Novidades

[Report] Aventuras em Paris

Indian-Times

Membro Novo
BunnyCat disse:
Fernanda e Joker,

Obrigada pelos vossos comentários. Fico feliz por terem gostado...

Agora vamos a mais algumas dicas:

Companhia Aérea e Aeroporto
Como o meu aeroporto de origem é sempre Lisboa, as minhas opções para viajar para Paris, se não estou em erro, resumem-se a 4: Tap, Air France, EasyJet e Aigle Azur. Antes de reservar faço uma simulação em todas e a que oferecer a tarifa mais barata é que ganha. Neste caso, e por incrivel que pareça, foi a Air France. Ou melhor em ambos os casos, porque na minha 1ª viagem a Paris também foi com a Air France.
Reservei os voos com cerca de 2 meses de antecência e consegui uma boa tarifa. Cerca de 300€ ida e volta para 2 pessoas já com todas as taxas incluidas. Dependendo das épocas e da antecência da reserva, a Air France costuma ter excelentes tarifas. Já cheguei a fazer simulações na ordem dos 125€ ida e volta para 2 pessoas com todas as taxas... nada mal pois não? mas a Aigle Azur também tem tarifas simpáticas.
O único problema destas tarifas económicas é que não podem ser alteradas nem canceladas... mas honestamente quem é que cancela uma viagem a Paris???

Em relação aos aeroportos, prefiro sempre um que tenha ligação directa por comboio ou metro para o centro da cidade. Desta forma conseguimos poupar alguns €€€ nos tranfers. Eu fui para o aeroporto Charles de Gaulle que tem ligação directa para Paris através da linha de RER B. No aeroporto basta seguir as setas que indicam "RER B" e voilá... em menos de 40 minutos estamos no centro da cidade. (Um dos aspecto positivos de CDG é a sinalização. Está tudo muito bem sinalizado. Não há que enganar. )


Passe Paris Visite
Ora aqui está a melhor alternativa para circular em Paris. O Pass Paris Visite dá-nos total liberdade para circular na cidade de Metro, de Bus, de RER de Orlyval e Funicular. As viagens são ilimitadas e os passes podem ser de 1, 2, 3, 4 e 5 dias, para a Zona de 1 a 3, ou para a zona de 1 a 6. Como os aeroportos, Versalhes e a Disney ficam na zona 5, é sempre mais vantajoso comprar o passe para todas as zonas.
Para além disso este passe dá-nos inúmeros descontos. Eu lembro-me que quando fiz o cruzeiro no Sena nos Bateux Parisiense o bilhete custava 11€ por adulto, mas como tinha o Pass ficou-me em 8€.

A maior vantagem disto tudo, é que podemos comprar este Pass em Portugal. Eu comprei através da TicketWorld, mas recomendo a Maison de la France por ser mais barato. Por exemplo 1 Pass Paris Visite para 5 dias todas as zonas, na Maison de la France custa 48.40€, na Ticket World custa 57.50€ (preço por pessoa).
Bom dia,

O passe PAris Visit não pode ser comprado lá? Onde?
Obrigada.
 
Top