Novidades

Planeamento de viagem Tailândia Novembro 2014

migjac

Membro
Estou com dificuldade em encontrar um ferry disponível para koh lanta. Já tentei o phuketferry e o aonangtravel e já não há disponibilidade. Estou a ponderar anular a visita a koh lanta. Alguem me indica outro meio para ir a koh lanta de 5/11 a 8/11?
 

migjac

Membro
Ou outra ilha para visitar. Já tive reserva para as phi phi nesta data, depois decidi koh lanta mas agora com as dificuldades de arranjar um barco já pondero outro lugar. agradeço sugestões!
 

yara

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Para mim, em bkk qualquer hotel serve. Porque é tudo muito longe e vais ter de andar sempre de tuk tuk!

Nas phi phi recomendo hotel que te disse... é mesmo excelente! Foi dos melhores hotéis onde já fiquei. É o paraíso. Tem um pequeno-almoço maravilhoso!
Se decidires por este, não te preocupes com as refeições, pois por detrás do hotel, há uma pequena localidade (onde moram as pessoas que lá trabalham) que nã oé mais do que uma rua, onde tens um minimercado (comprei lá agua, bolachas e um molho de chili doce-picante excelente), uma loja de excursões (onde comprei a ida a Maya Bay) e 3/4 restaurantes (fui a dois deles. Um que me tinham recomendado e a outro que gostei do aspecto...este gostei tanto que fui lá umas 3 vezes).
Eu só comi no hotel uma vez, as outras refeições fiz sempre nos restaurante que te estou a dizer. E posso-te dizer que para além de serem baratos, são excelentes!!!
Claro que ficas longe do centro... para lá ires tem de ser de barco... eu só fui ao centro quando fiz a excursão a Maya Bay.

Já marcaste o voo de bkk para krabi? Air Asia!

EM Railay, almoça na praia... em prah nang beach tens uma série de barcos atracados na praia que vendem tudo (tostas, sandes, arrozes, marisco, sumos, milho.... MUITO barato e muito bom!)
Mas em BKK ficaste num bom hotel...
Neste momento o Casa Nithra (onde vou ficar) é o 82º de 756 no Tripadvisor e o teu (Baiyoke Sky Hotel) é mais caro nas minhas datas que o Casa Nithra.

Nas Phi Phi tenho pena que o Outrigger seja afastado do centro de Phi Phi, além de que 385€ nao era bem o que pretendia gastar em 2 noites...
Quero hoteis +/- agradaveis mas como ainda vou a muitos sitios, não queria gastar tanto nas Phi Phi...

Em Railay vou ver se me fazem upgrade no hotel... Isso é que era de valor... :D
 

ruisertorio

Membro Ativo
Em bkk fiquei no que me recomendaram. Disseram que era bom por ser no centro...
Acho q a principal vantagem era ser perto do skytrain (se é que se chama assim) que é o transporte directo do aeroporto e que custa "tuta e meia"! :D

Dá uma vista de olhos nos comentários do booking... vê tb a pontuação do sawadee... e do trip advisory, pois nas phi phi sei que há mais 2/3 hotéis também muito bons. Na altura sei que estava indeciso entre este e outro, mas não me recordo do nome do outro.
 

migjac

Membro
O site que indicas refere o mesmo horario para o barco que agencia aonangtravel me responderam a dizer que não havia neste dia!
 

yara

Membro Conhecido
ruisertorio disse:
Em bkk fiquei no que me recomendaram. Disseram que era bom por ser no centro...
Acho q a principal vantagem era ser perto do skytrain (se é que se chama assim) que é o transporte directo do aeroporto e que custa "tuta e meia"! :D

Dá uma vista de olhos nos comentários do booking... vê tb a pontuação do sawadee... e do trip advisory, pois nas phi phi sei que há mais 2/3 hotéis também muito bons. Na altura sei que estava indeciso entre este e outro, mas não me recordo do nome do outro.
Seria Zeavola?
 

yara

Membro Conhecido
Chegando a BKK às 12h10 será que dá para apanhar avião das 16h10 da BKK Airways?

Opiniões?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Tens 4 horas de diferença entre os 2 aviões, não vejo razão para não conseguires. Só mesmo com um grande atraso.
Mesmo que apanhes um atraso de 1h ou 1h30m ainda te sobra tempo !
É a minha opinião.
 

yara

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Tens 4 horas de diferença entre os 2 aviões, não vejo razão para não conseguires. Só mesmo com um grande atraso.
Mesmo que apanhes um atraso de 1h ou 1h30m ainda te sobra tempo !
É a minha opinião.
Também acho..
4h acho que é uma boa diferença...
Nem que atrase 1h ou 1h30 acho que dá...

O Suvarnabhumi só tem 1 terminal com area de embarque nacional e internacional, não é?


É compensatorio marcar os multi-destinos da BKK Airways?
 

SilverArrow

Membro Ativo
4h chega e sobra.

Fiz mudança de aeroporto com 4h e chegou e sobrou. E quando digo sobrou, foi mais de 2h30 a encher chouriços.
 

nunowolf

Membro Ativo
Em relação ao ferry para koh lanta, a partir de novembro tens sempre ferry para koh lanta, mas existe sempre outras maneiras, e não vale a pena reservar ferrys na Tailândia pela net, se estás em krabi ou phi phi há dezenas de Travel agencies com transporte para koh lanta e com vários preços e se regateares ainda consegues mais barato, são joint tickects, que inclue bus ou mini van e ferry.
Eu entre ficar em krabi ou koh lanta , prefiro koh lanta, praias bem melhores e menos povoado, krabi é bonito a parte de terra com as montanhas, em relação a praias só mm railay Beach, pq na cidade de krabi a praia é para esquecer, krabi tem é bons tour, hong island, four islands, esmerald pool, etc , etc. Digo isto pq vivi na Tailândia e já fui para essa zona muita vez.
 

migjac

Membro
Falta uma semana para sair desta chuva e ir para o quente da Tailândia!

O planeamento da minha viagem é o seguinte:

ai60.tinypic.com_xqc2gy.png


E os custos:

ai61.tinypic.com_2vimlqe.png


Só me falta dividir as actividades pelos dias... que vos parece?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
So posso dizer que vais voar "quase á borla"!!

As tuas viagens de avião foram super baratas!!! O que faz toda a diferença no orçamento final da viagem... Parabéns...

Boa viagem
 

nunowolf

Membro Ativo
Mt bom esse plano, mas não esperes mt ar quente na Tailândia nestes meses :D , uma chuvinha e uma temperatura mais amena :) 30graus
Boa viagem e espero que gostes.
 

migjac

Membro
Tenho visto a previsão do tempo para aquela zona e está muito instável. Marquei para esta altura porque supostamente seria o fim das monções. Relativamente ás viagens foi a promoção da Air france, apenas uma escala, foi um achado! A viagem ficou quase a 1000€/pessoa já com transfers dentro da Tailândia.
 
Top