Novidades

Passaporte

roller

Membro Conhecido
o passaporte pode-se pedir em vários sítios mas quem o emite é o SEF, são 5 dias úteis para o normal mas há versões que em 24h está pronto a levantar no aeroporto mas o preço aí já é outro!
 
Última edição por um moderador:

CarlaSusan

Membro Ativo
O preço do PEP normal é 65 euros. Com urgência 95 e em casos extremos emitem-se pep temporarios no aeroporto por 140 euros. Atualmente o pedido é nas conservatorias ou lojas do cidadao e n é preciso levar fotos.
 

Minhota80

Membro Ativo
Vou renovar o passaporte da minha filha que caducou.
Se disser que o perdi (para ficar com ele de recordação) tenho que pagar uma taxa?
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Assumindo uma situação de extravio do passaporte ainda válido, sabem confirmar-me se o número se mantém?
 
Última edição por um moderador:

Volta e Meia

Membro Ativo
Será a primeira vez que renovarei o passaporte e a situação é a seguinte: A validade caduca no inicio de Abril. Viajarei no final de Outubro, contudo na data de viagem necessito de passaporte válido por 6 meses, pelo que terei já de renovar o passaporte. Quero comprar o voo mas ainda não tenho o novo passaporte. :(
 

ploferreira

Administrador
Staff
Nesse caso não há muito a fazer, têm mesmo de renovar o passaporte antes de comprar o voo para que o número seja o correto.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
O meu passaporte caduca em Setembro e já comprei vôo para Novembro. Não me pediram na altura da compra os dados do passaporte, apenas tinha um "aviso" que entretanto teria de fornecer esses dados. Será que depende da companhia?
 

euzinha

Membro Ativo
@Bruxinha viajante os dados do passaporte não são necessários para a companhia...no caso por exemplo da e-dreams eles não pedem, se for através de uma agência normalmente querem esses dados. De qualquer forma o passaporte só é fundamental quando aterrar no pais de destino :D
Boas viagens :D

Será a primeira vez que renovarei o passaporte e a situação é a seguinte: A validade caduca no inicio de Abril. Viajarei no final de Outubro, contudo na data de viagem necessito de passaporte válido por 6 meses, pelo que terei já de renovar o passaporte. Quero comprar o voo mas ainda não tenho o novo passaporte. :(
@Volta e Meia a renovação do passaporte demora cerca de 5 dias. Se precisa dele para adquirir o voo é uma questão de atrasar a compra 1 semana. Ainda falta tanto tempo...
Boas viagens :D
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
O meu não está caducado mas faltam me 4 ou 5 dias para fazer os 6 meses de validade para poder viajar. Eu não quero entregar os passaporte antigo mas o actual não está caducado. Se disser que se estraviou não tenho de pagar nada?
 

euzinha

Membro Ativo
O meu não está caducado mas faltam me 4 ou 5 dias para fazer os 6 meses de validade para poder viajar. Eu não quero entregar os passaporte antigo mas o actual não está caducado. Se disser que se estraviou não tenho de pagar nada?
Tem de pagar na mesma. A única diferença é que tem de apresentar um documento em como foi à Policia pela perda do passaporte. A outra diferença é que desta forma fica com o passaporte antigo :D.
Eu faço sempre um scan das páginas, para ficar com a recordação dos carimbos :p.
Boas viagens :D
 

Kufrua

Membro Conhecido
Tem de pagar na mesma. A única diferença é que tem de apresentar um documento em como foi à Policia pela perda do passaporte. A outra diferença é que desta forma fica com o passaporte antigo :D.
Eu faço sempre um scan das páginas, para ficar com a recordação dos carimbos :p.
Boas viagens :D
Ou seja tenho de pagar os 65€ mais os 40€??? E se disser simplesmente que não sei onde está?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tem de pagar na mesma. A única diferença é que tem de apresentar um documento em como foi à Policia pela perda do passaporte. A outra diferença é que desta forma fica com o passaporte antigo :D.
Eu faço sempre um scan das páginas, para ficar com a recordação dos carimbos :p.
Boas viagens :D
Olá,

Onde teve essa informação? Nunca tive de apresentar nada, ao dizer que perdi (ou extraviei) apenas tive de assinar um documento a referir esse facto.

Ou seja tenho de pagar os 65€ mais os 40€??? E se disser simplesmente que não sei onde está?
Não tem de pagar nada, basta dizer que perdeu ou não sabe do passaporte e apenas lhe pedem para assinar uma declaração.

O valor do passaporte é exactamente igua ao que pagaria se entregasse o antigo.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Olá,

Onde teve essa informação? nunca tive de apresentar nada, ao dizer que perdi (ou extraviei) apenas tive de assinar um documento a referir esse facto.



Não tem de pagar nada, basta dizer que perdeu ou não sabe do passaporte e apenas lhe pedem para assinar uma declaração.

O valor do passaporte é exactamente igua ao que pagaria se entregasse o antigo.
Mesmo não estando caducado já, certo? Eu já tinha lido essa informação mas li tanta gente a falar dos tais 40€ que já estava confusa. Para a semana já vou tratar disso. Digo que não sei onde está o antigo e pronto. Obrigada @ploferreira
 

euzinha

Membro Ativo
Há cerca de 8 anos, não reparei que a validade do passaporte já não tinha 6 meses, e a viagem estava marcada para o dia seguinte. A única alternativa possível foi dirigir-me ao SEF no Aeroporto e pedir um passaporte com urgência - é dado passado 2 horas sensivelmente. No entanto para poder ter este passaporte tive de dizer que o tinha perdido e eles não aceitavam sem a declaração feita na Policia.
Foi isto que aconteceu. Talvez já tenha tenha mudado...
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Esta informação está disponivel online:

Aquando do pedido de concessão de Passaporte que substitua Passaporte destruído, extraviado ou furtado é preenchido e assinado impresso próprio onde o requerente declara, sob compromisso de honra, a ocorrência desses factos.

Por razões de segurança o documento declarado como extravio, furtado ou roubado consta em bases de dados nacionais e internacionais para efeitos de apreensão, pelo que não deverá ser utilizado e, caso isso aconteça, será apreendido e remetido pelas autoridades à entidade concedente.

Na informação sobre o preçario não existe sequer referência a essa taxa de 40€ pelo que não me parece que exista.

Preços
O valor a pagar pelo serviço normal de emissão do Passaporte solicitado em território nacional é de 65 euros. Acrescem 10 euros pelo serviço de remessa para morada indicada pelo requerente, a entregar no prazo de 6 dias úteis. As restantes taxas aplicadas e prazos estabelecidos para a emissão do Passaporte Eletrónico constam da Portaria n.º 1245/2006 (2.ª Série) de 25 de agosto e revistas na Portaria 418/2011 de 1 de abril – Alteração das taxas de emissão de Passaporte.

Normal 65€

Expresso 85€

Urgente 95€

Urgente Aeroporto de Lisboa 100€

Serviço externo 50€

Passaporte Temporário 150€

Remessa morada 10€
 

Kufrua

Membro Conhecido
Fui hoje tratar do passaporte, disse que não sabia dos passaportes, e falaram me dos 40€. Disseram-me que tinha de preencher uma declaração para enviarem para o SEF é que depois de análise se decidiria se teria ou não de pagar os tais 40€. Mas de seguida cancelaram o meu passaporte e fizeram-me um novo. Como os nossos passaportes ainda tem validade ainda me tentaram convencer a continuar a procurá-lo.
 
Top