Novidades

1ª viagem ao estrangeiro

Zélia Delgado

Membro Novo
lcardoso disse:
sao curiosas as tradiçoes Italianas , em roma concretamente na fonte de trevi diz a tradiçao que se deve atirar uma moeda por cima do ombro esquerdo para que a sorte nos leve até la novamente.

em milao na galeria vittorio emanuele II reza a lenda que quem la quiser regressar terá que colocar o pe esquerdo nos testiculos do minotauro e dar uma volta completa em cima dos mesmos so com um pe. ;)

enfim curiosidades....bons passeios
Como não fiz nenhuma das coisas, está visto que não volto nem um sítio nem a outro (que em relação a Milão não tenho grande pena). Mas também, tenho cá para mim, que a minha volta depende mais do dinheiro e do tempo que viverei (se eu vivesse até aos 100, com saúde, podia ser que ainda repetisse sítios) do que da sorte ;)
 

lcardoso

Membro Conhecido
de facto milao nao é nada daquilo que pintam , estive la 2 ou 3 vezes em serviço e confirmo que tudo é muito caro e nao sei se valera o que anunciam e pedem.

a titulo de curiosidade em milao cheguei a pagar 5€ por cesto de pao e 3€ pela ocupaçao de mesa com toalha de pano. RIDICULO

mas nao quero fugir ao tema do post senao tenho os MODERADORES em cima de mim.

bons passeios
 

Sally.P

Membro Ativo
Pois, quanto a esperas não sei, aquilo que mencionei foi apenas experiências de amigos. Mas continuo indecisa no destino... O cruzeiro pareceu-me boa ideia, mas para quem quer visitar cidades tem alguns inconvenientes...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Pois, quanto a esperas não sei, aquilo que mencionei foi apenas experiências de amigos. Mas continuo indecisa no destino... O cruzeiro pareceu-me boa ideia, mas para quem quer visitar cidades tem alguns inconvenientes...
Está difícil a escolha da 1ª viagem... lol.... Mas é compreensível, quando se começa a pesquisar tens uma infinidade de ofertas a preço idêntico, nunca se sabe o que escolher.

Não tens nenhuma cidade na Europa que te fascine? Londres, Paris, Amsterdão, Barcelona, Praga, Veneza, Roma...
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Hungry_Sally disse:
Pois, quanto a esperas não sei, aquilo que mencionei foi apenas experiências de amigos. Mas continuo indecisa no destino... O cruzeiro pareceu-me boa ideia, mas para quem quer visitar cidades tem alguns inconvenientes...
Eu nunca fiz um cruzeiro, por isso a minha opinião vale o que vale (são mais impressões do que outra coisa). Os cruzeiros param pouco tempo em cada cidade (horas ou parte do dia). Tem o inconveniente de não se ficar a conhecer a cidade mas também pode ser interessante porque pode dar para perceber em que cidades queremos voltar para conhecer.O que eu acho que deve ter cuidado, se tem um orçamento limitado, é com os gastos de um cruzeiro. Enquanto numa viagem por conta própria, uma pessoa pode sempre adaptar os custos à carteira (se não há dinheiro para restaurante, come-se sandes), num cruzeiro pode não ser bem assim (acho eu, que como disse nunca fiz um). Por exemplo, não sei se dá para ir a pé de todos os portos até ao centro das cidades, ou se dentro do cruzeiro, há opções baratas para comer....
 

Sally.P

Membro Ativo
Zélia Delgado disse:
Eu nunca fiz um cruzeiro, por isso a minha opinião vale o que vale (são mais impressões do que outra coisa). Os cruzeiros param pouco tempo em cada cidade (horas ou parte do dia). Tem o inconveniente de não se ficar a conhecer a cidade mas também pode ser interessante porque pode dar para perceber em que cidades queremos voltar para conhecer.O que eu acho que deve ter cuidado, se tem um orçamento limitado, é com os gastos de um cruzeiro. Enquanto numa viagem por conta própria, uma pessoa pode sempre adaptar os custos à carteira (se não há dinheiro para restaurante, come-se sandes), num cruzeiro pode não ser bem assim (acho eu, que como disse nunca fiz um). Por exemplo, não sei se dá para ir a pé de todos os portos até ao centro das cidades, ou se dentro do cruzeiro, há opções baratas para comer....
O que me está a incomodar no cruzeiro é mesmo o facto de os portos poderem ser longe das cidades. Ter que fazer 80km até Roma (por ex., já que o barco fica numa cidade chamada Civitavecchia) não me parece nada prático nem económico... Se o barco chegar às 16h e ficar por 24h, não vale a pena fazer a viagem até lá e ficar a dormir para continuar a visita no outro dia. Torna-se um gasto desnecessário pois já pagámos para dormir e comer no barco... Chegar às 16h, apanhar comboio/autocarro, voltar para dormir no barco e no dia seguinte fazer o mesmo também não me parece a melhor opção. Mais vale fazer uma road trip...! Quanto à comida, o montante que se paga é já com pensão completa, acho eu...

Nuno Breia disse:
Está difícil a escolha da 1ª viagem... lol.... Mas é compreensível, quando se começa a pesquisar tens uma infinidade de ofertas a preço idêntico, nunca se sabe o que escolher.

Não tens nenhuma cidade na Europa que te fascine? Londres, Paris, Amsterdão, Barcelona, Praga, Veneza, Roma...
Claro que tenho, por isso tenho tantas dúvidas... Londres, Barcelona, Praga, Estocolmo e Viena de Áustria são as que estão no topo da lista, só não sei por onde começar. :p
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Hungry Sally, o mundo não acaba amanhã :)
Pode começar por visitar uma região e na próxima viagem, já com a experiência da 1ª, terá as primeiras impressões e uma melhor ideia do que ver.
Se lhe interessa conhecer outras cidades, a Europa está cheia de bonitas cidades, desde Paris a Praga...
Se gosta de passear de um ponto para outro, em vez de ficar numa cidade e explorá-la "como se não houvesse amanhã", pode optar por exemplo por...Alpes.

Se o seu ponto de partida são os 500 eur, atenção que condiciona bastante os locais para onde ir.

Por pessoa, para 7 noites:
Voo: 150 eur (média) e não me venham falar dos voos baixo custo, porque isso eu nunca apanhei e para uma pessoa que não está sempre em cima dos sites todos os dias, não apanha.
Hotel: 40 eur/noite(se houver...) x 7 / 2 pessoas = 140 eur
Comida: 10(almoço)+10(jantar) x 7 = 140 eur
Transporte + lembranças + bilhetes de entrada = 50...100...150...
Ou seja, no minimo dos minimos, 150+140+140+50 = 480 eur
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Claro que tenho, por isso tenho tantas dúvidas... Londres, Barcelona, Praga, Estocolmo e Viena de Áustria são as que estão no topo da lista, só não sei por onde começar. :p
Porque é que dizem "Viena de Áutria" e não dizem...Paris de França ou...Londres de inglaterra ?
Que eu saiba, não há outra cidade grande no mundo com este nome :)
 

Sally.P

Membro Ativo
Talvez me tenha explicado mal... Quando mencionei 500€, queria dizer só mesmo para avião e alojamento. Acho que assim o orçamento disponível já dá para qualquer coisinha, não? :)
 

Sally.P

Membro Ativo
Cláudio Pereira disse:
Porque é que dizem "Viena de Áutria" e não dizem...Paris de França ou...Londres de inglaterra ?
Que eu saiba, não há outra cidade grande no mundo com este nome :)
Eu estava a escrever isso e a pensar no mesmo, mas pronto... :D
 

lcardoso

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Talvez me tenha explicado mal... Quando mencionei 500€, queria dizer só mesmo para avião e alojamento. Acho que assim o orçamento disponível já dá para qualquer coisinha, não? :)
ola,

a zelia disse tudo em poucas palavras , "....uma pessoa pode sempre adaptar os custos à carteira (se não há dinheiro para restaurante, come-se sandes)..."
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Claro que tenho, por isso tenho tantas dúvidas... Londres, Barcelona, Praga, Estocolmo e Viena de Áustria são as que estão no topo da lista, só não sei por onde começar. :p
Eu sugiro Barcelona, não por nenhum motivo especial, qualquer dessas cidades deverá ser magnifica, mas é um destino mais próximo, a língua é mais fácil de entender, para primeira viagem será uma boa opção.

Na minha opinião países do norte, no inverno são bons para quem gosta de neve e do frio, se não for o seu caso, não serão uma boa opção em Janeiro. (Eu pessoalmente, gostaria de visitar esses locais no Inverno)
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Eu sugiro Barcelona, não por nenhum motivo especial, qualquer dessas cidades deverá ser magnifica, mas é um destino mais próximo, a língua é mais fácil de entender, para primeira viagem será uma boa opção.

Na minha opinião países do norte, no inverno são bons para quem gosta de neve e do frio, se não for o seu caso, não serão uma boa opção em Janeiro. (Eu pessoalmente, gostaria de visitar esses locais no Inverno)
Além disso, Barcelona é uma cidade com muita coisa para ver na rua, o que para quem tem receio de perder tempo em filas, é bom.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Zélia Delgado disse:
Além disso, Barcelona é uma cidade com muita coisa para ver na rua, o que para quem tem receio de perder tempo em filas, é bom.
Só estive em Barcelona uma tarde em 2002, mas penso que sim, daqui a alguns dias vou poder comprovar essa teoria... Ihihih
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
O que me está a incomodar no cruzeiro é mesmo o facto de os portos poderem ser longe das cidades. Ter que fazer 80km até Roma (por ex., já que o barco fica numa cidade chamada Civitavecchia) não me parece nada prático nem económico... Se o barco chegar às 16h e ficar por 24h, não vale a pena fazer a viagem até lá e ficar a dormir para continuar a visita no outro dia. Torna-se um gasto desnecessário pois já pagámos para dormir e comer no barco... Chegar às 16h, apanhar comboio/autocarro, voltar para dormir no barco e no dia seguinte fazer o mesmo também não me parece a melhor opção. Mais vale fazer uma road trip...! Quanto à comida, o montante que se paga é já com pensão completa, acho eu...


Claro que tenho, por isso tenho tantas dúvidas... Londres, Barcelona, Praga, Estocolmo e Viena de Áustria são as que estão no topo da lista, só não sei por onde começar. :p
A mim pessoalmente os cruzeiros não me atraem nada, mas isso é uma questão de gostos, cada um com os seus.

Das cidades de que falas para já apontava para Barcelona ou Praga, por serem mais baratas do que as outras, mas como vais no inverno, a menos que gostes frio talvez Barcelona seja a melhor opção (entre as que referiste).

Se vais uma semana podes também pensar num combinado entre Barcelona e Madrid, por exemplo.

Isto, claro está, dentro dum infindável número de hipóteses...
 

Sally.P

Membro Ativo
Pedro Maia disse:
A mim pessoalmente os cruzeiros não me atraem nada, mas isso é uma questão de gostos, cada um com os seus.

Das cidades de que falas para já apontava para Barcelona ou Praga, por serem mais baratas do que as outras, mas como vais no inverno, a menos que gostes frio talvez Barcelona seja a melhor opção (entre as que referiste).

Se vais uma semana podes também pensar num combinado entre Barcelona e Madrid, por exemplo.

Isto, claro está, dentro dum infindável número de hipóteses...
Estava a pensar ir em Março/Abril, já não é inverno "cerrado", pode ser que o clima já esteja mais agradável... E sim, dentro destas cidades também me convinha saber quais as mais baratuxas. Esse combinado parece-me muito bem, acha que dá pra fazer com um minimo de 500€?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Estava a pensar ir em Março/Abril, já não é inverno "cerrado", pode ser que o clima já esteja mais agradável... E sim, dentro destas cidades também me convinha saber quais as mais baratuxas. Esse combinado parece-me muito bem, acha que dá pra fazer com um minimo de 500€?
Sim, acho que consegues (mas qnd tiveres as datas minimamente definidas, fazes a simulação), o que influenciará muito o preço será o exigência no alojamento.

Sally, exemplo de um simulação de voo em Maio:

06/05/2014 LIS > BCN - 25 € [TAP]
11/05/2014 BCN > MAD - 52 € [IBERIA]
14/05/2014 MAD > LIS - 28 € [TAP]

Aproximadamente 100 € o voo, 400 € para alojamento, já ficas bem instalada :)
 
Top