Novidades

Planeamento de viagem Tailândia Novembro 2014

ruisertorio

Membro Ativo
Railay Bay. Adorei.... especialmente porque tinha marcado o quarto mais barato e quando lá cheguei fizeram-me um up-grade para um Privacy Cottage, que basicamente é uma mini vivenda só para ti, com jardim, jacuzzi.... Excelente mesmo!

Mas confesso que se fosse hoje, ia escolher outro hotel, apenas para poupar no preço da estadia, pois acabei por passar muito pouco tempo no quarto e não aproveitei nada.

Aquela praia (phra nang beach) era qualquer coisa do outro mundo e por isso era mesmo até ao limite! :)
 

AndreTavares

Membro Novo
migjac disse:
Boa tarde,

NA minha viagem tenho planeado 3 dias em Koh Lanta. Qual a melhor forma de viajar para koh lanta apartir de krabi? Vi o site www.phuketferry.com mas não consigo simular.
Alguem já fez esta viagem que me ajude? Em krabi ficarei no Bliss Resort krabi e em koh lanta ficarei no Royal Lanta resort.
Viajarei de krabi pata lanta e de lanta para bkk.
http://www.travelfish.org/transport/thailand/southern_thailand/krabi/ko_lanta/all

foi um site que me forneceram noutro forum.
já fiquei mais calmo em relação a koh lanta
 

yara

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Railay Bay. Adorei.... especialmente porque tinha marcado o quarto mais barato e quando lá cheguei fizeram-me um up-grade para um Privacy Cottage, que basicamente é uma mini vivenda só para ti, com jardim, jacuzzi.... Excelente mesmo!

Mas confesso que se fosse hoje, ia escolher outro hotel, apenas para poupar no preço da estadia, pois acabei por passar muito pouco tempo no quarto e não aproveitei nada.

Aquela praia (phra nang beach) era qualquer coisa do outro mundo e por isso era mesmo até ao limite! :)
Eu quero aproveitar o hotel por isso se calhar compensa ir para o Railay Bay...

Será que tambem me fazem o upgrade?
Disseste alguma coisa para o fazerem?
 

ruisertorio

Membro Ativo
Eu acho é que as praias são tão boas, que nem dá vontade de ir ao quarto! :)

Não disse nada... aliás, em todos os locais em que tive na Tailândia, fizeram-me sempre up-grade dos quartos sem eu dizer nada. :) Mas este foi mesmo o melhor up-grade de todos! :)

Eu marquei tudo pelo sawadee, e tu?
 

yara

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Eu acho é que as praias são tão boas, que nem dá vontade de ir ao quarto! :)

Não disse nada... aliás, em todos os locais em que tive na Tailândia, fizeram-me sempre up-grade dos quartos sem eu dizer nada. :) Mas este foi mesmo o melhor up-grade de todos! :)

Eu marquei tudo pelo sawadee, e tu?
Em BKK e Ko Samui ja tenho marcado pelo Booking.

O Hotel em Railay ainda não marquei, estava indecisa entre o Sand Sea e o Railay Bay...

Aconselhas esse site?
 

ruisertorio

Membro Ativo
Yara,

Aconselho totalmente este site. Eu marquei tudo por lá.
Normalmente tem preços muito inferiores ao booking...e se marcares com antecedência ainda consegues promoção de "early booking" que muitas vezes são descontos superiores a 30%... Também tem muitos descontos do género: Pague 3 noites, fique 4

Dá uma vista de olhos nos preços... pelo que vi, se marcares agora consegues preços na ordem dos 56€ por noite...

Tive uns amigos que ficaram no Sunrise e gostaram... o preço é na ordem dos 30€ a noite...
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
yara e os voos ja tens?! :angel:
Tenho so o BKK/ Ko Samui mas é cancelável e/ou alteravel.
Marquei o das 16h10.
Chegará ou altero para o das 17h15?

ruisertorio disse:
Yara,

Aconselho totalmente este site. Eu marquei tudo por lá.
Normalmente tem preços muito inferiores ao booking...e se marcares com antecedência ainda consegues promoção de "early booking" que muitas vezes são descontos superiores a 30%... Também tem muitos descontos do género: Pague 3 noites, fique 4

Dá uma vista de olhos nos preços... pelo que vi, se marcares agora consegues preços na ordem dos 56€ por noite...

Tive uns amigos que ficaram no Sunrise e gostaram... o preço é na ordem dos 30€ a noite...
Para o Railay Bay para as minhas datas so aparece o Railay Deluxe Cottage.
Nao aparece o Deluxe Room.... "sold out"
Já tem taxas incluidas locais (os 17%) incluidos?

Este site é fidedigno?
E se marcar com MBNet o que retiram?

O valor mais 2.7% de taxas de cambio e comissoes?

Obrigado!
 

ruisertorio

Membro Ativo
Yara,

Eu paguei tudo com cartão de crédito sem qualquer problema nenhum.

No site tens em baixo o valor que já incluí taxas (17%), por isso é por esse que me orientei Claro que depois levas com as comissões do teu banco, mas contra isso não há nada a fazer...

Com MBNet não sei... provavelmente não cobram as comissões bancárias, mas sinceramente não sei.

Na altura, como achei tudo tão barato, nem me preocupei com esses euros a mais! :)
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Yara,

Aconselho totalmente este site. Eu marquei tudo por lá.
Normalmente tem preços muito inferiores ao booking...e se marcares com antecedência ainda consegues promoção de "early booking" que muitas vezes são descontos superiores a 30%... Também tem muitos descontos do género: Pague 3 noites, fique 4

Dá uma vista de olhos nos preços... pelo que vi, se marcares agora consegues preços na ordem dos 56€ por noite...

Tive uns amigos que ficaram no Sunrise e gostaram... o preço é na ordem dos 30€ a noite...
ruisertorio qual o site que estás a falar, estava a ponderar marcar pelo booking, mas se houver outro com preços mais baratos!
Estava a pensar marcar ou o railay bay resort ou sand sea resort, qual acham melhor?
 

ruisertorio

Membro Ativo
O site que falo é o sawadee, é o booking para a Tailândia! :)

Eu estive no railay bay resort, mas lê o meu post mais acima (nº 103) para perceberes o que penso. :)
 

yara

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Yara,

Eu paguei tudo com cartão de crédito sem qualquer problema nenhum.

No site tens em baixo o valor que já incluí taxas (17%), por isso é por esse que me orientei Claro que depois levas com as comissões do teu banco, mas contra isso não há nada a fazer...

Com MBNet não sei... provavelmente não cobram as comissões bancárias, mas sinceramente não sei.

Na altura, como achei tudo tão barato, nem me preocupei com esses euros a mais! :)
Alguns já marquei no Booking com cancelamento gratuito e como podia cancelar fui comparar no Sawadee e o de Ko Samui fica mais caro e o de Bkk também....
No de Ko Samui sao mais 30€ (nao é significativo mas se já tenho uma reserva mais barata vou deixar ficar) e no de BKK são mais 5€....
Como já tenho com as datas que quero no Booking e de cancelamento gratuito, vou deixar ficar...

No de Railay fica realmente mais barato 10€ que o Agoda...

Onde é o mais barato de todos é no de Phi Phi...
Já tive 2 hoteis marcados em Phi Phi mas acabei por desmarcar porque falava em ratos e más condições, agora vi outro e acho que me vou decidir por este...

anaisa_goncalves disse:
ruisertorio qual o site que estás a falar, estava a ponderar marcar pelo booking, mas se houver outro com preços mais baratos!
Estava a pensar marcar ou o railay bay resort ou sand sea resort, qual acham melhor?
Também estava indecisa entre esses dois mas o ruisertorio falou tão bem do Raialy Bay que é esse que vou marcar..
Tenho estado atenta aos preços e têm estado mais ou menos constantes...
Houve uma altura em que esteve mais barato uns euros para as minhas datas, mas estou a ver que não volto a apanhar esse preço...

ruisertorio disse:
O site que falo é o sawadee, é o booking para a Tailândia! :)

Eu estive no railay bay resort, mas lê o meu post mais acima (nº 103) para perceberes o que penso. :)
O site é de confiança, não é?
 

ruisertorio

Membro Ativo
Yara,

Se tens mais barato, claro que nem vale a pena pensar noutra alternativa! :)

Só quero realçar uma coisa. Eu falei bem do Railay Bay, por causa do quarto que me deram... porque era um quarto xpto... era uma mini vivenda, por isso achei excelente! Os outros quartos do Hotel não sei como são! Outra coisa boa é o pequeno almoço, que é tomado junto à praia do lado West, e que se tem uma vista excelente!

Relativamente À confiança no site, apenas te posso dar o meu feed-back e de um casal amigo que foi lá recentemente e marcou tudo por esse site.
Eu estive 15 noites na Tailândia, fui em Novembro, marquei tudo em Setembro pelo Sawadee e não tive qualquer problema. Para teres uma ideia: Foram 3 noites em Bkk, 3 em Tup Kaek, 2 em Railay, 4 nas phi phi e 3 em Koh Ngay. Tudo marcado através deste site!
Claro que imprimi tudo, todas as confirmações de reservas, e levei tudo comigo.
Para garantir que não tinha problemas, contactei, por mail, os hotéis a perguntar preços de transferes e a referir que tinha uma reserva para as datas x e y. Não sei se isto ajudou ou não, mas para mim foi uma forma de confirmar as coisas.
Sei que na maior parte dos sítios nem a impressão da reserva tive de mostrar!
Resumindo, a minha experiência é mesmo 5 estrelas!

A única coisa que tenho a dizer mal.... é que passou tudo muito depressa!!!!
 

yara

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Yara,

Se tens mais barato, claro que nem vale a pena pensar noutra alternativa! :)

Só quero realçar uma coisa. Eu falei bem do Railay Bay, por causa do quarto que me deram... porque era um quarto xpto... era uma mini vivenda, por isso achei excelente! Os outros quartos do Hotel não sei como são! Outra coisa boa é o pequeno almoço, que é tomado junto à praia do lado West, e que se tem uma vista excelente!

Relativamente À confiança no site, apenas te posso dar o meu feed-back e de um casal amigo que foi lá recentemente e marcou tudo por esse site.
Eu estive 15 noites na Tailândia, fui em Novembro, marquei tudo em Setembro pelo Sawadee e não tive qualquer problema. Para teres uma ideia: Foram 3 noites em Bkk, 3 em Tup Kaek, 2 em Railay, 4 nas phi phi e 3 em Koh Ngay. Tudo marcado através deste site!
Claro que imprimi tudo, todas as confirmações de reservas, e levei tudo comigo.
Para garantir que não tinha problemas, contactei, por mail, os hotéis a perguntar preços de transferes e a referir que tinha uma reserva para as datas x e y. Não sei se isto ajudou ou não, mas para mim foi uma forma de confirmar as coisas.
Sei que na maior parte dos sítios nem a impressão da reserva tive de mostrar!
Resumindo, a minha experiência é mesmo 5 estrelas!

A única coisa que tenho a dizer mal.... é que passou tudo muito depressa!!!!
Sim...em Koh Samui a minha reserva e com cancelamento gratuito é 30€ mais barata pelo booking....
Foi uma altura que o tripadvisor avisou que os preços tinham caído e apanhei...

E em Bkk a minha reserva pelo booking é 5€ mais barata.
Já tenho reservado ha algum tempo e vou deixar ficar....


Pois...
Quanto ao Railay bay, eu vou reservar o Deluxe room mas não sei se depois me fazem o upgrade...
A semana passada o Railay bay estava mais barato uns trocos (20€) mas entretanto subiu....
Já esteve com preços mais altos em agosto, depois desceu a semana passada e agora subiu outra vez....

Foste em novembro? Com que antecedência marcaste?
Na maior parte dos sítios nem tiveste de mostrar a reserva?????
Então como fizeste pra te identificarem???

Os hotéis deram-te preços de transferes e contrastaste-os ou optaste por outra coisa?

Quando compraste com os 17% de taxas e pagaste ao sawadee depois não te pediram lá, pois não?
O Sawadee tira logo o dinheiro da conta?

Em que hotel ficaste em Bkk?
E nas phi phi?
 

ruisertorio

Membro Ativo
yara disse:
Foste em novembro? Com que antecedência marcaste?
Na maior parte dos sítios nem tiveste de mostrar a reserva?????
Então como fizeste pra te identificarem???

Os hotéis deram-te preços de transferes e contrastaste-os ou optaste por outra coisa?

Quando compraste com os 17% de taxas e pagaste ao sawadee depois não te pediram lá, pois não?
O Sawadee tira logo o dinheiro da conta?

Em que hotel ficaste em Bkk?
E nas phi phi?
Yara,
Fui em Novembro e marquei tudo em Setembro.
Na maior parte dos sítios bastou dar o passaporte para confirmar o nome da reserva.

Em quase todos utilizei o transferi que me propuseram! Era mais caro, mas como era a primeira vez não quis arriscar.

Não paguei mais nada para além do que me cobraram logo quando fiz as reservas. (demorou 2/3 dias para cair na conta)

Em BKK fiquei no Baiyoke Sky Hotel
Nas phi phi fiquei neste: https://www.outrigger.com/hotels-resorts/thailand/phi-phi/outrigger-phi-phi-island-resort-and-spa
(era dos mais caros, mas como era para ser o melhor de todos reservei)
 

yara

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Yara,
Fui em Novembro e marquei tudo em Setembro.
Na maior parte dos sítios bastou dar o passaporte para confirmar o nome da reserva.

Em quase todos utilizei o transferi que me propuseram! Era mais caro, mas como era a primeira vez não quis arriscar.

Não paguei mais nada para além do que me cobraram logo quando fiz as reservas. (demorou 2/3 dias para cair na conta)

Em BKK fiquei no Baiyoke Sky Hotel
Nas phi phi fiquei neste: https://www.outrigger.com/hotels-resorts/thailand/phi-phi/outrigger-phi-phi-island-resort-and-spa
(era dos mais caros, mas como era para ser o melhor de todos reservei)
Dos transferes tenho de ver se vou contactar os hoteis ou se apanho um transfer no aeroporto (negociando, claro)...

Se não pagaste mais nada, então as taxas estavam incluidas, é assim que também quero fazer.

Vou em Novembro e já marquei o hotel do Dubai em Julho, o de BKK no inicio de Agosto e o de Ko Samui em final de Agosto (e apesar de ter sido o ultimo foi a melhor relação qualidade/preço que arranjei, sendo em ilha)...
O de BKK é este...
http://www.casanithra.com/main/

Nas Phi Phi, pensei fazer a minha excentricidade e ficar nesse ou no Zeavola mas reparei que eles ficam isolados do centro de Phi Phi e depois seria obrigada a fazer lá as refeições....
Além de que, para 2 noites, só vou ficar 2 noites nas Phi Phi, nas minhas datas, o Zeavola eram 540€ e o Outrigger eram 385€.... :blush:

Talvez fique num que tenha boa cotação mas mais perto do centro de Phi Phi...
 

ruisertorio

Membro Ativo
Para mim, em bkk qualquer hotel serve. Porque é tudo muito longe e vais ter de andar sempre de tuk tuk!

Nas phi phi recomendo hotel que te disse... é mesmo excelente! Foi dos melhores hotéis onde já fiquei. É o paraíso. Tem um pequeno-almoço maravilhoso!
Se decidires por este, não te preocupes com as refeições, pois por detrás do hotel, há uma pequena localidade (onde moram as pessoas que lá trabalham) que nã oé mais do que uma rua, onde tens um minimercado (comprei lá agua, bolachas e um molho de chili doce-picante excelente), uma loja de excursões (onde comprei a ida a Maya Bay) e 3/4 restaurantes (fui a dois deles. Um que me tinham recomendado e a outro que gostei do aspecto...este gostei tanto que fui lá umas 3 vezes).
Eu só comi no hotel uma vez, as outras refeições fiz sempre nos restaurante que te estou a dizer. E posso-te dizer que para além de serem baratos, são excelentes!!!
Claro que ficas longe do centro... para lá ires tem de ser de barco... eu só fui ao centro quando fiz a excursão a Maya Bay.

Já marcaste o voo de bkk para krabi? Air Asia!

EM Railay, almoça na praia... em prah nang beach tens uma série de barcos atracados na praia que vendem tudo (tostas, sandes, arrozes, marisco, sumos, milho.... MUITO barato e muito bom!)
 
Top