Caros interessados,
antes da luta, como vos disse na minha apresentação tenho que me convencer a mim proprio, que de facto não existem viagens ao longo do ano a 450/500 euros por pessoa, até para não cair no erro de poder acusar uma empresa poderosa, de falsa ou de enganadora. E digo, ao longo do ano, ou seja, não posso só porque este mes, ainda não ter encontrado viagem a esses preços para a minha data querida de ferias que é como já vos disse Junho 2014 de 21 a 28, não posso já chegar a essa conclusão, pois penso que muitas companhias charter só abriram preços para Junho de 2014 no primeiro mes de 2014.
Não se esqueçam que ao quer e assinar entrada para o Club Privilege, queriamos todos mais qualidade no Hotel e menor preço nas viagens.
Penso que um ano, ou ano e meio, é um prazo razoavel de pesquisa de todas as hipoteses para ver se estas duas metas que nos prometeram são atingiveis. Bem sei que alguns de voçes já entraram para o Privilege Club à mais tempo que eu, mas experimentaram mesmo todas as hipoteses ? Ou sejá, quando marcaram uma data, procuraram mesmo todas as companhias aerias disponiveis ? Ligaram para agencias de viagens a saber preços de companhias aerias charter para essas mesmas datas ? Ou só fizeram a vossa avaliação pelo melhor preço de um motor de busca tipo Skyscanner ou edreams ? Colocaram a hipotese de sair antes por Madrid e não pelo Porto ou Lisboa ? E sair antes por Bruxelas como já vi que sai metade mais barato ? E por Londres ?...Ou outros aeroportos na Europa em que tenham voos da Ryanair ou outras super low cost para pazer o voo de ligação com Portugal sem acrescentar muito ao preço total de todas as viagens ?
Nesta altura, poderam me estar alguns de voces a dizer mas eles disseram que procurariam por nós as melhores viagens !! Correcto, e eles procuram, mas como sabem nunca vão procurar tão bem para nós como nós para nós mesmos !! E claro nunca vão defender os nossos interesses também como nós o poderemos fazer para nós mesmos !! A vantagem de nos tornarmos tão bons ou melhor que eles a fazer essa busca é que ao lhes ligar podemos sempre lhes mostrar que existe um voo ou outra soluçao de viagem que não apartir se calhar da nossa cidade mas de uma outra na Europa, a que não nos importamos de ir umas horas ou um dia para fazer uma ligaçao ao Caribe muito mais em conta !!
Assim que para vos auxiliar tambem a essa procura, a quem estiver disponivel comigo a fazer esse estudo aqui ficam um resumo tirado da net de companhias que fazem Europa - Caribe.
Depois é só ir ao site de cada uma delas e ver preços a 2 meses, 4 meses , ou 6 meses se disponiveis !
Atenção que esta lista não deve estar totalmente completa, já que por exemplo a companhia aeria que vos falei que desde Bruxelas tem preços a metade de todos os outros que já encontrei até agora, a Jetairfly.com, não esta nesta lista !!
The main international airlines serving the Caribbean from the USA are: American Airlines, US Airways, Continental Airlines, Caribbean Airlines, Delta Airlines, Cayman Airways and Air Jamaica whilst American Eagle makes the link to islands that do not have the facility to serve long-haul flights from their hub in San Juan.
Caribbean flights from Canada are provided by: Air Canada, Caribbean Airlines and Air Jamaica
From the UK, the airlines with flights to the Caribbean are: British Airways, Virgin Atlantic, Air Jamaica, Monarch, BMI, Air 2000/First Choice Airways, Thomsonfly, Thomas Cook Airlines and Cubana
From Europe the main airlines serving the Caribbean are: Lufthansa, Air France, KLM and Condor (from Frankfurt). Smaller charter carriers include Air Europe from Milan, Belair from Zurich, Condor from Frankfurt and Munich, Lauda Air from Milan or Vienna/Zurich, LTU from Dusseldorf, Martinair and Holland Excel from Amsterdam, and Corse Air from Paris.
The main regional Caribbean airlines are: Liat, SVG Air, American Eagle, Air Caraibes, Cubana, ALM, Winair, and St Barths Commuter.
Quando digo que primeiro tenho de tirar todas as dúvidas, tenho mesmo, e devemos mesmo, porque por exemplo, se um dia conseguirmos chegar aos meios de comunicação social, eles vão ter que fazer numa parte de advogado do Diabo, ou seja, eles vão ter que confirmar se temos mesmo feito toda a avaliação correcta do preço de viagens ao longo do tempo, ou se só fizemos caso a caso para o mes que mais nos agradaria viajar !! E claro nessa fase da ´Luta` para esta ser objectiva convem estarmos bem convencidos e seguros do que falamos !!
Cumprimentos a todos e vou aguardando o vosso feedback e tambem o resultado de pesquisas a companhias/preços de viagens que vão fazendo!
Eduardo Pedro Silva