Novidades

[Report] Aventuras em Paris

BunnyCat

Membro Ativo
Ola Gorbii,

Não necessitas comprar bilhete para cada zona!:p

Uma vez que vais ficar 5 noites, podes optar por comprar o Pass Paris Visite válido para todas as zonas (Aeroportos e Disney ficam na zona 6). Isto facilita muito a tua mobilidade em todos os transportes pois não tens de andar a fazer contas para saber se saiste ou não da zona abrangida pelo bilhete nem a comprar bilhetes sempre que precisares de andar de metro, comboio ou autocarro.

Se não quiseres optar por comprar o passe, podes sempre comprar o bilhete nas principais estações de RER. Na bilheteira basta indicares qual a tua estação de destino e pronto... :p

Podes encontrar mais informação sobe os transportes em Paris no site oficial. Aqui fica o link: RATP Transports en le de France : Site Touristes, Index, Itineraires Ile-de-France

Espero ter ajudado.
 

gorbii

Membro Novo
bilhetes

BunnyCat disse:
Ola Gorbii,

Não necessitas comprar bilhete para cada zona!:p

Uma vez que vais ficar 5 noites, podes optar por comprar o Pass Paris Visite válido para todas as zonas (Aeroportos e Disney ficam na zona 6). Isto facilita muito a tua mobilidade em todos os transportes pois não tens de andar a fazer contas para saber se saiste ou não da zona abrangida pelo bilhete nem a comprar bilhetes sempre que precisares de andar de metro, comboio ou autocarro.

Se não quiseres optar por comprar o passe, podes sempre comprar o bilhete nas principais estações de RER. Na bilheteira basta indicares qual a tua estação de destino e pronto... :p


Espero ter ajudado.
Obrigado pela resposta...
Tou planear andar apenas de comboio... do aeroporto para centro de paris (torre eiffel) fico 3 noites num hotel e deslocar-me no Batobus (2 dias) para visitar as principais atracçoes e depois ir 2 noites para o Kyriad disney, da torre eiffel para o hotel disney ir tb de comboio por isso acho que não nos compensa o Pass paris visite... q achas?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Gorbii,

Desconhecia essa opção dos Batobus... pensava que estes barcos só faziam os cruzeiros turisticos :p

Se te compensar é uma forma muito gira de conhecer Paris, mas tem em atenção que algumas atracções (como Sacré Coeur e Montmartre) ficam um pouco longe das margens do rio Sena. :p
 

Punky

Membro
Olá,

Desculpa estar invadir o teu belo report, bunnycat.

Alguém vai em Agosto à Disney???? Fiz a minha reserva pela Abreu, aproveitando a promoção que fizeram da Pensão completa, para hotel Cheyenne. Mas estou um pouco preocupada, fiz isso á 15 dias e ainda não obtive a confirmação da reserva. Alguém está na mesma situação????
Vou estar 2,5 em Paris e queria ver coisas principais, quanto a versailles uma manhã dá para ir ou é necessário 1 dia completo??

Obrigado pela vossa ajuda.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá

Acabei de chegar de paris, também marquei a minha estadia na disney pela Abreu e demorou por volta de 10 dias úteis. Mas aconselho-te a ligar para eles e perguntar....eu fiz isso e telefonaram-me no dia a seguir.

Quanto a Versalhes, é preciso mais do que uma manhã....os jardins são gigantescos.

Tks
 

sviagens

Membro Novo
Boa Noite,

Sou nova neste forum e estou a tentar perceber como isto funciona, porque já tinha escrito umas vinte linhas e não sei onde foram parar... :)
 

sviagens

Membro Novo
Agora que já percebi....
Estou a pensar em ir a Paris em Setembro, e ter encontrado este site e todas estas dicas dos viagantes foi fantástico.
É a primeira vez que organizo assim uma viagem, e ainda tenho muitas duvidas.
O plano é ficar cerca de 5 dias, voo da ryanair e hotel Ibis Cambronne, e visitar o seguinte:

- torre eiffel
- Jardim das Tuileries
- Place de la Concorde
- Arco do triunfo
- Champs Elysees
- Louvre
- Opera
- Jardins do Luxemburgo
- Sacre Cour
- Notre Dame
- centro Pompidou
- Versalhes
- Museu D'orsay
- Passeio de barco no rio sena
As minhas duvidas são:
1 - No aeroporto o melhor transporte para o hotel será comprar lá o bilhete de camioneta c/ preço p/ pessoa de 11€ ida (ou comprar na net como li aqui no site).
2 - Para visitar estes locais e deslocação na cidade, qual a melhor a opção (não pretendo sair muito do centro)
3 - O Bus Tour será que vale a pena?
4 - A questão do jantar no rio sena qual o melhor preço que encontraram?
5 - Para além destes locais, existe mais algum que aconsselham?
6- Existe alguma zona especifica de compras (tipo a Rua Santa Catarina no Porto)?
7 - Algum sitio que aconcelham para comer um lanche tradicional francês ( sou mais de doces e chás).
8 - Algum restaurante que não seja extremamente caro.
O meu muito obrigado.
Espero contribuir e ajudar com as minhas experiências.

Viagens Realizadas:
2010 - Cabo Verde - Ilha da Boavista
2010 - Espanha - Sevilha
2009 - Jamaica - Ochos Rios
2009 - Mêxico - Playa del Carmem/Tulum /Cozumel
2009 - Portugal - Troia Resort
2009 - Espanha - Santiago de Compostela / Vigo
2007 - Portugal - Lagos
2006 - Portugal - Portimão
2005 - Portugal - Carvoeiro/Armação de Pêra
2004 - Brasil - Porto Galinhas
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
sviagens disse:
Agora que já percebi....
Estou a pensar em ir a Paris em Setembro, e ter encontrado este site e todas estas dicas dos viagantes foi fantástico.
É a primeira vez que organizo assim uma viagem, e ainda tenho muitas duvidas.
O plano é ficar cerca de 5 dias, voo da ryanair e hotel Ibis Cambronne, e visitar o seguinte:

- torre eiffel
- Jardim das Tuileries
- Place de la Concorde
- Arco do triunfo
- Champs Elysees
- Louvre
- Opera
- Jardins do Luxemburgo
- Sacre Cour
- Notre Dame
- centro Pompidou
- Versalhes
- Museu D'orsay
- Passeio de barco no rio sena
As minhas duvidas são:
1 - No aeroporto o melhor transporte para o hotel será comprar lá o bilhete de camioneta c/ preço p/ pessoa de 11€ ida (ou comprar na net como li aqui no site).
Se for para orly, compre o paris visite para 5 dias Paris Visite
2 - Para visitar estes locais e deslocação na cidade, qual a melhor a opção (não pretendo sair muito do centro)
Respondido na pergunta 1
3 - O Bus Tour será que vale a pena?
Não andei, porque visitei aquilo e muito mais, à conta do paris visite e planificação minha.
4 - A questão do jantar no rio sena qual o melhor preço que encontraram?
5 - Para além destes locais, existe mais algum que aconsselham?
Sorbonne, La defense, Trocadero, eurodisney
6- Existe alguma zona especifica de compras (tipo a Rua Santa Catarina no Porto)?
Montmatre junto ao sacré couer, trocadero, a avenida paralela ao sena desde o museé d´orsay até notre dame.
7 - Algum sitio que aconcelham para comer um lanche tradicional francês ( sou mais de doces e chás).
8 - Algum restaurante que não seja extremamente caro.
Mc Donalds :De o restaurante do hotel onde vai ficar. Come-se bem, bebe-se bem e não é caro. Tipo 30euros por refeição para 2 pessoas.
O meu muito obrigado.
Espero contribuir e ajudar com as minhas experiências.

Viagens Realizadas:
2010 - Cabo Verde - Ilha da Boavista
2010 - Espanha - Sevilha
2009 - Jamaica - Ochos Rios
2009 - Mêxico - Playa del Carmem/Tulum /Cozumel
2009 - Portugal - Troia Resort
2009 - Espanha - Santiago de Compostela / Vigo
2007 - Portugal - Lagos
2006 - Portugal - Portimão
2005 - Portugal - Carvoeiro/Armação de Pêra
2004 - Brasil - Porto Galinhas

Espero ter ajudado.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá SViagens,

1 - No aeroporto o melhor transporte para o hotel será comprar lá o bilhete de camioneta c/ preço p/ pessoa de 11€ ida (ou comprar na net como li aqui no site). Uma vez que vai pela RyanAir, o aeroporto de destino deverá ser o Beauvais, por isso a melhor alternativa será mesmo o transfer de autocarro para o centro da cidade. Creio que se comprar o bilhete pela net com antecedência este fica mais em conta.

2 - Para visitar estes locais e deslocação na cidade, qual a melhor a opção (não pretendo sair muito do centro)
Para se deslocar na cidade creio que o Pass Paris Visite é a melhor opção. Este dá-lhe total liberdade para viajar em toda a rede de transportes da cidade. Para visitar as atracções recomendo o Museum Pass.

3 - O Bus Tour será que vale a pena?
Nunca recorri a serviços de Bus turisticos. Optei sempre por fazer os meus próprios itinerários com o Pass dos Transportes.


4 - A questão do jantar no rio sena qual o melhor preço que encontraram?
Nunca jantei num cruzeiro no Rio Sena. Acho que são um pouco dispendiosos. Mas deixo aqui o link da empresa com que fiz o cruzeiro. Eles também têm cruzeiros com jantar: BateauxParisiens.com

5 - Para além destes locais, existe mais algum que aconsselham?
Com 5 dias na cidade, pode sempre dar um saltinho até á Disney.

6- Existe alguma zona especifica de compras (tipo a Rua Santa Catarina no Porto)?
A cidade toda... aquilo é o paraiso das compras... :)

7 - Algum sitio que aconcelham para comer um lanche tradicional francês ( sou mais de doces e chás).
A Ladurée nos Campos Eliseos. É a pastelaria mais antiga de Paris e também é carota. Mas vale bem a pena para fazer um lanchinho de chocolate quente (dos melhores que já provei) e Macarrons.

8 - Algum restaurante que não seja extremamente caro.
Existe sempre o MacDonalds, mas em Paris pode sempre optar por comer as famosas baguetes. Em todas as ruas há restaurantes ou pastelarias que vendem baguetes de tudo e mais alguma coisa ou até mesmo roulotes junto aos principais pontos turisticos.

Espero ter ajudado...
 

sviagens

Membro Novo
Boa Noite,

muito obrigada pela ajuda Bunnycat e Nuno Correia, relativamente ao pass museum não inclui a subida à Torre Eiffel, qual o valor da entrada?
Relativamente à Disney acho que vou deixar para outra altura com mais tempo, quero apreciar a viagem e não queria estar com stresses e se calhar vai ficar tudo muito apertado.
Agora o proximo passo é programar os dias, o meu maior receio é que mesmo tendo tudo programado, quando lá chegar me perca em Paris e não saber para onde ir... :)

Muito Obrigado.

Viagens Realizadas:
2010 - Cabo Verde - Ilha da Boavista
2010 - Espanha - Sevilha
2009 - Jamaica - Ochos Rios
2009 - Mêxico - Playa del Carmem/Tulum /Cozumel
2009 - Portugal - Troia Resort
2009 - Espanha - Santiago de Compostela / Vigo
2007 - Portugal - Lagos
2006 - Portugal - Portimão
2005 - Portugal - Carvoeiro/Armação de Pêra
2004 - Brasil - Porto
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá sviagens,

O Museum Pass não inclui a Torre Eiffel.
Pode comprar o bilhete localmente, ou então através do site oficial - Tour Eiffel.

Os preços de entrada são:

Até ao 2º Andar de Elevador - 8.10€
Até ao 2º Andar de Escadas - 4.50€
Até ao topo de Elevador - 13.10€

Relativamente a andar em Paris, não tenha receio. É muito fácil circular na cidade e a maioria das atracções ficam perto de uma estação de metro, ou então perto umas das outras... não há que enganar!:)
 

sviagens

Membro Novo
Obrigado,

Promero aqui o meu report.

Viagens Realizadas:
2010 - Cabo Verde - Ilha da Boavista

2010 - Espanha - Sevilha
2009 - Jamaica - Ochos Rios
2009 - Mêxico - Playa del Carmem/Tulum /Cozumel
2009 - Portugal - Troia Resort
2009 - Espanha - Santiago de Compostela / Vigo
2007 - Portugal - Lagos
2006 - Portugal - Portimão
2005 - Portugal - Carvoeiro/Armação de Pêra
2004 - Brasil - Porto
 

sviagens

Membro Novo
Boa Noite,

Qual é o site onde se pode comprar os bilhetes para o tranfer desde o aeroporto até Paris? E como funciona? Em que sitios de Paris pode parar?

Quanto ao andar de metro, qual o site onde posso comprar pack de bilhetes? Será que compessa em vez do pass visite?

Obrigada
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá SViagens,

Uma vez que vai viajar com a RyanAir, pode comprar os bilhetes para o transfers para paris no prórpio site. Veja aqui.

Realtivamente à caderneta de 10 bilhetes de metro, esta pode ser adquirida em qualquer estação. Esta opção só se torna vantajosa se se realizarem poucas viagens de metro... por exemplo em Novembro estive 1 dia em Paris e compensou-me mais esta opção... dos 10 bilhetes gastei ao todo 8 bilhetes para 2 pessoas. Mas para estadias mais prolongadas, que implicam mais viagens, creio que o Pass se torna mais prático e vantajoso.
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá

Pretendo ir á Disneyland 4 dias em Dezembro, e já que pretendo dedicar 2 dias para os parques e 2 para visitar a cidade, recomendam reservar 2 noites num hotel da disney e 2 no centro de Paris, ou ficando na Disney as 4 noites poderei visitar a cidade (nao tenho noçao da distancia e das acessibiidades)

Obrigada
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Sandra,

A distância entre a Disney e Paris não é muito grande. São cerca de 40 minutos de comboio.:D

Embora não seja muito tempo, eu optava por ficar 2 noites na cidade e 2 noites na Disney. Assim conseguia desfrutar de ambas ao máximo sem a parte cansativa das viagens de comboio...
 

csma

Membro Novo
Boa tarde,

Já vi que o Paris Visite é muito bom, uma vez que nem temos de esperar nas filas para entrar.

Mas no meu caso tenho acesso a alguns museus e monumentos de graça, será que vale a pena comprar o Paris Visite ou esperar nas filas? O meu namorado tem mais de 26, logo vai compensar comprar o Paris Visite, a minha dúvida é para não termos de nos separar será melhor comprar também o pass?

Obrigada
 

Marasofy

Membro
Olá,

Desculpem desenterrar este tópico, mas gostava de uma pequena grande ajuda :) se puder ser..

Costumo passar pelo forum para sonhar um pouco, pois apesar de gostar de conhecer novos lugares a vida não tem permitido grandes aventuras.

Mas este ano vou passar uma semana em França em casa de uns familiares, e apesar de não ficar muito perto de Paris, estou a pensar ir 2 dias a Paris para conhecer a cidade.

Tenho algumas dúvidas, tal como a csma estava a pensar adquirir o Paris Museum Pass, vou com o meu irmão e ele tem menos de 25, mas eu tenho mais. Como tal como é que posso proceder? Será que eu posso comprar o Pass e ele entrar comigo pela mesma entrada, como supostamente não paga na maior parte dos sitios?

Gostava também de ajuda para o roteiro dos 2 dias, pois há tanta coisa para ver que ainda não sei bem como me organizar.
Em relação à estadia, estive a ver as várias opções de hotéis Ibis, mas ainda não sei bem, vi uns que ficam relativamente próximos da gare d'est, e que penso estarem em conta. Alguém conhece?

Em principio devo ir uma 3ª feira, creio que o Louvre encerra às 3ª correcto? Devemos apanhar o TGV e sair na gare de Lyon, a hora prevista de chega é às 8:40 e a partida às 17:20 do dia seguinte.

Fico a aguardar uma ajudinha.

Muito obrigada desde já!
 

csma

Membro Novo
Marasofy disse:
Olá,

Desculpem desenterrar este tópico, mas gostava de uma pequena grande ajuda :) se puder ser..

Costumo passar pelo forum para sonhar um pouco, pois apesar de gostar de conhecer novos lugares a vida não tem permitido grandes aventuras.

Mas este ano vou passar uma semana em França em casa de uns familiares, e apesar de não ficar muito perto de Paris, estou a pensar ir 2 dias a Paris para conhecer a cidade.

Tenho algumas dúvidas, tal como a csma estava a pensar adquirir o Paris Museum Pass, vou com o meu irmão e ele tem menos de 25, mas eu tenho mais. Como tal como é que posso proceder? Será que eu posso comprar o Pass e ele entrar comigo pela mesma entrada, como supostamente não paga na maior parte dos sitios?

Gostava também de ajuda para o roteiro dos 2 dias, pois há tanta coisa para ver que ainda não sei bem como me organizar.
Em relação à estadia, estive a ver as várias opções de hotéis Ibis, mas ainda não sei bem, vi uns que ficam relativamente próximos da gare d'est, e que penso estarem em conta. Alguém conhece?

Em principio devo ir uma 3ª feira, creio que o Louvre encerra às 3ª correcto? Devemos apanhar o TGV e sair na gare de Lyon, a hora prevista de chega é às 8:40 e a partida às 17:20 do dia seguinte.

Fico a aguardar uma ajudinha.

Muito obrigada desde já!
Olá Marasofy,

Acabei de chegar de viagem, o meu namorado comprou o Paris Museum, eu como tenho 25 anos não comprei. Em relação ao Paris Museum vale a pena comprares para ti, o teu irmão não precisa. As entradas, na maioria dos casos são as mesmas, no Louvre entramos em menos de 5 minutos pela mesma entrada, na Sainte Chapelle, na Notre Dame, como em vários museus a entrada foi a mesma. No arco do triunfo é que eu tinha de ir buscar um bilhete, mas a entrada era igual para os dois.

Se quiseres ir à Torre Eiffel compra pela net, é muito mais prático e não esperas horas na fila.

Vai a Montmartre é qualquer coisa de fantástica, para mim o melhor de Paris.

Ficamos no Ibis Cambronne Torre Eiffel tem uma linha de metro mesmo em frente.

Como vais por pouco tempo, aproveita e vê aquilo que realmente queres conhecer, lê os reports do portal e faz a tua própria lista.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntares.
 

Marasofy

Membro
csma disse:
Olá Marasofy,

Acabei de chegar de viagem, o meu namorado comprou o Paris Museum, eu como tenho 25 anos não comprei. Em relação ao Paris Museum vale a pena comprares para ti, o teu irmão não precisa. As entradas, na maioria dos casos são as mesmas, no Louvre entramos em menos de 5 minutos pela mesma entrada, na Sainte Chapelle, na Notre Dame, como em vários museus a entrada foi a mesma. No arco do triunfo é que eu tinha de ir buscar um bilhete, mas a entrada era igual para os dois.

Se quiseres ir à Torre Eiffel compra pela net, é muito mais prático e não esperas horas na fila.

Vai a Montmartre é qualquer coisa de fantástica, para mim o melhor de Paris.

Ficamos no Ibis Cambronne Torre Eiffel tem uma linha de metro mesmo em frente.

Como vais por pouco tempo, aproveita e vê aquilo que realmente queres conhecer, lê os reports do portal e faz a tua própria lista.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntares.
Olá csma,

Obrigada pelo teu testemunho. Sim eu criei um post em que fiz uma descrição do trajecto que gostaria de fazer. Mas acho que é um pouco ambicioso!

Em relação à torre Eiffel, para a data que vou (09/07) já não há bilhetes disponíveis online : S

O pass dos museus vocês compraram lá ou pediram pela net?

Obrigada pela ajuda.
 
Top