Novidades

Passaporte

Isabel A.

Membro Ativo
O meu passaporte caducava este mês e, eu fui à Polícia apresentar uma queixa em como tinha perdido. Não cobraram nada por essa queixa e, com a declaração fui fazer um novo. Paguei os 65€ e, nada mais. O Sef tirou cópia da queixa e ainda preenchi um papel para dar baixa do anterior. Não foi cobrado nada.
E já tenho um passaporte dos novos :)
 

Kufrua

Membro Conhecido
O meu passaporte caducava este mês e, eu fui à Polícia apresentar uma queixa em como tinha perdido. Não cobraram nada por essa queixa e, com a declaração fui fazer um novo. Paguei os 65€ e, nada mais. O Sef tirou cópia da queixa e ainda preenchi um papel para dar baixa do anterior. Não foi cobrado nada.
E já tenho um passaporte dos novos :)
Nem era preciso apresentar queixa, basta dizer que não sabe dele assina uma declaração de honra e está feito, o meu fui buscá-lo ontem :)
 

MulherViajante

Membro Ativo
Fui hoje tratar do passaporte, disse que não sabia dos passaportes, e falaram me dos 40€. Disseram-me que tinha de preencher uma declaração para enviarem para o SEF é que depois de análise se decidiria se teria ou não de pagar os tais 40€. Mas de seguida cancelaram o meu passaporte e fizeram-me um novo. Como os nossos passaportes ainda tem validade ainda me tentaram convencer a continuar a procurá-lo.
Mas então não vai pagar os 40€?
O meu passaporte está a acabar validade e quero fazer o mesmo.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Mas então não vai pagar os 40€?
O meu passaporte está a acabar validade e quero fazer o mesmo.
Não não. Preenchi apenas a declaração, ainda me falaram dos 40€ mas eu disse que existia a declaração e nem referiram mais o valor. E nós até éramos dois, eu e o meu namorado, acho que a senhora não acreditou numa palavra do "não sei onde está o meu passaporte" mas não teve outro remédio se não fazer-nos outro.
 
Última edição por um moderador:
Top