Novidades

1ª viagem ao estrangeiro

Sally.P

Membro Ativo
Nuno Breia disse:
Sim, acho que consegues (mas qnd tiveres as datas minimamente definidas, fazes a simulação), o que influenciará muito o preço será o exigência no alojamento.

Sally, exemplo de um simulação de voo em Maio:

06/05/2014 LIS > BCN - 25 € [TAP]
11/05/2014 BCN > MAD - 52 € [IBERIA]
14/05/2014 MAD > LIS - 28 € [TAP]

Aproximadamente 100 € o voo, 400 € para alojamento, já ficas bem instalada :)
Sabia que iria ser barato, mas TÃO barato...! Assim já posso gastar um pouco mais no alojamento e em outros luxos por lá. Thanks! :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Sabia que iria ser barato, mas TÃO barato...! Assim já posso gastar um pouco mais no alojamento e em outros luxos por lá. Thanks! :)
Eu n tenho muita experiencia, as viagens já não ficam muito caras, acredita que onde se gasta dinheiro é "in loco"... Alimentação, Tour's, Visitas, etc etc...

O único segredo para preços baixos nos voos é conseguir planear a longo prazo, o que muitas pessoas não conseguem fazer, devido à profissão, etc...

Se consegues planear a longo prazo... Força... Em relação ao alojamento não se se fica mais barato com antecedência... É uma questão de ires sondando, tirar nomes de hotéis que te parecem bons e depois decides.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Estava a pensar ir em Março/Abril, já não é inverno "cerrado", pode ser que o clima já esteja mais agradável... E sim, dentro destas cidades também me convinha saber quais as mais baratuxas. Esse combinado parece-me muito bem, acha que dá pra fazer com um minimo de 500€?
O Nuno já te deu uma idéia dos preços dos vôos, mas tens sempre que confirmar com as tuas datas concretas.

O que é certo é que se o valor que tens não te der para Madrid/Barcelona seguramente também não te vai dar para nenhuma das outras cidades de que falaste.

Como tenho idéia de que puseste a hipótese de ir a Espanha de carro, um passeio que vale muito a pena nessa altura é um combinado Sevilha/Córdoba/Granada, com mais alguma vila da Andaluzia como por exemplo Ronda, enfim, como te disse as hipóteses são mais que muitas.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Eu n tenho muita experiencia, as viagens já não ficam muito caras, acredita que onde se gasta dinheiro é "in loco"... Alimentação, Tour's, Visitas, etc etc...

O único segredo para preços baixos nos voos é conseguir planear a longo prazo, o que muitas pessoas não conseguem fazer, devido à profissão, etc...

Se consegues planear a longo prazo... Força... Em relação ao alojamento não se se fica mais barato com antecedência... É uma questão de ires sondando, tirar nomes de hotéis que te parecem bons e depois decides.
Só para reforçar e para a Sally ter uma ideia: um quarto triplo em Milão (entre o aeroporto e a cidade) de 4 estrelas e óptimo, reservado em Maio para Agosto, custou 59 €/noite. Durante viagem, hoteis muito inferiores, não conseguimos quarto duplo por menos de 80 €/noite (sem reserva antecipada).
 

Sally.P

Membro Ativo
Zélia Delgado disse:
Só para reforçar e para a Sally ter uma ideia: um quarto triplo em Milão (entre o aeroporto e a cidade) de 4 estrelas e óptimo, reservado em Maio para Agosto, custou 59 €/noite. Durante viagem, hoteis muito inferiores, não conseguimos quarto duplo por menos de 80 €/noite (sem reserva antecipada).
A sério? Isso é brutal! E Milão é bem mais cara que Barcelona, pelo que oiço dizer na diferença entre Espanha e Itália. Mas quando diz "quarto triplo" é porque foi com mais pessoas? É que assim fica mais barato, pois, mas eu vou só com o respectivo... :)

Pedro Maia disse:
O Nuno já te deu uma idéia dos preços dos vôos, mas tens sempre que confirmar com as tuas datas concretas.

O que é certo é que se o valor que tens não te der para Madrid/Barcelona seguramente também não te vai dar para nenhuma das outras cidades de que falaste.

Como tenho idéia de que puseste a hipótese de ir a Espanha de carro, um passeio que vale muito a pena nessa altura é um combinado Sevilha/Córdoba/Granada, com mais alguma vila da Andaluzia como por exemplo Ronda, enfim, como te disse as hipóteses são mais que muitas.
Eu gosto bastante de fazer road trips, é algo muito terra-a-terra e ficamos com outra perspectiva do país em questão... Como não conheço tenho algumas dúvidas se uma semana basta para fazer um combinado desses.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Hungry_Sally disse:
A sério? Isso é brutal! E Milão é bem mais cara que Barcelona, pelo que oiço dizer na diferença entre Espanha e Itália. Mas quando diz "quarto triplo" é porque foi com mais pessoas? É que assim fica mais barato, pois, mas eu vou só com o respectivo... :)


Eu gosto bastante de fazer road trips, é algo muito terra-a-terra e ficamos com outra perspectiva do país em questão... Como não conheço tenho algumas dúvidas se uma semana basta para fazer um combinado desses.
Sim, é verdade. Eramos 3 pessoas mas à última hora, uma teve um problema, e não pode ir (daí só a 1ª noite ser em quarto triplo). Fomos de avião até Milão, alugámos um carro e demos uma volta pelo norte de Itália, regressando novamente a Milão para apanhar o avião. Neste tipo de viagens, acho que compensa muito serem 3 pessoas: o carro e a gasolina é a mesma mas a dividir por 3 é melhor. Os quartos triplos também saem mais baratos. Conte que alugar um carro não é tão barato quanto isso (pela minha experiência). Não reservámos antecipadamente os hoteis porque queríamos ter a liberdade de ficar onde nos apetecesse, o que tem vantagens mas como vê também tem desvantagens.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
A sério? Isso é brutal! E Milão é bem mais cara que Barcelona, pelo que oiço dizer na diferença entre Espanha e Itália. Mas quando diz "quarto triplo" é porque foi com mais pessoas? É que assim fica mais barato, pois, mas eu vou só com o respectivo... :)



Eu gosto bastante de fazer road trips, é algo muito terra-a-terra e ficamos com outra perspectiva do país em questão... Como não conheço tenho algumas dúvidas se uma semana basta para fazer um combinado desses.
Milão, segundo dizem tem é um nível de vida muito caro, alimentação, etc...

Espanha, é um país com óptimas estradas, auto estradas a ligar todo o país, e mesmo a nível de estradas nacionais, as que conheço estão sempre muito bem conservadas
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
A sério? Isso é brutal! E Milão é bem mais cara que Barcelona, pelo que oiço dizer na diferença entre Espanha e Itália. Mas quando diz "quarto triplo" é porque foi com mais pessoas? É que assim fica mais barato, pois, mas eu vou só com o respectivo... :)


Eu gosto bastante de fazer road trips, é algo muito terra-a-terra e ficamos com outra perspectiva do país em questão... Como não conheço tenho algumas dúvidas se uma semana basta para fazer um combinado desses.
Há uns anos fiz isso numa semana, tudo depende do tempo que gostas de ficar em cada cidade, mas nenhuma dessas é muito grande.

Só que eu fiz isso em Agosto e apanhei mais de 40º...
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Zélia Delgado disse:
Sim, é verdade. Eramos 3 pessoas mas à última hora, uma teve um problema, e não pode ir (daí só a 1ª noite ser em quarto triplo). Fomos de avião até Milão, alugámos um carro e demos uma volta pelo norte de Itália, regressando novamente a Milão para apanhar o avião. Neste tipo de viagens, acho que compensa muito serem 3 pessoas: o carro e a gasolina é a mesma mas a dividir por 3 é melhor. Os quartos triplos também saem mais baratos. Conte que alugar um carro não é tão barato quanto isso (pela minha experiência). Não reservámos antecipadamente os hoteis porque queríamos ter a liberdade de ficar onde nos apetecesse, o que tem vantagens mas como vê também tem desvantagens.
Em relação ao aluguer de carro, se tiver opção, aconselho a alugar com entrega com depósito cheio. Antigamente era sempre assim (acho), recebia-se o carro com o depósito cheio e entregava-se também com o depósito cheio. Agora inventaram outra modalidade: rece-se o carro com o depósito cheio e entrega-se com o depósito vazio. Acontece que se paga uma taxa extra (pelo depósito) e no fim ainda deixamos alguma gasolina. Para ter a noção, vou dizer o que paguei por um opel corsa em Itália (do dia 2 de Agosto, à uma da manhã até dia 11 de Agosto às 4 da tarde): 527,69 € (inclui o seguro que praticamente nos obrigaram a fazer e que custou 140€).
 

Sally.P

Membro Ativo
Há uns anos fiz isso numa semana, tudo depende do tempo que gostas de ficar em cada cidade, mas nenhuma dessas é muito grande.

Só que eu fiz isso em Agosto e apanhei mais de 40º...
Penso que dois dias e duas noites numa cidade chega...

Em relação ao aluguer de carro, se tiver opção, aconselho a alugar com entrega com depósito cheio. Antigamente era sempre assim (acho), recebia-se o carro com o depósito cheio e entregava-se também com o depósito cheio. Agora inventaram outra modalidade: rece-se o carro com o depósito cheio e entrega-se com o depósito vazio. Acontece que se paga uma taxa extra (pelo depósito) e no fim ainda deixamos alguma gasolina. Para ter a noção, vou dizer o que paguei por um opel corsa em Itália (do dia 2 de Agosto, à uma da manhã até dia 11 de Agosto às 4 da tarde): 527,69 € (inclui o seguro que praticamente nos obrigaram a fazer).
Eu não estou a pensar alugar carro, mas de qualquer maneira obrigado pela dica. :) Mas para levar o carro para fora de Portugal precisamos de carta de condução internacional, certo? Onde é que posso arranjar isso e quanto custa?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Eu não estou a pensar alugar carro, mas de qualquer maneira obrigado pela dica. :) Mas para levar o carro para fora de Portugal precisamos de carta de condução internacional, certo? Onde é que posso arranjar isso e quanto custa?
Não precisas de carta de condução internacional. Geralmente só precisas de carta internacional se fores emigrante (e mesmo assim, não precisas, porque para ter os documentos todos em dia, deve-se ter a carta do país em questão... A carta de condução internacional é um papel passado no ACP, e à 2 ou 3 anos custava 75€, mas não precisas)

A única coisa que aconselho veres, é o que o seguro do teu carro cobre no estrangeiro, principalmente se tem assistência em viagem (acho que geralmente todos têm na União Europeia).

Já me desloquei imensas vezes a Espanha com o meu carro e não tenho carta internacional, nem nunca tive nenhum problema.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Hungry_Sally disse:
Eu não estou a pensar alugar carro, mas de qualquer maneira obrigado pela dica. :) Mas para levar o carro para fora de Portugal precisamos de carta de condução internacional, certo? Onde é que posso arranjar isso e quanto custa?
Já conduzi na Croácia, Hungria, Eslovénia e Itália (aí até fui mandada parar pela polícia). Não precisei de nada. Apenas a minha carta normal e a identificação.
Esqueci-me de dizer uma coisa em relação ao aluguer do carro: se fosse mais do que uma pessoa a conduzir, pagava-se mais uma taxa :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Zélia Delgado, em relação ao aluguer de carro, não está aí qq coisa mal ? Não tem sempre de devolver o carro nas mesmas condições ? Se tem o depósito cheio quando o levanta, terá de entregá-lo com ele cheio. Se estiver vazio quando o levanta, também o pode entregar com o depósito vazio.
Não faz sentido levantar com o depósito cheio e entregar com o depósito vazio ;)
Autoeurope, anda na casa dos 30 eur por dia em qualquer país da Europa.


Hungry Sally, os 2 dias e 2 noites numa cidade, depende do que quiser ver. Há quem diga que conhece a Europa e fez 1 roundtrip de 1 semana de autocarro onde nem sequer saiu do autocarro durante o percurso. Isso não conta como "conhecer" ;)
Há quem visite Londres numa tarde...não vê nada.
Eu fui a Londres 2 vezes e posso-lhe dizer que não parei durante essas 2 vezes...sempre a ver coisas novas.
De uma forma geral...e penso que aqui os amigos viagantes estarão de acordo, 2 dias é para uma cidade pequena.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Cláudio Pereira disse:
Zélia Delgado, em relação ao aluguer de carro, não está aí qq coisa mal ? Não tem sempre de devolver o carro nas mesmas condições ? Se tem o depósito cheio quando o levanta, terá de entregá-lo com ele cheio. Se estiver vazio quando o levanta, também o pode entregar com o depósito vazio.
Não faz sentido levantar com o depósito cheio e entregar com o depósito vazio ;)
Autoeurope, anda na casa dos 30 eur por dia em qualquer país da Europa.


Hungry Sally, os 2 dias e 2 noites numa cidade, depende do que quiser ver. Há quem diga que conhece a Europa e fez 1 roundtrip de 1 semana de autocarro onde nem sequer saiu do autocarro durante o percurso. Isso não conta como "conhecer" ;)
Há quem visite Londres numa tarde...não vê nada.
Eu fui a Londres 2 vezes e posso-lhe dizer que não parei durante essas 2 vezes...sempre a ver coisas novas.
De uma forma geral...e penso que aqui os amigos viagantes estarão de acordo, 2 dias é para uma cidade pequena.
Não Cláudio, não estou enganada, era mesmo assim o contrato. Receber o carro com o depósito cheio e entregá-lo de depósito vazio. Foi na Goldcar. Diz o contrato: Politica di carburante assocata a questa tarifa: Plieno/vuoto. Era assim. Já aluguei carros muitas vezes e realmente foi a 1ª vez que foi assim, mas que foi, foi...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Complementando o que o Pedro disse, se queres conhecer o sul de Espanha, deixo a minha sugestão:

Portugal >> Sevilla
Sevilha >> Córdoba
Cordoba >> Granada
Granada >> Malaga
Malaga >> Gibraltar
Gibraltar >> Cádiz e Jerez de la Frontera
Cádiz >> Huelva
Huelva >> Portugal

Se fores uma semana de sexta ao final do dia/sábado a domingo, tens 9 dias, dá para imenso, além de que estes locais são relativamente perto uns dos outros (+/- 100 km).

Na costa tens uma infinidade de sítios onde podes parar.

Parecem muitos locais, mas se és uma pessoa que não gosta muito de entrar em museus e monumentos, estas cidades vê-las por completo em 1/ ou 2 dias.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Hungry Sally, os 2 dias e 2 noites numa cidade, depende do que quiser ver. Há quem diga que conhece a Europa e fez 1 roundtrip de 1 semana de autocarro onde nem sequer saiu do autocarro durante o percurso. Isso não conta como "conhecer" ;)
Há quem visite Londres numa tarde...não vê nada.
Eu fui a Londres 2 vezes e posso-lhe dizer que não parei durante essas 2 vezes...sempre a ver coisas novas.
De uma forma geral...e penso que aqui os amigos viagantes estarão de acordo, 2 dias é para uma cidade pequena.
Isso depende mesmo de muita coisa, das cidades e dos gostos de cada um.

Para mim 2 dias completos, ou seja, com 3 noites de dormida, chega para o que quero ver de muitas cidades, para Londres seria difícil mas se não tivesse mais tempo já dava para ter uma idéia.

No caso das cidades da Andaluzia chega perfeitamente, em Córdoba até só ficaria lá 1 dia inteiro, com 2 noites.
 

Sally.P

Membro Ativo
Pedro Maia disse:
Isso depende mesmo de muita coisa, das cidades e dos gostos de cada um.

Para mim 2 dias completos, ou seja, com 3 noites de dormida, chega para o que quero ver de muitas cidades, para Londres seria difícil mas se não tivesse mais tempo já dava para ter uma idéia.

No caso das cidades da Andaluzia chega perfeitamente, em Córdoba até só ficaria lá 1 dia inteiro, com 2 noites.
Exacto, eu não pus a hipótese de conhecer uma cidade grande como Londres em dois dias, porque sei que perderia muita coisa e seria esgotante. Essas pequenas cidades no sul de Espanha não me parecem tão grandes e que levem tanto tempo pra ver. Mas se equacionar fazer Madrid-Barcelona já fico a pensar em passar uns 5 dias numa e 4 noutra. Acredito que também deixe muita coisa pra ver, mas acho que vou conseguir ver o mais importante...
 

lcardoso

Membro Conhecido
sally ,

desculpa a pergunta , estas a contar com os 500€ por pessoa ou por casal? é que 5 dias para dois com 500€ a coisa fica ainda mais um cadito apertada , a menos que tires um interrail e durmas em Hostel. é uma soluçao barata e nao menos interessante.

bons passeios
 

Sally.P

Membro Ativo
lcardoso disse:
sally ,

desculpa a pergunta , estas a contar com os 500€ por pessoa ou por casal? é que 5 dias para dois com 500€ a coisa fica ainda mais um cadito apertada , a menos que tires um interrail e durmas em Hostel. é uma soluçao barata e nao menos interessante.

bons passeios
Claro que os 500€ é por pessoa, se fosse pelo casal só dava pra ir acampar ali à Costa da Caparica... eheheheh
 
Top