Novidades

[Report] Aventuras em Paris

andreya

Membro Ativo
Boas!!

Acabadinha de regressar de Paris.. o que posso dizer?! Adorei.. se inicialmente a vontade n era muita agora posso mesmo dizer "ups! arrependo-me do q disse antes" :)

Paris é efectivamente fantástica!

Optámos por comprar o Paris Visite por 5 dias.. E sinceramente acho q é uma óptima escolha..

Acho os transportes em Paris fáceis.. depois de uma primeira anàlise ao esquema do metro e RER percebe-se logo como aquilo funciona e já está! prontinhos p viajar!

Ia com algum receio de ser uma cidade perigosa.. mas n! apenas tive receio na viagem de paris para o aeroporto pq de repente vejo a policia (e lá eles andam todos equipados xiça!) a entrar atrás de um individuo, outro atrás da policia todo ensaguentado com um grupo a dizer q o queriam apanhar... bem com esta brincadeirinha toda estivemos parados quase cerca de 15m na gare do nord.. mas pronto.. lá passou!

Pegando na lista da hydra eu acrescentava versalhes.. acho q vale msm a pena.. nós bem q ainda lá fomos m qdo chegamos tinhamos a nossa frente uma fila enorme (e eu q já tinha achado as da torre e afins enormes, qdo vi aquelas só pensei "o q é isto?!") p comprar bilhetes e dps uma fila enorme p entrar.. ok! p próxima em x d nos levantarmos às 9h acordamos bem + cedinho.. chegamos a versalhes cerca das 10h30 e estava aquela confusão toda.. optamos por voltar p paris e ver mais umas coisas q n estavam no itinerario inicial m q queriamos tb ver... falamos c uma pessoa q estava na fila e q já lá estava há cerca de 1h15m p entrar e ainda parecia ter uma longa e longa espera pela frente.. foi o q nos fez msm desistir..

Visitamos bastantes coisas. Aproveitei o report da BunnyCat, li de fio a pavio o guia da american express, fiz umas pesquisas pela net e lá decidimos o q ver..

Ficamos instalados no Ibis na Place d'Italie. C o metro chegamos rapidamente ao centro e aos locais a visitar e como foi de todos os Ibis o q tinha a melhor promoção aproveitamos. Quanto ao hotel.. é Ibis.. e como já conheciamos o funcionamento sem grandes stress.. talvez a referir q me fez alguma confusão só darem um conjunto de toalhas. Como eramos 2 pensamos que fossemos ter acesso a 2 toalhas (especialmente as de banho) mas n! Foi mesmo a unica coisa a apontar. Qdo lá regressar de certeza absoulta q vou considerar ficar lá de novo.

Estivemos tambem nestas férias na zona de La Marne!!! e digo q vale mesmo a pena!!! Adorei sem dúvida.. Visitamos Epernay, Dormans, Reims e pelo meio passamos em vários locais que agora n me recordo do nome.. Como tinhamos carro fizemos bastants km a admirar castelos e a paisagem q a zona da "champagne" nos proporciona. Visitamos tambem as caves Mercier e é espantoso os km e km e km de caves.. Quem passeia pela avenida da champagne nem imagina o tesouro que está literalmente aos nossos pés.. :blush:

E é sem dúvida uma zona a voltar..

Quanto aos q me ajudaram c as suas dicas e conselhos só posso deixar um obrigado sentido. Um obrigado especial à BunnyCat pela paciência de responder às minhas mensagens!

Cumps*
 

anacat0123

Membro Novo
Paris

Olá viajantes, vou para Paris no Próximo mês de 05/06 a 09/06.
Quero aproveitar ao máximo, nunca fui e quero, claro, ir aos sitios mais cools da cidade sem perder tempo, vou ficar no Hotel de Londres et Anvers 3*, alguém conhece??
Preciso de dicas imp, cmo o passe de trasporte que seja o mais apropriado, sitios q valem mesmo a pena ir, tipo vale a pena subir à torre eiffel?? Coisas assim, restaurantes baratinhos e bons, bares, uma disco que valha mesmo a pena ir, enfim.
Tudo o q me possam informar ficarei muitooooooooooo grata e prometo dar feedback de tudo.

Obrigada a todos.~

Catarina
 

mokas

Membro Conhecido
anacat0123 disse:
Olá viajantes, vou para Paris no Próximo mês de 05/06 a 09/06.
Quero aproveitar ao máximo, nunca fui e quero, claro, ir aos sitios mais cools da cidade sem perder tempo, vou ficar no Hotel de Londres et Anvers 3*, alguém conhece??
Preciso de dicas imp, cmo o passe de trasporte que seja o mais apropriado, sitios q valem mesmo a pena ir, tipo vale a pena subir à torre eiffel?? Coisas assim, restaurantes baratinhos e bons, bares, uma disco que valha mesmo a pena ir, enfim.
Tudo o q me possam informar ficarei muitooooooooooo grata e prometo dar feedback de tudo.

Obrigada a todos.~

Catarina


Olá Catarina! :)


Quanto aos passes, tens toda a informação que precisas nos post's que foram colocados aqui. é uma questão de analisares qual o melhor para os dias que vais ficar na cidade.

Quanto aos sítios tens a lista da Hydra, mais os acrescentos feitos por mim e a bunny. Assim já tens tudo o que se destaca a visitar nesta magnifica cidade!
Quanto à Torre Eiffel, na minha modesta opinião penso que se tem de ir lá acima! É daquelas coisas quase obrigatórias para quem visita Paris. E vale a pena, pois não tens uma vista igual em qq outro sítio.

Mas para mim, a vista mais bonita para a cidade é a de Montmartre! :blush:


Quanto a custos, Paris é uma cidade cara. Mas tens sp fastfood, assim como as baguetes! A não perder os magnificos crepes!!!!

Cumprimentos*

Mónica
 

hydra

Membro Conhecido
Bunny e Mónica muito obrigada pelas dicas.

O passeio pelo Sena está claro nos meus planos, já fiz em tempos e é fantástico....quero ir ao final da tarde....para lá apanhar o por-do-sol e para cá a cidade iluminada...afinal estamos na cidade das luzes :blush:

Vou guardar a dica dos crepes junto ao Moulin Rouge....e por falar nele, vale a pena assistir ao espectáculo? Da vez anterior que estive em Paris queríamos muito ir, mas a minha irmão ainda não tinha 16 anos e ficou para uma próxima visita....mas agora andei a pesquisar e achei extremamente caro.

Em relação a Versalhes...está na lista e nos primeiros lugares :) ficou por ver e é um dos sítios que mais curiosidade me desperta. Uma boa maneira de passar as filas é comprar o Passe dos museus, para além de incluir muitos e muitos sítios, pena que a Torre Eiffel não está incluída.

Eu tb amei a Disney....é mágico. Vou correr tudinho de novo. Na altura que fui lá não existiam os Disney Studios, este espaço é muito grande? Tem muitas atracções? Acho que vou ter de correr muito nesses 3 dias :D

Muito obrigada a todos pelas dicas :D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hydra,

O Disney Studios foi uma verdadeira surpresa para mim!
Pensava que bastavam 2 ou 3 horinhas neste Parque e ficava tudo despachado, mas não. O parque tem muitas atracções super engraçadas e espectáculos que valem a pena serem vistos, bem como os desfiles. Uma dica, se quiseres autógrafos dos personagens, ou mesmo tirar só fotos com eles aproveita e faz isso neste parque. As filas são minúsculas, ou praticamente inexistentes... :blush:
 

hydra

Membro Conhecido
Pois era o que eu imaginava...correr muito :blush:

Sabes como funcionam as 2 horas extra por dia nos parques disney para quem fica nos hoteis disney?

Tks
 

BunnyCat

Membro Ativo
hydra disse:
Pois era o que eu imaginava...correr muito :blush:

Sabes como funcionam as 2 horas extra por dia nos parques disney para quem fica nos hoteis disney?

Tks

Claro que sei! :)

É simples! O parque abre 2 horas mais cedo para os visitantes que ficam hospedados nos hotéis Disney! Quando fizeres o Check In no Hotel, vão dar-te a papelada toda, incluindo o Fast Pass. Basta apresentares este pass aos seguranças e voilá...

Uma vez dentro dos parques basta consultares o Programa para ver quais as atracções que abrem mais cedo e pronto! Tem em atenção que mesmo dentro do parques, quando quiseres entrar nas zonas temáticas, podem existir seguranças que vão pedir para mostrares novamente o Pass.:D

Mas atenção, este fast Pass só te permite entrar nos parques 2 horas antes da abertura oficial. Não te dão entrada prioritária nos divertimentos.
 

Luis santos

Membro Novo
olá a todos

antes de mais gostaria de agradecer a todos que participam neste forum. sempre que vou viajar venho cá consultar as vossas opinioes, que diga-se, sao sempre mt uteis!!

Gostaria de colocar uma questao um pouco "estupida", mas como nao tenho grande experiencia nisto de viagens....

Vou à Disney no final de Junho e gostava de saber como voces fazem para guardar os vossos bilhetes de voo e outra documentaçao importante. Pelo que li os quartos nao tem cofre e nao me sinto muito a vontade para andar com esse tipo de documentaçao comigo, mas tambem nao sei se devo deixar na mala...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Luis...

Eu por norma deixo sempre toda a documentação dentro do cofre do quarto, mas quando não tenho esta possibilidade, deixo tudo dentro da mala de viagem (é uma mala daquelas mais rigas com código de abertura). Se as tuas malas forem de fecho de correr não recomendo esta opção, pois estas malas são muito fáceis de abrir...:)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!!!


Nós por aqui gostamos de partilhar as nossas experiências para que assim nos possamos ajudar uns aos outros! :)

Quanto à tua questão, normalmente deixo as coisas de valor no cofre do quarto, mas não havendo esta possibilidade penso que a melhor forma é mesmo a mala, mas só se esta for segura como a bunny descreveu. Não sendo, o melhor é arranjares uma pasta para andares c essas coisas na mochila, num sítio mais resguardado. Assim andam sp ctg e basta ter algum cuidado com a mochila.

Espero ter ajudado!
 

Car_lota

Membro
Luis santos disse:
olá a todos

antes de mais gostaria de agradecer a todos que participam neste forum. sempre que vou viajar venho cá consultar as vossas opinioes, que diga-se, sao sempre mt uteis!!

Gostaria de colocar uma questao um pouco "estupida", mas como nao tenho grande experiencia nisto de viagens....

Vou à Disney no final de Junho e gostava de saber como voces fazem para guardar os vossos bilhetes de voo e outra documentaçao importante. Pelo que li os quartos nao tem cofre e nao me sinto muito a vontade para andar com esse tipo de documentaçao comigo, mas tambem nao sei se devo deixar na mala...
Confirma bem isso. Acho estranho não teres cofre no quarto..
 

BunnyCat

Membro Ativo
Car_lota disse:
Confirma bem isso. Acho estranho não teres cofre no quarto..
Olá,

Os outros hotéis não sei, mas o Hotel Sequoia Lodge, onde fiquei em Novembro do ano passado, não tinha cofre no quarto! Quer dizer... pelo menos o meu quarto não tinha! :)
 

Bé O.

Membro Ativo
Em relação à questão da documentação de viagem, como tenho comprado sempre as viagens online, o que faço é imprimir 3 versões da documentação (voos/hotel/seguro), uma deixo no hotel, outra levo comigo e outra fica para o acompanhante da viagem.

Pode parecer excessivo mas mais vale prevenir...
 

Goncalo88

Membro Novo
emcoliveira disse:
Em relação à questão da documentação de viagem, como tenho comprado sempre as viagens online, o que faço é imprimir 3 versões da documentação (voos/hotel/seguro), uma deixo no hotel, outra levo comigo e outra fica para o acompanhante da viagem.

Pode parecer excessivo mas mais vale prevenir...

Boas!

Bem pensado, apesar de eu sempre que viajo acompanhado so imprimo uma vez e fica no cofre... Mas prevenção nunca é demais :D


Boas viagens e resto de bom dia!
 

hydra

Membro Conhecido
Bem, estou a ficar demasiado chata, mas preciso da vossa ajudita outra vez.

Delineei mais ou menos um roteiro para cada dia (acho que está um bocado abusivo mas...) queria saber se acham possível:

Dia 1
Chego às 10.20 e sigo para a Disney...nesse dia planeei ver o Disney Studios

Dia 2
Parque Disney

Dia 3
O que ficou por ver na disney nos outros dias. Ao final da tarde seguir para Paris

Dia 4
Place des Vosges
Hotel de Ville
Ile de la Cite (Notre Dame, Saint Chapele e Conciergerie)
Sorbonne
Pantheon
Jardin du Luxembourg
Catacombs (acho que estão fechadas devido a uma inundação, mas tenho esperança que abra :)

Dia 5
Trocadero
Pont D'alma
Petit anda Grand Palais
Ponte Alexandre III
Hotel des Invalides
Museu D'orsay
Torre Eiffel (comprei bilhete online, para passar as filas :) é uma novidade do site por isso partilho a info) marcado para as 17.30h

Dia 6
Arco do triunfo
Champs elysees
Place de la Concorde
Madeleine
Opera Garnier
Galerias La fayete (só uma voltinha)
Place Vendome
Tuileries
Louvre (ao final da tarde pois calha no dia em que está aberto até às 22h)

Dia 7
Versalhes
Por volta das 16 horas Sacre Coeur e Montmartre

Dia 8
Pompidou
Les Halles
Seguir para o aeroporto por volta das 17horas.

Penso utilizar para me deslocar as Velib (sistema de bicicletas partilhadas de Paris) porque é mais rápido do que andar sempre a pé, mas melhor que os transportes porque posso apreciar a paisagem.

Tenciono também comprar o museum pass para não estar nas filas e poupar uns troquitos.

Desculpa Bunnycat estar a colocar este testamento no teu report, mas é para não abrir um novo tópico :)

Tks
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Hydra...

Está á vontade! É sempre bom adicionar informação util ao Report... sempre vamos actualizando a informação. :)

O itinerário parece-me muito bem assim. Acho que vais conseguir ver tudinho... :)

Essa novidade sobre a Torre Eiffel é muito fixe! Já estava na altura de eles criarem os bilhetes on line. É que aquilo são filas gigantescas para comprar bilhetes, e depois novas filas gigantescas para entrar nos elevadores. Pode ser que com esta novidade as filas reduzam um pouquinho. :D

Para além das bicicletas, e se não quiseres comprar passe de transportes, tens sempre a opção das cadernetas de 10 bilhetes que pdoes usar em todos os transportes da cidade!
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!


Partilho da mesma opinião, vais conseguir ver tudo. As bicilcletas é uma óptima ideia, tens bastantes ciclovias na cidade e pontos onde deixar a bicicleta.

O louvre aberto até as 22h é fantástico, assim podes aproveitar bem esse dia.

Só 1 opinião! :) Talvez pudesses deixar algumas das coisas do dia 6 para o dia 7, como o arco do triunfo e os champs Elysees. Isto pq o Louvre é um museu enorme, com muita coisa para ver, e se puderes estar lá mais tempo melhor. Enquanto que no dia 7 a manhã vais a Versailles e dp a tarde já podes aproveitar para ver a avenida e dp ir até Montmartre. É só uma sugestão! :)

Bjks*


ps: o edificio das Galerias La fayete é lindo!! Mesmo que não faças compras podes sp admirar este antigo edifício. :)
 

gorbii

Membro Novo
Ola vou a Paris em outubro 5 noite (3 em paris centro e 2 na Disney) tou a pensar viajar através de comboio RER, quantos bilhetes são necessarios pra viajar do aeroporto para centro de Paris ou do centro de Paris para a disney? é cada bilhete por zonas? abraço
 
Top