Novidades

Ajuda para viagem a Tailândia em 2013

malonga

Membro
boa tarde a todos,

Venho pedir uma ajudinha, quanto à viagem que tenciono fazer em Fevereiro do próximo ano.
Neste momento somente tenho destino e datas definidas... Tailândia de 22 de Fevereiro a 8 de Março (15 dias).

Dada a pouca experiência em marcar viagens por minha conta, venho pedir umas dicas quanto ao seguinte:

1ª acham que é possível conseguir para estas datas voos desde Porto - BKK por menos de 750€?
já vi em vários operadoras (qatar, emirates) fiz varias simulações (skyscanner, momondo...) mas não consigo um preço abaixo deste valor (que compense preço/horas de escala).

se optarmos por fazer escalas, alguém sabe qual a via que me poderá sair mais em conta? opo -Madrid - bkk? opo- Milão-mxp - bkk? opo -Londres - bkk? isto dos voos é muito complicado...

2ª estadia de 12 noites pela seguinte ordem:

3 noites em Bkk (para conhecer mercado flutuante, templos, grande palácio, etc..)
4 noites em Krabi (nas zonas AO Nang Beach ou Railay Beach)
5 noites Ko Samui (qual a melhor zona de praia nesta ilha??? aconselham outra ilha? aqui pretendíamos muita praia e um bom hotel)

perguntas:
é possivel adquirir uma tour às Phi Phi (maya bay e monkey beach) a partir de krabi certo? alguem sabe indicar quanto me poderá custar esta tour ? na zona de krabi é possível fazer passeios de elefante?

voos internos:
bkk - Krabi - ko samui- bkk, quais são as operadoras (mais em conta) que fazem este trajecto?

reservas de hotéis:
é seguro efectuar reservas no Agoda e no sawadee? nas reservas on line, pedem o nº do cartão de credito, eles retiram o valor da reserva na hora da reserva ou só no check out?
qual o site mais em conta par fazer reservas de hotéis para estas zonas?

transferes:
é preferível no caso das ilhas pedir transfere ao hotel onde vamos ficar ou táxi à saída do aeroporto?

alimentação nos hotéis:
alguém tem ideia do preço médio das refeições nos hotéis?

A Tailândia oferece segurança aos turistas? estou com algum receio...

Desculpem tantas perguntas (e alguma ignorância), mas de facto vai ser uma viagem muito especial (lua de mel), pelo que adorava que tudo fosse perfeito e corresse pelo melhor!

aguardo a vossa ajuda,

obrigada e cumprimentos,
 

zb007

Membro Conhecido
Eu saio de Portugal dia 29 de Dezembro e regresso a 14 de Janeiro e já tenho tudo marcado/reservado pela net, nunca lá estive não posso dizer nada acerca da Tailândia, mas viajo bastante e por agência poucas vezes fui.
A minhas férias vão ser:
Saida de Lisboa na Qatar via Frankfurt-Doha-Bangkok, regresso dia 14 Bankok-Doha-Madrid-Lisboa.
Dia 30 chego a bangkok ás 11 e tenho voo ás 13.30 na Bangkok Airwais para Koh Samui de onde saio de barco dia 3 para Koh Tao, regresso a de barco dia 7 para koh Samui e avião para Bangkok e depois ligação para Chiang Mai de onde regresso dia 10 para Bangkok onde estou até 14 dia de regresso a Lisboa é isto que te posso referir.
 

malonga

Membro
Obrigada pelos seus comentários.
Nós somos do porto e o voo que vi mais em conta é pela Qatar saída do porto 725€/pessoa. mas não tenho ainda a noção se é bom preço ou não!
Já agora, os trajectos de barco, já fez a reserva ou vai tratar disso localmente?

cpts,
 

zb007

Membro Conhecido
Todos os preços dependem das épocas como é sabido, eu vou na chamada época alta na Tailândia e fim de ano e por isso tenho que contar com preços ligeiramente inflacionados. Consegui a viagem até Bangkok e volta através do site da Qatar por 760 euros pessoa mais ou menos mas podia ter mais barato na Emirates mas a diferença de horas de voo/escalas eram muitas e isso também conta para mim.
As viagens de barco reservei no site da empresa mesmo, vou de koh samui para koh tao na lomprayah eles têm carreiras quase para todas a ilhas.
 

JOSE SERODIO

Membro Novo
Vivas !
Também estou a programar ir à Thailandia no proximo ano lá para Março.Eu e a minha mulher estamos acostumados a viajar marcando normalmente só viagem de ida e a volta normalmente de um lugar diferente.
Gostava de ter indicações de lugares a visitar não incluidos na rota turistica normal, nem resourts.
Também ajudava algumas indicações de preços actuais que se façam lá.

Obrigado !
Zé ( do Porto )
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Mais uma do Porto que ainda está indecisa quanto à viagem à Tailândia para este outubro ou novembro.
Acho os voos muito caros. As opções são Indonésia (mas os voos são mais caros ainda... pode ser que apareça uma pechincha!) ou México (já lá estive). Gostaria do Quénia ou Tanzânia, mas acho que excede em muito o meu orçamento.
Assim, vou colar-me a este tópico, pois caso me decida por este destino, vou tomando (mais) algumas notas :D
 

malonga

Membro
muitas duvidas :(
é a primeira vez que vou marcar tudo por minha conta.. voos, hoteis, transfers.... não sei bem como funciona..
por exemplo se marcar um hotel no booking, quando é que me vão retirar o valor da estadia? alguém sabe? queria aproveitar as ofertas mais baixas, mas pagar só há saída do hotel!!! não percebo nada disto.... :no:
 

zb007

Membro Conhecido
Salvo raras excepções (como no meu caso num hotel que reservei em Ko Samui, em que diz nas condições que é necessário pagar 30% no acto da reserva) as marcações feitas pelo booking são pagas no hotel reservado, deve por isso ler bem as condições de reserva de cada hotel, que sempre vêm descritas.
Quanto a voos ai a situação é diferente, porque as companhias de aviação retiram logo o dinheiro, mas em caso de não viajar devolvem, com excepção de um determinado valor (reservei viagens para a Tailândia na Qatar e se desitir da viagem apenas ficam com 125 euros por passageiro). Seja em que caso for e o que for que reserve deve ver bem as condições de reserva.
 

malonga

Membro
Ola a todos,

Cá estou eu com mais algumas duvidas...
ainda não reservei voo.. neste momento encontro voos porto-bkk, por 590€ com apenas 1 escala em Londres(escala de 9 horas mas como tenho de mudar de aeroporto... site momondo). acham que devo reservar? ao fazer reservar ele envia-me automaticamente para o travelgenio.pt, sabem se é seguro efetuar reservas neste site?
estava a pensar em reservar voo no mes de Dezembro mas acho que 590€ é um bom preço e tenho receio de não conseguir estes preços mais proximo da partida.

Mais uma vez agradeço os vossos generosos comentarios ;)
 
nunca reservei pelo site travelgenio.pt pelo que não te poderei dizer se é seguro ou não, mas diria que a principio será....se voares numa única companhia aeréa podes ir ao site deles e tentar reservar através de lá

em relação ao preço, parece-me um bom preço...

podes sempre simular outras datas e logo verás se há muita variação de preço ou não

se não reservares agora podes correr o risco de quando decidires o preço ser mais alto...ou então podes ter a grata surpresa de o preço ser mais baixo

se é a primeira vez que tratas de uma viagem por tua conta, digo-te que não escolheste um destino fácil...mas vai em frente, verás que afinal não é assim tão complicado :rolleyes:
 

malonga

Membro
Olá Paulinha,

já simulei com outras datas e os voos andam na casa dos 720€! este que vi a 590€ são duas companhias tap + british airways.
tens razão é de facto muito complicado tratar de tudo, voos, hoteis, transfers etc... mas é também uma viagem de +/- 12 noites o que certamente por uma agencia ficaria muito pouco em conta.
 
sendo assim não deve sair mais barato reservares em cada um dos sites das transportadoras aeréas

com 9 horas de escala, a principio não terás problema em ires de um aeroporto para outro

pois...eu diria que através de agência sairá mais caro. a titulo de exemplo na Geotur uma viagem de 12 dias são +/- 2.000, isto vou gastar eu em 21 dias (viagens, hotéis e tours...)

é preciso ter paciência e pesquisar muito..."perder" muitas horas em frente ao computador

se precisares de mais alguma coisa diz
 

zb007

Membro Conhecido
21 dias e cerca de 2.000 euros por pessoa com tours e tudo?
Excelente mas também depende dos hoteis não é?
Já agora tens os tours já reservados? Quais vais fazer e preços?
Obrigado

Eu vou pela Qatar e comprei tudo no site deles e foi o mais barato que encontrei, resta dizer que vou dia 29 de Dezembro que não será das alturas mais baratas de voo, assim como os hoteis, fim de ano.
 

malonga

Membro
sendo assim não deve sair mais barato reservares em cada um dos sites das transportadoras aeréas

com 9 horas de escala, a principio não terás problema em ires de um aeroporto para outro

pois...eu diria que através de agência sairá mais caro. a titulo de exemplo na Geotur uma viagem de 12 dias são +/- 2.000, isto vou gastar eu em 21 dias (viagens, hotéis e tours...)

é preciso ter paciência e pesquisar muito..."perder" muitas horas em frente ao computador

se precisares de mais alguma coisa diz
se não for pedir muito podes dizer em que altura vais, hoteis e tours+preços?
como vais fazer com os transfers?
 
zb007 já respondi no post que iniciaste e que tem o título "Passeios e visitas em Bangkok...."

se não for pedir muito podes dizer em que altura vais, hoteis e tours+preços?
como vais fazer com os transfers?
vou dia 3 de novembro

os transfers vou fazer de transportes publicos ou táxi, depende se nos conseguirmos ou não orientar

para que tenhas uma ideia aqui vai o meu roteiro:
dias 03 e 04 -> viagem e chegada à Bangkok
dias 05 a 09 -> Bangkok (tour de 1 dia a Ayutthaya)
dias 10 a 13 -> Siem Reap (Camboja) e viagem para Chiang Mai
dias 14 a 17 -> Chiang Mai (tour de 1 dia ao Triangulo Dourado) e viagem para Krabi
dias 18 a 21 -> Kabri (tour de 1 dia as Ilhas Phi Phi e outro dia Phang Nga Bay) e viagem para Bangkok
dias 22 e 23 -> Bangkok e viagem de regresso a Lisboa

em relação aos hotéis pesquisei no booking.com com ajuda dos comentários que vem no tripadvisor. existem mais de 700 hotéis em bangkok para todos os gostos e preços

os tours vou reservar em sites de agências locais, deixo-te alguns links dessas agências:
www.orientalescape.com
www.alexholiday.com
www.aandftour.com
www.thailandvoyage.com

caso necesites de mais alguma coisa envia-me uma msg privada com o teu mail que eu depois envio-te um ficheiro com alguns dos hotéis e tours de selecionei
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá,
Estive na Tailândia à um mês atrás. Vou ver se consigo dar te uma ajuda.

1ª acham que é possível conseguir para estas datas voos desde Porto - BKK por menos de 750€?
já vi em vários operadoras (qatar, emirates) fiz varias simulações (skyscanner, momondo...) mas não consigo um preço abaixo deste valor (que compense preço/horas de escala).


Sim, é possível. Ainda consegues arranjar uns trocos mais barato. Eu fui em Agosto e arranjei do Porto por +/- 740 Euros. Marquei com quase 3 meses de antecedência na agência Almeida em Matosinhos. Conseguia na Net mais barato quase 20 Euros mas não quis arriscar. Fui pela Qatar que tem acordo com a TAP. Na Ida fiz escala em Madrid e Doha. Na volta fiz escala em Doha e Zurique. Com escalas, demorei sempre menos de 20 horas. O melhor motor de busca de voos é o Skyscanner.

se optarmos por fazer escalas, alguém sabe qual a via que me poderá sair mais em conta? opo -Madrid - bkk? opo- Milão-mxp - bkk? opo -Londres - bkk? isto dos voos é muito complicado...

Escalas vais ter sempre que fazer. Tenta ter no mínimo 2 horas, se tiveres que trocar de terminal como em Madrid por exemplo. O que demora menos tempo é ir do Porto a Madrid e depois voo directo de Madrid a BKK pela Thai. Mas não deves conseguir arranjar abaixo dos 900 Euros.

2ª estadia de 12 noites pela seguinte ordem:

3 noites em Bkk (para conhecer mercado flutuante, templos, grande palácio, etc..)
4 noites em Krabi (nas zonas AO Nang Beach ou Railay Beach)
5 noites Ko Samui (qual a melhor zona de praia nesta ilha??? aconselham outra ilha? aqui pretendíamos muita praia e um bom hotel)


Se fosse eu em não ficava 3 noites em Bangkok apenas 2 noites. Fica mais uma noite em Koh Samui ou Krabi ou aproveita e vai a Chiang Mai. Dá para fazeres o mercado flutuante num dia e no outro dia os templos. Não te esqueças de ir jantar ao Baiyoke.
Krabi não conheço fiquei em Kata Beach Phuket mas penso ser suficiente. Embora, se calhar ia primeiro a Koh Samui e depois ia a Krabi.
Em Koh Samui fica em Chaweng ou Lamai são as melhores praias. Fiquei em Chaweng no Iyara Beach hotel and Plaza 4* não era mau mas se fosse hoje escolhia o Anantara Lawana Resort & Spa 5*. Entrei lá dentro e é qualquer coisa de extraordinário. Não fica no centro mas apanhas um Tuk Tuk e passado 5 minutos, estas no centro de Chaweng.

é possivel adquirir uma tour às Phi Phi (maya bay e monkey beach) a partir de krabi certo? alguem sabe indicar quanto me poderá custar esta tour ? na zona de krabi é possível fazer passeios de elefante?

Penso que li em qualquer lado que é possível. O meu desde Kata ficou por 20 Euros no mini-cruzeiro, de speedboot era +/- o dobro do valor.

voos internos:
bkk - Krabi - ko samui- bkk, quais são as operadoras (mais em conta) que fazem este trajecto?


Só a Bangkok Airways é que faz voos directos entre Koh Samui e Krabi em ATR´s.
BKK para Krabi directo só a Thai é que faz o Voo. Se quiseres ir do outro aeroporto em Bangkok, o Don Meung podes ir pela Air Asia (low cost) que é capaz de ser um bocado mais barato. Koh Samui para BKK directo só a Bangkok Airways ou a Thai. Normalmente a Bangkok Airways (Boutique Airline :) ) é mais barato.

reservas de hotéis:
é seguro efectuar reservas no Agoda e no sawadee? nas reservas on line, pedem o nº do cartão de credito, eles retiram o valor da reserva na hora da reserva ou só no check out?
qual o site mais em conta par fazer reservas de hotéis para estas zonas?


Acho seguro, paguei antecipadamente com o cartão e tudo ok sem problema algum. Podes criar um cartão virtual no MBNET que é ainda mais seguro. Procura tb os hotéis no Skyscanner. Arranjei mais barato nos sites pt.otel.com e no olotels.com tudo através do Skyscanner.

transferes:
é preferível no caso das ilhas pedir transfere ao hotel onde vamos ficar ou táxi à saída do aeroporto?


Marquei antes porque éramos 5 pessoas e não me arrependo apesar do que li aqui. Consegui sempre mais barato do que na saída dos aeroportos. Deu trabalho porque mandei prai 200 E-mails a ver quem me fazia mais barato.
Mas como vc são duas pessoas, aconselho sempre a irem de Táxi (devidamente identificado) e peçam sempre para ligar o taximeter. Fartei me de andar de táxi em Bangkok e gastei pouquíssimo dinheiro.

alimentação nos hotéis:
alguém tem ideia do preço médio das refeições nos hotéis?


Evita comer nos hotéis é caro, sai fora. Verifica só em Krabi porque pode não haver nenhum restaurante perto do hotel.

A Tailândia oferece segurança aos turistas? estou com algum receio...

Andei sempre à vontade. Vai correr tudo bem.

Cya,
Nuno

Ps: Estou a ultimar o Report, aguardem mais uns diazitos.
 

CDIAS

Membro Novo
desde já agradeço a sua ajuda. e aguardo report!
Boa noite,

Ir para a Tailandia e sem medo. Fui em Fevereiro deste ano e vou voltar novamente em fevereiro de 01 a 23. Absolutamente fantastico e super seguro. Estive em Ao nang, Phuket e Khao Lak(100 kms acima de phuket, absolutamente fantastico e pouco falado nestes forums, para quem gosta de natureza, selva, mar e mergulhar nas similan). Quanto aos voos, atenção aos baratos. A British tem um voo para essa altura na ordem dos 600 eur mas o valor não é reembolsavel em caso de um imponderavel.
Cpts,
CDias
 
Top