Novidades

Passaporte

Ruth

Membro Ativo
alguém sabe o valor da renovação dos passaportes das crianças? é o mesmo dos adultos (€60)?
 

Ladyhawke

Membro
Ruth disse:
alguém sabe o valor da renovação dos passaportes das crianças? é o mesmo dos adultos (€60)?
Qual o custo?Serviço Normal
  • Passaporte para titulares dos 12 aos 65 anos:
    • Entrega a partir do sexto dia útil ao da concessão no serviço onde foi requerido - € 60;
    • Entrega a partir do sexto dia útil ao da concessão na morada do titular em Portugal - € 60 + € 10 = € 70.
  • Passaporte para titular com menos de 12 anos:
    • Entrega a partir do sexto dia útil ao da concessão no serviço onde foi requerido - € 40;
    • Entrega a partir do sexto dia útil ao da concessão na morada do titular em Portugal - € 40 + € 10 = € 50.
  • Passaporte para titular com mais de 65 anos:
    • Entrega a partir do sexto dia útil ao da concessão no serviço onde foi requerido - € 50;
    • Entrega a partir do sexto dia útil ao da concessão na morada do titular em Portugal - € 50 + € 10 = € 60.
Serviço Expresso
(Entrega no prazo de dois dias úteis após a concessão no serviço onde foi requerido ou na morada do titular em Portugal)
  • Passaporte para titulares dos 12 aos 65 anos - € 60 + € 20 = € 80;
  • Passaporte para titular com menos de 12 anos - € 40 + € 20 = € 60;
  • Passaporte para titular com mais de 65 anos - € 50 + € 20 = € 70.
Serviço Urgente
  • Passaporte para titulares dos 12 aos 65 anos:
    • Entrega no prazo de um dia útil após a concessão no serviço onde foi requerido ou na morada do titular em Portugal, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 60 + € 30 = € 90;
    • Entrega no próprio dia nos Serviços do SEF no Aeroporto de Lisboa, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 60 + € 35 = € 95.
  • Passaporte para titular com menos de 12 anos:
    • Entrega no prazo de um dia útil após a concessão no serviço onde foi requerido ou na morada do titular em Portugal, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 40 + € 30 = € 70;
    • Entrega no próprio dia nos Serviços do SEF no Aeroporto de Lisboa, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 40 + € 35 = € 75.
  • Passaporte para titular com mais de 65 anos:
    • Entrega no prazo de um dia útil após a concessão no serviço onde foi requerido ou na morada do titular em Portugal, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 50 + e 30 = € 80;
    • Entrega no próprio dia nos Serviços do SEF no Aeroporto de Lisboa, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 50 + € 35 = € 85.
 

Asae

Membro Conhecido

Pergunta : Qual a validade do passaporte?
Resposta : Para menores de 4 anos o passaporte é válido por 2 anos. Para maiores de 4 anos o passaporte é válido por 5 anos.







 

Ruth

Membro Ativo
Muito obrigada a todos!
Ainda devia ser mais barato :D, vou ter de renovar este ano já que o outro só durou 2 anos e lá se vão os 4 carimbos do cachopo...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ruth disse:
Muito obrigada a todos!
Ainda devia ser mais barato :D, vou ter de renovar este ano já que o outro só durou 2 anos e lá se vão os 4 carimbos do cachopo...

Se tiver caducado podes ficar com ele;)

Pelo menos eu fiz assim
 

Tania 1

Membro Novo
Validade

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida, quando casei em 2003 fiz o meu passaporte e o do meu marido no mesmo dia, qual não é o meu espanto, agora vou viajar, e reparei que a validade do meu expirou em 2008 que faz 5 anos, e o do meu marido só expira em 2013 ou seja 10 anos de validade, será que houve algum erro ao fazerem o passaporte??? Agora estou com receio de chegar no dia de embarque ao aeroporto com o passaporte dele e implicarem com alguma coisa, visto que o período de validade dos passaportes são 5 anos...

Se alguém me puder ajudar com alguma informação, eu agradeço...

Obrigado...
 

Asae

Membro Conhecido
:D Nunca tinha ouvido semelhante coisa ;)
Consegues ir a uma Loja do Cidadão confirmar se está tudo correcto com o passaporte dele?? (elas estão abertas aos Sábados de manhã mas é preciso ir muito cedo porque normalmente têm muita gente)
 

Isimar

Membro Novo
Tania 1 disse:
Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida, quando casei em 2003 fiz o meu passaporte e o do meu marido no mesmo dia, qual não é o meu espanto, agora vou viajar, e reparei que a validade do meu expirou em 2008 que faz 5 anos, e o do meu marido só expira em 2013 ou seja 10 anos de validade, será que houve algum erro ao fazerem o passaporte??? Agora estou com receio de chegar no dia de embarque ao aeroporto com o passaporte dele e implicarem com alguma coisa, visto que o período de validade dos passaportes são 5 anos...

Se alguém me puder ajudar com alguma informação, eu agradeço...

Obrigado...

Olá Tania1,

a mim aconteceu-me exactamente o mesmo, ou seja, o meu passaporte foi feito e 2006 e tem a validade de 5 anos e o do meu marido de 10 anos! Também não entendi porquê...
 

Asae

Membro Conhecido
As vossas idades são muito diferentes das dos vossos maridos?
Estava a pensar no BI que conforme vamos avançando na idade o prazo de validade é superior até que acaba por ser vitalicio, mas não sei se isso serve para o passaporte!!!
 

Tania 1

Membro Novo
Eu também tenho 3 anos de diferença do meu marido, mas na minha opinião também acho que não será por aí, de qualquer das maneiras estranho é, pois a validade normalmente são 5 anos e não 10, mas visto que há mais casos como o meu, é porque deve ser normal, eu hoje já enviei um email para o portal do cidadão para me explicarem esta situação, quando tiver resposta da parte deles venho colocá-la aqui...

Obrigado a todos...
 

pabecada

Membro Ativo
O meu passaporte foi feito em 2006 e só expira em 2016. O do meu marido foi feito antes mas tb tinha uma validade de 10 anos.
à data de emissão do meu passaporte eu tinha 35 anos.
 

Vivi

Membro Ativo
Olá!
Eu tambem estou na mesma situação, eu e o meu marido renovamos o passaporte ao mesmo tempo, o dele tem validade de 10 anos e o meu de 5, pensei que se tinham enganado no dele, agora vejo que afinal á mais casos. O meu caduca em Junho quando for renova-lo vou perguntar o porque?
Bjs.
 

Tania 1

Membro Novo
Aqui vai a resposta do portal do Cidadão:


O pedido do passaporte pode ser feito nos Governos Civis nos Governos das Regiões Autónomas, nos balcões de atendimento ao público daquelas entidades nas Lojas do Cidadão (que disponham do respectivo serviço) ou na autoridade consular portuguesa da área de residência .
O passaporte comum é válido por um período de 10 anos, no caso de, à data da emissão, o seu titular ter idade igual ou superior a 25 anos. No caso dos menores de 25 anos de idade, a validade do passaporte comum é de cinco anos, sendo que, para os menores de idade inferior a 5 anos, a validade do passaporte é de: dois anos, para os menores de idade igual ou inferior a 2 anos; três anos, para os menores de idade igual ou inferior a 5 anos e superior a 2 anos.

Pode ser requerida a concessão de novo passaporte comum por decurso do prazo de validade, por desactualização dos elementos de identificação do titular.

A concessão de novo passaporte comum por decurso do prazo de validade pode ser requerida nos seis meses antecedentes ou, em casos excepcionais devidamente fundamentados, no ano antecedente à respectiva caducidade. A concessão de novo passaporte comum faz-se contra entrega do passaporte anterior.

Para saber mais sobre como e onde pode pedir o passaporte consulte a ficha Pedido de Passaporte Electrónico Português (com indicação dos custos e documentos necessários para fazer o pedido) do Portal do Cidadão. Para mais informações sobre esta matéria contacte o serviço de atendimento dos PEP.

Nota: Lembramos que para poder pedir o Passaporte Português tem de possuir Bilhete de Identidade, ou Cartão de Cidadão, válido e actualizado.
 

Asae

Membro Conhecido
Tania 1 - Na altura não respondi porque fui confirmar as datas dos nossos passaportes.
O meu passaporte e o do meu companheiro já são dos actuais o meu foi tirado em 2006 quando eu tinha 34 anos e o do meu marido em 2008 quando ele tinha 43 anos e nenhum dos dois tem a duração de 10 anos. Os dois têm a validade de 5 anos.

Essa informação do Portal do Cidadão não é correcta mas também ainda não consegui descobrir o "Mistério dos 10 anos" :). Acho que deve de haver um sorteio, tiras o papelinho e depois tens direito a prémio promoção:devil::):cool:
 
Top