Novidades

[Report] Aventuras em Paris

hirm

Membro Novo
Olá pessoal...

Acabo de regressar de Paris.
Está um frio de rachar... alguma chuva (mas nada que se compare com o que apanhei por aqui ontem).

Obrigado à BunnyCat pelas dicas. Foram preciosas. :D

Comprei o paris visit pass 3 zonas/3 dias (20€) e o paris museum pass 2 dias (32€), tudo no aeroporto CDG, e tenho a dizer-vos que foi o dinheiro mais bem gasto. Com o passe paris visit ainda têm alguns descontos, como por exemplo uma hora de cruzeiro pelo Sena.
Não tive de me preocupar + com dinheiro para transporte nem com entradas nos monumentos. E ainda por cima, temos entrada VIP em alguns monumentos...

Adorei a cidade... principalmente à noite.
A Torre Eiffel à noite tem uma magia inigualável.
Acho que as únicas coisas que não gostei, foram as estações tanto de metro como de comboio que além de serem velhas (muito mesmo) têm um cheiro muito desagradável, principalmente as que ficam no subsolo. Quem vai pela primeira vez, tenha atenção ao labirinto que é o subsolo das estações.
A outra coisa que não gostei foi o preço das bebidas. Nos restaurantes paguei por uma garrafa de água entre 3€ e 4€. Não há distinção entre águas e refrigerantes, são todos ao mesmo preço.

Segui o conselho da BunnyCat e fiquei hospedada no Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne. Como ela disse, a localização não podia ser melhor. Além de ficar mesmo junto da estação de metro de Cambronne, fica perto da torre Eiffel. O pequeno almoço é delicioso, vale bem os 7,50€ que cobram. :blush:
Os funcionários são muito simpáticos e para quem estiver interessado têm net grátis.

Foram 3 dias inesquéciveis... até para os meus pés... ;)
 

Parabola

Membro Novo
Estou a pensar em ir a Paris em Outubro mas em princípio vai ser para ficar mais do que 5 dias. Não há mais nenhuma opção sem ser esses Paris Visite que só dão no máximo para 5 dias?
 

annied

Membro Novo
Tens o passe Navigo Découverte que é válido durante uma semana, mas obrigatoriamente de 2ª a Domingo.
 

andreya

Membro Ativo
viajantes..

dos q já foram a paris já alguem foi em maio?

q tempo costuma fazer por lá nessa altura?
 

pixies

Membro Novo
O tempo em Paria é muito parecido com o do Norte de Portugal.
Mas hoje em dia é tudo muito incerto
 

mokas

Membro Conhecido
Boas!!

Já fui a Paris em pleno inverno, em abril e junho - aproveitei o feriado de 10 - e o tempo esteve óptimo! Já se notava um calor!!! Apanhei uns dias mesmo quentes de sol! Até parecia verão! O tempo anda todo trocado! Qd lá estive em abril tb apanhei dias mt bons, mas lembro-me que na semana anterior tinha nevado!!!!

Em maio é capaz de ainda estar fresco por aquelas bandas! Mas o melhor é veres as temperaturas médias anuais para paris. Com certeza que deve de haver algum site com isso.
 

joaninha1986

Membro Novo
Eu e o meu namorado estamos a pensar ir passar uns dias a paris (em principio cinco ou seis) e estavamos a pensar alugar um apartamento pk nos parece uma melhor alternativa, vimos que o "pixies" fez isso e gostariamos de saber atraves de que site e quanto ficou (+/-) e queriamos tb saber se o paris pass compensa, umvez que apesar de ser um bocado caro inclui tudo menos a subida à torre eiffel.
Obrigada
 

pixies

Membro Novo
Apartamento -Sim ParisPass - Sem dúvida na 1ªvisita

www.all-paris-apartments.com foi o site onde aluguei,foi uma pechincha,cerca de 390 € em época alta por 9 dias,por um t0 situado na rue androuet perto de sacré coeur,pigalle,abesses....Zona bastante turistíca durante o dia e uma das minhas preferidas,a zona boémia de Paris.A dona do apartamento ainda me mandou um mail após a estadia a dizer que da próxima vez podia desfrutar do apartamento a metade do preço.
O paris pass nem vele a pena questionar a sua utilidade,quem vai tem de comprar,só o tempo que se poupa em filas vale a pena.é que não se tem de estar na fila para dquirir bilhetes e depois ainda se passa à frente das pessoas na maior parte dos lugares,havendo uma fila reservada a detentores desse passe.
Espero ter ajudado
Qualquer dúvida ou ajuda necessária disponham
 

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos :)

Vou a Paris no início de Junho, ficarei na Disney 2 noites e junto à torre eiffel 5 noites. Já estive em Paris, mas na altura não comprei qualquer tipo de passe, entretanto andei a pesquisar e vi que existe o Museum Pass, o Paris Visite que é o passe para os transportes e ainda o Paris Pass que inclui os dois anteriores.

Queria saber se compraram estes algum destes passes, qual recomendam, onde se podem comprar ...

Em relação aos transferes tenho transfer de Orly para a Disney marcado, mas depois terei de ir do centro da cidade para o aeroporto, qual é a melhor maneira de o fazer?

Obrigada.
 

hpenet

Membro Novo
Olá,

Em relação ao vir para Paris da Disney tens o comboio/RER linha A vermelho, mesmo à entrada da disney que vai para o centro de Paris. Ao entrares na disney vês logo do lado direito.
Os passes não te sei dizer muita coisa, mas digo aproveita para andar de autocarro que é mais giro, vê-se por onde se passa.

Boa viagem
 

mokas

Membro Conhecido
hydra disse:
E sobre os passes não sabem qual o melhor?

Olá Hydra!


Quanto a deslocares nesta cidade já tudo te foi explicado. Tem só atenção qd estás nas estações em relação ao RER, pois no mesmo cais podem passar diferentes RER c destinos diferentes. Por isso toma atenção ao destino de cada combóio.

Quanto aos passes, já utilizei um passe jovem mas já foi há mt tempo, que me dava para andar em todos os transportes. Mas já foi há mt tempo, como te disse, e já não sei qual é nem se ainda existe. Da última vez que lá estive utilizei apenas os bilhetes de 10 viagens, que me deu para tudo.
De qq forma, podes sp te informar qd lá chegares no posto de turismo ou mesmo na estação de metro.

Quanto aos descontos dos museus que tens com certos passes, realmente não te sei informar!!! :D Nunca utilizei qq tipo de desconto nas entradas dos museus!

Mas penso q sei de uma pessoa que te pode informar sobre tudo isto!!! Envia uma mensagem privada à bunnycat, pois ela esteve em Paris recentemente, e tb já lá esteve por diversas vezes. Penso q ela não se vai importar de eu dar esta "dica"! :D


Sei que não ajudei muito, mas foi de boa vontade!!! Já me ajudaste a mim por diversas vezes!!!!
Se quiseres tb dicas de sítios a visitar, podes contar cmg!!! :D

bjks*

Mónica
 

hydra

Membro Conhecido
Olá Mokas :D foram só umas ajudinhas pequeninas...nada de especial :D

Quero as dicas todinhas que me puderes dar. Eu tb já estive lá mas já foi à uma década, literalmente ...o tempo passa a correr :D

Entretanto já tenho uma lista enormeee de sítios para visitar. Vou ficar os primeiros 3 dias na Disney e vou correr muito para andar em tudo e vezes sem conta na Space Montain....adoro adoro adoro :D

Entretanto depois vou ficar 4 dias inteirinhos em Paris e 1 dia até às 18 horas. Quero visitar esta lista enorme de sítios:

- torre eiffel (vou ficar mesmo ao lado)
- Invalides
- Arco do triunfo e os respectivos Champs Elysees
- Louvre
- Opera
- Catacumbas
- Jardins do Luxemburgo
- Sacre Cour
- Notre Dame, criptas e Saint chapelle
- centro Pompidou
- Versalhes
- Museu D'orsay
- passear muito nas margens do sena :D

Se te lembrares de mais algum sitio que deva visitar diz-me :D

Tks. Bj.
 

mokas

Membro Conhecido
hydra disse:
Olá Mokas :D foram só umas ajudinhas pequeninas...nada de especial :D

Quero as dicas todinhas que me puderes dar. Eu tb já estive lá mas já foi à uma década, literalmente ...o tempo passa a correr :D

Entretanto já tenho uma lista enormeee de sítios para visitar. Vou ficar os primeiros 3 dias na Disney e vou correr muito para andar em tudo e vezes sem conta na Space Montain....adoro adoro adoro :D

Entretanto depois vou ficar 4 dias inteirinhos em Paris e 1 dia até às 18 horas. Quero visitar esta lista enorme de sítios:

- torre eiffel (vou ficar mesmo ao lado)
- Invalides
- Arco do triunfo e os respectivos Champs Elysees
- Louvre
- Opera
- Catacumbas
- Jardins do Luxemburgo
- Sacre Cour
- Notre Dame, criptas e Saint chapelle
- centro Pompidou
- Versalhes
- Museu D'orsay
- passear muito nas margens do sena :D

Se te lembrares de mais algum sitio que deva visitar diz-me :D

Tks. Bj.
Ora bem, já tens uma lista bem grande!

Quando fores a Notre Dame aproveita e dá um passeio pela ilha! Há um jardim mesmo junto ao sena.
Centro Pompidou é fantástico, mesmo em frente ao lago tens uma pequena igreja gótica, maravilhosa, que por vezes tem exposições de arte.
A não perder o Petit e o Grand Palais onde podes encontrar exposições temporárias mt interessantes e únicas! Uma vez tive a sorte de ver uma das exposições mais completas de Chagall!! Foi maravilhoso!!!
Por falar em chagall, a opera de paris q faz parte da tua lista tem frescos dele!
Montmartre vale bem a pena o passeio, pois além do Sacré Coeur, tens a vista fantástica, o bairro mt carcterístico e o largo dos pintores.
Saint Germain tb é engraçado!!! Boulevard Saint-Germain onde se localizam os famosos cafés de tertúlias literárias.

Depois tens a fantásticas margens do Sena!!! :D

De resto, a tua lista já está muito completa!!!! Paris é linda!!!!! :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hydra,

Como a Mokas refere, eu já estive em Paris, mas apenas 3 vezes! :D Quem me dera a mim ter visitado a cidade "diversas" vezes. Não me importava nadica de nada! :D

Em relação aos Passes, tudo depende daquilo que queres ver e da forma como estás a planear o teu itinerário, mas partindo do principio que vais ficar 5 dias na cidade, compensa-te os passes para 4 dias e/ ou 6 dias. Isto em termos monetários significa:

Paris Pass
4 dias = 139€
6 dias = 169€
Paris Pass Prices - Buy Paris Pass Online

Museum Pass
4 dias = 48€
6 dias = 64€
Tarif du Paris Museum Pass

Paris Visite
5 dias 3 zonas = 28.90€
5 dias 6 zonas = 49.40€
RATP Transports en le de France : Site Touristes, Index, Itineraires Ile-de-France

Assim há primeira vista compensa combinar o Museum Pass + Paris Visite, mas tenta ver o que cada um inclui e compara com o que tens no teu itinerário. Só assim vais conseguir perceber o que realmente te compensa. :D

Em relação ao teu itinerário, e visto que vais estar praticamente 5 dias inteiros na cidade creio que vai dar para conhecer tudo o que tens na tua listinha. :D Apenas algumas dicas a acrescentar ás que já foram dadas...

- Quando fores ao Sacré Coeur, aproveita e dá um saltinho até ao Moulin Rouge. Ao lado existe um pequeno quiosque com crepes, onde falam portugês, onde comi um dos melhores crepes com banana e nutella em Paris. E era enorme... fiquei logo almoçada!

- Nos Invalides nao podes perder uma visitinha ao túmulo de Napoleão. Se te der a fome, dá um saltinho até à cantina do museu militar. Têm umas tostas enormes e muito boas e não são caras. Fica mesmo ao lado da Igreja onde está sepultado o Napoleão.

- Quando fores ao Arco do Triunfo aproveita e sobe até ao topo. A subida é dolorosa, mas a vista para os Campos Eliseos e para a Torre Eiffel cmpensa esforço.

- Quando fores à Torre Eiffel, aproveita e faz um cruzeiro pelo rio Sena. Podes apanhar os barcos da empresa Bateaux Parisiense, mesmo em frente à torre. AH! A melhor vista panorâmica para a Torre Eiffel é do outro lado do rio, no Trocadero. :D

Na Disney recomendo tuuudiiiiiiinho! Aquilo é o máximo! :D Mas as minhas favoritas são mesmo a Casa Assombrada, Space Mountin, Hollywood Tower e Labirinto da Alice no País das Maravilhas...

Se precisares de mais alguma dica está a vontade...
 
Top