Novidades

Passaporte

artista

Membro Novo
Pessoal vou fazer um interrail e dizem-me que é melhor levar o passaporte. Será que é mesmo preciso não vou sair da Uniao Europeia. E alguém sabe quanto custa mandar fazer é que acho que ainda é carote
 

Rita

Membro
Olá, artista!
Por acaso fui ontem renovar o passaporte! São 60 euros, se for em tempo normal, ou seja, 6 dias úteis(isto na loja do cidadão). Se for urgente é mais caro. Acho que é sempre bom ter este documento, porque se não o tiveres ficas limitado nas escolhas de viagens...
Boas férias!
 

artista

Membro Novo
Obrigado Rita... então e disseram-te que em 6 dias uteis estava pronto?? uns colegas meus disseram que devia demorar cerca de 15 dias
 

bnuno

Membro
artista disse:
Obrigado Rita... então e disseram-te que em 6 dias uteis estava pronto?? uns colegas meus disseram que devia demorar cerca de 15 dias
Olá.....pelo menos no governo civil em coimbra funciona assim....


CUSTOS
Normal (5 dias úteis)
€ 60,00

Expresso
(2 dias úteis)
€ 80,00

Urgente
(1 dia útil)
€ 90,00

Urgente
(no próprio dia, a entregar no SEF no aeroporto de Lisboa)
€ 95,00
 

Miuka

Membro Novo
Olá

O valor do passaporte são 60€, nas lojas do cidadão demora cerca de 6 dias, se for com caracter de urgência o valor é superior.
Podes tirar o passaporte em qualquer G.C. independentemente da tua zona de residência e não é necessário levar fotografias.
Cada Governo Civil funciona de maneira diferente, mas sei que no G.C. de Aveiro o passaporte fica pronto na hora.
Espero que tenhas ficado esclarecido.
Boa Viagem!!
 

artista

Membro Novo
Ok pessoal obrigado... já agora cartão de alberguista e o cartão europeu de saúde alguém já pediu e quanto tempo demorou.
É que so me vai dar para ir pedir estes cartões para a semana... 15 dias antes do meu interrail
Sei que o de alberguista é no IPJ e 6€ e o europeu de saude da para pedir na net ou na loja do cidadao
 

Miuka

Membro Novo
O cartão de alberguista não sei, mas o cartão europeu de saude é tirado na segurança social, é preciso nº da segurança social se o tiveres, não é necessário pagar nada, ou pelo menos não era, demora menos de 1 semana a ser entregue e é enviado para a tua morada, no entanto se não chegar ate a data da tua viagem podes levar o comprovativo do pedido que é válido enquanto não tens o cartão.
Se é possivel tirar pela net não sei, quando tirei o meu fui directamente a S.Social e 3 dias depois tinha-o em casa.
 

artista

Membro Novo
Já agora e desculpem lá se tou a ser chato... o meu sistema de saúde é da ADSE... o cartao europeu de saúde faz-se no mesmo sitio à mesma não?
 

artista

Membro Novo
Obrigado a todos pessoal:) esclareceram tudinho!!... 6ª feira vou tentar ir tratar de isso tudo. O interrail começa dia 4 por isso espero ir a tempo de ter todos os cartões nesse dia
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
artemisa disse:
obrigada pela ajuda Tatinha ;)
O numero é o mesmo, ficas é sem o antigo......

Se tiveres tempo e nao tiveres urgencia podes fazer como eu, deixar caducar e ficar com o antigo por causa dos carimbos:D
 

Titinha

Membro Novo
PAULO LEITE disse:
O numero é o mesmo, ficas é sem o antigo......

Se tiveres tempo e nao tiveres urgencia podes fazer como eu, deixar caducar e ficar com o antigo por causa dos carimbos:D
Eles não pedem o antigo, como o BI???
 

Fernanda

Membro Novo
artista disse:
Já agora e desculpem lá se tou a ser chato... o meu sistema de saúde é da ADSE... o cartao europeu de saúde faz-se no mesmo sitio à mesma não?
Boas,
Em 2000 foi á Segurança Social pedir o cartão europeu de saúde, demorava 15 dias como nós temos ADM para eles era muito complicado, recordo-me que na altura o meu marido tratou de tudo nos serviços sociais do trabalho em 5 dias ficaram prontos.
 

silvia santos

Membro Ativo
Bom dia!

vou tentar ajudar de acordo com a minha experiencia

os meus passaportes sao pedidos no governo civil da minha localidade e tenho todos os velhinhos como o paulo afirmou é uma recordação das viagens k fiz tanto com os meus pais ( a long time ) bem como já de adulta

em relação ao cartão de saude para kem ter o sistema de ADSE é só enviar para o fax o boletim correspondente eu tenho fotocopiado todos os anos, ou dirigir-se á seg social e eles enviam internamente via email para o respectivo departamento/sector

tive k renovar a minha filha e a colega da seg social foi excelente

demorou a chegar aproximadamente 15 dias

alguma duvida ...disponham

silvia

ps: se precisarem do nº do impresso posso facultar
 

silvia santos

Membro Ativo
só um apontamento não sou funcionaria da seg social , ao dizer colega foi no sentido funcionaria publica ( até ver) .

silvia
 
Top