Novidades

Português na Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kukulcan

Membro Novo
GR8FUN disse:
Boas,

Vou para a Riviera Maya no próximo mês, tenho estado a seguir as tempestades com atenção, sei que nas próximas horas irá passar uma tempestade tropical (Karl) na península de Yucatan que irá certamente afectar as zonas turísticas como Playa del Carmen.

Miguel, podes nos informar como está o tempo aí, neste momento?
Que previsões têm para os próximos dias?

Obrigado.
ULTIMAS NOTICIAS DO TEMPO:p

Como sabem esta a passar a tempestade Karl...

Ontem a noite choveu bem, por umas 3 horas sem parar, e amanheceu com sol.
Agora sao 14:15 da tarde e o pessoal esta todo na praia choveu duas vezes por 10 minutos, o resto do dia tem estado sol, as previsoes para os proximos dias vai ser de sol com chuviscos.
As unicas actividades afectadas sao o mergulho e safari com o tubarao baleia:(
Nao se preocupem o tempo vai estar OK...

Miguel
 

Kukulcan

Membro Novo
annie disse:
Miguel bem que gostava que o meu filho encolhe-se :Dmas não me parece:(,no entanto como vou ficar no barcelo que fica pertissimo da marina de puerto aventuras estiver a vêr este site www.dolphindiscovery.com e acho que vou optar por este programa "Dolphin encounter" que me fica por 181usd 2 adultos e uma criança,aconselhas?????????????:D
Sim 100% esse dolfinario funciona muito bem e os golfinhos sao mt bem tratados

Miguel
 

Kukulcan

Membro Novo
Sara Silva disse:
Boa tarde!

Eu gostaria de lhe perguntar se sabe se é viável alugar casas em Riviera Maya.

Obrigado, cumprimentos,

Sara Silva
Sim claro existem muitas possibilidades.

Podes alugar por dia semana ou mes.
Casas apartamentos ou so um quarto. Claro que os precos variam dependendo da zona e tamanho do imovel.

Quando tenho amigos ou familia a visitar eu sempre alugo um lugar para eles ficarem

Miguel
 

Kukulcan

Membro Novo
sapeitor disse:
Bom dia, acordei a pouco, e parece que ainda estou a funcionar com os horários do México!! hehehe
Miguel, desde já peço-te desculpa, por não nos termos despedido pessoalmente, mas sabes como é, no ultimo dia, há sempre coisas para fazer à ultima da hora... espero de verdade, ter o prazer de te voltar a encontrar, aí, ou em outro lugar qualquer.
Cheguei ontem da Riviera, Riu Playacar. Entrei apenas para agradecer ao casal "TFazenda", com quem passamos grande parte do nosso tempo por lá, e também ao nosso fantabulástico Miguel "Kukulcan", que em muito contribuiu para que tivessem sido umas férias inesquecíveis.
Para além de toda a informação que ele nos disponibiliza aqui, lá, ainda é mais valioso o contacto pessoal com ele. Pessoa conhecedora, e sempre MUITO prestável. Desde as informações básicas, às excurssões... o Miguel esteve presente em todas as dicas necessárias.
Com tempo, vou colocar aqui mais algumas informações... assim como algumas fotos dos bons momentos que passamos por lá.
Para quem tenha duvidas, o Miguel é a pessoa mais capaz de vos esclarecer... as informações dele são muito valiosas.
Abraço

Um grande abraco caro amigo, nao tens que agradecer o prazer foi todo meu.
:D:):D
Vamos la a ver essas fotos

Miguel
 

Kukulcan

Membro Novo
Lcnelas disse:
Olá Miguel,

Estou a pensar em ir para a Riviera no fim de Novembro inicio de Dezembro.
Como costuma estar o tempo nessa altura?

E em relação ao GRAND RIVIERA SUNSET PRINCESS ALL SUITES RESORTES & SPA***** que opinião tens?

Obrigado pela tua atenção.

Um abraço,

Luis
Ola Luis

O tempo em Nov. Dez. esta igual ao resto do ano, calor e sol.(um pouco mais fresco mas nao muito, que realmente e agradavel), Praia como sempre:) O GRAND RIVIERA SUNSET PRINCESS ALL SUITES RESORTES e' uma maravilha de hotel, muito bonito e decorado com muito gosto, uma excelente escolha. Fica a 15 minutos de playa del carmen.

Miguel
 

luis bileu

Membro Novo
Grande Miguel espero que estejas bem.
Olha quando chegar, saio dia 27-09, pelas 13h de Portugal e chego ao aeroporto de cancun por volta das 16h30m locais, mais uma hora até Riviera maya, certo? depois se não te importas visto já me teres disponibilizado o teu contacto telefono-te para me orientares em termos de excursões e o que achares melhor.
Um grande abraço e até já amigo.
 

Kukulcan

Membro Novo
Ola a todos


So quero dar uma opiniao sobre as ferias aqui na Riviera Maya.

Devido a que esta zona do Mexico tem uma grande riqueza`historica e uma enorme quantidade de actividades, tenho notado que os amigos daqui do portal que ficam 7 dias chegam a conclusao que uma semana passa a uma velocidade termenda. Para poder disfrutar o hotel, que ao final de contas e' tudo incluido e poder fazer algumas actividades, eu aconselho sempre que possivel a uma estadia de 10 dias...

So uma informacao para ter em consideracao quando forem fazer as vossas reservacoes.

Miguel
 

DaCoLe

Banidos
É verdade Miguel, acho que o melhor mesmo é ficar as duas semanas, afinal as diferenças de preço em alguns Operadores justificam em muito para estadias de no minimo 9 noites. E assim as saudades do Mexico não chegam tão depressa :D
 

tonipaa

Membro Novo
Kukulcan disse:
ULTIMAS NOTICIAS DO TEMPO:p

Como sabem esta a passar a tempestade Karl...

Ontem a noite choveu bem, por umas 3 horas sem parar, e amanheceu com sol.
Agora sao 14:15 da tarde e o pessoal esta todo na praia choveu duas vezes por 10 minutos, o resto do dia tem estado sol, as previsoes para os proximos dias vai ser de sol com chuviscos.
As unicas actividades afectadas sao o mergulho e safari com o tubarao baleia:(
Nao se preocupem o tempo vai estar OK...

Miguel
Vou para Praia del Carmen a 27 Setembro - Dia Mundial do Turismo =)

Algum Português para o Riu Playacar?!?
Miguel, será que as tempestades Iulia e a outra...afectem a Riviera Maya para a próxima semana?!? Sei que não és meteorologista, desculpa a pergunta estúpida! :S
 

luis bileu

Membro Novo
Olá toni tudo bem?
Olha eu tambem vou no dia 27 mas vou para o riu lupita.
Abraço e pode ser que nos encontremos
:D

tonipaa disse:
Vou para Praia del Carmen a 27 Setembro - Dia Mundial do Turismo =)

Algum Português para o Riu Playacar?!?
Miguel, será que as tempestades Iulia e a outra...afectem a Riviera Maya para a próxima semana?!? Sei que não és meteorologista, desculpa a pergunta estúpida! :S
 

Ana Real

Membro Novo
luis bileu disse:
Olá toni tudo bem?
Olha eu tambem vou no dia 27 mas vou para o riu lupita.
Abraço e pode ser que nos encontremos
:D


Olá desculpem , mas n resisti eu vou de dia 29 de setembro para o riu tequilha , vou ficar 12 dias 11 noites, bom saber que vão andar portugueses por lá na mesma altura , assim sempre podemos tornar as nossa ferias mais animadas , fazer novos conhecimentos.....talvez dé para nos encontrar-mos por la e bebr umas margaritas todos juntos, neste moemento o que me periocupa é o tempo por causa da tempestade, mas n hade ser nada, vai estar bom tempo para curtirmos tudo ao maximo....:D:D:D:D
 
sapeitor disse:
Bom dia, acordei a pouco, e parece que ainda estou a funcionar com os horários do México!! hehehe
Miguel, desde já peço-te desculpa, por não nos termos despedido pessoalmente, mas sabes como é, no ultimo dia, há sempre coisas para fazer à ultima da hora... espero de verdade, ter o prazer de te voltar a encontrar, aí, ou em outro lugar qualquer.
Cheguei ontem da Riviera, Riu Playacar. Entrei apenas para agradecer ao casal "TFazenda", com quem passamos grande parte do nosso tempo por lá, e também ao nosso fantabulástico Miguel "Kukulcan", que em muito contribuiu para que tivessem sido umas férias inesquecíveis.
Para além de toda a informação que ele nos disponibiliza aqui, lá, ainda é mais valioso o contacto pessoal com ele. Pessoa conhecedora, e sempre MUITO prestável. Desde as informações básicas, às excurssões... o Miguel esteve presente em todas as dicas necessárias.
Com tempo, vou colocar aqui mais algumas informações... assim como algumas fotos dos bons momentos que passamos por lá.
Para quem tenha duvidas, o Miguel é a pessoa mais capaz de vos esclarecer... as informações dele são muito valiosas.
Abraço
Olá amigo...também foi um prazer ter vos conhecido e conviver estes dias por lá.
Continuem a dar noticias.
Eu cheguei a pouco, quando organizar aqui as coisas envio-vos as fotos :D
Abraço
 
Kukulcan disse:
Um grande abraco caro amigo, nao tens que agradecer o prazer foi todo meu.
:D:D:)
Vamos la a ver essas fotos

Miguel
G'anda Miguel.
Impecavel, orientou tudo de um dia para o outro. Quem quiser ir a viagem contactem-no que ele trata de tudo.

Aconselho o Baptismo de Mergulho......bem, sem palavras :D
Amanha já vou ver como ficaram as fotos com a maquina de agua :D
Ontem já não fomos a festa, chovia muito....e mesmo de manha quando fui a praia caiu mais umas pingas.....mas o tempo vai melhorar.
Abraço
 

JJRocha

Membro Novo
Vamos na segunda-feira, dia 20/09 para a Riviera Maya.
Saímos directamente de Lisboa para uma estadia de 7 dias, esperemos que como o nosso amigo Miguel diz iremos apanhar um bom tempo para fazer umas visitas e também para desfrutar das belas praias :D
quem nos acompanha??
Miguel já sabes que te vamos "chatear" um bocadinho quando chegarmos ao paraíso como tu lhe chamas :D
 

Mariana e Antonio

Membro Novo
JJRocha disse:
Vamos na segunda-feira, dia 20/09 para a Riviera Maya.
Saímos directamente de Lisboa para uma estadia de 7 dias, esperemos que como o nosso amigo Miguel diz iremos apanhar um bom tempo para fazer umas visitas e também para desfrutar das belas praias :D
quem nos acompanha??
Miguel já sabes que te vamos "chatear" um bocadinho quando chegarmos ao paraíso como tu lhe chamas :D
Olá,
Também estaremos nessa época e pegaremos o mesmo voo. Mas iremos para o Catalonia Playa Maroma. Também ficamos de perturbar o Miguel para nos dar um apoio.
Ate lá!
 

sapeitor

Membro Novo
Ola pessoal...
Já estou a apanhar o ritmo de Portugal. Três dias passaram da minha chegada do México, e já sinto o ritmo frenético com que se vive neste país!!!
Como prometido, aqui estou para comentar algumas coisas mais básicas.

Hoteis RIU na Riviera, todos bons.
Localização: vantagem para os de 1ª linha, que tem acesso directo a praia (os 2 Palace que não conheci pessoalmente, o Playacar e Yucatan). O Tequilla, não tem acesso directo, mas fica muito próximo, uns 8/10min a pé. O Lupita, pelo que percebi, é bem longe da praia, e só mesmo de transporte auto... ou longas caminhadas. Para quem gostar de ir a praia todos os dias... não será a melhor opção.
Animação/Ambiente: do que percebi, entre o Yucatan, Tequilla, e Playacar, este ultimo é o mais calmo, talvez tambem por ser o "mais pequeno" e não ter tantas pessoas como os outros dois.
Se querem umas férias para o relax, sem grande confusão, aconselho o Palyacar. Se gostam mais de animação e festa, talvez o Tequilla e o Yucatan sejam a melhor opção.

Para tirar duvidas, e como já foi dito várias vezes pelo Kukulcan, em relação a dinheiro, as duas melhores opções são(esqueçam os dolares, a não ser que os tenham e queiram gastar);
1ª Fazer o cambio em Portugal é boa opção se for umas centenas de € (no dia em fui para o México, o valor do Peso estava no aeroporto de Lisboa a 17,1. No hotel no México estava a 15,3, e nas casas de cambio 15,5. Ora, eram quase 2 Pesos de diferença por cada €, mas... atenção a comissão que se paga no aeroporto em Lisboa (??? 5€).
2ª Levar € e fazer o cambio no Hotel, ou em casas próprias para o efeito (se for para cambiar grande quantidade de dinheiro, vale a pena ir a uma casa de cambio, caso contrário, façam isso no hotel, a diferença é minima.
Por lá, pode-se pagar tudo em Pesos, e alguns lugares até aceitam €, mas ai, normalmente perdem dinheiro.

À saída do México, paga-se a taxa de aeroporto, onde só aceitem € ou Peso. No meu caso (dia 13/09), eram 750Pesos ou 45€ por pessoa.

Excursões: para terem tempo para "tudo e mais algumas coisa", o ideal é uma estadia de 10/12 dias como já foi referido por quem sabe e teve a experiência. Para quem vai 7 dias, façam no máximo de 3/4 excurssões, caso contrário, não tiram partido do tudo incluido do hotel nem conseguem descansar um pouquinho que seja.
Estive em Chichen Itza, Tulum/Coba, 2 cenotes, mergulho num recife, e um dia em Xcaret. Tudo com o apoio e colaboração do Miguel.
Os dois primeiros, é pura cultura Maia. Os cenotes, é uma experiência a banhos, e uma visão fantástica das coisas mais belas que a natureza nos proporciona. O mergulho num recife, é lindo, sobretudo para quem o vai fazer pela primeira vez. Para quem já o fez, aconselho experimentar mergulhar num cenote. Xcaret, é uma parque de diversões, com muita água e animais.
Tudo vale a pena, se a alma não é pequena e a vontade de conhecer e experimentar for proporcional ao €:D

Fica aqui o meu testemunho... se duvidas ouverem... perguntem.
 

sapeitor

Membro Novo
... Xcaret, é uma parque de diversões, com muita água e animais.

Desculpem, mas não podia deixar de dizer que o espectáculo a noite, no parque de Xcaret, é muito bom, não podem perder a oportunidade. Não vos menciono pormenores, apenas vejam, porque é lindo. Aconselho vivamente

PS: guardem um bocadinho de bateria nas vossas máquinas para umas fotos/videos do espectáculo:p
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top