Novidades

Ajuda para viagem a Tailândia em 2013

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Em relação a krabi, o hotel está localizado na parte mais bonita, não conheço o hotel, porque fiquei em ao nang, no hotel Centara Grand Beach Resort & Villas Krabi, mas de certeza que vai ficar bem instalada
O hotel fica na zona mais bonita da região de Krabi, mas não na parte mas bonita dessa zona, ou seja, fica em Railay Bay East e a parte mais bonita é a West. ;) Lembro-me de passar na entrada deste hotel e, efetivamente, ele tem bom aspeto, só é pena não ter praia própria, mas tendo a praia de Pranang a cerca de 5 minutos, isso acaba por não ser muito importante. :)
 

malonga

Membro
O hotel fica na zona mais bonita da região de Krabi, mas não na parte mas bonita dessa zona, ou seja, fica em Railay Bay East e a parte mais bonita é a West. ;) Lembro-me de passar na entrada deste hotel e, efetivamente, ele tem bom aspeto, só é pena não ter praia própria, mas tendo a praia de Pranang a cerca de 5 minutos, isso acaba por não ser muito importante. :)
sabe dizer se para ir para a praia de pranang é possivel ir a pé desde este hotel ou se teremos que apanhar barco?

o hotel nas phi phi chama-se phi phi hotel 3 estrelas. nºao aparce no booking. é um pouco mais fraquinho em relação aos outros que escolhemos .... o zevola, holiday e o phi phi island são de facto bem melhores mas também bem mais caros.

em krabi na zona de railay west que hotel aconselhariam?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

É a pé, são cerca de 5/10 minutos a caminhar nas calmas. Com um mapa é mais fácil de explicar...o hotel que indicaste fica, se ainda me recordo bem, perto do Yaya Resort; até Pranang é descer até ao View Point e seguir o caminho indicado a branco até Pranang Cave, depois é só escolher onde ficar na praia. Se googlares pelo nome da praia e vires as fotos, ficas com uma ideia da qualidade do local. No meu report, tens lá algumas fotos que tirei... eu adorei!



Quanto a hoteis em Railay West, eu fiquei no Railay Bay Resort e recomendo, principalmente, se for para ficar num dos bungalows junto à praia West; se for para escolher os quartos na outra ponta do resort (East), talvez seja melhor escolher um outro resort de Railay East porque são, por regra, mais baratos. Os outros 3 resorts que estão indicados no mapa na zona West são de qualidade equivalente e tenho visto bons feedbacks sobre os mesmos, inclusivé, por membros aqui do Portal.
 

malonga

Membro
de facto com um mapa é bem mais facil!

estava com algum receio que a praia ficasse mais distante.. acho que fiz uma boa escolha
 

malonga

Membro
olá a todos,

alguém sabe quanto poderá custar a viagem de troca de aeroporto em londres? Gatwick para heathrow?
 

FJPC

Membro Ativo
Boa tarde, existe uma ligação entre
olá a todos,

alguém sabe quanto poderá custar a viagem de troca de aeroporto em londres? Gatwick para heathrow?
~Boa tarde,
existe uma ligação de autocarro entre os aeroportos que custa 25 libras (só ida) e 40 libras (ida e volta) a duração depende do terminal.
 

malonga

Membro
Fjpc
Este servico parece-me um pouco caro!? Sabe se existe a possibilidade de fazer a troca via comboio? ou metro? sempre devera ser mais em conta!

Alguem mais pode ajudar?
 

FJPC

Membro Ativo
Fjpc
Este servico parece-me um pouco caro!? Sabe se existe a possibilidade de fazer a troca via comboio? ou metro? sempre devera ser mais em conta!

Alguem mais pode ajudar?
Esta é a unica ligação que conheço e realmente é caro, o melhor é arranjar outro voo que não seja necessário trocar de aeroporto.
 

roller

Membro Conhecido
se tiveres tempo, vai ao centro de Londres de comboio e apanhas o metro para heathrow!

de certeza que custa menos de 25£ cada 1!
 

malonga

Membro
ora bem chego a londres gatwick as 12:10h e tenho de sair de londres heathrow as 22:05, por isso dá tempo de ir almoçar ao centro de londres :)
espero é que não seja muito confuso andar lá de metro/comboio.

no regresso chego às 5:55h e saio de gatwick às 12h.. preciso de arranjar um transfer em conta(€).. tinham-me comentado que era possivel fazer a troca por cerca de 8€ cada viagem... será que é possivel?
 

zb007

Membro Conhecido
Por aquilo que sei e conheço de Londres (minha cidade de eleição, já lá estive cerca de 20 vezes e sempre que posso volto) as opções são muitas, mas a melhor é apanhares os comboio de Gatwick para a estação central de Londres (Victória Station) custa menos de 15 euros por pessoa, meio para criança pode ver aqui (http://www.londontoo..._thameslink.htm) e ficas no centro de Londres, aqui podes tirar os mapas de transportes de Londres (http://www.londontoo...iefing/maps.htm) depois podes apanhar o comboio na mesma estação para Heathrow, alias esta estação tem ligações a todo o lado (http://www.londontoo...a_transfers.htm) o preço é diferente de muitos lugares no mundo, estamos na Inglaterra e pagamos em libras e essa dos 8 euros não acredito, espero ter ajudado.
Tens também este site http://www.londresbilhetes.com/transporte/
 

roller

Membro Conhecido
Se quiseres a opção mais barata em victoria station apanhas o metro para heathrow.

Também tens outra opção! marcas já o Easybus de gatwick para earls curt e ai também tens metro para heathrow. O que não falta é opções!
 

malonga

Membro
Zb007 optima ajuda! Falta so ter uma ideia de quanto me podera custar fazer esta troca de aeroporto via comboio ate victoria e depois metro ate heatrhow.
 

zb007

Membro Conhecido
Consegues saber tudo através da net, até nesses sites que te mandei. Aliás como ja deve ter até podes comprar os bilhetes, eu há cerca de 10 anos numa das primeiras vezes que fui a Londres após o euro, cheguei a Heatrhow já de noite e esperei por um autocarro para o hotel, que até ficava dentro do aeroporto (tem montes deles) não tinha libras e as máquinas de bilhetes só trabalhavam com libras, falei com o motorista e o gajo pediu 5 euros, depois verifiquei que a viagem em euros ficava só por 2,5 :)).
 

FJPC

Membro Ativo
O melhor mesmo é arranjar um voo com outra escala nem que fique um pouco mais caro, acaba-se por pagar mais nesta mudança de aeroporto em londres.
 

Rodrigo Santos

Membro Novo
Dada a pouca experiência em marcar viagens por minha conta, venho pedir umas dicas quanto ao seguinte:
...
aguardo a vossa ajuda,

obrigada e cumprimentos,
Boa tarde,

Voltei ontem da Tailândia. Estive em Railay, no Railay Bay Resort & Spa, e apesar de ter que pagar o transfer, no caso deles recomendo vivamente, dado que a única forma de se chegar lá é de barco - long tail boat. As refeições nestes resorts e nos resorts vizinhos - lado Oeste - andam, por prato, por cerca de 5,5 a 7 euros (220 a 280 bht). Conseguem-se algumas coisas mais baratas, mas em geral é preciso adicionar a taça de arroz - uma taça dá para duas pessoas sem problema. E claro, se o objetivo for poupar, no caso de Railay podemos sempre ir à parte leste da ilha que, não sendo tão bonita, faz descer o preço das refeições em restaurantes cerca de 2 a 3 euros. Os sumos naturais andam pelos 2,5 euros (100 bht), ou nalguns casos 2 euros (80' bht). As bebidas enlatadas andam pelos 40 bht (1 euro).

Não sei exatamente o que esperas da Tailândia, mas não deixo de referir que, sendo um destino turístico por excelência, não é um destino turístico à moda ocidental. Tem características disso, mas é mais rico que isso.

De Railay ou de Ao Nang, pode-se ir às Phi Phi (dia inteiro) por cerca de 1500 bahts por pessoa. Elefantes em Krabi, meio dia são 900 bahts e dia inteiro são 1600 bahts (não inclui bananinhas para dar aos elefantes no fim, 40 bahts cada cesto). Fiz meio dia de elefantes no parque em Krabi, e recomendo vivamente. Só me arrependo de não ter feito Phi Phi, mas também a maior riqueza desse passeio é para quem possa tirar partido do snorkelling. Ora como eu, apesar de saber nadar, não posso tirar partido do snorkelling, e as duas pessoas que viajaram comigo nenhuma sabia nadar, acabámos por prescindir desse passeio.

Espero que estas indicações tenham sido úteis, alguma coisa dispõe.

3 noites em BKK hotei Narai
2 noites em Phuket karon beach hotel woraburi
2 noites em phi phi hotel phi phi
3 noites em krabi hotel Bhu Nga Thai

agora só falta chegar a data!

acham que fizemos uma boa escolha?
A escolha por Railay foi excelente (pela zona), mas como já aqui foi dito, o hotel - não sendo mau de todo - fica localizado na pior parte de Railay. Este especificamente fica mais perto das lojas baratinhas da zona, se me recordo bem - eles eram tantos... lol -, mas se o objetivo for praia à saída do apartamento ou quase, é melhor a parte west - com resortes, como já foi dito, de qualidade equivalente entre si. O SandSea está em obras, mas estas acabam para o mês que vem. O Railay Princess Resort parece ter sido renovado recentemente. Ficou bonito, mas é em Railay Bay East. Não é problema, se a opção for a praia de Phra Nang - pelo menos quem está na parte leste poupa os 3 a 5 minutos a pé de oeste para leste.

Cumprimentos,

Rodrigo
 

malonga

Membro
olá Rodrigo

obrigada pelas dicas. em relação ao hotel que escolhemos em railay, sabemos que a pé estamos muito perto de praias muito bonitas. espero é que o trajecto até elas não seja muito "selvagem" :no: ...
já tive reservado no princess mas como tinha um aviso a informar de obras acabei por cancelar.
em relação às phi phi para nós seria sempre passagem obrigatória.

tailandia é uma das viagens da minha vida. estou com grandes expectativas!!! pela cultura, pelas praias, pelas pessoas..nunca mais chega a data!

aguardo o seu report :)
 

FJPC

Membro Ativo
Olá Rodrigo espero que a viagem tenha corrido pelo melhor, aguardo um bom report da sua parte nos proximos dias, pois gostaria de saber como eram as praias nessa zona e toda a sua vivência.
 

paula_cris

Membro Novo
Olá a todos,

Eu comprei esta semana os voos de Porto-Bangkok (TAp-Quatar) por 1400€ os dois com seguro para o mês de maio.
Será necessário fazer o check-in com as malas nas duas paragens que vamos fazer? Algum de vocês já perdeu o voo de ligação? O que fazer caso aconteça?

O meu roteiro é o seguinte:

5n em Samui
4n no hotel Phi Phi Island Village
2n no hotel Lebua Tower State

Estou completamente indecisa no hotel em Samui o que vocês sugerem? Eu encontrei o Mantra Samui em Bophut por 325€ com os transferes gratuitos mas fica longe de tudo. A ideia seria alugar um carro e percorrer a ilha. Qual a vossa opinião.

Como faço com os transferes para as phi phi? O hotel cobra uma fortuna.

Obrigada pela vossa ajuda

bjx
 

roller

Membro Conhecido
Os voos foram comprados no mesmo site da companhia? Se sim as malas vao directamente para BKK se nao ha que fazer fazer check in 2 vezes!
 
Top