Novidades

Menorca - Junho/Julho

sicpaiva

Membro Conhecido
Daniel Silva_13690 disse:
creio que todas as agências se em posse do folheto poderão fazer esses preços. No entanto continua a ser mais barato fazer tudo by yourself.. No meu caso especifico mantêm-se umas boas centenas de euros de poupança...
Eu tenho andado a pesquisar voos e hotel em separado. A semana passada estava decida a comprar separadamente e quando vou para comprar o voo o maldito tinha subido "apenas" 250 € no total. :(

Dado ser a primeira vez que viajo com os pequenos, preferia fazer o voo direto.
Os voos que tenho visto com escalas, ou pecam pelos horários (saídas muito cedo de Menorca p.e.) ou pecam por escalas de 4/5 h em Madrid. Se fosse sozinha com o marido isso das escalas não seria problema, com os miúdos pequenos, não sei. Para além disso, o mais barato que vi foi pela Ryanair, e nas datas que pretendemos (mais dia menos dia, mais semana, menos semana), colocando pelo menos uma mala, o valor do voo bate logo nos 800 - 850 € para os 4.

Qual foi o valor total que conseguiu no seu voo + hotel? O hotel para onde vai é o Aguamarina, certo?
 
sicpaiva disse:
Eu tenho andado a pesquisar voos e hotel em separado. A semana passada estava decida a comprar separadamente e quando vou para comprar o voo o maldito tinha subido "apenas" 250 € no total. :(

Dado ser a primeira vez que viajo com os pequenos, preferia fazer o voo direto.
Os voos que tenho visto com escalas, ou pecam pelos horários (saídas muito cedo de Menorca p.e.) ou pecam por escalas de 4/5 h em Madrid. Se fosse sozinha com o marido isso das escalas não seria problema, com os miúdos pequenos, não sei. Para além disso, o mais barato que vi foi pela Ryanair, e nas datas que pretendemos (mais dia menos dia, mais semana, menos semana), colocando pelo menos uma mala, o valor do voo bate logo nos 800 - 850 € para os 4.

Qual foi o valor total que conseguiu no seu voo + hotel? O hotel para onde vai é o Aguamarina, certo?
Também vai ser a primeira vez que faço as baleares com escala mas compensa muito. Voos na iberia 420€ 2adultos e 1 criança 5 anos reservados na geostar.pt e o aguamarina em TI 7 noites 735€ reservado no rumbo. Total de 1145€ na primeira semana de Julho.
 

Solitária

Membro Ativo
Daniel Silva , também vou para o aguamarina no dia 9 de julho, mas comprei na Btl promoção com voo directo de lisboa com os meus 2 filhos, optei por não fazer escala pois o mais novo terá na altura 14 meses e não sei como se portará no avião, se fosse só com a mais velha podia fazer escalas sem qualquer problema
 

yara

Membro Conhecido
sicpaiva disse:
Bom dia!

A Jolidey lançou programas com saídas do Porto para Menorca, 2 dias por semana com voos diretos, a partir do dia 1 de Junho - http://news.jolidey.com/Media/001JOLIDEY/2015/0312IlhasVerano/OPOMAH0510JPT01.pdf.

Sabem se todas as agências têm acesso a este operador turístico ou se há algumas específicas onde devamos pedir preços?

Obrigada.
Sim, também acho que continua a compensar fazermos o pacote nós.

Cmo referi atrás, eu fiz escala grande em Barcelona mas porque quis e como éramos só dois não nos importamos nada, aproveitamos para ir a Casa Batló que não tínhamos ido ainda e ao Mercado da Boqueria.

Mas mesmo preços em Junho, o mais barato na Jolidey é 512€/pessoa só alojamento, o que leva a fazer as refeições todas por fora,

Mesmo em relação aos 512€/pessoa, eu gastei menos 200€ no total da viagem, e já com carro alugado por 1 semana.
 
Possivelmente tb poderei dar um saltinho a Menorca na altura do S. João (isto se decidir por esta ilha em vez de Ibiza)...

A Soltour e a Solplan já têm promoções e os vôos saem do Porto. O sr. com quem falei na agência recomendou-me o Hoteles Globales Club Hotel Almirant Farragut...Alguém conhece?
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Também vai ser a primeira vez que faço as baleares com escala mas compensa muito. Voos na iberia 420€ 2adultos e 1 criança 5 anos reservados na geostar.pt e o aguamarina em TI 7 noites 735€ reservado no rumbo. Total de 1145€ na primeira semana de Julho.
Não consigo ver voos a esse preço para nós os 4. Os voos que tenho visto, mesmo Ryanair, rondam os 700 - 800 € sem nenhuma mala. A juntar o hotel, a diferença para o preço de agência não chega a ser assim tanta.

Os horários dos seus voos são bons? As escalas são curtas?
Os voos Iberia que tenho visto saem de Menorca às 7h da manhã. :wacko:


Possivelmente tb poderei dar um saltinho a Menorca na altura do S. João (isto se decidir por esta ilha em vez de Ibiza)...

A Soltour e a Solplan já têm promoções e os vôos saem do Porto. O sr. com quem falei na agência recomendou-me o Hoteles Globales Club Hotel Almirant Farragut...Alguém conhece?
Quando vamos às agências o primeiro operador que eles mostram preços é sempre a Soltour.
A Solplan tem voos em que dias para Menorca? E a partir de que data?

Penso que foi nesse hotel que esteve a Yara. As opiniões no geral são boas. Não sei bem é como são as praias perto. (Nem sei se tem. Posso estar a dizer uma asneira, mas a Yara vem cá corrigir! :) )
 

Solitária

Membro Ativo
Daniel Silva_13690 disse:
Conseguiu bom preço na BTL? A escala será de 3 horas em Madrid o que poderá ser complicado para uma criança de 14 meses..
Daniel
para 4 pessoas com voo de lisboa com horários bons o de ida sai às 08:30 e o de regresso sai de Menorca às 23h ficou em 1720€ em TI, para 2 adultos e 2 crianças ( 1 com 1 ano)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que existe alguma confusão quando falam do operador Solplan ( devem querer dizer Jolidey), pois a Solplan fazia parte do grupo Orizonia que já não existe desde 2013.
 

yara

Membro Conhecido
Raquel Almeida disse:
Possivelmente tb poderei dar um saltinho a Menorca na altura do S. João (isto se decidir por esta ilha em vez de Ibiza)...

A Soltour e a Solplan já têm promoções e os vôos saem do Porto. O sr. com quem falei na agência recomendou-me o Hoteles Globales Club Hotel Almirant Farragut...Alguém conhece?
Eu estive nesse hotel ano passado em Maio.
Como já disse, não é um hotel luxuoso, e depende dos gostos.

Eu gostei do hotel, das instalações, da comida e dos serviços em geral...

O tudo incluído deles é diferente do das Caraíbas, não inclui certas coisas mas no geral é bom!

A praia do hotel é pequena mas por acaso na minha altura estava sempre com espaço.

Tudo depende dos gostos e exigências, eu gostei mas tive uma pessoa que foi em Julho e não gostou, disse que estava muito cheio,filas para comer, etc...
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Já nos decidimos. :agitado:
Fizemos reserva para o Sol Milanos Pinguinos. Vamos de 19 a 26 de Junho.

Agora falta ver a questão do carro. Se alugamos para a semana toda ou só por 3/4 dias e... aguardar que chegue à data da partida. :D
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bons dias!

Para quem puder interessar, na Letsbonus está atualmente uma promoção para Menorca, com saída de Lisboa, para os hotéis Aguamarina e Almirante Farragut.

Face aos preços da Soltour está bastante mais em conta (parece-me!).

;)
 
Olá sicpaiva! Ai é? Estava a pensar ir para o hotel Almirante no final de Junho... Já vi os preços da Soltour (ñ estão muito maus), mas se se conseguir poupar alguma coisa... Achas que a Lets Bonus é de confiança?
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Raquel Almeida disse:
Olá sicpaiva! Ai é? Estava a pensar ir para o hotel Almirante no final de Junho... Já vi os preços da Soltour (ñ estão muito maus), mas se se conseguir poupar alguma coisa... Achas que a Lets Bonus é de confiança?
Raquel, eu penso que deve ser. Mas nunca comprei viagens por lá.
Só compras simples de produtos ou promoções de hotéis p.e.
Pesquisa no fórum se já alguém comprou por lá alguma viagem.

Já agora... antes de comprares, já comparaste preços da Soltour com a Travelplan?
A minha viagem ficou muito mais barata pela Travelplan do que pela Soltour.
 
Estive agora a consultar e a promoção da Lets Bonus é só meia pensão... E os preços das operadoras acabam por compensar no global porque são TI... Até fui ver a campanha da Feira de Viagens da Abreu e os valores ñ fogem muito.
 

yara

Membro Conhecido
Raquel Almeida disse:
Olá sicpaiva! Ai é? Estava a pensar ir para o hotel Almirante no final de Junho... Já vi os preços da Soltour (ñ estão muito maus), mas se se conseguir poupar alguma coisa... Achas que a Lets Bonus é de confiança?
Já vi que vai acabar por não interessar por ser MP mas de qualquer forma a Letsbonus é fiável.

Já marquei hotel em Barcelona com eles e correu tudo bem.
 

ShibbY

Membro
Boa noite,

Aproveitando este tópico, já marquei para o aguamarina, de 9 a 16 Julho, o voo é directo e pelo que aparenta será feito pelos A320 da Orbest. Vamos (2 adultos + 1 criança 5anos) por 1546,00€. Os horário de saída obriga a ir cedinho para LX, mas como é para IR custa menos! No contrato consta a indicação de pacote criança grátis, por este valor talvez desse para ir às caraibas, mas não me apetece estar lá em cima tantas horas!

Obrigado
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Olá Isabel, bom dia!

Por acaso já tinha visto os preços no site. Mas como levo 2 crianças e não sei se pagam a totalidade do valor, terei sempre que pedir orçamento. Para além disso, os preços lá apresentados já são mesmo finais ou ainda acresce alguma taxa?
Fui pesquisar como estava na Soltour p.e. e comparando esses da Travelwings, sendo finais, estão bem melhores. Para o Barceló p.e. na Soltour está a 1483 € MP/2pax e 1801 TI/2 pax. Bastante mais caro!!

O Barceló também me pareceu um bom hotel. Mas os preços que tenho visto para nós, por agência, são um absurdo. Dão-nos cerca de 3000 € para 2 adultos e 2 crianças. Por esse valor vou para as Caraíbas!! :D

O Almirante Farragut penso que não tem praia. Nós, apesar de querermos dar uma volta pela ilha, é fundamental termos uma praia junto ao hotel.

Para já selecionei o Aguamarina no Norte (apesar de não ter muita informação sobre se a temperatura da água é muito diferente da zona sul e se há mais vento p.e.) e 2 do grupo Sol (Milano Pinguinos e Falco).

Cada vez mais estou tentada a organizar a viagem sem recorrer a agência. As diferenças de preços para os mesmo hotéis são muito grandes. O meu único senão é levar 2 crianças e ter que fazer a escala em Madrid! :unsure:

Tenho que estudar bem o assunto. ;)
A temperatura da água não muda muito em toda a ilha, a ilha é pequena, achei a temperatura da água sempre igual quer a norte quer a sul! Estive no aquamarina alguma dúvida disponha! Quanto ao vento a zona onde se encontra o aquamarina não é ventosa, pois é uma baía, apanhei bastante mais vento a sul.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Sofia Lemos disse:
A temperatura da água não muda muito em toda a ilha, a ilha é pequena, achei a temperatura da água sempre igual quer a norte quer a sul! Estive no aquamarina alguma dúvida disponha! Quanto ao vento a zona onde se encontra o aquamarina não é ventosa, pois é uma baía, apanhei bastante mais vento a sul.
Ola Sofia!

Obrigada. Jà reservamos para o Sol Milanos Pinguinos com a Travelplan, pela Halcon. Encontramos um preço relativamente simpático face aos exorbitantes preços da Soltour. ☺
Agora é esperar pela data de partida e entretanto ir vendo carro para alugar.
 
Top