Boa Noite estive uma semana no BPPC Ambar.
Segue a reclamação enviada.
Exmo. Sr. Director do BPPC.
Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre os maus serviços prestados pelo PC, após apresentar o meu desagrado via verbal aos seus colaboradores e à vendedora de contractos de PC em Punta Cana.
1) A primeira reclamação deve-se ao facto da PC não estar a cumprir com o contrato no que toca à marcação de voos. Quando entrei em contacto com o departamento de reservas a única opção de voo apresentada foi via
http://www.skyscanner.pt/ em que seria eu a comprar o voo directamente no site, com preços a variar entre 800 euros a 1000euros, por pessoa.
Antes da compra do contrato o vosso vendedor disse que os voos eram tratados com o vosso departamento de reservas e os valores nunca seriam superiores a 400 euros por pessoa, para qualquer dos destinos onde há hotéis BP, com partida em Lisboa em voos charter. Além disso tentamos comprar os voos charter disponíveis na Soltour mas foi nos recusada a compra porque não compramos o pacote de férias à Soltour.
A quando do contacto com a vossa vendedora de contractos PC em Punta Cana (a 18/09) ela confirmou que os voos deveriam ser tratados pelo vosso departamento de reservas e não via
http://www.skyscanner.pt/ e os preços deveriam rondar os 400 euros por pessoa.
2) Segunda reclamação. Quando tentei marcar a minha Semana de Membro tendo como preferência o BP Esmeralda, Ambar ou Cayo Levantado, nunca consegui marcar. Só me foi facultada a estadia em tarifas preferenciais. A vossa vendedora de contractos PC em Punta Cana disse que a semana que pretendia o BP Esmeralda tinha disponibilidade em tarifas de Membro. Ou seja, o PC está a prestar o mesmo serviço mas mais caro.
Além disso reparei que na praia dedicada aos sócios PC, esteve com ocupação de 10 a 20% do total disponível, ou seja, não havia assim tantos sócios PC a ocupar os quartos em Punta Cana, para não estar disponível a tarifa de membro.
3) Terceira reclamação. Depois de aceitar ficar no BP Ambar com tarifas preferenciais fiz o check-in via e-mail e a marcação dos jantares em restaurante “á la carte” e respectivas trocas consoante a disponibilidade dos restaurantes.
No primeiro jantar (17/09) cheguei ao restaurante e não havia reserva em meu nome. Depois de reclamar junto do serviço a clientes conseguiram a reserva, tendo como justificação uma falha no sistema informático.
No dia 18/09 fui à recepção do PC onde me foi entregue um envelope com os bilhetes de reserva de todos os restaurantes, para as respectivas noites da minha estadia. Por lapso não verifiquei o conteúdo do envelope.
Na noite de 18/09 quando fui buscar o bilhete de reserva verifiquei que faltava os dias 19/09 e 21/09. Telefonei para a recepção do PC e foi me informado que não havia reservas em meu nome para esses dias e que dia 19/09 não tinham disponibilidade de nenhum restaurante a não ser o Japonês, mas eu não gosto de comida japonesa.
Depois de alguma insistência e de mais uma ida à recepção do PC lá conseguiram resolver o problema. Só não entendo como uma coisa tão simples de fazer e resolver deu tantos problemas. Depois destas confusões só me resta concluir que os vossos colaboradores não sabem o que fazem ou que não querem prestar um bom serviço.
4) Quarta reclamação. Num verdadeiro serviço PC a internet e chamadas internacionais deveriam estar disponíveis no quarto e não na recepção do PC. Além disso têm uma área muito pequena na recepção para tantos sócios, ficando impossível fazer um telefonema sem ruido de fundo e com o mínimo de privacidade.
Como pode ver o serviço PC tem sido medíocre, muito longe das expectativas que tinha. Já viajei com a Soltour e não tive metade dos problemas, nem preocupações e bem mais barato devido ao excessivo preço dos voos.
Falei com outros sócios PC em Portugal e estão todos a sentir problemas idênticos em relação as reclamações apresentadas no ponto 1 e 2.
Perdi boa parte das minhas férias a resolver problemas que não deveriam existir se o PC prestasse um bom serviço, que como pode ver não é o caso.
Dadas as falhas no cumprimento do contrato, alguns sócios em Portugal estão a sentir-se lesados e estão a pensar cancelar contrato com o PC (alguns já o fizeram). Estou a ponderar fazer o mesmo se não me for apresentada uma solução viável para o problema da marcação dos voos, bem como o uso de semana de membro e não de semanas preferenciais (reclamação 1 e 2), porque acho que o PC não está a agir de boa-fé.
Aguardo resposta e resolução urgente dos problemas apresentados.
Cumprimentos,
João Castro
Sócio BPPC nº xxxx.