Novidades

Português na Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kukulcan

Membro Novo
Ola

So para avisar que a entrada para a zona arquiologica de Chichen Itza acaba de subir 5 dolares.
Isto significa que o preco da excursao provavelmente vai subir.

Miguel
 

tonipaa

Membro Novo
É malta, tou um bocado caguinxa no que toca à viagem, temos de passar por dois furacões, Igor e Júlia... akilo deve abanar um pouquito.... :S
Se alguém for amanhã que comunique como foi a viagem, ok? :S
 

sapeitor

Membro Novo
ritocas disse:
Olá! Vou para esse hotel dia 27 deste mês.:cool:Pode-me informar das impressões k ficou? Se não for abusar mt, claro!!
ritocas disse:
Olá! Vou para esse hotel dia 27 deste mês.:cool:Pode-me informar das impressões k ficou? Se não for abusar mt, claro!!
Olá ritocas!
Desculpa só te responder agora, mas penso que ainda vai a tempo ;)
Vou-te dar algumas informações sobre o que podes esperar no RIU Playacar.
Como já referi antes, aparentemente, pereceu-me ser mais pequeno que o Yucatan e o Tequilla, logo, menos pessoas e menos confusão... pela experiência que tive, era o que tinha o ambiente mais calmo. Os hóspedes, eram na sua maioria espanhóis e portugueses na casa dos 20/30 anos, e norte-americanos e ingleses nos 40/50.
Logo à entrada, num amplo átrio, tens a recepção, uma lojinha para gastar €, um bar (aberto toda a noite), restaurante onde servem o pequeno almoço e o jantar, restaurante temático (local onde só podes aceder com pré-reserva), e alguns sofás para estares calmamente confortável. Neste local podes ter acesso à internet gratuitamente através de wi-fi. Daí, e até a praia de areias brancas e finas, são uns 150mt por onde passas pelos edíficios onde estão os quartos, anfiteatro, piscinas, restaurante-bar(local de almoço e lanche)... tudo próximo uns dos outros. Na praia, e num raio de 50mts, podes aceder ao bar, piscina, restaurante, mar, desportos náuticos, etc...
Os funcionários são todos muito simpáticos e atenciosos. Qualquer duvida, ou problema que surja, comunicas com a recepção e rápidamente te resolvem o problema.
O serviço de bar e restaurante é do melhor. Quantidade e variedade é coisa que não falta. A qualidade, essa não deixa nada a desejar. Como tudo na vida, há gostos e gostos, mas ali, é difícil encontrar algo que não se goste mesmo!!!;)
A praia, e pelo que vi, é das melhores naquela área. A acessibilidade é optima, a água e as areias são limpas (em algumas praias encontrava-se restos de conchas e corais, assim como algas na água). Podes ainda usufruir de alguns desportos como canoagem, vela, snorkeling, megulho com garrafa na piscina, etc... gratuitamente. Ao longo do dia há sempre actividades organizadas pela equipa de entretenimento do hotel.
Fora do hotel, e mesmo em frente, existe uma pequena área comercial, chama-se Praça Playacar. Aí, tens o banco Santander (onde tens duas ATM`s e podes levantar Pesos) e comércio (lojas de recuerdos). este local é bastante conhecido e utilizado como ponto de referência para agências.
Ficam aqui as informações básicas... penso que descrevi tudo minimamente, mas qualquer dúvida, não hesites em perguntar
O Kukulcan é conhecedor de tudo isto e mais ainda. Lá, ele melhor do que ninguém pode-te ajudar no que precisares.
Não se esqueçam de repelente, é muito importante!!!
:D
 

Tonisa

Membro Novo
Boa tarde Miguel,

Vou para a Riviera Maya no 8 de Outubro, para o Catalonia Yucatan. Durante as nossas férias o meu namorado irá fazer anos. O que podemos fazer para celebrar o seu aniversário de uma forma diferente ?
Sei que ele iria gostar de fazer um batismo de mergulho.

Agradeço desde já a tua ajuda
 

jfreitas

Membro Conhecido
travelingandliving disse:
Olá pessoal!
Como este forum foi muito útil para planear as minhas férias no México, tenho todo o gosto em partilhar convosco as minhas experiências.
Convido-vos a visitarem o meu blog: Traveling and Living onde podem ver os reports desta viagem!
Olá...

Espreitei o teu blog e era bem vindo um report aqui no portal...

Mas tenho de fazer uma correcção... aqueles bichinhos a que chamas lontras são na verdade Manatis, um mamifero que habita os estuários de alguns rios do brasil e de quase todos os paises caribenhos. Também é conhecido no brasil como peixe boi.

Encontra-se em vias de extinção. A lontra existe em águas frias e é um mamifero incomparávelmente mais pequeno do que aquele.
 

Luce

Membro
Olá Miguel!! Estou um pouco assustada com as noticias acerca do furacão que esta a passar no mexico...como esta tudo por aí?
Bjo
 

Ana Real

Membro Novo
Olá Luce.........

Tb vou para riviera maya , hotel riu tequila no dia 29 de setembro, somos tres amigas, realmente agora tb estamos apavoradas mas o que é certo é que ja em 2008 adiamos a nossa viagem ao mexico precisamente por causa do tempo.......


Mas segundo previsões o tempo vai melhorar:D:D:D esperemos que sim, ja agora vai para que hotel????
Pelo que tenho lido aqui no portal vai haver mts portugas em riviera maya, vai ser so festança...............
 

Luce

Membro
Olá!!! Eu vou dia 18 de Outubro para o Catalonia Yucatan...o ano passado fui para punta cana e uma semana antes tinha passado um tufão mas nem se notava mas agora no mexico acho que já não é assim....a ver vamos....ja desmarquei Tailandia por causa da confusão dos rebeldes agora isto....
 

tartante

Membro Novo
Ana Real disse:
Olá Luce.........

Tb vou para riviera maya , hotel riu tequila no dia 29 de setembro, somos tres amigas, realmente agora tb estamos apavoradas mas o que é certo é que ja em 2008 adiamos a nossa viagem ao mexico precisamente por causa do tempo.......


Mas segundo previsões o tempo vai melhorar:D:D:D esperemos que sim, ja agora vai para que hotel????
Pelo que tenho lido aqui no portal vai haver mts portugas em riviera maya, vai ser so festança...............


Para ver como está o tempo por aquelas bandas......... em directo pela webcam......;)


Pier WebCam | Xaman Ha Info

Playa Palms Beach webcam in Playa del Carmen

Playa Palms Beach webcam #2 in Playa del Carmen

Hotel Cielo webcam in Playa del Carmen


Hoje ta pouco nublado.....:)

Tartante
 

Kukulcan

Membro Novo
Ol Ola Ola

Estive na praia.... o tempo esta optimo, choveu por 10 minutos e havia uma nuvem ou outra de vez em quando.
Uma briza pouca.

Parem de se preocupar, o tempo nesta altura do ano e assim sol com um pouco de chuva todos os dias mas por 10 minutos.

Disponham amigos

Miguel
 

Kukulcan

Membro Novo
Ola a todos

A festanca tuga ja comecou; hoje estive com um grupo de 14 portugueses a tomar umas cervejas foi so rir.
Amanha vamos todos visitar as ruina para o equinocio.

E mais uma vez nao se preocupem com o tempo...

Miguel
 

Kukulcan

Membro Novo
Devido aos dois furacoes que estao no meio do atlancico os voos que chegaram ontem demoraram 10h:30 minutos (1 hora mais do normal) porque tiveram que desviar-se um pouco. Mas nao se sentiu nenhuma turbolencia

Miguel
 

luis bileu

Membro Novo
Olá Miguel tudo bom?
Dia 27 ai estou eu para te chatear se não te importas vou em lua-de-mel espero que o tempo nos ajude.
Em princípio para essa zona não há problema, certo?
Um abraço e até já
Luis Biléu:cool:
 

Kukulcan

Membro Novo
luis bileu disse:
Olá Miguel tudo bom?
Dia 27 ai estou eu para te chatear se não te importas vou em lua-de-mel espero que o tempo nos ajude.
Em princípio para essa zona não há problema, certo?
Um abraço e até já
Luis Biléu:cool:
Ola Luis

Por agora tudo indica que o tempo se vai manter assim.
Aqui te esperamos ja somos um bom grupo:blink:

Ate ja'

Miguel
 

AJAR

Membro Novo
Kukulcan disse:
Ta combinado...

aqui os espero.

Miguel
Caro Miguel,

Vou para o Yucatan no dia 27.09 e espero apanhar bom tempo. Que preços de referência possuis para as excursões?
O teu "azimute" é a playa del carmen?

Espero conhecer-te. Vou do Porto através da Dominicanatours.

AB

AJAR
 

ritocas

Membro
sapeitor disse:
Olá ritocas!
Desculpa só te responder agora, mas penso que ainda vai a tempo :D
Vou-te dar algumas informações sobre o que podes esperar no RIU Playacar.
Como já referi antes, aparentemente, pereceu-me ser mais pequeno que o Yucatan e o Tequilla, logo, menos pessoas e menos confusão... pela experiência que tive, era o que tinha o ambiente mais calmo. Os hóspedes, eram na sua maioria espanhóis e portugueses na casa dos 20/30 anos, e norte-americanos e ingleses nos 40/50.
Logo à entrada, num amplo átrio, tens a recepção, uma lojinha para gastar €, um bar (aberto toda a noite), restaurante onde servem o pequeno almoço e o jantar, restaurante temático (local onde só podes aceder com pré-reserva), e alguns sofás para estares calmamente confortável. Neste local podes ter acesso à internet gratuitamente através de wi-fi. Daí, e até a praia de areias brancas e finas, são uns 150mt por onde passas pelos edíficios onde estão os quartos, anfiteatro, piscinas, restaurante-bar(local de almoço e lanche)... tudo próximo uns dos outros. Na praia, e num raio de 50mts, podes aceder ao bar, piscina, restaurante, mar, desportos náuticos, etc...
Os funcionários são todos muito simpáticos e atenciosos. Qualquer duvida, ou problema que surja, comunicas com a recepção e rápidamente te resolvem o problema.
O serviço de bar e restaurante é do melhor. Quantidade e variedade é coisa que não falta. A qualidade, essa não deixa nada a desejar. Como tudo na vida, há gostos e gostos, mas ali, é difícil encontrar algo que não se goste mesmo!!!;)
A praia, e pelo que vi, é das melhores naquela área. A acessibilidade é optima, a água e as areias são limpas (em algumas praias encontrava-se restos de conchas e corais, assim como algas na água). Podes ainda usufruir de alguns desportos como canoagem, vela, snorkeling, megulho com garrafa na piscina, etc... gratuitamente. Ao longo do dia há sempre actividades organizadas pela equipa de entretenimento do hotel.
Fora do hotel, e mesmo em frente, existe uma pequena área comercial, chama-se Praça Playacar. Aí, tens o banco Santander (onde tens duas ATM`s e podes levantar Pesos) e comércio (lojas de recuerdos). este local é bastante conhecido e utilizado como ponto de referência para agências.
Ficam aqui as informações básicas... penso que descrevi tudo minimamente, mas qualquer dúvida, não hesites em perguntar
O Kukulcan é conhecedor de tudo isto e mais ainda. Lá, ele melhor do que ninguém pode-te ajudar no que precisares.
Não se esqueçam de repelente, é muito importante!!!
:)

Muito obrigado pelas informações sobre hotel, fico mais descansada embora tenha a certeza que a qualidade a que os Hoteis Riu nos habituou é inquestionável.;)
 

ritocas

Membro
Kukulcan disse:
Ola Ricardo

Se entendi voces querem alugar um carro e ir a tulum e coba.

Estes sao os precos

Em playa custa 40/50 Euros para alugar um carro. (seguro incluido)
preco de minivan a playa 30 pesos
preco das entradas a tulum 51 pesos
entrada a coba 51 pesos
preco de alugar uma bicicleta em coba 30 pesos , tricicolo 90 pesos para duas pessoas (aconselho Coba e muito grande)
estacionamento em coba 50 pesos
estacionamento em tulum 50 pesos
minitrain do estacionamento ate as ruinas de tulum 30 pesos
mais as entradas nos cenotes 60 pesos cada um
e comida.
gasolina 8 pesos por litro

;)qualquer outra coisa` avisa

Miguel


Aproveitando mais uma vez os generosos serviços do nosso embaixador mais popular na Riviera Maya, pode informar os preços de entrada em Chichen Itza e se é possivel ter guia? Mais uma coisa não há prob em ir a Xcaret e comprar directamente o bilhete à porta ou é preferivel comprar pela net?:s
 
Riviera Maya

Olá a todos, já estive no México e adorei. fui numa boa altura do ano - Abril - e aluguei carro (fica muito mais barato do que fazer excursões, vi muito mais sítios e andei ao meu ritmo) para ir a Tulum, Coba (adorei), Valladolid, Chichenitza (parece uma feira ao ar livre) e Izamal. Izamal fica a uns 45 minutos de carro de Chichenitza e foi o ponto alto da viagem, juntamente com o dia magnífico passado em Xel-ha. Podem ver fotos e comentários desta viagem em bichinhodasviagens.blogspot.com
 
Bichinho das Viagens disse:
Olá a todos, já estive no México e adorei. fui numa boa altura do ano - Abril - e aluguei carro (fica muito mais barato do que fazer excursões, vi muito mais sítios e andei ao meu ritmo) para ir a Tulum, Coba (adorei), Valladolid, Chichenitza (parece uma feira ao ar livre) e Izamal. Izamal fica a uns 45 minutos de carro de Chichenitza e foi o ponto alto da viagem, juntamente com o dia magnífico passado em Xel-ha. Podem ver fotos e comentários desta viagem em bichinhodasviagens.blogspot.com
Excelente blog :)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top