Novidades

Planeamento de viagem Tailândia Novembro 2014

carla08

Membro Conhecido
Em Chiang Mai adorei a visita ao templo Doi Suthep! Do que fiz e visitei apenas não apreciei a visita a uma aldeia tribal que estava incluida na excursão a Doi Inthanon. Fiz um dia de trekking na selva, bamboo rafting, e passeio de elefante. Aconselho vivamente!
Como ainda fiquei lá alguns dias ainda tive tempo de fazer um curso de culinária :) É divertido e é bom para conhecer novas pessoas :)
 

AndreTavares

Membro Novo
Vou aproveitar o topico para pedir algumas dicas, vou estar 15 dias e gostaria de aproveitar ao máximo

1º dia - Chegada a bkk, passar o resto do dia a descansar

2º dia - Partida para Chiang Mai, descanso
3º dia- Triangulo dourado + mulheres girafa + visita ao templo branco
4º dia - Parque natural dos elefantes
5º dia - Passeio


6º dia - Viagem para Krabi/passeio
7º dia - Hong Islands
8º dia - Four Islands
9º dia - Phi Phi
10º dia - Ko Lanta
11º dia - Ko Lanta

12º dia - Ida para BKK
13º dia - Ayuttaya
14º dia - Mercado Flutuante + Templo Wat Bang Kung + Tiger temple
15º dia - Despedida de BKK

Alteravam alguma coisa na viagem? Estou a pensar em fazer as viagens internas de avião, contudo entre BKK e Chiang Mai ainda tou na duvida se deveria ir de comboio para aproveitar a vista.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, apenas conheço Bkk e Ayutthaya. Não compre tour para Ayutthaya por mais de 550bath. O normal é entre os 500 e 550.
Se arranjar por menos aproveite claro, algum sitio onde peçam mais que isso, diga não e procure noutra barraca.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação ao comboio para Chiang Mai, o comboio noturno é a melhor opção para não desperdiçar muito tempo.

Koh Lanta segundo o tripadvisor não é nada de especial.
 

AndreTavares

Membro Novo
Koh Lanta é um local que vi um excelente feedback de reports por isso pensei em ir lá.
O comboio noturno não me interessa muito, se valesse a pena a vista iria senão prefiro o avião.

Tive um colega que sugeriu Pattaya, valerá a pena? Poderia substituir pelos dias que iria a Koh Lanta.
Seguestões?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
É como tudo, no tripadvisor são opiniões, eu vou fazer Koh Samui, muito bom é Koh Tao, mas fica um pouco mais distante.

Então o melhor é avião, de comboio perdes um dia inteiro.
 

roller

Membro Conhecido
AndreTavares disse:
Koh Lanta é um local que vi um excelente feedback de reports por isso pensei em ir lá.
O comboio noturno não me interessa muito, se valesse a pena a vista iria senão prefiro o avião.

Tive um colega que sugeriu Pattaya, valerá a pena? Poderia substituir pelos dias que iria a Koh Lanta.
Seguestões?
Pattaya?! se dizem mal de patong beach pattaya é bem pior.

O meu amigo que vive na thai trabalha perto da zona de pattaya e diz que patong não é nada comparado com pattaya... é so "gado" e as praia são muito urbanas... de todo é local "paradisíaco"

Mas não sei que tipo de de ferias/praia preferes
 

roller

Membro Conhecido
Sim pattaya é super famoso la, mesmo BKK vende-se pattaya como um dos destinos principais das minivans que partem de koa san road!

Sei que é um bom ponto de partida para ir visitar a pouco falada mas muito boa ilha de Ko Samet

mas o tempo não deu para mais e o meu amigo como ja era de la e n recomendava de todo pattaya fomos explorar o resto da thai!
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá,

Tive um colega que fez BKK, Chiang mai/chiang rai, e koh lanta, e fala maravilhas de koh lanta, ele foi para o seguinte hotel twin lotus resort, e adorou, ficou lá 5 dias, fez passeio às ilhas ko rok, e disse que foi as ilhas mais paradisiacas em que esteve. Koh lanta falou tb muitissimo bem da praia, o hotel é mesmo junto ao areal, e tens piscina que não tem o final, é muito giro.

Lá fez também curso de culinária, passeio de elefantes, o hotel é super perto de saladan pier, podes ir de bicicleta ou de tuk tuk, para ires comer/investigar.

Eu ando a pensar fazer um plano, para Março de 2015, e quero fazer railay bay e koh lanta, e gostava de incluir o norte também se der tempo.

[SIZE=14.545454025268555px]Qualquer dúvida avisa.[/SIZE]
 

goncalo82

Membro Ativo
Eu fiz um percurso muito parecido (em certos detalhes) ao que mencionam aqui em 2011. Foram quase 3 semanas, mas um pouco cansativo e muito tempo em transportes. Adorei a viagem, mas se fosse hoje, tinha ido mais alguns dias, e gasto menos tempo a saltar de ilha em ilha, coisa que achei que ía ser facil e rapido, era lento e por vezes complicado. Teria passado 3 ou 4 noites em alguns dos locais, em vez de apenas duas.
Pensar que se vai de Koh Yao Yai para as Phi Phi num abrir e fechar de olhos, ou das Phi Phi para Loh Lanta ou das Phi Phi para Koh Ngai, é um engano.... aqui no mapa parece tudo perto e muito acessivel...
Foram 8 voos no total, muitas viagens de barco, speedboat, longtail, ferry, taxi, etc ideal para aventura mas não assim tanto para descanso :)

Para terem uma ideia, eu achava que saltava de ilha em ilha através dos longtail.... enfim, só percebi isso quando lá cheguei.
Tambem tinha Koh Lanta no itinerario, mas saltei em cima da hora para aproveitar o sossego de Koh Yao Yai e o paraiso de Koh Ngai.

Report: https://www.portaldasviagens.com/topic/9372-report-tailandia-bangkok-e-ilhas-do-sul-fev-2010/
 

migjac

Membro
Boa tarde,

NA minha viagem tenho planeado 3 dias em Koh Lanta. Qual a melhor forma de viajar para koh lanta apartir de krabi? Vi o site www.phuketferry.com mas não consigo simular.
Alguem já fez esta viagem que me ajude? Em krabi ficarei no Bliss Resort krabi e em koh lanta ficarei no Royal Lanta resort.
Viajarei de krabi pata lanta e de lanta para bkk.
 

AndreTavares

Membro Novo
por acaso ando com a mesma duvida.
do que li o problema é o tempo no ferry que pode demorar algumas horas, alguém consegue confirmar isso?
o meu voo de krabi -> bkk é so as 18h mas tenho receio de demorar bastante tempo
 

ruisertorio

Membro Ativo
Em Krabi vão ficar mesmo na cidade?
Já equacionaram ficar em Railay? Para mim Railay é dos locais mais espectaculares da Tailândia! Fiquei lá 2 noites (3 dias) e da próxima vez que lá for, volto a Railay, mas fico mais dias! :)
 

ruisertorio

Membro Ativo
Já marcaste?
Senão, dá mais uma vista de olhos nos hotéis e considera nas hipóteses Railay... Acredita que não vais ficar desiludido! :)
 

yara

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Em Krabi vão ficar mesmo na cidade?
Já equacionaram ficar em Railay? Para mim Railay é dos locais mais espectaculares da Tailândia! Fiquei lá 2 noites (3 dias) e da próxima vez que lá for, volto a Railay, mas fico mais dias! :)
Eu vou ficar 4 noites em Railay...
 
Top