Passaporte

Tópico em 'Outras Dúvidas e Questões' iniciado por artista a 14 Jul 2008.

1. artista

artista Membro Novo

6
    0
    0
    Pessoal vou fazer um interrail e dizem-me que é melhor levar o passaporte. Será que é mesmo preciso não vou sair da Uniao Europeia. E alguém sabe quanto custa mandar fazer é que acho que ainda é carote

2. Rita

Rita Membro

425
    20
    18
    Olá, artista!
    Por acaso fui ontem renovar o passaporte! São 60 euros, se for em tempo normal, ou seja, 6 dias úteis(isto na loja do cidadão). Se for urgente é mais caro. Acho que é sempre bom ter este documento, porque se não o tiveres ficas limitado nas escolhas de viagens...
    Boas férias!

3. artista

artista Membro Novo

6
    0
    0
    Obrigado Rita... então e disseram-te que em 6 dias uteis estava pronto?? uns colegas meus disseram que devia demorar cerca de 15 dias

4. bnuno

bnuno Membro

595
    8
    18
    Olá.....pelo menos no governo civil em coimbra funciona assim....

CUSTOS
    Normal (5 dias úteis)
    € 60,00

Expresso
    (2 dias úteis)
    € 80,00

Urgente
    (1 dia útil)
    € 90,00

Urgente
    (no próprio dia, a entregar no SEF no aeroporto de Lisboa)
    € 95,00

5. Miuka

Miuka Membro Novo

15
    1
    3
    Olá

O valor do passaporte são 60€, nas lojas do cidadão demora cerca de 6 dias, se for com caracter de urgência o valor é superior.
    Podes tirar o passaporte em qualquer G.C. independentemente da tua zona de residência e não é necessário levar fotografias.
    Cada Governo Civil funciona de maneira diferente, mas sei que no G.C. de Aveiro o passaporte fica pronto na hora.
    Espero que tenhas ficado esclarecido.
    Boa Viagem!!

Isabel Gonçalves gosta disto.
  6. artista

artista Membro Novo

6
    0
    0
    Ok pessoal obrigado... já agora cartão de alberguista e o cartão europeu de saúde alguém já pediu e quanto tempo demorou.
    É que so me vai dar para ir pedir estes cartões para a semana... 15 dias antes do meu interrail
    Sei que o de alberguista é no IPJ e 6€ e o europeu de saude da para pedir na net ou na loja do cidadao

7. Miuka

Miuka Membro Novo

15
    1
    3
    O cartão de alberguista não sei, mas o cartão europeu de saude é tirado na segurança social, é preciso nº da segurança social se o tiveres, não é necessário pagar nada, ou pelo menos não era, demora menos de 1 semana a ser entregue e é enviado para a tua morada, no entanto se não chegar ate a data da tua viagem podes levar o comprovativo do pedido que é válido enquanto não tens o cartão.
    Se é possivel tirar pela net não sei, quando tirei o meu fui directamente a S.Social e 3 dias depois tinha-o em casa.

8. artista

artista Membro Novo

6
    0
    0
    Já agora e desculpem lá se tou a ser chato... o meu sistema de saúde é da ADSE... o cartao europeu de saúde faz-se no mesmo sitio à mesma não?

9. Rita

Rita Membro

425
    20
    18
    Acho que sim, na Segurança Social, mas é melhor ires lá perguntar...

10. artista

artista Membro Novo

6
    0
    0
    Obrigado a todos pessoal:) esclareceram tudinho!!... 6ª feira vou tentar ir tratar de isso tudo. O interrail começa dia 4 por isso espero ir a tempo de ter todos os cartões nesse dia

11. artemisa

artemisa Membro Novo

2
    0
    0
    boa noite!!! pessoal!!
    preciso renovar o passaporte o gostaria de saber se o numero mantem se o mesmo!!

12. Titinha

Titinha Membro Novo

520
    1
    0
    Pelo que sei mantêm-se igual é como o nosso BI... ;)
    Simplesmente agora é aquele todo xi-pe-te-ó... ;)

13. artemisa

artemisa Membro Novo

2
    0
    0
    obrigada pela ajuda Tatinha ;)

14. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    O numero é o mesmo, ficas é sem o antigo......

Se tiveres tempo e nao tiveres urgencia podes fazer como eu, deixar caducar e ficar com o antigo por causa dos carimbos:D

15. Titinha

Titinha Membro Novo

520
    1
    0
    Eles não pedem o antigo, como o BI???

16. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    Se estiver caducado nao pedem......

Principalmente agora pois os passaportes sao diferentes

17. Rita

Rita Membro

425
    20
    18
    Eu fiquei com o meu... Acho que já estava caducado nessa altura!

18. Fernanda

Fernanda Membro Novo

116
    0
    0
    Boas,
    Em 2000 foi á Segurança Social pedir o cartão europeu de saúde, demorava 15 dias como nós temos ADM para eles era muito complicado, recordo-me que na altura o meu marido tratou de tudo nos serviços sociais do trabalho em 5 dias ficaram prontos.

19. silvia santos

silvia santos Membro Ativo

163
    41
    28
    Bom dia!

vou tentar ajudar de acordo com a minha experiencia

os meus passaportes sao pedidos no governo civil da minha localidade e tenho todos os velhinhos como o paulo afirmou é uma recordação das viagens k fiz tanto com os meus pais ( a long time ) bem como já de adulta

em relação ao cartão de saude para kem ter o sistema de ADSE é só enviar para o fax o boletim correspondente eu tenho fotocopiado todos os anos, ou dirigir-se á seg social e eles enviam internamente via email para o respectivo departamento/sector

tive k renovar a minha filha e a colega da seg social foi excelente

demorou a chegar aproximadamente 15 dias

alguma duvida ...disponham

silvia

ps: se precisarem do nº do impresso posso facultar

20. silvia santos

silvia santos Membro Ativo

163
    41
    28
    só um apontamento não sou funcionaria da seg social , ao dizer colega foi no sentido funcionaria publica ( até ver) .

silvia