Novidades

Menorca - Junho/Julho

sicpaiva

Membro Conhecido
yara disse:
Eu estive nesse hotel ano passado em Maio.
Como já disse, não é um hotel luxuoso, e depende dos gostos.

Eu gostei do hotel, das instalações, da comida e dos serviços em geral...

O tudo incluído deles é diferente do das Caraíbas, não inclui certas coisas mas no geral é bom!

A praia do hotel é pequena mas por acaso na minha altura estava sempre com espaço.

Tudo depende dos gostos e exigências, eu gostei mas tive uma pessoa que foi em Julho e não gostou, disse que estava muito cheio,filas para comer, etc...
Freckle, Vê aqui a opinião da Yara sobre o hotel Almirante Farragut.
 

doosophy

Membro Ativo
Quando fomos a Menorca também ficamos no Hotel Sol Milanos Pinguinos, é excelente para as crianças, tem bastantes actividades e fica na primeira linha da praia.

Alugamos carro 3 dias (se não me engano) e foi o que nos safou, a chuva só deu tréguas nos ultimos 2 dias.

Praias excelentes.

Imperdivel a Cova de En Xoroi, na cala Porter, que é basicamente uma cova, uma gruta enfiada numa rocha. Durante o dia é restaurante/bar, durante a noite é discoteca.
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Eu tenho andado a pesquisar voos e hotel em separado. A semana passada estava decida a comprar separadamente e quando vou para comprar o voo o maldito tinha subido "apenas" 250 € no total. :(

Dado ser a primeira vez que viajo com os pequenos, preferia fazer o voo direto.
Os voos que tenho visto com escalas, ou pecam pelos horários (saídas muito cedo de Menorca p.e.) ou pecam por escalas de 4/5 h em Madrid. Se fosse sozinha com o marido isso das escalas não seria problema, com os miúdos pequenos, não sei. Para além disso, o mais barato que vi foi pela Ryanair, e nas datas que pretendemos (mais dia menos dia, mais semana, menos semana), colocando pelo menos uma mala, o valor do voo bate logo nos 800 - 850 € para os 4.

Qual foi o valor total que conseguiu no seu voo + hotel? O hotel para onde vai é o Aguamarina, certo?[/

Também fui para menorca à 2 anos com um bebê de 12 meses, optei por fazer escala em Madrid, por compensar bastante o valor, e os horários dos voos. Os voos em Madrid saem do mesmo terminal praticamente lado a lado, e o terminal tem boas condições para receber bebês, tem uma sala para bebês com cadeirinhas, microondas, frigorífico, muda fraldas, brinquedos etc, ajudou bastante, acabei por lhe dar lá o almoço! A viagem Lisboa Madrid e Madrid menorca é muito rápida.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Não se vos interessa ou não, mas a ClickViaja Monte dos Burgos, no Porto, tem a seguinte oferta:
- de 01/06/2015 a 24/06/2015 desde 560,00€ em MP para o Globales Clube Almirante Ferragut voo Porto - Menorca - Porto.
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
carla08 disse:
Olá
Alguem por aqui tem referências deste aparthotel em Menorca? http://www.booking.com/hotel/es/jardindemenorca.pt-pt.html

Em relação aos voos, para quem é do sul preferencialmente, tb há voos a partir de Faro com escala em maiorca a bons preços. (pela air berlin)
Olá Carla,

Não tenho referência desse hotel, mas pesquisei sobre o mesmo e era uma boa escolha. Só não optei por esse porque quero ir em regime TI e este apart não tem essa opção.
Reservamos também pelo booking para o hotel Lord Nelson mesmo junto a praia de Santo Tomas.
Os voos são a partir do Porto-Madrid - Madrid-Menorca e vice versa. Voos Ryanair.
Sem dúvida ficou bem mais em conta que reservar por agência. Só compensa mesmo para viagens longas e distantes :)
Neste momento sé me falta o carro ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Isabel, a mim só me parece (a ver pelas fotos) que ficará um pouco isolado e não sei se terá actividades para crianças, pois levo uma de 3 anos. Ando de olho no Viva Menorca já desde o ano passado, mas continuo a achar muito dispendioso para o que pretendo.
Também ando a sondar o Paradise club & spa, que tem bons reviews e um preço razoável, mas continuo muito indecisa e pretendo viajar já em Junho, a partir da segunda quinzena :)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
carla08 disse:
Olá Isabel, a mim só me parece (a ver pelas fotos) que ficará um pouco isolado e não sei se terá actividades para crianças, pois levo uma de 3 anos. Ando de olho no Viva Menorca já desde o ano passado, mas continuo a achar muito dispendioso para o que pretendo.
Também ando a sondar o Paradise club & spa, que tem bons reviews e um preço razoável, mas continuo muito indecisa e pretendo viajar já em Junho, a partir da segunda quinzena :)
Carla, eu vou no dia 19 de junho para o Sol Milanos Pinguinos com 2 crianças de 3 anos.
Pelo que pesquisei é um bom hotel para crianças quer pelo serviço quer pela localização.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá sicpaiva, já ouvi falar mt bem desse hotel e deve ser muito giro para as crianças, mas eu tinha preferência por aparthotel, dá-me jeito ter uma kitchennete para alguma eventualidade, porque com a pequena nunca se sabe..
Também devo ir por essas datas, talvez um ou 2 dias mais cedo, dependendo se optar por comprar um pacote ou fazer por conta própria
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
carla08 disse:
Olá sicpaiva, já ouvi falar mt bem desse hotel e deve ser muito giro para as crianças, mas eu tinha preferência por aparthotel, dá-me jeito ter uma kitchennete para alguma eventualidade, porque com a pequena nunca se sabe..
Também devo ir por essas datas, talvez um ou 2 dias mais cedo, dependendo se optar por comprar um pacote ou fazer por conta própria
Olá :)

Eu fiz por conta própria e vou a 17 de Junho!
Carla: também andei de olho no viva menorca mas acabei por abandonar a ideia exatamente pelos mesmos motivos.
Em actividades para crianças tal como a sicpaiva falou o sol milanos pinguinos parece-me excelente.
No meu caso ainda vou em 2ª lua de mel sem filhos, optei por um hotel perto da praia, bom preço, em regime TI e menos popular em Menorca!

Se tiverem oportunidade e disponibilidade de alugar carro o facto de ficarem perto ou longe da praia é irrelevante. A ilha é pequena e consegue-se visitar os pontos fortes numa semana. Desde praias a cidades/locais.
Falo porque tenho uma pessoa bastente próxima que foi lá a cerca de um ano e colocou-me a par de tudo :D
 

sicpaiva

Membro Conhecido
carla08 disse:
Olá sicpaiva, já ouvi falar mt bem desse hotel e deve ser muito giro para as crianças, mas eu tinha preferência por aparthotel, dá-me jeito ter uma kitchennete para alguma eventualidade, porque com a pequena nunca se sabe..
Também devo ir por essas datas, talvez um ou 2 dias mais cedo, dependendo se optar por comprar um pacote ou fazer por conta própria
Eu espero não ter problemas com os meus filhotes na alimentação. Eles são um bocadito piscos a comer. Mas não há-de ser nada. Fome não hão-de passar. ;)

O que nos levou a escolher o Sol Milanos foi principalmente o facto de estar em primeira linha de praia.
Pretendemos alugar um carro 2 dias para conhecer um pouco a ilha. Mas mais do que isso não pois torna-se proibitivo o preço do aluguer das cadeiras de criança (x2). :nono:

Se se decidir pelo Sol Milanos, ainda pode ser que nos encontremos por lá.
 

carla08

Membro Conhecido
A minha para comer fora de casa é um terror, o ano passado foi um stress.. vamos ver como se porta este ano. :) O ideal seria ir em MP, porque a nossa ideia era passear durante a manhã, e regressarmos ao hotel depois de almoço e ficarmos por ali, praia/piscina.
Também gostava de ficar numa zona em que desse para dar uma voltinha à noite, sem ter de pegar no carro.
Ainda estou indecisa em relação em comprar a viagem por agência, simplesmente por causa do voo ser directo e sair de Lisboa. Se fizer por minha conta, vou ter de sair de Faro ( e não resido no Algarve), mas fica muito mais em conta (400€ o voo para 3px).
 

Amrs

Membro Novo
Olá,
Estive em Menorca há 2 anos com as minhas filhas, tinham na altura 7 e 2 anos, sensivelmente.
Ficamos no Sol Milanos Pinguinos, marcamos tudo pessoalmente, voos pela Iberia, Hotel no site Melia, e o transfer foi por taxi (compensa até em relação aos transfers pré-reservados e podemos escolher a hora em que saimos do hotel, pois a prça de taxis é quase ao lado).
Alugamos carro por 3 dias, numa pequena agência mesmo em frente ao hotel, ficou baratíssimo, a senhora ainda nos ofereceu o valor das cadeiras de criança!
Se puder ajudar alguém com o hotel ou dicas sobre a ilha, aqui estou! :)
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive o ano passado no Sol Milanos com o meu filho com quase dois anos, na altura.
Apesar da comida não ser espectacular (tipicamente espanhola) tem imensa variadade e opções. Tem sempre carne e peixes grelhados, massas e pizzas feitas na hora e muitas outras opções.
Não é um hotel da qualidade das caraíbas mas não é nada mau.
A praia é excelente e está extremamente bem preparado para crianças pequenas.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá!
O voo j+a tenho marcado, vou dia 17!
Só falta alinhavar hotel, qual será a zona melhor, cala galdana ou cala en bosch?
obrg
 

Amrs

Membro Novo
carla08 disse:
Olá!
O voo j+a tenho marcado, vou dia 17!
Só falta alinhavar hotel, qual será a zona melhor, cala galdana ou cala en bosch?
obrg
Carla08, a melhor zona é sem dúvida Cala Galdana, a praia é fenomenal, paradisíaca mesmo, a zona de Cala en'Bosch é frequentada sobretudo por ingleses e alemães, uma praia muito pequena, não gostamos, estivemos lá por umas 2 horitas e fomos embora.
 

Amrs

Membro Novo
carla08 disse:
Olá!
O voo j+a tenho marcado, vou dia 17!
Só falta alinhavar hotel, qual será a zona melhor, cala galdana ou cala en bosch?
obrg
Carla, sempre vai por Faro? qual a companhia e a escala é onde?
Nós viajamos normalmente pelo Porto, mas os voos pela Ryanair ou Vueling estão caríssimos este ano!! :(
 

sicpaiva

Membro Conhecido
carla08 disse:
Olá!
O voo j+a tenho marcado, vou dia 17!
Só falta alinhavar hotel, qual será a zona melhor, cala galdana ou cala en bosch?
obrg
Também penso que ficarás melhor servida em Cala Galdana. Pelas fotos, parece ser muito mais bonita e ter melhor praia.
 
Top