Novidades

Quem parte a 18/06 para Riviera Maya?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ruiabs

Membro Ativo
o André também é como tu, se lhe pedirem 50 dolares por uma mini estatua de madeira...ele dá sem se questionar do preço.
Comigo as coisas ja não funcionam assim...tudo que compro de férias a vendedores locais trago sempre mais barato.
è obvio que eles dizem os preços para turistas depois descem...eles na RD diziam: Português es como dominicano, trabaja mucho gana poco!!!
Eu regateava tudo, um dos vendedores disse: és una mujer mui dura lololol

é obvio que não vou regatear muito com o sr josé, só quero que ele me faça as excursões com os preços que me deste em dolares...

sim fazes bem em regatear la no comercio local pq eles dão preços absurdos.

Mas atenção que eu fiz as excurssoes em eur... achei um preço justo, se conseguirem menos melhor para vcs... e ja tinha falado com o tek para ver os preços mais ou menos e bateram certos num ano ficou mais ou menos pelo mesmo preço e tb depende do numero de pessoas que vão... uma coisa garanto vao ficar satisfeitos se poderem façam o percurso q eu fiz, depois queremos reports... heinnnn lol
 

TeK

Membro Conhecido
Os 3 dias de férias que ele tira, são por necessidade quando tem que ir a Acapulco ou Cidade do México, ver alguns familiares, porque de resto como ele explicou, existem épocas em que ele praticamente não tem "trabalho", isto é, turistas e aí está todos os dias a "trabalhar" para tentar arranjar qualquer coisa para ajudar nas despesas, esses são meses difíceis.

Eu quando digo pra não comparem preços, é simplesmente porque sei que ele não é oportunista como muitos outros e tem preços justos, tão justos que como já disse (não sei se foi ao Rui em privado), os preços que eu consegui regatear com ele foram bem baixos, ao ponto de no final lhe darmos quase 30€ de gorjeta, porque achámos que merecia mais alguma coisa (e eu não sou nada de gorjetas, só mesmo em casos especiais). E tudo o que fiz até agora por ele, foi por isso mesmo, para o ajudar por ter sido uma excelente pessoa com quem tive o prazer de passar uns dias e espero voltar a estar.
 

ruiabs

Membro Ativo
Os 3 dias de férias que ele tira, são por necessidade quando tem que ir a Acapulco ou Cidade do México, ver alguns familiares, porque de resto como ele explicou, existem épocas em que ele praticamente não tem "trabalho", isto é, turistas e aí está todos os dias a "trabalhar" para tentar arranjar qualquer coisa para ajudar nas despesas, esses são meses difíceis.

Eu quando digo pra não comparem preços, é simplesmente porque sei que ele não é oportunista como muitos outros e tem preços justos, tão justos que como já disse (não sei se foi ao Rui em privado), os preços que eu consegui regatear com ele foram bem baixos, ao ponto de no final lhe darmos quase 30€ de gorjeta, porque achámos que merecia mais alguma coisa (e eu não sou nada de gorjetas, só mesmo em casos especiais). E tudo o que fiz até agora por ele, foi por isso mesmo, para o ajudar por ter sido uma excelente pessoa com quem tive o prazer de passar uns dias e espero voltar a estar.

Como já disse não sou de regatear muito... mas aos preços que ele apresentou até comentei com o tek e ele disse que eram preços justos, e depois de conhecer a pessoa vi que ele tenta agradar ao maximo e realmente correu tudo muito bem. Foi dinheiro bem empregue.

Ja tem mais pessoal que veio recentemente e que fez os mesmos percursos que eu e gostaram muito...
 

Moon

Membro Ativo
Atenção que eu n sou nenhuma coração de ferro, alias sensibilizo-me muito com a pobreza e condições de vidas dos povos desses paises. Alias, n fosse a minha profissao relacionada com as ciencias sociais e humanas.
Em setembro na RD conheci um mergulhador surdo mudo, vendia buzios na praia do hotel, para nos dizer os preços escrevia na areia com os dedos. Era um senhor já com 50 anos e muito magro, percorria kilometros para chegar á praia do hotel, passava la com buzios e vendia-os se houvessem mais interessados ia mergulhar para os capturar, demorava cerca de 1 hora. Os buzios eram lindos, 15 dolares cada buzio, fui incapaz de negociar seja o que for tendo em conta toda a situação.
Além disso ele não podia vender na praia e para la estar tinha de dar parte do seu negocio ao vigilante.
Depois um italiano foi falar com o vigilante pq não concordava dele matar o bichinho dos buzios para vender a carapaça...devia ser ambientalista.
 
  • Gostar
Reações: TeK

ruiabs

Membro Ativo
Moon outra coisa que me lembrei em chichenitza peçam ao sr. espinosa se forem com ele para escolher o guia Miguel... O sr. explica muito bem tudo e explica calmamente, percebe-se tudo o que ele diz.... se n se lembrar quem é o miguel que pode haver outros diz que foi o guia que foi com o rui pimenta.
 

Moon

Membro Ativo
A resposta: Hola Srita Silva, esta bien lo haremos asi, solo en el viaje a chichen podemos facer XX.00 dls por perosna? soo 5 dls mas
para incluirles lo que mencionamos.

saludos
 

TiagoHB

Membro
Ailô!

o preço de coba-tulum por mim está bom :) O outro de chichen tens que "discutir" com o Ricardo...mas sempre é melhor XXUSD do que XX€ :p
 

ruiabs

Membro Ativo
Ailô!

o preço de coba-tulum por mim está bom :) O outro de chichen tens que "discutir" com o Ricardo...mas sempre é melhor 80USD do que 75€ :p
O preço aparentemente é justo é o que eu paguei com tudo incluido... resta saber se querem trocar os eur... eu preferi levar em euros e fiz a conversao do que ele pediu em dolares... e ele aceitou. Não se esqueçam de passar na playa de akumal no dia de coba e terminarem em playa del carmen, ele leva equipamento de snorkeling n precisam de se preocuparem...
 

Moon

Membro Ativo
vês tiago eu sou mesmo boa negociante :)
pronto esta tudo confirmado, dia 20 nos e o ricardo partimos as 6 da matina, no dia 22 tb deve ser mas depois la confirmo-te...

eu vou levar dolares, amanha ja vou ligar para o meu gestor de conta para me tratar disso...é um alivio ele pagar as entradas e tal senão tinhamos que andar sp com pesos...o que é uma seca e acabava por ficar mais caro.

Ruiabs em coba ele incluiu as bicicletas? tenho medo de com o calor não consiga percorrer os 3km a pedalar...
 

TiagoHB

Membro
Não se esqueçam de passar na playa de akumal no dia de coba e terminarem em playa del carmen, ele leva equipamento de snorkeling n precisam de se preocuparem...
essa tb me parecia bem :)

vês tiago eu sou mesmo boa negociante :)
pronto esta tudo confirmado, dia 20 nos e o ricardo partimos as 6 da matina, no dia 22 tb deve ser mas depois la confirmo-te...
eheheheh excelente! deve ser até hoje a única vez em que as palavras "levantar as 6 da manhã" não me fazem confusão :D

Ruiabs em coba ele incluiu as bicicletas? tenho medo de com o calor não consiga percorrer os 3km a pedalar...
podes sempre alugar o tal triciclo taxi, já não tens que pedalar, fica mais caro mas tb não te cansas :)
 

ruiabs

Membro Ativo
Não a bicicleta não... e tem mesmo que ser com aquele calor o caminho torna se insuportavel levem bastante agua, mas o pior é mesmo no topo da piramide... um calor sufocante... vão se lembrar de mim quando lá chegarem acima...

São 100 pesos por 1 hora para 2 pessoas, depois ainda demos 30 pesos ao homem tivemos pena, aqui não é nada facil naquele calor

Outra coisa se tiverem maquina que possa entrar na agua podem tirar fotos as tartarugas na playa de akumal é brutal
 

Moon

Membro Ativo
Ja falta pouco Amigos...
podemos nesse dia incluir a playa del carmen e mesmo que queiramos la voltar podemos pedir um taxi e vamos todos noutro dia...

tenho medo que as minhas quebras de tensão me aborreçam... mas vou levar mta agua comigo nem que seja para me refrescar..o senhor jose ja disse que tambem vai levar "bebidas refrescantes a bordo" :)
 

ruiabs

Membro Ativo
Foi o que eu fiz tulum,coba, cenote, playa de akumal e playa del carmen... podem la ficar e jantar mas o dia é tão cansativo, assim optamos por apenas dar uma volta pela rua... nos voltamos outro dia para os ultimos recuerdos e jantamos em grupo num restaurante mexicano... se poderem vejam o meu report tem o mesmo que vcs vao fazer podem ficar com uma ideia, espero ter ajudado... e por favor deem um grande abraço ao sr. espinosa da minha parte.

quantos vão vcs com ele??? 6??
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
essa tb me parecia bem :)



eheheheh excelente! deve ser até hoje a única vez em que as palavras "levantar as 6 da manhã" não me fazem confusão :D


podes sempre alugar o tal triciclo taxi, já não tens que pedalar, fica mais caro mas tb não te cansas :)
Acho q é fascinante fazer 3 kms a Pé.demora-se se tanto 30 mnts.
Se puderem,paguem a excursao em pesos:eu fiz isso e acho q compensa.
A minha excursao foi,TULUM(pena ter chovido e ñ terem aberto a descida para a praia),COBA, CENOTE e Playa PARAISO

Foi o que eu fiz tulum,coba, cenote, playa de akumal e playa del carmen... podem la ficar e jantar mas o dia é tão cansativo, assim optamos por apenas dar uma volta pela rua... nos voltamos outro dia para os ultimos recuerdos e jantamos em grupo num restaurante mexicano... se poderem vejam o meu report tem o mesmo que vcs vao fazer podem ficar com uma ideia, espero ter ajudado... e por favor deem um grande abraço ao sr. espinosa da minha parte.
Ja eu DEiiiii :p
 

Moon

Membro Ativo
tenho que apontar os abraços de todos na minha agenda para nao me esquecer...:)
hugo pagaste a excursão em pesos ao sr josé?
eu sou incapaz de fazer mais qq tipo de negociação com ele senão o tek acusa-me de ser forreta lolol e nunca mais nos dá contactos de taxistas ehehe
eu não consigo fazer a pé...ou vou de bike ou no tal triciclo...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
tenho que apontar os abraços de todos na minha agenda para nao me esquecer... :)
hugo pagaste a excursão em pesos ao sr josé?
eu sou incapaz de fazer mais qq tipo de negociação com ele senão o tek acusa-me de ser forreta lolol e nunca mais nos dá contactos de taxistas ehehe
eu não consigo fazer a pé...ou vou de bike ou no tal triciclo...

Sim;paguei em Pesos ao srº Espinoza.
Ñ te esqueças tbem de enviar 1 abraço do Sro morais :angel: ao Srº Espinoza
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top