Novidades

Menorca - Junho/Julho

carla08

Membro Conhecido
Olá a todos, obrigado pelo feedback!
A mim também me parece que cala Galdana é mais bonita, a praia parece muito bonita mesmo. A minha dúvida é em relação ao hotel, agrada-me mais o de cala n´bosch, mas vamos ver.

Amrs disse:
Carla, sempre vai por Faro? qual a companhia e a escala é onde?
Nós viajamos normalmente pelo Porto, mas os voos pela Ryanair ou Vueling estão caríssimos este ano!! :(
Afinal não vou por Faro, vou por Lisboa pela Iberia. Consegui um preço muito aceitável, e assim não terei de me deslocar até ao Algarve.
Por Faro o voo é pela airberlin e faz escala em Maiorca.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
carla08 disse:
Olá a todos, obrigado pelo feedback!
A mim também me parece que cala Galdana é mais bonita, a praia parece muito bonita mesmo. A minha dúvida é em relação ao hotel, agrada-me mais o de cala n´bosch, mas vamos ver.
Quais são os hoteis que tens em dúvida?
Já consultaste o TripAdvisor?

Viste o Valentin Son Bou? Tem apartamentos também. Fica na zona do Sol Milanos.
 

carla08

Membro Conhecido
sicpaiva disse:
Quais são os hoteis que tens em dúvida?
Já consultaste o TripAdvisor?

Viste o Valentin Son Bou? Tem apartamentos também. Fica na zona do Sol Milanos.
Em cala n´bosch é o paradise club and spa, tem animação para crianças, é indicado para familias, está bem cotado no tripadvisor e tem bom preço.
Na galdana é o florasol. Em termos de preço é muito semelhante ao outro, mas não me parece tão apelativo (apesar dos apartamentos parecerem agradáveis) e não tem animação para crianças.
O Valentin sai um pouco do orçamento, visto que vou pagar um pouco mais pelos voos..
 

sicpaiva

Membro Conhecido
carla08 disse:
Em cala n´bosch é o paradise club and spa, tem animação para crianças, é indicado para familias, está bem cotado no tripadvisor e tem bom preço.
Na galdana é o florasol. Em termos de preço é muito semelhante ao outro, mas não me parece tão apelativo (apesar dos apartamentos parecerem agradáveis) e não tem animação para crianças.
O Valentin sai um pouco do orçamento, visto que vou pagar um pouco mais pelos voos..
Eu sei qual é esse Paradise. Também cheguei a ver esse quando andava a pesquisar. Parece ser muito porreiro para as crianças.
Se a praia não for condição primordial para escolha, opta por esse. Afinal, se alugarem carro, poderão depois ir para outras praias.
Estás a pensar em MP, é?
Não sei quanto pagaste pelos voos, mas se calhar, quase que te compensava mais teres comprado um pacote de agência, não? Por quanto te fica esse Paradise? No site QuieroHotel o Valentin Son Bou fica por cerca de 1200 € em MP o apartamento.
 

carla08

Membro Conhecido
O Paradise fica por 1049€ em MP. Os voos ficaram por 550€ marcados pela Geostar. Por agência só compensava se a criança não pagasse.
Sim, como estamos a pensar alugar carro podemos ir a outras praias se aquela não agradar mt.
Também andei a ver o Son Bou Gardens mas não tem disponibilidade para estas datas.
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Bom dia a todos,

Sabem se existem supermercados na zona sul o mais próximo possivel da praia de Santo Tomás???
Como vou na Ryanair com bagagem de mão vou levar apenas roupa basicamente. Vou comprar protetores solares e alguns produtos de higiene lá.

Obrigada!

Por acaso também ia com essa expectativa mas correu tudo lindamente.
Se indicar o voo estão à sua espera com uma plaquinha, ou com o nome da empresa, vai na mini-van, eles fazem assinar os documentos.
Se não tiver seleccionado seguro no aluguer, perguntam se quer, se já tiver seleccionado como eu, eles pedem o cartão de crédito e fazem o pagamento.
Bloqueiam cerca de 70€ do deposito mas no dia em que entrega, tem de ir com margem para o voo e eles vão verificar e se tiver tudo OK no deposito eles desbloqueiam os 70€ e entregam comprovativo do desbloqueio.
Eles também verificam o carro à chegada sobre riscos, e danos.

Não se paga franquia de 300/400 ou 500€ o que é muito bom, em quase todas se paga e nem toda a gente pode pagar franquia...

Espero ter ajudado.
Bom dia Yara,

Estou a pensar efetuar o aluguer do carro na hiperentcar, parece-me bem a politica do cheio/cheio e sem franquias, mas tenhoa algumas duvidas.
Só aceitam cartão de crédito?
Pagou lá ou na reserva?
A placa com que nos esperam no aeroporto diz hiperrentcar?
Pode explicar essa situação dos 70€ no bloqueio do depósito?

Obrigada!
 

yara

Membro Conhecido
Isabel Gonçalves disse:
Bom dia a todos,

Sabem se existem supermercados na zona sul o mais próximo possivel da praia de Santo Tomás???
Como vou na Ryanair com bagagem de mão vou levar apenas roupa basicamente. Vou comprar protetores solares e alguns produtos de higiene lá.

Obrigada!



Bom dia Yara,

Estou a pensar efetuar o aluguer do carro na hiperentcar, parece-me bem a politica do cheio/cheio e sem franquias, mas tenhoa algumas duvidas.
Só aceitam cartão de crédito?
Pagou lá ou na reserva?
A placa com que nos esperam no aeroporto diz hiperrentcar?
Pode explicar essa situação dos 70€ no bloqueio do depósito?

Obrigada!
Sim, só aceitam cartão de crédito.
Paguei lá os 125€.
Sim, a placa com que nos esperam diz isso e tem aquele H tipico do simbolo deles.

Num cartão de credito geralmente podem bloquear dinheiro... Bloqueiam 70€ mas se o depósito estiver igualmente cheio, liberam o bloqueio e fica tudo normal.
 
Para ajudar um pouco, estivemos no ano passado, em Junho, em Menorca e adoramos.

Ficamos na Cala Galdana, no Melia Sol Gavilanes e só tenho a dizer bem do hotel. Optamos pelo regime PC, por termos uma filha de 3 anos (na altura), facilitando assim a logística.
O hotel tem uma localização do melhor, mesmo em frente à praia e com óptimo acesso. Uma das coisas que nos agradou imenso foi o facto de no piso de saída para a praia ter um mini-mercado com muita coisa, que nos permitiu preparar os lanches para a filhota. E o melhor de tudo, é que os preços eram bastante bons, comparados com PT.

Quanto à Cala Galdana, só posso dizer maravilhas. Alugamos um carro um dia e visitamos as principais praias de Menorca e no final, sem dúvida, que a Cala Galdana é a melhor. Muito calma, a água extremamente limpa e com uma temperatura agradável, consolei-me de fazer snorkeling :) Os únicos dias em que a praia se encheu um pouco mais foi no fim de semana, mas mesmo assim conseguimos estar sempre muito à vontade. Outra das coisas boas que esta praia tem é uma zona com um pinhal, que nos dá uma sombra natural muito boa.

Quando digo que foi a melhor praia que visitamos, obviamente que estou a falar das que têm acesso por estrada. As que ficam apenas acessíveis a pé não visitámos, por estarmos com uma criança de 3 anos. Por fotos que já vi, nestes sítios tem praias muito boas mas não considero que sejam muito melhores que a Cala Galdana. ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Pedro.Ferreira disse:
Alugamos um carro um dia e visitamos as principais praias de Menorca e no final, sem dúvida, que a Cala Galdana é a melhor.
Pedro, o aeroporto dista 35 kms de Cala Galdana. Para ir para Cala Galdana e regressar, como foram ? Táxi ?
É que...somando vinda e ida para o aeorporto(+- 35€ x 2) = 70€. Mais um dia de aluguer de carro.

Eu vou para Menorca este Sábado e aluguei carro para 7 dias e ficou-me por 76€. Na altura que foram, o aluguer era mais caro ? Alugaram o carro em Cala Galdana ?
 
Como compramos pacote via agência, tínhamos o transfer à nossa espera no aeroporto.
O carro, alugamos no próprio hotel. Não foi propriamente barato - para um dia inteiro foram cerca de 75€, com cadeira para a filhota - mas como foi um decisão de "última hora" não perdemos tempo a pesquisar, optando pela solução mais simples e prática.
 

Amrs

Membro Novo
Ora, e afinal este ano vamos de novo para Menorca!
A ilha estava a chamar-nos de novo! :D
Vamos só de 27 de junho e 2 de julho, foi o que se conseguiu arranjar em cima da hora, com um orçamento curto!
Marcamos voo e hotel pessoalmente, o transfer será o táxi, e toca a fazer muita praia e aproveitar uma água maravilhosa! :D

Ângela
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Amrs disse:
Ora, e afinal este ano vamos de novo para Menorca!
A ilha estava a chamar-nos de novo! :D
Vamos só de 27 de junho e 2 de julho, foi o que se conseguiu arranjar em cima da hora, com um orçamento curto!
Marcamos voo e hotel pessoalmente, o transfer será o táxi, e toca a fazer muita praia e aproveitar uma água maravilhosa! :D

Ângela
Ângela, vão para onde, em Menorca ?
 

Amrs

Membro Novo
Cláudio Pereira disse:
Ângela, vão para onde, em Menorca ?
Vamos para Son Bou, para o Sol Milanos Pinguinos, que já conhecemos.
Gostamos muito da praia para as crianças, é só sair do hotel e estamos na praia, para quem não quer este ano pegar no carro é o ideal.
A minha zona preferida de Menorca é Cala Galdana, sem dúvida, tem hoteis muito bons, mas os preços são também muiiiito altos para o que podemos gastar para 4! ;)
 

Amrs

Membro Novo
Claudio, se vão para Cala Galdana, e querem alugar carro pelo menos um dia, aconselho definitivamente alugar carro no aeroporto!
 

wanderlust

Membro
Regressei ontem de Menorca, nada do que possa dizer fará jus à beleza daquela ilha. Vim completamente fascinada... Quem puder, faça passeio de barco (existem imensas opções), pois pára em praias de acesso difícil e completamente desertas.
Adorei todas as praias, mas Cala Mitjana e Cala Turqueta são mesmo paradisíacas..

Aluguei carro para os 6 dias e foi o melhor que fiz, pois apesar da ilha ser pequena, conseguimos ir a bastantes sítios que, sem carro, seria impossível. As estações de serviço não estão abertas 24h, portanto cuidado a quem tem de entregar o carro com depósito cheio e tem avião logo pela manhã.

Cova d'en Xoroi visitei apenas de noite, quem pensar em ir até lá, vá ao ponto de turismo (em Ciutadella ou Mahon) que têm convites com entrada gratuita. É simplesmente espectacular!!

Alguma dúvida, estou completamente ao dispor! :)
 

carla08

Membro Conhecido
Olá wanderlust, aconselhas algum restaurante ? Já ouvi dizer que as refeições são caras por lá (a famosa caldereta ronda os 100€!!)
Como vou em MP, vou ter de almoçar fora..
E locais imperdiveis? (para além das callas) Ainda estou a fazer o roteiro, vou para a semana (17)
obrg
 

wanderlust

Membro
carla08 disse:
Olá wanderlust, aconselhas algum restaurante ? Já ouvi dizer que as refeições são caras por lá (a famosa caldereta ronda os 100€!!)
Como vou em MP, vou ter de almoçar fora..
E locais imperdiveis? (para além das callas) Ainda estou a fazer o roteiro, vou para a semana (17)
obrg
Fiquei em Cala Galdana, em apartamento. Só fiz duas refeições fora, pois durante o dia fiz muitas Calas a pé e levava sempre comida para o dia todo. Recomendo o restaurante Sa Lluna, em Cala Galdana. O menu do dia são 12,90€ com entrada, prato (carne, peixe ou qq pizza à escolha) e sobremesa - bebida à parte. Era óptimo!

Se tiveres carro, vai até ao farol da Punta Nati ver o pôr do sol. Quando estamos a chegar, aparece uma estrada com sinal proibido, mas vimos muita gente a continuar. Perguntámos a locais e disseram que era sem problema. Quando lá chegámos estavam 2 pessoas, quando saímos estava cheio. Ficámos a ver o pôr do sol nas rochas, é fabuloso.

Em relação a praias do Norte, achei que, para quem está no Sul, vai sentir-se desapontado. Fui apenas à playa de cavalleria para os famosos banhos de barro. Fomos com intenção de ficar o dia todo no Norte, e acabámos por vir almoçar a Cala Galdana :blush:

Ciutadella como cidade não achei nada de especial. Mahón vimos em 2horas.

Em relação a passeios de barco, fiz o Fiesta Rojo, adorei. São 40€, das 10h às 17:30h. Parámos em Son Saura e Cala Turqueta. O almoço foi uma paella maravilhosa e sangria. No entanto, há um barco chamado Glass Bottom - Amigos que sai de Cala Galdana, faz as praias do Sul e pára pelo menos numa Cala que é a Trebalúger. Para esta Cala demorei 1h a pé, só por isso acho que os 18€ deste barco valem a pena.

Outro local imperdível é Cala n'Brut. É uma piscina natural, espectacular. Nessa zona há muitos restaurantes de marisco, com preços a rondar os 20/25eur pessoa.

Quando fomos a Mahon, aproveitámos e visitámos também Binibequer Vell, achei muito giro. Aproveitámos e nessa tarde ficámos na praia de Binibeca.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde Wanderlust;

Poderia fazer um report desta viagem...com algumas fotos à mistura? Aqui o pessoal não se cansa de ver paisagens bonitas.
Espero para o próximo ano conseguir ir a Menorca, já que este ano não foi possível.
Já agora, se me poder esclarecer, este local de férias adequa-se bem a alugar casa por exemplo, ou aparthotel?
É que na impossibilidade de ir para um hotel, terei que considerar outras opções....
 

wanderlust

Membro
ssmt disse:
Boa tarde Wanderlust;

Poderia fazer um report desta viagem...com algumas fotos à mistura? Aqui o pessoal não se cansa de ver paisagens bonitas.
Espero para o próximo ano conseguir ir a Menorca, já que este ano não foi possível.
Já agora, se me poder esclarecer, este local de férias adequa-se bem a alugar casa por exemplo, ou aparthotel?
É que na impossibilidade de ir para um hotel, terei que considerar outras opções....
Boa tarde ssmt,

Queria fazer o report ainda este fim-de-semana, mas tenho 1000 fotos, e para seleccionar meia dúzia...fica dificil :)

Eu aluguei apartamento (Apartamentos Alta Galdana) e entretanto conheci por lá uns Portugueses que também alugaram apartamento um pouco mais acima (Floramar). Em Cala Galdana há muitas dezenas deste tipo de alojamento, é questão de procurar, porque os preços são muito acessíveis (apartamento com piscina para 9 dias, 5 pessoas não chegou a 360€).
 
Top