Novidades

1ª viagem ao estrangeiro

Sally.P

Membro Ativo
Zélia Delgado disse:
Bem... eu sou mulher...normalmente dizem que viajamos com muita "tralha" :) más línguas...
devo dizer que ao longo do tempo as minhas malas foram diminuindo de tamanho. Vou passear, não vou fazer desfiles de moda :D Este ano, estive fora 11 dias e levei apenas 1 mala de cabine! ainda me sobrou uma tshirt limpa. Bem gerida, 10 kg dá, garanto!
Também depende muito da época em que se viaja, certo? As roupas de inverno são mais pesadas e mais volumosas...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
hungry_sally,

Eu costumo ter menos tralha de Inverno do que Verão. A mala de mão sempre me chegou em viagens de Inverno, mesmo para destinos onde estava um frio de rachar como Berlim e Londres.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
Nuno Breia disse:
O ideal é quando tens um destino simulares por conta e por agência.

A minha opinião é a seguinte:

* Cidades Europeias - Mais barato por conta própria;
* Praias / Ilhas [Baleares / Canárias / Caraíbas] - Tanto pode ser mais barato por agência como por conta própria, é preciso também ter em conta o regime escolhido;
* Viagens intercontinentais - Mais barato por conta própria;

E sai mais barato porquê? Porque com os voos, o facto de adiantares ou atrasares 1 dia ou 2 a viagem, podes poupar imenso dinheiro, e como alguém já disse, por vezes os hotéis apresentados nas agencias são de um suposta qualidade superior, mas na minha opinião quando se vai visitar uma cidade, o quarto é basicamente para dormir, dispensam-se grandes luxos.

No entanto acho que deves sempre ver as duas opções, às vezes à promoções e surpresas aparecem!
Concordo embora nas viagens intercontinentais, dependa. Se quisermos viajar em transporte público do país, sim sai mais barato mas se tivermos pouco tempo e não der para estar condicionado pelos horários (e houver dinheiro para isso, claro), a conversa já é outra. Uma agência pode arranjar transferes e transporte com guia para onde quisermos saindo mais barato do que esse mesmo serviço, contratado por nós em cada sítio. Tudo depende.
Há uns anos fiz um circuito organizado. Em Berlim havia uma excursão facultativa a Potsdam. Erámos 3 pessoas e não fomos. Comprámos um passe dos transportes públicos familiar que dava para todos os transportes da cidade durante 24h, fomos de comboio a Potsdam. As 3 gastámos menos do que a tal excursão só para uma. E ainda tivemos o benefício de em Berlim podermos ir de um lado para outro de transporte. Tudo depende.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, é sempre relativo. Por isso é que é bom perder uns minutos a ver as varias opções e optar pela mais em conta.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Acho que já especulámos todos muito sobre hipóteses. O melhor é fazer alguma pesquisa para alguns destinos que tenha em mente e a partir daí, nas dúvidas que surgirem, estamos cá para ajudar :D
 

Sally.P

Membro Ativo
Muito obrigado a todos, focaram pontos que até agora me estavam a passar ao lado. Vou começar a pesquisar, mas tou bastante inclinada para começar por Espanha. Gostava de fazer uma road trip, mas uma semana talvez saiba a pouco...
 

lcardoso

Membro Conhecido
As senhoras que aqui estao a "postar" vao me desculpar , nao consigo imaginar-vos a meter uma semana de roupa num troley de 10Kg.

Tem que levar muita roupa vestida pra compensar o peso reduzido da mala.

Perfume nao podem levar , gel de banho nem pensar , amaciador cabelo fica , enfim as senhoras/meninas usam uma panoplia de artigos/adereços que com facilidade chegam aos 10Kg.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
lcardoso,

Está muito enganado! Dentro do saquinho dos líquidos sempre levei tudo o que preciso! E atenção que eu maquilho-me por completo todos os dias, não saio à rua de "cara lavada". Tenho um cabelo ondulado e até ao fundo das costas, champô, amaciador e gel vão sempre em frasquinhos pequeninos. Perfumes vão sempre daqueles das amostras que dão na perfumaria, desodorizante uso o do meu namorado que é dove, serve bem para mim também. Gel de banho levo em frasquinho pequenino também. Não estou a ver qual é a dificuldade.
Nos meus anos até o ferro de alisar cabelo e outro de fazer canudos levei e botas até ao joelho, mais vestidinho para ir a rigor ver ballet na Opera de Lyon! Com jeitinho cabe lá tudo.
Quanto à roupa dos 10 kg para uma semana não uso o trolley pequeno, mas até 5 dias dá perfeitamente. O meu trolley pesa 500g vazio, pelo que sobram-me 9,5kg de possibilidades. É tudo uma questão de gestão.
Fora de situações especiais (um evento, etc), concordo com a Zélia. Não vamos desfilar, vamos passear. É uma questão de se organizar o que se vai vestir em cada dia e cabe sempre tudo.
 

Zélia Delgado

Membro Novo
lcardoso disse:
As senhoras que aqui estao a "postar" vao me desculpar , nao consigo imaginar-vos a meter uma semana de roupa num troley de 10Kg.

Tem que levar muita roupa vestida pra compensar o peso reduzido da mala.

Perfume nao podem levar , gel de banho nem pensar , amaciador cabelo fica , enfim as senhoras/meninas usam uma panoplia de artigos/adereços que com facilidade chegam aos 10Kg.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Também concordo convosco. Quanto mais viajo menos "tralha" levo.
Antigamente levava imensa roupa, e parte dela chegava a casa sem ser usada. E os sapatos a combinar....
Para a proxima semana, vamos uma semana para Veneza e Florença e só vamos levar uma mala de cabine cada.
E não prescindo, do perfume, cremes, amaciador, ferro de alisar, etc.Tem é que ir tudo em frascos pequenos e saber arrumar bem as malas. E como já referiram, fazer as combinações de roupa previamente.


Ana
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A questão do espaço reduzido, secalhar acaba por ser mais fácil de gerir para mulheres do que para homens (claro, falando de uma mulher organizada), a roupa de homem é mais volumosa e mais pesada... A questão dos líquidos, é contornável.

Em relação à bagagem de mão, as dimensões foram alteradas de 56x45x25 cm para 50x40x20 cm há uns meses atrás, parece pouco, mas é um redução de 36.51 % do volume, penso que com estas novas regras é que poderá complicar um pouco.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Nuno, não é assim.
O novo limite significa apenas que dentro das novas medidas a mala segue contigo de certeza no embarque.
Com as medidas anteriores, em vôos mais movimentados, pode haver necessidade de despachar a mala (a custo zero como é óbvio, pois a medida é permitida).

Copy paste de um mail que a Easyjet me enviou:
Caro(a) Maria Ines,
Hoje em dia, com voos tão movimentados, o espaço no compartimento superior do avião é limitado, o que significa que nem sempre podemos acomodar a bagagem de cabine de todos os passageiros a bordo e alguma bagagem de maior dimensão tem de ser colocada no porão. Assim, para tornar as coisas justas para todos os clientes, introduzimos uma GARANTIA DE BAGAGEM DE CABINE em todos os voos a partir de 2 de julho de 2013.
Podes trazer UMA unidade de bagagem de cabine com a dimensão de 50 x 40 x 20cm incluindo as pegas e as rodas. Esta bagagem irá, garantidamente, viajar contigo na cabine, quer no compartimento superior do avião ou, se necessário, debaixo do lugar à tua frente.
Podes continuar a trazer UMA bagagem de cabine ligeiramente maior, gratuitamente, até à dimensão máxima de 56 x 45 x 25 cm, incluindo as pegas e as rodas, mas em alguns voos mais movimentados, a mesma poderá ter de ir para o porão.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Nuno, não é assim.
O novo limite significa apenas que dentro das novas medidas a mala segue contigo de certeza no embarque.
Com as medidas anteriores, em vôos mais movimentados, pode haver necessidade de despachar a mala (a custo zero como é óbvio, pois a medida é permitida).

Copy paste de um mail que a Easyjet me enviou:
Caro(a) Maria Ines,
Hoje em dia, com voos tão movimentados, o espaço no compartimento superior do avião é limitado, o que significa que nem sempre podemos acomodar a bagagem de cabine de todos os passageiros a bordo e alguma bagagem de maior dimensão tem de ser colocada no porão. Assim, para tornar as coisas justas para todos os clientes, introduzimos uma GARANTIA DE BAGAGEM DE CABINE em todos os voos a partir de 2 de julho de 2013.
Podes trazer UMA unidade de bagagem de cabine com a dimensão de 50 x 40 x 20cm incluindo as pegas e as rodas. Esta bagagem irá, garantidamente, viajar contigo na cabine, quer no compartimento superior do avião ou, se necessário, debaixo do lugar à tua frente.
Podes continuar a trazer UMA bagagem de cabine ligeiramente maior, gratuitamente, até à dimensão máxima de 56 x 45 x 25 cm, incluindo as pegas e as rodas, mas em alguns voos mais movimentados, a mesma poderá ter de ir para o porão.
Pensei que ao ir para porão automaticamente ficasse sujeito à taxa de bagagem, mas ainda bem que não, sendo assim, retiro o que disse.

Informação muito útil esta. Obrigado inesaldeia :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ainda levavas uma mala pequenina a pensar que a normal não passava :D
A nova medida é mesmo muito pequenina, não dá para levar quase nada mesmo.
Agora já têm medidores para as duas medidas (um de cada lado do suporte).
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Ainda levavas uma mala pequenina a pensar que a normal não passava :D
A nova medida é mesmo muito pequenina, não dá para levar quase nada mesmo.
Agora já têm medidores para as duas medidas (um de cada lado do suporte).
Sinceramente nunca viajei sem bagagem de porão. Mas aqui nos meus pré-planos de fds... Pensei logo nessa questão da bagagem, é que custa mais a mala de porão que os voos... lol :p
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Na easyjet, não sendo barato, ainda tem um custo aceitável (+-26 euros).
Na Ryanair paguei 50 euros...Sem comentários!
A bagagem de mão é perfeitamente suficiente para alguns dias. Não há necessidade de comprar bagagem de porão.
No caso da Ryanair só comprei mesmo porque é uma viagem de uma semana, vou trazer algum artesanato local e só a mala de mão não iria chegar. Além disso, somos dois, e a mala de porão sempre é dividida. Fora disso, não haveria necessidade de pagar esse extra.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Na easyjet, não sendo barato, ainda tem um custo aceitável (+-26 euros).
Na Ryanair paguei 50 euros...Sem comentários!
A bagagem de mão é perfeitamente suficiente para alguns dias. Não há necessidade de comprar bagagem de porão.
No caso da Ryanair só comprei mesmo porque é uma viagem de uma semana, vou trazer algum artesanato local e só a mala de mão não iria chegar. Além disso, somos dois, e a mala de porão sempre é dividida. Fora disso, não haveria necessidade de pagar esse extra.
Concordo plenamente, tudo o que seja até 4/5 dias, é suficiente, eu só viajei uma vez por low cost, pela easyjet, mas foi para a neve, e neste caso é impossivel levar apenas bagagem de mão.
 
Top