Novidades

Planeamento de viagem Tailândia Novembro 2014

migjac

Membro
Bom dia,

Relativamente a Kanchanburi, é suficiente um dia ou deveri reservar mais tempo?
A ideia seria estando em Bkk partir daqui e visitar Kanchanburi e regressar no final do dia.
 

roller

Membro Conhecido
migjac disse:
Bom dia,

Relativamente a Kanchanburi, é suficiente um dia ou deveri reservar mais tempo?
A ideia seria estando em Bkk partir daqui e visitar Kanchanburi e regressar no final do dia.
Eu Kanchanburi tirei 2 dias... mas fiz assim:

De manha sai do hotel em BKK deixei lá a mala grande e levei so a mochila com uma muda de roupa. fui de mini-van para Kanchanburi cheguei la a hora de almoço. Fui por as coisas a guesthouse e na mesma guest house contratei a vista do dia seguinte, Parque natural onde visitamos as 7 cascatas + elefante camp + comboio (onde foi feito o The railway man) + passeio de jangada de bamboo + ponte sobre rio Kwai. Passei o resto da tarde a passear por lá e a visitar o cemiterio da segunda guerra.

No dia seguinte fizemos a excursão e ao fim do dia regressamos de mini van para BKK de volta ao hotel (ja com nova reserva)

Dá para fazer num só dia mas perde-se metade da magia daquele local na minha opiniao....Não tendo muito tempo aconselho a ir ao fim do dia para lá e fazer a tour no dia seguinte com regresso a noite para BKK.
 

Catia Simoes

Membro Novo
roller disse:
Eu Kanchanburi tirei 2 dias... mas fiz assim:

De manha sai do hotel em BKK deixei lá a mala grande e levei so a mochila com uma muda de roupa. fui de mini-van para Kanchanburi cheguei la a hora de almoço. Fui por as coisas a guesthouse e na mesma guest house contratei a vista do dia seguinte, Parque natural onde visitamos as 7 cascatas + elefante camp + comboio (onde foi feito o The railway man) + passeio de jangada de bamboo + ponte sobre rio Kwai. Passei o resto da tarde a passear por lá e a visitar o cemiterio da segunda guerra.

No dia seguinte fizemos a excursão e ao fim do dia regressamos de mini van para BKK de volta ao hotel (ja com nova reserva)

Dá para fazer num só dia mas perde-se metade da magia daquele local na minha opiniao....Não tendo muito tempo aconselho a ir ao fim do dia para lá e fazer a tour no dia seguinte com regresso a noite para Bkk
Mais uma bela opção dentro de BKK...queria ver se me organizava para ir em janeiro. e esta excursão é mais uma boa ideia. quero ir 15dias e tencionava ficar 4dias em bkk e o resto praia...mas praia dois ou três chegam. talvez meta mais um ou dois dias em bkk para esta aventura e reduza a tempo de repouzo. obrigada. em bkk quero 1 dia para templos, 1 dia para os mercados, 1 dia para ir a ayutthaya e talvez 2dias para Kanchanburi...praia queria ir a krabi e fazer talvez mais duas excursões...acho que assim fica mais completo. ponderei ainda Chiang Mai mas fica para uma próxima vez
 

roller

Membro Conhecido
Olá catia!

Se vais 15 dias e só queres 3/4 dias de praia... podes meter ai muita cultura, eu fui 16 dias e fiz, Cambodja - Phuket/Phi Phi - BKK e Kanchanburi.

Em BKK, basta-te 2 dias para o que pretendes ver, num dia vez templos e numa manha e numa tarde fazes ayutthaya e mercado, esta opção serve se tiveres a ficar apertada de tempo casa estejas "folgada" mantem essa ideia
 

Catia Simoes

Membro Novo
Eu queria ir 15dias mas está dificil conseguir esses dias todos em janeiro. mas gostava de ir com calma sem correrias, cada dia uma coisa e praia apenas 3/4 dias mesmo só relaxar e ter mais dois dias para excursões. ou apenas dois dias para relaxar...como está dificil conseguir esses 15 dias não sei se vale a pena ir por menos dias, ou se aproveita como deve ser ou fica apertado visto que a viagem perde-se logo tres ou quatro dias de viagem (consoante os horários de partda e chegada)
 

roller

Membro Conhecido
menos de 10 dias concordo contigo... entre 10 a 15 dias acho que já vale a pena. é tentar consguir os voos mais directos possivel para optimizar as coisas
 

Catia Simoes

Membro Novo
Pois, 8 dias eu consigo de certeza mas para ir a tailandia não vale a pena...ou mudo de destino para um mais perto ou adio para agosto mas não sei se consigo férias. dilema danado!! de qualquer maneira seja para janeiro, para agosto ou para daqui a uns anos a planificação será essa, pode alterar qualquer coisa mas a base será esta ;)

simplesmente adoro a tailandia sem nunca lá ter estado...
 

migjac

Membro
Vi o Bliss Resort Krabi, de 2 * barato mas com muito bom feedback. ALguem já aqui esteve? E a zona de klong muang alguem conhece? Nos comentários dizem que é um pouco isolado mas melhor que railay bay, alguem confirma?
 

roller

Membro Conhecido
Se tem bons reviews n tenhas medo de reservar! o meu hotel em phuket tb n tinha feedback de portugal e foi uma optima aposta! um pequeno paraiso de paz e sossego na louca patong beach
 

migjac

Membro
Falta-me apenas reservar hotel para uma noite em Banguecoque após vir das Phi Phi e no outro dia de manhã apanhar o avião para Lisboa. Assim alguem me sugere uma zona ou mesmo um hotel que premeie a localização junto de transportes ( estou a pensar ir no comboio) e eventualmente perto da cidade para o caso de nessa noite aproveitar para fazer uma comprita ou para me despedir da cidade.
 

roller

Membro Conhecido
Podes ficar em Ko San Road, onde tens tanto taxis como mini vans para o aeroporto e podes fazer la compras. Recomendo o rambutrri Villa Plaza! 2* bem simpático
 

roller

Membro Conhecido
Eu ai nao sei ajudar, eu na tailandia nunca usei metros ou comboios. O taxi e o tuk tuk era tao barato que nem me dei ao trabalho. As mini vans tambem sao uma boa opção, mas apenas usei para ir para kanchanburi
 

yara

Membro Conhecido
migjac disse:
Daniel alves, muito obrigado!!!!
Graças a ti consegui viagem por 499€!!! Tive que antecipar uma semana as férias mas pela diferença de preço vale bem a pena!!!

Grande abraço
Marcou pela KLM desde Lisboa?

Eu estou a espera das promoções da Lufthansa.....
 

migjac

Membro
Marcou pela KLM desde Lisboa?

Eu estou a espera das promoções da Lufthansa.....
Marquei pela Air France mas tambem dava pela KLM. Ficou-me em 499€ apenas com uma escala.


Finalmente tenho viagem e estadia marcadas! Como se pode ver ficou muito mais barato que por uma agencia com maior tempo de estadia e hospedagem em melhores hoteis. A titulo de exemplo nas Phi Phi ficarei em bungalow virado para praia privativa e em krabi ficarei em cima da praia. O orçamento é de 1640€ para duas pessoas. Falta apenas os transfers na tailandia e os tours.


Partida:
24 Outubro, 06:00 Lisboa

Chegada:

25 Outubro, 06:20 BANGKOK SUVARNABHUMI INTERNATIONAL
Mandarin Hotel Managed by Center Point

26 Outubro - BANGKOK
Mandarin Hotel Managed by Center Point

27 Outubro - Kanchanaburi
P.Y. Guest House

28 Outubro - BANGKOK
Mandarin Hotel Managed by Center Point

29 Outubro - Seguir para Chiang Mai
Baan Ing Ping

30 Outubro - Chiang Mai
Baan Ing Ping

31 Outubro – Chiang Mai
Baan Ing Ping

1 Novembro - Seguir para Krabi
Bliss Resort Krabi

2 Nov – Krabi
Bliss Resort Krabi

3 Nov - Krabi
Bliss Resort Krabi

4 Nov - Krabi
Bliss Resort Krabi

5 Nov –Seguir para Phi Phi
Phi Phi Relax Beach Resort

6 Nov - Phi Phi
Phi Phi Relax Beach Resort

7 Nov - Phi Phi
Phi Phi Relax Beach Resort

8 Nov Seguir para BANGKOK
Hotel Link Makkasan

9 Nov – Saída para Lisboa 10:45


Resumo:
3 noites BKK
1 noite Kanchanaburi
3 noites Chiang Mai
4 noites Krabi
3 noites Phi Phi
1 noite Bkk
Total: 15 noites
Mandarin Hotel Managed by Center Point (126€/3 noites)
Phi Phi Relax Beach Resort 227.37 (75,79€/noite)
Bliss Resort Krabi 180€ (45€/noite)
Baan Ing Ping 67€( 22,33€/noite)
P.Y. Guest House - Kanchanaburi 13€ - 1 noite
Hotel Link Makkasan 29 € - 1 noite

Viagem pela Air France - 997,72€ (498,86€/ pessoa)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Excelente preço
Também ando a fazer o meu roteiro para a Tailândia com saída daqui (Porto,Lisboa ou Madrid) a 28 de Outubro e regresso a 15 ou 16 Novembro. Ainda nos vamos cruzar por lá...

Mas só reservo os voos mais próximo da data, pelo que tenho visto também se arranja preços muito bons... Basta ir ao Momondo e pesquisar para daqui a um mês, os preços são melhores do que para daqui a 5 ou 6 meses. Mas a tua promoção é fantástica, 499 euros é quase grátis ;)
 

migjac

Membro
Tiago Oliveira disse:
Excelente preço

Também ando a fazer o meu roteiro para a Tailândia com saída daqui (Porto,Lisboa ou Madrid) a 28 de Outubro e regresso a 15 ou 16 Novembro. Ainda nos vamos cruzar por lá...

Mas só reservo os voos mais próximo da data, pelo que tenho visto também se arranja preços muito bons... Basta ir ao Momondo e pesquisar para daqui a um mês, os preços são melhores do que para daqui a 5 ou 6 meses. Mas a tua promoção é fantástica, 499 euros é quase grátis ;)
Esperemos que nos cruzemos.
A tua ideia de aguardar no voos obriga que as reservas dos hoteis tambem sejam adiadas e não te esqueças que estas datas são epoca alta na tailandia. Os lugares que vou ficar, os melhores quartos já estavam a esgotar. Não tenho a certeza que seja boa ideia reservar os hoteis para mais tarde.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
migjac disse:
Esperemos que nos cruzemos.
A tua ideia de aguardar no voos obriga que as reservas dos hoteis tambem sejam adiadas e não te esqueças que estas datas são epoca alta na tailandia. Os lugares que vou ficar, os melhores quartos já estavam a esgotar. Não tenho a certeza que seja boa ideia reservar os hoteis para mais tarde.
Talvez reserve já os hotéis, pois todos são com cancelamento gratuito... Se algo acontecer posso sempre cancelar... Costumo reservar os voos sempre com alguma antecedência, mas agora não posso fazer isso, devia á incerteza se posso tirar ferias na referidas datas.. Vamos la ver. Contudo já fica o plano feito.
 
Top