
Basaptistas desculpa se estou a repetir-me mas depois de ler 1001 vezes o teu tópico ainda estou com algumas dúvidas. Estou a planear alugar carro por um dia ou dia e meio. Gostaria de conseguir fazer no mesmo dia Tulum e Chichen itze e pelo que li do teu report foi o que tu fizeste! Assim, peço que me esclareças:
- foi muito cansativo fazer estes 2 destinos num só dia, deu para ver tudo com calma ou foi um pouco a correr?
- para ir a chichen itzá temos de ir apanhar a estrada de cancun, não é?
- a que horas sairam do hotel? Se foi muito cedo deu para tomar o pequeno almoço ou comeram pelo caminho?
- onde almoçaram? Existem restaurantes pelo caminho?
- percebi que chichen itzá é muito grande e faz muito calor, aconselhas a ir depois de tulum, ou ir logo a chichen itza e depois acabar em tulum?

Eu sei que são muitas perguntas e se calhar sem sentido... mas tens sido tão prestativo que resolvi abusar! Obrigada!
 

jfreitas

Membro Conhecido
LIGIA disse:
Basaptistas desculpa se estou a repetir-me mas depois de ler 1001 vezes o teu tópico ainda estou com algumas dúvidas. Estou a planear alugar carro por um dia ou dia e meio. Gostaria de conseguir fazer no mesmo dia Tulum e Chichen itze e pelo que li do teu report foi o que tu fizeste! Assim, peço que me esclareças:
- foi muito cansativo fazer estes 2 destinos num só dia, deu para ver tudo com calma ou foi um pouco a correr?
- para ir a chichen itzá temos de ir apanhar a estrada de cancun, não é?
- a que horas sairam do hotel? Se foi muito cedo deu para tomar o pequeno almoço ou comeram pelo caminho?
- onde almoçaram? Existem restaurantes pelo caminho?
- percebi que chichen itzá é muito grande e faz muito calor, aconselhas a ir depois de tulum, ou ir logo a chichen itza e depois acabar em tulum?

Eu sei que são muitas perguntas e se calhar sem sentido... mas tens sido tão prestativo que resolvi abusar! Obrigada!
Olá ligia

Relativamente a tulum é muito perto do bahia. uma manhã dá perfeitamente para visitar as ruinas e dar um bom mergulho na praia (que vai saber muito bem com aquele calor). De táxi é seguro e barato!

Chitzen itza fica a 200 e tal km da riviera. É longe e sinceramente e em contradição com muitas opiniões que tenho visto por aqui eu não ia por conta própria.

O méxico já não tem a segurança que tinha há uns anos atrás. O narcotráfico e tráfico de emigrantes clandestinos tomou conta de Cancun e de todo o Yucatan.

Existe um jornal on line www.poresto.net que costumo ler e relata diáriamente casos de violência extrema, inclusivé contra turistas. Não é garantidamente uma zona para aventuras. è a minha opinião, hoje.

Estive 3x no méxico 15 dias de cada vez, conheço tudo no yucatan (faltam-me alguns cenotes) Estive inclusivé em sian ka'an com jeep alugado por mim. Hoje não o faria de certeza, nem tão pouco me atrevia a ir com ninguém (por causa das praias e lagoas desertas é a zona preferida pelos narcotraficantes).

É a minha opinião, vale o que vale, mas achei que tinha de deixar este aviso. Consultem 2/3 dias o jornal que referi (cuja redacção já foi atacada com granadas 3 x (que eu saiba) por não esconder a realidade.
 
Top