Novidades

Menorca - Junho/Julho

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
yara disse:
Ficou em 220€ tudo (vôos de 2 pessoas, média de 20€/vôo/pessoa + 15€ * 4 trajectos da mala de porão).
220€ para 2 pessoas - 60€ da mala do porão = 160€, a dividir por 2 pessoas = 80€ por pessoa.

"20€/vôo/pessoa" ?
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Se foi por esse preço foi muito bom mas também depende do mês que foi para Junho estou a ver e sem mala de porão e o preço mais barato que encontro para dois adultos e uma criança e 450 euros.
 

yara

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
220€ para 2 pessoas - 60€ da mala do porão = 160€, a dividir por 2 pessoas = 80€ por pessoa.

"20€/vôo/pessoa" ?
Sim, média de 20€/vôo/pessoa.

Fui consultar a documentação da altura e foram mais 9€. Foi:

Voo Porto / Barcelona - 26,79€
Barcelona /Menorca - 19,99€
Menorca / Barcelona - 18,53€
Barcelona / Porto - 19,27€


A mala custava 15€ por trajecto logo foram 60€...

Foram 229.16€ no total.

Depois gastei 485€ de hotel em Tudo Incluido e 125€ do carro.

Filipe Rocha disse:
Se foi por esse preço foi muito bom mas também depende do mês que foi para Junho estou a ver e sem mala de porão e o preço mais barato que encontro para dois adultos e uma criança e 450 euros.
Realmente 450€ sem mala de porão é caro.

Quais sao as escalas da Ryanair?


Fui de 22 a 29 de Maio mas apanhei dias espectaculares.
Acho que em Junho, tive uma amiga que foi e apanhou varios dias de chuva.
Tive sorte!
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Porto-Madrid 24,47
Madrid- Menorca 58,29
Menorca-Madrid 38,27
Madrid-Porto 24,47
Esta ano os preços de avião estão bem mais caros no ano passado fui para Palma e paguei menos de metade do que se fosse este ano pela simulação que fiz.
 

yara

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Porto-Madrid 24,47
Madrid- Menorca 58,29
Menorca-Madrid 38,27
Madrid-Porto 24,47
Esta ano os preços de avião estão bem mais caros no ano passado fui para Palma e paguei menos de metade do que se fosse este ano pela simulação que fiz.
Já experimentou por Barcelona?
Realmente apanhei uns preços bem mais baratos e olhe que só marquei 1 mês antes de ir...
1 mês antes já estão mais caros...
 

yara

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Já experimentei e por Barcelona e fica mais caro e o horários de voo não são tao bons.
Ano passado os horários eram bons...

Fiz Porto / Barcelona 6h30/9h20
Barcelona / Menorca 17h50/ 18h50

na volta
Menorca/Barcelona 18h30/19h30
Barcelona / Porto 22h55/23h55

Deu tempo para ir a Praça da Catalunha e dar umas voltas por Barcelona na ida e na volta deu tempo para levantar malas e fazer novo check-in para o Porto.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Pois mas este ano o preço por Barcelona não difere muito do de Madrid e na ida por Madrid o tempo de espera não e tanto.
Este ano tenho notado que os preços na rayniar estão bem mais caros, no ano passado paguei +/- 300 euros para 4 pessoas pra Palma este ano na mesma altura para 3 não chega 500 euros e no ano passado marquei a meio de Abril.
 

yara

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Pois mas este ano o preço por Barcelona não difere muito do de Madrid e na ida por Madrid o tempo de espera não e tanto.
Este ano tenho notado que os preços na rayniar estão bem mais caros, no ano passado paguei +/- 300 euros para 4 pessoas pra Palma este ano na mesma altura para 3 não chega 500 euros e no ano passado marquei a meio de Abril.
Isto as vezes são timings...
Eles costumam fazer promoções mais ou menos 1 mes e meio antes quando não têm os objectivos...
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu vou vendo os preços todos os dias e esperar por alguma promoção.
Este ano para Punta Cana estão a sair boas promoções quem sabe se ainda
por mais algum dinheiro não vou para lá.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
yara disse:
Ano passado os horários eram bons...

Fiz Porto / Barcelona 6h30/9h20
Barcelona / Menorca 17h50/ 18h50

na volta
Menorca/Barcelona 18h30/19h30
Barcelona / Porto 22h55/23h55

Deu tempo para ir a Praça da Catalunha e dar umas voltas por Barcelona na ida e na volta deu tempo para levantar malas e fazer novo check-in para o Porto.
É bom apanhar um voo às 6:30, ter de estar no aeroporto às 5:00 e levantar às...4:00 ? E depois ter um intervalo de voos de 8 horas e meia (9:20 às 17:50) ? Para fazer Porto -> Menorca("ali ao lado"), demorar o dia inteiro(12 horas), é bom ? :no:

Pelo menos deram umas voltas por Barcelona...
 

mmbm

Membro
Eu estou inclinada em ir para Menorca na última semana de Junho mas não tenho nada marcado.
Este tópico tem sido muito útil
 

jmvda

Membro Ativo
sicpaiva disse:
Bom dia!

Qual é a diferença entre o política depósito cheio/cheio e a que vem normalmente por defeito? O cheio/cheio é mais vantajoso para nós mesmo sendo mais caro o aluguer?



Olá jmvda,

Na zona dos hóteis de Son Bou, como é em termos de "movimento"? Ou seja... se quisermos dar uma voltinha à noite para tomar um café/gelado temos por onde passear sem ter que pegar em carro? Há alguma marginal junto à praia com lojas e cafés, p.e.?

E Son Xoriguer, onde fica o Sol Falco, conheces?

Chegaste a andar pelas praias do Norte? São muito diferentes do sul (+ vento, água mais fria?)

Obrigada. ;)
Son Bou não tem muito movimento, tem uma rua com uns 3-4 restaurantes, umas lojas ,uns 2-3 bares e 1 gelataria.Não ha nenhuma marginal com lojas.

Não cheguei a ir a Xon Xoringuer
Estive em mais praias da zona sul do que na norte.Que me lembre fui á PLAYA DE CAVALLERIA.Tem parque perto,andas 10 mins e estas na praia.É conhecida por na ponta da praia tem uma zona de onde tem um barro vermelho, as pessoas vão la para por na cara e no corpo.Neste local da praia tambem ha alguns nudistas.
As praias a norte são mais rochosas e a areia mais escura.Mas a temperatura da agua é igual.A semana de setembro que fui estava quente.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Fiz uma reserva com cancelamento gratuito para o Sol Falcó de 19/26 Junho, pois já só havia um quarto familiar disponível nestas datas e achei melhor segura-lo. :)

Não sei o que se passou com o Sol Milanos Pinguinos, mas os preços simplesmente triplicaram :eek: :eek:. Não percebi. Para este hotel agora mais vale comprar por agência.

Também os voos diretos da Air Europa já subiram de preço nestas datas. Ainda hoje de manhã ficavam por 771 € para os 4, agora já ficam por mais de 1000 €! :blink: Tenho que continuar a estar atenta para ver se mantenho esta reserva ou se entretanto altero os planos.
 

yara

Membro Conhecido
É bom apanhar um voo às 6:30, ter de estar no aeroporto às 5:00 e levantar às...4:00 ? E depois ter um intervalo de voos de 8 horas e meia (9:20 às 17:50) ? Para fazer Porto -> Menorca("ali ao lado"), demorar o dia inteiro(12 horas), é bom ? :no:

Pelo menos deram umas voltas por Barcelona...
Eu fui nesse voo porque quis...
Havia na altura as 15h e não quis...

Quis ir a Barcelona porque tinha "coisas" lá a fazer...

Pelo que estou a ler este ano e o que li ano passado os preços que paguei firam bem económicos mesmo com mala de porão!!!
Eu vou vendo os preços todos os dias e esperar por alguma promoção.
Este ano para Punta Cana estão a sair boas promoções quem sabe se ainda
por mais algum dinheiro não vou para lá.
Pode dizer onde tem visto essas promoções??
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
No site da Central de vacaciones ainda a uns dias tinha uma boa promoção 900 euros duas semanas para o hotel Be live punta cana.
 
sicpaiva disse:
Bom dia!

A Jolidey lançou programas com saídas do Porto para Menorca, 2 dias por semana com voos diretos, a partir do dia 1 de Junho - http://news.jolidey.com/Media/001JOLIDEY/2015/0312IlhasVerano/OPOMAH0510JPT01.pdf.

Sabem se todas as agências têm acesso a este operador turístico ou se há algumas específicas onde devamos pedir preços?

Obrigada.
creio que todas as agências se em posse do folheto poderão fazer esses preços. No entanto continua a ser mais barato fazer tudo by yourself.. No meu caso especifico mantêm-se umas boas centenas de euros de poupança...
 
Top