Novidades

Planeamento de viagem Tailândia Novembro 2014

Maliika

Membro
Olá!
Para a estadia em Bangkok aconselho um dia para ver os templos e o mercado flutuante, outro dia para um tour de 1 dia a Kanchanaburi, ver as cascatas do parque natural, andar de elefante, ver a ponte sobre o rio kwai, death railway, andar de jangada....foi um dia muito bom e saiu-me relativamente barato, com um guia só para nós. Ayuthaya também parece ser espectacular, mas infelizmente a minha tour foi desmarcada porque foi na altura das cheias... Passei o dia no Chatuchak Market que também é muito engraçado! Eu parti de Portugal já com todas as tours marcadas, para nao perder tempo lá, mas se não quiser também pode de certeza marcar lá!

Espero ter ajudado.

Vai adorar de certeza toda a viagem!
 

roller

Membro Conhecido
Mas não te saíram baratas de certeza la não perdes tempo a marcar nada.. em 20min fazes 3 ou 4 barraquinhas e a que fizer o menos preço marcas e ficas logo reservado para o próprio dia ou para o dia seguinte
 

Maliika

Membro
roller disse:
Mas não te saíram baratas de certeza la não perdes tempo a marcar nada.. em 20min fazes 3 ou 4 barraquinhas e a que fizer o menos preço marcas e ficas logo reservado para o próprio dia ou para o dia seguinte
Já foi ha 2 anos e não tenho de momento presente ao certo quanto foi, mas caras não foram de certeza, até porque não tinha orçamento para isso! lol E lembro-me de achar que em termos de qualidade/preço estava muito satisfeita com o que tinha arranjado! As minhas guias, de agências diferentes, foram impecáveis! A que nos acompanhou por bkk até presentinhos nos comprou, e como queriamos ir sozinhos no dia seguinte a Chatuchak foi no fim conosco ao metro mostrar-nos como compravamos os bilhetes e para onde! :) Eu gosto de marcar as coisas por minha conta (sempre que possivel), mas também gosto de ir com tudo arranjadinho porque normalmente vou com os dias e os tostões contados! Não me arrependo porque realmente das voltinhas que dei por bkk não vi muitos sitios a venderem tours...é uma cidade muito grande e podemos não ficar hospedados no melhor local para ir á descoberta!
De qualquer forma acho que isso depende de cada um, há quem goste de tudo marcado por agências, e há quem goste por conta própria, assim como ha quem goste de ir ao sabor do vento e tratar de tudo localmente....o que interessa é viajar e aproveitar! :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Marcar num hotel ou numa das barracas, as companhias que fazem a excursão são as mesmas e somos servido de igual modo.
Tirando uma ou outra coisa que pode variar.
Arranja-se tudo por lá, ir já com as excursões marcadas deve ficar mais caro, e nem há necessidade porque há lá tanta barraca a vender o mesmo.
É normal se estiverem numa excursão e uns terem pago mais 50 ou 100bath ou mais do que vocês ou terem pago menos que vocês.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
ir já com as excursões marcadas deve ficar mais caro

Claro que fica mais caro, bem mais caro... Basta dar uma volta pela net e ver os preços... Uns pagam 5, outros pagam 500... É quase igual, quase...
 

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Marcar num hotel ou numa das barracas, as companhias que fazem a excursão são as mesmas e somos servido de igual modo.
Tirando uma ou outra coisa que pode variar.
Arranja-se tudo por lá, ir já com as excursões marcadas deve ficar mais caro, e nem há necessidade porque há lá tanta barraca a vender o mesmo.
É normal se estiverem numa excursão e uns terem pago mais 50 ou 100bath ou mais do que vocês ou terem pago menos que vocês.
Vou marcar tudo lá...
 

Maliika

Membro
roller disse:
em ko San Road o que não falta é barracas de tours mas se conseguiste bons preços melhor!!
Tenho pena de já não ter os valores cmg, mas sim foram bons...nas excursões que fiz em phuket passei depois por varias barracas de tours e pude confirmar que não tinha sido roubada!lol Mas tb queria esclarecer que apesar de ter marcado td cá não o fiz com nenhum intermediário, marquei diretamente com as agências que fazem os tours, e regateei á mesma os preços!lol São opções, a minha cara-metade é pouco aventureira nesse aspecto, se viajasse sem ter td mto organizadinho dava-lhe um treco!lol
 

roller

Membro Conhecido
LOOOOOOOOOOOL

devo dizer que tens muita sorte é não ter pedido dinheiro...

eu vi excursões as phi phi por 50/60€ na net... tentaram vender-me as 45€ no aeroporto de phuket e depois marquei em patong por 25€ :agitado:

Tiveste muita sorte e ainda bem
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Maliika disse:
Tenho pena de já não ter os valores cmg, mas sim foram bons...nas excursões que fiz em phuket passei depois por varias barracas de tours e pude confirmar que não tinha sido roubada!lol Mas tb queria esclarecer que apesar de ter marcado td cá não o fiz com nenhum intermediário, marquei diretamente com as agências que fazem os tours, e regateei á mesma os preços!lol São opções, a minha cara-metade é pouco aventureira nesse aspecto, se viajasse sem ter td mto organizadinho dava-lhe um treco!lol
Felizmente calhou te bem.
No sul não sei se há tantas barracas como em Bangkok. Na capital a concorrência é muita, qualquer barraca se negoceia.
 

smmp

Membro Novo
Olá, ando tb a estudar :) para ir em Novembro e como sou de ultima hora!! comecei a ler alguns tópicos...
Encontrei o teu e achei bastante interessante....
Gostaria, se possível, um valor estimativo para a viagem em questão??

Obrigada
 

yara

Membro Conhecido
smmp disse:
Olá, ando tb a estudar :) para ir em Novembro e como sou de ultima hora!! comecei a ler alguns tópicos...
Encontrei o teu e achei bastante interessante....
Gostaria, se possível, um valor estimativo para a viagem em questão??

Obrigada
Já marcaste as viagens?
Depois de as marcares tudo depende do que queres fazer...

Se vais e fazes escala no Dubai...
Se nao fazes escala no Dubai...

Se ficas numa so zona...
Se fazes varias zonas...

Se fazes por voos internos ou por comboio/ferry...
Se fixas em hoteis baratos, médios ou caros...

Tudo depende do estilo de viagem que procuras...

Eu vou 20 noites/22 dias e neste momento estou a estimar em cerca de 1800 a 1900€/pessoa (incluindo voos, 2 noites no Dubai, e voos internos na Tailandia) e vou ficar em hoteis médios...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Yara, nesses 1800/1900 € já estás a prever os gastos de alimentação, taxis, excursões? Ou só hotéis e voos?
 

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Yara, nesses 1800/1900 € já estás a prever os gastos de alimentação, taxis, excursões? Ou só hotéis e voos?
Nuno Breia:

Fiz contas por alto para 2 pessoas e depois dividi por 2.

Voos 644€/pessoa
Hotel Dubai 300€ / 2 = 150€/pessoa
Hotel BKK 65€ / 2 = 32,50€/pessoa
Hotel Samui 380€ /2 = 190€/pessoa
Hotel Railay 350€ /2 = 175€ pessoa
Hotel Phi Phi 120€ / 2 =60€/pessoa
Hotel Phuket 500€ = 240€/pessoa
Voos BKK/Ko Samui + Ko Samui/Krabi + Phujet/Bkk - 165€/pessoa
Entrada Burj khalifa - 25€/pessoa
Entrada Wat Pho - 3€

Dei marguem para entradas noutros locais de 150€...
Falta mesmo a comida...

Vai dar cerca de 2000€/pessoa....
 

Lana

Membro Novo
migjac disse:
Tenho visto aqui no forum que muita gente vai tambem a Chiang Mai. Recomendam?
Estive na Tailandia em Janeiro e de tudo o que vi, a zona que mais gostei,t irando as praias de Krabi, foi toda a zona de Chiang Mai! Ir à Tailândia obriga conhecer o norte que é o melhor e o mais diferente do comum!
 

Lana

Membro Novo
Da nossa viagem toda, que teve uns quantos contratempos, o que correu melhor e mais bonito foi mesmo a zona norte! Desde os templos, às pessoas que são um espectáculo, à comida, às paisagens...o que de melhor eu troxe foi mesmo Chiang Mai e toda a zona envolvente!
 
Top