Novidades

Ajuda para viagem a Tailândia em 2013

malonga

Membro
olá a todos,

estou já no orçamento final para esta viagem!

preciso de saber o seguinte: media de preços de refeições nos restaurantes de rua e nos hoteis.

alguém consegue ajudar?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Não fica assim tão barato por regra... mas a rondar os 5€/pax já encontras facilmente locais decentes. Em hotel só comi no resort em Krabi e nunca ficou a mais de 10€, mesmo quando incluía marisco. Tens de ter atenção aos vinhos, esses é que normalmente fazem disparar a conta.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Não fica assim tão barato por regra... mas a rondar os 5€/pax já encontras facilmente locais decentes. Em hotel só comi no resort em Krabi e nunca ficou a mais de 10€, mesmo quando incluía marisco. Tens de ter atenção aos vinhos, esses é que normalmente fazem disparar a conta.
Olá,
Sinceramente não sei como jantavam por 5 Euros a não ser na rua ou ao almoço. Ao jantar num restaurante normalíssimo pagava entre 300 e os 500 Bahts por pessoa a beber cerveja Chang ou Singha. Eu ia com intenção de almoçar na rua mas quando vi a comida ao calor perdi logo a vontade comer.
Um conselho dá sempre uma margem no orçamento para refeições.

Até Já,
Nuno
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Só comi uma vez em restaurante de rua e nesse paguei 60 baths por cada Pad Thai (se olharem para o placar na foto abaixo vêm lá o preço); juntando a bebida (cola 500ml) e fruta (melancia) na sobremesa paguei 200 baths por duas pessoas! Foi o local em que comi mais barato e comi bem!

As restantes refeições, quer em Bangkok quer em Chiang Mai, rondaram os 500-600baths para duas pessoas, isto sempre em restaurantes propriamente ditos, ou seja, com cozinha própria, wc's, sala de refeições/esplanada, etc. mas sem luxos.

Também ia com receio de estranhar a comida, mas fiquei agradavelmente surpreendido. É certo que vez muita coisa de é de fugir, mas também encontras facilmente locais onde podes comer à confiança, sem grandes receios e barato.

Tailandia049.jpg
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Esqueci-me de uma coisa que acho que foi fundamental para não ter tido nenhuma má experiência: só comia em locais que via estarem com muitos clientes, de preferência locais, ou seja, nunca arrisquei ir a nenhum restaurante que estivesse vazio ou com duas ou três pessoas, mesmo que com bom aspecto. Para além de ter alguma garantia de qualidade, normalmente, são restaurante com uma boa relação preço/qualidade.

Nomes de pratos para além do Pad Thai não sei, não cheguei a fixar, mas muitos restaurantes têm fotos dos pratos nos menus e uma breve nota explicativa do que são, também podes optar pela técnica de olhar para as outras mesas e dizer "quero aquilo" e depois é um pouco de sorte....
 

malonga

Membro
não consigo comer nada muito picante nem doce.. vamos lá ver se acerto nos pratos!
obg pelas dicas...

já agora conhecem este hotel tubkaak krabi? o que acham? será que compensa o preço?
 

malonga

Membro
olá a todos!

obrigada por toda a ajuda que mederam. já tenho a viagem marcada
depois de muitas contas decidimos alterar o nosso roteiro inical.

3 noites em BKK hotei Narai
2 noites em Phuket karon beach hotel woraburi
2 noites em phi phi hotel phi phi
3 noites em krabi hotel Bhu Nga Thai

agora só falta chegar a data!

acham que fizemos uma boa escolha?
 

joseleiria

Membro Conhecido
Em relação a bkk, estás bem localizada, quando eu fui fiquei no furama silon, que é la perto. Tens uma estação de metro a uns 10 min a pé no máximo, e perto dessa estação de metro está um óptimo local para trocar dinheiro.

Em relação a phuket, eu não gostei, mas fiquei em kata beach, no kata beach resort.

Sobre as phiphi, não percebo qual é o hotel? Eu fiquei no phiphi Island village, se for este posso dar umas boas dicas… é o paraiso.

Em relação a krabi, o hotel está localizado na parte mais bonita, não conheço o hotel, porque fiquei em ao nang, no hotel Centara Grand Beach Resort & Villas Krabi, mas de certeza que vai ficar bem instalada

Como deves saber existe muito reports a falar sobre os locais que vais visitar, aconselho-te a perderes algum tempo a leres para saberes algumas dicas
 
Top