Novidades

1ª viagem ao estrangeiro

Sally.P

Membro Ativo
Olá a todos!
Sou nova aqui no fórum e o meu primeiríssimo tópico vai ser para pedir opiniões acerca da minha primeira viagem ao estrangeiro. É verdade, infelizmente não sou uma pessoa muito viajada internacionalmente mas posso afirmar que conheço bastante bem o nosso país. Agora que arranjei um emprego fixo, posso começar a aventurar-me por esse mundo fora. Só não sei por onde começar, apesar de ter certeza de uma coisa: quero ver a Europa antes de saltar para outro continente. E como é óbvio, estou a pensar em viajar na época baixa, lá para Fevereiro/Março. O que me aconselham?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Hungry_sally, bem vinda ao fórum!

Tens imensas e hipóteses. Tudo depende do que queres ver primeiro e do orçamento.
Não sei de que zona do país és, mas a partir dessa informação podes ver que opções tens de vôo low cost e partir daí escolher um destino e começar a planear a viagem.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Hungry_Sally disse:
Olá a todos!
Sou nova aqui no fórum e o meu primeiríssimo tópico vai ser para pedir opiniões acerca da minha primeira viagem ao estrangeiro. É verdade, infelizmente não sou uma pessoa muito viajada internacionalmente mas posso afirmar que conheço bastante bem o nosso país. Agora que arranjei um emprego fixo, posso começar a aventurar-me por esse mundo fora. Só não sei por onde começar, apesar de ter certeza de uma coisa: quero ver a Europa antes de saltar para outro continente. E como é óbvio, estou a pensar em viajar na época baixa, lá para Fevereiro/Março. O que me aconselham?
Olá
torna-se dificil aconselhar, tudo depende do tipo de viagem que pretende (concentrar-se numa cidade, fazer um percurso) dos seus gostos (monumentos, paisagem, historia, divertimento....), do tempo que dispõem, se viaja com companhia ou não, que tipo de transporte pretende usar, e claro do dinheiro que pretende gastar.
Se a ideia é centrar-se numa cidade, das que conheço, aconselho Barcelona, Paris, Londres, Budapeste, Berlim, Praga ou Madrid. Se gosta de património edificado e quer visitar vários sítios de um país, aconselho Itália. Se tem um orçamento limitado, aconselho 3 meses antes da viagem a procurar os destinos mais baratos em termos de voo. Tudo depende....
 

lcardoso

Membro Conhecido
bem vinda ao forum

relativamente a tua questao , tudo depende do teu orçamento, planeia antes demais quanto queres gastar , e a partir dai tudo sera mais facil.

qualquer coisa sente te a vontade para perguntar , seja avaliaçao de restaurantes , hoteis etc etc ate o nosso estado civil


bons passeios
 

Sally.P

Membro Ativo
Pois, o pormenor do orçamento é muito importante. Com 500€ o que me aconselham? Com companhia e durante uma semana...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Dentro desse orçamento já fiz tanta coisa...Não há nada que te capte mais à atenção?
Já pensaste fazer umas simulações de vôo para 3 ou 4 destinos e ver o preço dos hotéis para começares a calcular a partir daí?
 

Sally.P

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Dentro desse orçamento já fiz tanta coisa...Não há nada que te capte mais à atenção?
Já pensaste fazer umas simulações de vôo para 3 ou 4 destinos e ver o preço dos hotéis para começares a calcular a partir daí?
Queria fazer algo diferente, estava a reparar na sua viagem de 2002... Isso foi uma espécie de circuito? É bastante interessante...
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Hungry_Sally disse:
Pois, o pormenor do orçamento é muito importante. Com 500€ o que me aconselham? Com companhia e durante uma semana...
Falando por mim...
500 € dá para muita coisa, tudo depende do que gastar no avião, do tipo de hotel que pretende e do estilo de refeições que queira fazer. Se fosse eu, via primeiro os preços das viagens. Com tempo e tendo datas flexíveis para viajar, arranjam-se voos baratos. Depois escolhia um hotel barato mas bem situado (com metro perto ou no centro da cidade). Há hosteis nos centros das cidades que não tendo luxo são limpos e agradáveis (quando viajo para conhecer, o que menos me importa é o hotel, desde que seja limpo). Teria atenção aos voos baratos porque por vezes para se arranjar mais barato prolonga-se a estadia por mais 2 ou 3 dias, e o que não se gastou no voo gasta-se depois em hotel e alimentação.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Não, foram mesmo umas quantas escapadelas de dois dias ao longo do ano. Nestas viagens já estava tudo organizado e foi de autocarro. Mas não deixa de ser uma opção interessante para se fazer de carro. Não aconselho a fazer da Galiza à Andaluzia, pois é bastante longe e desgastante, mas pode fazer um roteiro por cidades que sejam mais próximas umas das outras.
Espanha é já aqui ao lado e tem um leque de opções infindáveis e extremamente interessantes.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Deixo a minha sugestão, se vai viajar desde Lisboa, recomendo que veja o site da easyjet, e no viajómetro poderá ver os 20 ou 21 destinos e preços (sem bagagem incluída), para o inverno 2013/2014, consegue ir a muitos destinos com voos ida e volta entre 50 € e 70 €.

- Madeira / Madrid / Astúrias / Bilbao / Valencia / Bordeaux / Paris / Lyon / Genebra / Basileia / Milão / Veneza / Roma / Amsterdão / Londres / Bristol / Edimburgo / Copenhaga / Berlim e mais uns quantos destinos...

Acho que em primeiro lugar deve definir que país cidade, quer ver... E a partir daí iniciar a pesquisa... E com certeza com um local especifico, conseguirá obter imensa ajuda no forúm.
 

Sally.P

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas opiniões, embora me tenha surgido outra dúvida. Acham melhor comprar a viagem directamente numa agência ou comprar tudo separadamente?
 

roller

Membro Conhecido
Ola! viagens na Europa a agência so serve para pagar mais. porque o que a agência vai reservar é um avião (geralmente não é low coast) e um hotel. nada mais
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Hungry_Sally disse:
Obrigado a todos pelas opiniões, embora me tenha surgido outra dúvida. Acham melhor comprar a viagem directamente numa agência ou comprar tudo separadamente?
Como outras pessoas já disseram, se a ideia é visitar uma cidade, uma agência só serve para gastar dinheiro, tanto mais que as agências têm relutância em marcar hoteis modestos e têm de ganhar o seu dinheiro. No entanto, há situações é que é vantajoso ir por uma agência. Vou dar um exemplo que constatei há pouco tempo: 8 dias num hotel de 5 estrelas em Porto Santo com tudo incluído e viagem, em Agosto, por uma agência fica muito mais barato que ir por conta própria para esse mesmo hotel. O mesmo deve acontecer com destinos semelhantes. As agências fazem contratos com os hoteis e têm charters, reduzindo assim o preço.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hungry_Sally disse:
Obrigado a todos pelas opiniões, embora me tenha surgido outra dúvida. Acham melhor comprar a viagem directamente numa agência ou comprar tudo separadamente?
O ideal é quando tens um destino simulares por conta e por agência.

A minha opinião é a seguinte:

* Cidades Europeias - Mais barato por conta própria;
* Praias / Ilhas [Baleares / Canárias / Caraíbas] - Tanto pode ser mais barato por agência como por conta própria, é preciso também ter em conta o regime escolhido;
* Viagens intercontinentais - Mais barato por conta própria;

E sai mais barato porquê? Porque com os voos, o facto de adiantares ou atrasares 1 dia ou 2 a viagem, podes poupar imenso dinheiro, e como alguém já disse, por vezes os hotéis apresentados nas agencias são de um suposta qualidade superior, mas na minha opinião quando se vai visitar uma cidade, o quarto é basicamente para dormir, dispensam-se grandes luxos.

No entanto acho que deves sempre ver as duas opções, às vezes à promoções e surpresas aparecem!
 

roller

Membro Conhecido
O problema não são os hotéis, são os voos...

Se o voo é comercial dificilmente a agência vai compensar, se for charter em geral fica substancialmente mais barato por agência.

 

lcardoso

Membro Conhecido
Tem em mente que 500 euros terao que ser bem geridos , vejo aqui sugestoes de viagem de aviao ( low cost ) se viajares uma semana a bagagem permitida em low cost é apenas de 10Kg o que a meu ver nao da pra uma semana , se levares outra mala para o porao 20Kg ja acresce 60€ .

Exemplo para 4 noites em paris 60€ de bagagem + 80€ passagem + 160€ dormida ( ex: ibis 40 por noite ) ja vais em 300€ restam te 200 para refeiçoes entrada em museus e transportes extra.

bons passeios
 

inesaldeia

Membro Conhecido
lcardoso,

Isso não é bem assim. Essas informações não são para todas as companhias low cost. A Easyjet não tem limite de peso da bagaem de mão, só medidas e estas são superiores a todas as outras companhias low cost. Ainda que se queira comprar uma mala de porão (20kg, na Ryanair são 15kg), esta ronda os 26 euros já ida e volta (não por trajeto).
 

Sally.P

Membro Ativo
lcardoso disse:
Tem em mente que 500 euros terao que ser bem geridos , vejo aqui sugestoes de viagem de aviao ( low cost ) se viajares uma semana a bagagem permitida em low cost é apenas de 10Kg o que a meu ver nao da pra uma semana , se levares outra mala para o porao 20Kg ja acresce 60€ .

Exemplo para 4 noites em paris 60€ de bagagem + 80€ passagem + 160€ dormida ( ex: ibis 40 por noite ) ja vais em 300€ restam te 200 para refeiçoes entrada em museus e transportes extra.

bons passeios
Não sou pessoa de levar muita coisa quando vou de viagem, por isso não faço intenção de levar mais que uma mala...
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Nuno Breia disse:
O ideal é quando tens um destino simulares por conta e por agência.

A minha opinião é a seguinte:

* Cidades Europeias - Mais barato por conta própria;
* Praias / Ilhas [Baleares / Canárias / Caraíbas] - Tanto pode ser mais barato por agência como por conta própria, é preciso também ter em conta o regime escolhido;
* Viagens intercontinentais - Mais barato por conta própria;

E sai mais barato porquê? Porque com os voos, o facto de adiantares ou atrasares 1 dia ou 2 a viagem, podes poupar imenso dinheiro, e como alguém já disse, por vezes os hotéis apresentados nas agencias são de um suposta qualidade superior, mas na minha opinião quando se vai visitar uma cidade, o quarto é basicamente para dormir, dispensam-se grandes luxos.

No entanto acho que deves sempre ver as duas opções, às vezes à promoções e surpresas aparecem!
lcardoso disse:
Tem em mente que 500 euros terao que ser bem geridos , vejo aqui sugestoes de viagem de aviao ( low cost ) se viajares uma semana a bagagem permitida em low cost é apenas de 10Kg o que a meu ver nao da pra uma semana , se levares outra mala para o porao 20Kg ja acresce 60€ .

Exemplo para 4 noites em paris 60€ de bagagem + 80€ passagem + 160€ dormida ( ex: ibis 40 por noite ) ja vais em 300€ restam te 200 para refeiçoes entrada em museus e transportes extra.

bons passeios
Bem... eu sou mulher...normalmente dizem que viajamos com muita "tralha" :) más línguas...
devo dizer que ao longo do tempo as minhas malas foram diminuindo de tamanho. Vou passear, não vou fazer desfiles de moda :D Este ano, estive fora 10 dias e levei apenas 1 mala de cabine! ainda me sobrou uma tshirt limpa. Bem gerida, 10 kg dá, garanto!
 
Top