Novidades

Membros do Bahia Principe Privilege Club

ritanunes

Membro Ativo
Cristina13 disse:
Então mas assim estamos a pagar duas vezes, o que não pode ser! Anteriormente já tinha colocado a hipótese de alguém enviar esta situação para a DECO, ninguém é sócio??
Bom dia.

Desde o ínicio deste ano que não sou sócia da deco, nesse aspeto não posso ajudar. :(

Eduardo Pedro

Membro Novo
Boa tarde a Todos, somos mais dois, eu Eduardo e a minha mulher Marina, que em principio caimos também na teia do esquema das fabulosas vantagens do Privilege Club. Convenceram-nos que se nestas ferias de Setembro gastamos pela dominicanatour.com 2334 Euros (via Soltour e voo em Madrid ) , para a mesma viagem no proximo ano pagaremos só 1702 USD , dos quais 900 USD para voos.
E disse no inicio que em principio fomos enganados pois penso que devemos primeiro analisar todas as hipoteses, ver durante um ano, e mes a mes simulando, se existem ou não viagens com as flutuações do mercado a 400/500 euros de media por pessoa, e quais as respostas do Privilege Club ás nossas solicitações. Só depois destes testes todos, poderei afirmar com segurança se fiz ou não um pessimo, mau, medio, ou razoavel negocio ao aderir !! Pois que muito bom, já não acredito !
Li todas as vossas publicações aqui no Forum, agradeço desde já a vossa partilha, e penso que o caminho, se o mal de aderir, já estiver feito é encontrar primeiro soluções concretas, fazer sempre pressão para que elas sejam aceites, e só depois se não encontrarmos soluções, ou não forem aceites nenhumas das que encontrarmos razoaveis pela direcção do Privilege Club, então começar uma luta dura e criativa, a fim de ser eficaz !!
A luta pode passar por colocar videos explicativos do esquema deles no YouTube, criar um Site a explicar e a alertar o esquema, tentar publicitar o esquema enganatorio ( se confirmado ) nas Televisões nacionais. Ir aos aeroportos nos horarios dos voos para Punta Cana e outros e ter com as pessoas que vão embarcar e lhes destribuir flyers explicativos, a fim de atraves da Soltour ( que é do grupo), fazer chegar feedback de preocupação á Administração do grupo Pinero, e/ou outras mais iniciativas que se possam lembrar.

Agora vamos a um exemplo concreto que estou pela primeira vez a testar:

Estou a experimentar para ver se então o PrivilegeClub compensa,

Marcar para 2014 para o BP de Punta Cana para o mes de Junho, de 21 a 28.

Liguei para a linha de Miami, falei com a espanhola Julia, que para voos disse-me que encontrou para essas datas pela Edreams a 942 euros por pessoa e por Madrid !!! Disse-lhe que nem pensar que só aqui já seriam quase 2000 só para voos e ainda mais algo para a ligação Porto-Madrid que necessito já que vivo no Porto!

Disse-me então que iria me ligar em breve pois ia contactar linhas aerias Charter para ver o quanto conseguiria baixar a estes preços !!

Ainda não me ligou, mas eu já fui investigando por mim :

Liguei para a companhia White : que agora viaja todos os Domingos directo para Punta Cana, mas nem dão preços pelo site nem por telefone, só vendem pelas agencias de viajens ! Terei assim de contactar a minha ! Será que tem viagens marcadas a longos meses a 400/500 euros por pessoa ida e volta ? Alguem sabe ?

No site da Pullmantour Air , não aparece ainda voos para Junho de 2014, alguem sabe a media de preços deles quando comprado a cerca de mais de meio ano de distancia ?

O melhor que encontrei para já e unica solução para preços identicos aos prometidos pelos vendedores ´Privilege CluB´ e que partilho com todos é apanhar o voo em Bruxelas e aí directo a Punta Cana pela companhia www.jetairfly.com preços de 1014 euros para os dois ida e volta. Claro que é Bruxelas, e assim me obriga a também comprar um voo Porto-Bruxelas, mas aí temos a Ryanair a uma media de 130 euros !

Ainda não é a solução ideal mas já é em termos de preço, bem diferente dos 2000 euros que a Sr.Julia do PClub me deu inicialmente.

Resumindo, antes de entrarmos todos em panico, penso que a solução é em alguns meses nos tornarmos experts em linhas aerias charter e low cost da europa para o caribe e saber seus preços medios ao longo de todo o ano. Se alguem já tiver feito este estudo ao longo de 2012 e que possa partilhar comigo e com todos, agadecido desde já !!

Alguem já sabe de mais maneiras desde a Europa, ou mais companhias aerias para alem da Jetairfly, comprar ida e volta a Punta Cana ou destinos proximos com hoteis Bahia Principe e com antecedencia a preços razoaveis a fim de conseguir as espectativas nos criadas ?

Se sim agradeço desde já a colaboração e partilha !!

Cumprimentos a todos

ReleasePT

Membro Ativo
Eu por acaso sou sócio da DECO, não sei se por muito mais tempo sinceramente, mas posso tentar entrar em contacto com eles. Como estou fora de Portugal o mais fácil será expor a situação por email.

Tenho tido muito pouco tempo livre, se por acaso alguém quiser elaborar ou já tiver um texto descrevendo o problema e que me possa facultar eu agradecia. Assim enviaria esse texto para eles.

Eu creio que o ponto fulcral e que mais interessa reivindicar é a questão dos voos. Sei que há outros aspectos que também têm de ser melhorados/solucionados, mas deixaríamos para eventual reclamação posterior. Penso que estamos todos de acordo que se de facto os voos fossem aos preços que nos referiram aquando da adesão (no meu caso 500 a 600dólares), muito provavelmente estaríamos mais satisfeitos com o PC.
Mas como sabemos temos algo que nos prejudica imenso que é o facto disso não ser referido nos contratos. Eu para ser sincero já nem me lembro exactamente do que foi dito na apresentação do serviço, com o esquema de percentagens que eles fizeram em rascunho. Não tenho memória de elefante. ;)

Também seria pertinente sabermos quantos somos a querer avançar com eventual reclamação (no caso da DECO me perguntar).

Não sei se noutros países europeus também estarão com o mesmo problema que nós, mas até seria interessante saber. Vou tentar investigar aqui na Suíça mas tenho noção que os operadores turísticos daqui não trabalham muito com os BP.

Eduardo Pedro, gostei das sugestões das formas de "luta". Se não se resolver de outra forma, podemos bem pensar nelas.
Como não obtive nenhuma resposta à minha reclamação que depositei em Agosto no BP da Jamaica, o que já me está a deixar algo perturbado, estou em crer que teremos mesmo de começar a fazer propaganda negativa.

Cumprimentos a todos.

nat1955

Membro Novo
Olá. Também aderi ao Privileje Clube Baia Principie na semana 21/28-11-2013. Ao chegar a Portugal vi que fiz asneira. Telefonei para a Deco para ver se é possível cancelar contrato. Estou à espera de noticias. Também concordo com todos os géneros de pressão que consiga-mos arranjar. Contem comigo.

Eduardo Pedro

Membro Novo
Caros interessados,
antes da luta, como vos disse na minha apresentação tenho que me convencer a mim proprio, que de facto não existem viagens ao longo do ano a 450/500 euros por pessoa, até para não cair no erro de poder acusar uma empresa poderosa, de falsa ou de enganadora. E digo, ao longo do ano, ou seja, não posso só porque este mes, ainda não ter encontrado viagem a esses preços para a minha data querida de ferias que é como já vos disse Junho 2014 de 21 a 28, não posso já chegar a essa conclusão, pois penso que muitas companhias charter só abriram preços para Junho de 2014 no primeiro mes de 2014.
Não se esqueçam que ao quer e assinar entrada para o Club Privilege, queriamos todos mais qualidade no Hotel e menor preço nas viagens.
Penso que um ano, ou ano e meio, é um prazo razoavel de pesquisa de todas as hipoteses para ver se estas duas metas que nos prometeram são atingiveis. Bem sei que alguns de voçes já entraram para o Privilege Club à mais tempo que eu, mas experimentaram mesmo todas as hipoteses ? Ou sejá, quando marcaram uma data, procuraram mesmo todas as companhias aerias disponiveis ? Ligaram para agencias de viagens a saber preços de companhias aerias charter para essas mesmas datas ? Ou só fizeram a vossa avaliação pelo melhor preço de um motor de busca tipo Skyscanner ou edreams ? Colocaram a hipotese de sair antes por Madrid e não pelo Porto ou Lisboa ? E sair antes por Bruxelas como já vi que sai metade mais barato ? E por Londres ?...Ou outros aeroportos na Europa em que tenham voos da Ryanair ou outras super low cost para pazer o voo de ligação com Portugal sem acrescentar muito ao preço total de todas as viagens ?

Nesta altura, poderam me estar alguns de voces a dizer mas eles disseram que procurariam por nós as melhores viagens !! Correcto, e eles procuram, mas como sabem nunca vão procurar tão bem para nós como nós para nós mesmos !! E claro nunca vão defender os nossos interesses também como nós o poderemos fazer para nós mesmos !! A vantagem de nos tornarmos tão bons ou melhor que eles a fazer essa busca é que ao lhes ligar podemos sempre lhes mostrar que existe um voo ou outra soluçao de viagem que não apartir se calhar da nossa cidade mas de uma outra na Europa, a que não nos importamos de ir umas horas ou um dia para fazer uma ligaçao ao Caribe muito mais em conta !!

Assim que para vos auxiliar tambem a essa procura, a quem estiver disponivel comigo a fazer esse estudo aqui ficam um resumo tirado da net de companhias que fazem Europa - Caribe.

Depois é só ir ao site de cada uma delas e ver preços a 2 meses, 4 meses , ou 6 meses se disponiveis !

Atenção que esta lista não deve estar totalmente completa, já que por exemplo a companhia aeria que vos falei que desde Bruxelas tem preços a metade de todos os outros que já encontrei até agora, a Jetairfly.com, não esta nesta lista !!

The main international airlines serving the Caribbean from the USA are: American Airlines, US Airways, Continental Airlines, Caribbean Airlines, Delta Airlines, Cayman Airways and Air Jamaica whilst American Eagle makes the link to islands that do not have the facility to serve long-haul flights from their hub in San Juan.

Caribbean flights from Canada are provided by: Air Canada, Caribbean Airlines and Air Jamaica

From the UK, the airlines with flights to the Caribbean are: British Airways, Virgin Atlantic, Air Jamaica, Monarch, BMI, Air 2000/First Choice Airways, Thomsonfly, Thomas Cook Airlines and Cubana

From Europe the main airlines serving the Caribbean are: Lufthansa, Air France, KLM and Condor (from Frankfurt). Smaller charter carriers include Air Europe from Milan, Belair from Zurich, Condor from Frankfurt and Munich, Lauda Air from Milan or Vienna/Zurich, LTU from Dusseldorf, Martinair and Holland Excel from Amsterdam, and Corse Air from Paris.
The main regional Caribbean airlines are: Liat, SVG Air, American Eagle, Air Caraibes, Cubana, ALM, Winair, and St Barths Commuter.

Quando digo que primeiro tenho de tirar todas as dúvidas, tenho mesmo, e devemos mesmo, porque por exemplo, se um dia conseguirmos chegar aos meios de comunicação social, eles vão ter que fazer numa parte de advogado do Diabo, ou seja, eles vão ter que confirmar se temos mesmo feito toda a avaliação correcta do preço de viagens ao longo do tempo, ou se só fizemos caso a caso para o mes que mais nos agradaria viajar !! E claro nessa fase da ´Luta` para esta ser objectiva convem estarmos bem convencidos e seguros do que falamos !!

Cumprimentos a todos e vou aguardando o vosso feedback e tambem o resultado de pesquisas a companhias/preços de viagens que vão fazendo!

Eduardo Pedro Silva

Última edição por um moderador:

João Castro

Membro Novo
Boa Tarde,

Acabei de receber um telefonema do PC devido as minhas reclamações enviadas por e-mail e feitas na pagina de facebook deles.

Expliquei todos os nosso problemas em especial o dos voos e os das semanas de membro, e dei sugestões.... vamos ver se são espertos e pelo menos passam a usar os voos da soltour para fazer os preços prometidos.

Ficou a promessa de o assunto ser resolvido em breve e para fazer a próxima reserva directamente com ela.

Vamos ver se é desta que eles fazem o trabalho que lhes compete e deixam de tentar empurrar para o http://www.skyscanner.pt/.

Ver para crer, só não sei é quando vou outra vez de ferias lol.

Abraço

ritanunes

Membro Ativo
Bom dia.
Tentei ligar para o BPPC através do nº que vem no site: 00 800 0204 5555. Dá numero inválido....
Alguem conhece outro numero de contato?
Obrigada

nat1955

Membro Novo
Bom dia Como informei a´dias fui a´deco e cancelei o contracto. Alegando o art 16 .Responderam que o contrato estava sujeito as leis do Panama. Vou novamente á deco dia 27/11/2013 para continuar com o processo de cancelamento. Quero continuar com esta luta, pedindo aqueles como eu não estão satisfeitos com esta burla ,se juntem para melhor os conseguir-mos pressionar.

Abraço

André Martinez

Membro Novo
Boa tarde,

Consegui rescindir o contrato e devolveram-se a quantia referente ao montante do contrato. Os custos de encerramento, abertura, legais e administrativos que paguei na altura...esses não devolveram.

Falei com uma tal de Carine e ela colocou-se a minuta de rescisão de contrato e já me devolveram o dinheiro na conta do cartão.

nat1955

Membro Novo
nat1955 Boa tarde, Quando se fez sócio? Também estava dentro do prazo de 14 dias como fala o art 16 ? Ou já tinha passado mais tempo?

André Martinez

Membro Novo
nat1955 disse:
nat1955 Boa tarde, Quando se fez sócio? Também estava dentro do prazo de 14 dias como fala o art 16 ? Ou já tinha passado mais tempo?
Boa tarde,

Fiz me sócio no início de Setembro 2013 e os 14 dias já tinham passado. Simplesmente, remeti e-mail ao Grupo Piñero, referindo que fui enganado relativamente às viagens, salientando que iria colocar o problema na comunicação social, nas instâncias europeias, etc. e que para uma empresa (europeia) como era o Grupo Piñero não podia colocar-se de parte na resolução do problema e não me venham com leis do Panamá, etc....Tive de ser muito "duro", por vezes, em tom de ameaça....Parece que só assim é que as pessoas reagem...Uma pena este nosso Mundo!!!!

hldbond

Membro Novo
Repasse o email que vc utilizou para conseguir resolver a situação devolveram os 20% de entrada e vc pagou apenas os U$ 875

André Martinez

Membro Novo
Junto o mail que escrevi. Remeti para o [email protected]

"Boa tarde,

Tem surgido algumas notícias de grande descontentamento relativo ao Privilege Club que implementaram na V. cadeia de hotéis Bahia Principe.

Eu caí na "esparrela" e assinei um contrato que agora refiro como vergonhoso, em que prometeram que as viagens de avião seriam mais vantajosas para os sócios do BPP, mas afinal tudo não passa de uma grande mentira.

Peço-vos que se retratem e não se desculpem a dizer que nada têm com o BPP porque a imagem é Vossa e a empresa é Vossa. Além do mais o Grupo Piñero é o legítimo dono, quer do Bahia Principe, Soltour etc. Nesse contexto, não entendo a razão de não facilitarem voos mais baratos por meio da Orbest ou outros charters com saída de Lisboa. Deviam reservar lugares para estas situações!!!!

Solicitei pedidos de voos para Punta Cana em Maio de 2014 através da Soltour e remeteram para o BPP, que nada resolve. Arranja voos caríssimos por meio de empresas aéreas normais. Inaceitável!!!!

Aproveito ainda para referir que gostaria que me devolvessem o dinheiro do contrato, se a situação continuar, porque fui enganado. Parece que o Programa é simplesmente uma forma de angariarem dinheiro sem nada oferecerem, porque é mais barato comprar uma viagem normal numa agência de viagens que ir pelo BPP (que devia ser privilege).

Comunico ainda que irei dar conhecimento à DECO, às instancias europeias, etc do que se passa nos Bahia Principe, designadamente na angariação de pessoas para um Privilege Club, de que Privilege nada tem.

Apresento os melhores cumprimentos, na esperança de uma boa notícia da V. parte.

hldbond

Membro Novo
André após esse email quanto tempo eles te responderam após esse fato te encaminharam para a Carine, pois já venho tratando com ela sendo que diretamente conversando com ela me foi informado aquele papo de contrato feito no Panamá que não cabe devolução e toda a

André Martinez disse:
Junto o mail que escrevi. Remeti para o [email protected]

"Boa tarde,

Tem surgido algumas notícias de grande descontentamento relativo ao Privilege Club que implementaram na V. cadeia de hotéis Bahia Principe.

Eu caí na "esparrela" e assinei um contrato que agora refiro como vergonhoso, em que prometeram que as viagens de avião seriam mais vantajosas para os sócios do BPP, mas afinal tudo não passa de uma grande mentira.

Peço-vos que se retratem e não se desculpem a dizer que nada têm com o BPP porque a imagem é Vossa e a empresa é Vossa. Além do mais o Grupo Piñero é o legítimo dono, quer do Bahia Principe, Soltour etc. Nesse contexto, não entendo a razão de não facilitarem voos mais baratos por meio da Orbest ou outros charters com saída de Lisboa. Deviam reservar lugares para estas situações!!!!

Solicitei pedidos de voos para Punta Cana em Maio de 2014 através da Soltour e remeteram para o BPP, que nada resolve. Arranja voos caríssimos por meio de empresas aéreas normais. Inaceitável!!!!

Aproveito ainda para referir que gostaria que me devolvessem o dinheiro do contrato, se a situação continuar, porque fui enganado. Parece que o Programa é simplesmente uma forma de angariarem dinheiro sem nada oferecerem, porque é mais barato comprar uma viagem normal numa agência de viagens que ir pelo BPP (que devia ser privilege).

Comunico ainda que irei dar conhecimento à DECO, às instancias europeias, etc do que se passa nos Bahia Principe, designadamente na angariação de pessoas para um Privilege Club, de que Privilege nada tem.

Apresento os melhores cumprimentos, na esperança de uma boa notícia da V. parte.
quela historinha.

André Martinez

Membro Novo
André após esse email quanto tempo eles te responderam após esse fato te encaminharam para a Carine, pois já venho tratando com ela sendo que diretamente conversando com ela me foi informado aquele papo de contrato feito no Panamá que não cabe devolução e toda a

quela historinha.
Demoraram sensivelmente 5 dias a responder.

Transcrevo a resposta:

"

Obrigado pela resposta, espero que estem bem.

Tentei comunicar por telefone, infelizmente sem sucesso.
Nós lamentamos a sua decisão de renunciar a sua filiação com o Privilege Club. A fim de processar o seu pedido de cancelamento, precisamos de um documento confirmando a sua decisão. Como você pode perceber, estamos dispostos a fazer o reembolso o montante pago, com excepção dos os custos de encerramento que são as despesas legais, administrativas e operacionel.
Encontre em anexo a carta de dissolução. Por favor, leia com atenção, assinar-la e enviar-la digitalização a ete e-mail. Assim que eu receber, eu vou processar o cancelamento com a libertação de todas as responsabilidades tanto para o Bahia Principe com RCI.

Fico a sua disposição,

Atentamente"

Refiro que assinei o contrato de encerramento de membro no dia 12 de Novembro e no dia 18 de Novembro devolveram o montante que dispendi.

Não percebo a dualidade de critérios. Possivelmente pode estar relacionado com o valor. O meu contrato era muito "soft" - de 3 anos por um valor de cerca de 2.000 USD.

André Martinez

Membro Novo
hldbond disse:
O meu ė de 30 anos no valor de 9000 USD quem te respondeu foi o grupo pinero ou já foi a Carine.
Reparei que o Grupo Piñero reencaminhou a minha mensagem e-mail para a Carinne, solicitando a resolução do assunto.

hldbond

Membro Novo
Já entrei em contato outras vezes com essa Carinne mas sem sucesso quanto ao cancelamento talvez com o intermédio do grupo pinero a conversa seja outra.